Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ticampos, há 12 horas:

Pelo menos a minha previsão diz que não, mas dá-lhe um valor alto ainda assim.

PSOE - 26.22% (+0.42%)
PP - 18.58% (-0.19%)
CIUDADANOS - 17.02% (+0.23%)
PODEMOS - 14.10% (0.96%)
VOX - 13.32% (+0.42%)

Não vou mexer mais, é a previsão final.

PSOE - Erro de 2.6%
PP - Erro de 1.9%
CIUDADANOS - Erro de 1.2%
PODEMOS - Erro de 0.2%
VOX - Erro de 3.0% 

Erro médio de 1.78%. 

Comparando com as sondagens electoPanel/electomania.es, que utilizaram uma amostra de 11.000 pessoas, mais que qualquer outra agência de sondagens em Espanha...

PSOE - 25.3%
PP - 19.3%
CIUDADANOS - 15.0%
PODEMOS - 14.5%
VOX - 13.0% 

O erro deles foi:

PSOE - Erro de 3.4%
PP - Erro de 2.6%
CIUDADANOS - Erro de 0.8%
PODEMOS - Erro de 0.2%
VOX - Erro de 2.7% 

Erro médio de 1.94%

Apesar de 1.78% de erro não ser um resultado que deixe uma pessoa com um sorriso orelha a orelha, é bom saber que continuo a acertar mais que a maioria das pollsters.

Compartilhar este post

Link para o post

58769455_416463559172994_617346276865867776_n.jpg?_nc_cat=102&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=3a1a6c2701d2e8e3ab3b9e7c4f663242&oe=5D70F7AC

É engraçado verificar que tal como em Portugal as áreas tradicionalmente mais cristãs (Leão e Castela) estão a azul, as tradicionalmente mouriscas estão a vermelho, a amarelo o Condado da Catalunha, a Verde Navarra. Penso que a história religiosa/cultural tenha deixado o seu legado a nível político no território de ambos os países. Claro que não é assim tão linear.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 14 minutos:

É engraçado verificar que tal como em Portugal as áreas tradicionalmente mais cristãs (Leão e Castela) estão a azul

As áreas tradicionalmente mais cristãs em Portugal são azuis?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 horas:

As áreas tradicionalmente mais cristãs em Portugal são azuis?

São laranjas... Tu entendeste.

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.361d515a68eabf589c188d3edd11a4a6.pngUma simulaçãozita feita do 0, Ainda só engloba Benavente + Sul do Distrito de Lisboa, aliança aparece com 3.2% e Basta com 1.7%

Alguns municípios:

Cascais:

PS - 34.0%
PSD - 30.3%
CDS - 8.2%
BE - 7.3%
CDU - 6.8%
ALL - 4.2%
PAN - 4.0%
CHG - 2.0%

Lisboa:

PS - 35.1%
PSD - 23.3%
BE - 12.2%
CDU - 8.9%
CDS - 8.8%
PAN - 4.2%
ALL - 3.1%
CHG - 1.7%

Amadora:

PS - 45.1%
PSD - 21.1%
CDU - 10.3%
BE - 7.3%
CDS - 5.0%
PAN - 3.8%
CHG - 1.9%
ALL - 1.9%

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, Em 28/04/2019 at 19:29:

Na sondagem da RTVE, o PSOE ganha na Galiza 😮 

wtf e em Ceuta ganha o Vox

Os melhores resultados do VOX foram no Sul de Espanha e em comunidades mais expostas à migração magrebina\africana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

Os melhores resultados do VOX foram no Sul de Espanha e em comunidades mais expostas à migração magrebina\africana.

Também creio que os melhores resultados do Chega ou Basta ou lá que seja, aconteçam nas cidades mais expostas à migração, Amadoras, Sintras, Odivelas, Loures... subúrbios de grandes cidades, nas que disse o PNR esteve muito acima da média em relação ao resto do país em 2015 (Na eleição geral teve 0.50%, já nos ditos municípios por ordem 0.75%, 0.82%, 0.77%, 0.75%). Aliás em freguesias como Cacém (0.98%), Rio de Mouro (1.02%), teve resultados na ordem do dobro dos registados no restante país.

É óbvio que imigração puxa xenofobia. Não tenho dúvida alguma. Por cada muçulmano a entrar num país surgem logo dois ou três votos racistas para colmatar.

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 horas:

Golpe de Estado em curso na Venezuela.

Não percebo muito do assunto, mas parece-me que a tentativa vai ser esmagada pelo Maduro. O apoio que ele tem ainda é muito, especialmente da parte militar (oficial e das milícias). Também tem lá efectivos russos. Estou pessimista.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do mesmo na América do Sul.

800px-United_States_involvement_in_regim

Só fica a faltar a Colômbia e o Paraguai.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Melo deve ter sonhos molhados com o Salazar. Nem disfarça o cheirinho a facho.

E lamento, o Maduro ir com o krl só me pode dar satisfação. Já vai muito tarde caso se concretize.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero defender o Guaido mas a verdade é que atualmente ninguém faz Golpes de Estado se não tiver garantias de apoio internacional. Veja-se os casos do Zimbabué, onde houve rumores de apoio chinês, ou recentemente no Sudão onde os EUA não expressaram qualquer tipo de oposição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 4 horas:

Mais do mesmo na América do Sul.

800px-United_States_involvement_in_regim

Só fica a faltar a Colômbia e o Paraguai.

E o Belize! Meu Caro!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 15 horas:

E o Belize! Meu Caro!

O Belize já é América Central, mas sim, também podemos incluir para não parecer tão mal. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei o contraste agora dado pela RTP:

"estamos a ver imagens em direto da manifestação de 1 de Maio de Paris, onde há graves confrontos entre manifestantes e polícias e onde a nossa emissária ficou ferida..."

E depois quando passa a emissão para outro local, a manifestação em Portugal, onde... os manifestantes estão deitados na relva a apanhar sol. 🇵🇹❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um golpe patrocinado pelos EUA.

Mas parece-me também claro que o Maduro tem de sair e haver eleições, é um ditadorzeco e um burro do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 20 minutos:

Adorei o contraste agora dado pela RTP:

"estamos a ver imagens em direto da manifestação de 1 de Maio de Paris, onde há graves confrontos entre manifestantes e polícias e onde a nossa emissária ficou ferida..."

E depois quando passa a emissão para outro local, a manifestação em Portugal, onde... os manifestantes estão deitados na relva a apanhar sol. 🇵🇹❤️

Estou a estudar no IST e passei pelo 1º de Maio aqui em Lisboa, na Alameda, para almoçar. Grande ambiente e um bonito dia. Parece uma sardinhada de verão, velhos que trouxeram os seus bancos e caixas de vinho para passar a tarde, muitas crianças, muita boa disposição.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 18 horas:

E o Belize! Meu Caro!

meh, mas o Belize "não existe"... Aquilo são uns 300 mil, no meio de uma densa selva e só se tornaram independentes nos anos 80. 

Btw, nesse mapa não está a Colombia, mas de facto os EUA estão com a pata na Colômbia até ao tutano desde os anos 50. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...