Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ticampos, há 1 hora:

Concordo, acho que se deveria explicar o que defendem os principais partidos de forma básica e como funciona a democracia em Portugal, mas teria de ser informação igualmente isenta, tenho receio que houvessem prof's a tomar partido, nem que subtilmente, a favor das ideias de uma ideologia política e naturalmente os alunos seriam influenciados a pensar segundo esse prisma. 

Nem acho que se devesse falar em partidos, mas sim em política no geral. No máximo, explicar o que defende a Direita e a Esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 54 minutos:

Nem acho que se devesse falar em partidos, mas sim em política no geral. No máximo, explicar o que defende a Direita e a Esquerda.

Não precisas disso. Bastava toda a gente do secundário ter História (exatamente o mesmo currículo que Humanidades) e percebia-se muito mais sobre a evolução das ideias políticas do que se te derem definições de Esquerda e Direita (que são conceções ridículas e bipolarizam o discurso de uma maneira nociva).

Compartilhar este post

Link para o post

A ironia é que eu não sou nada fã do partido - não gosto de representantes democráticos apenas com uma ideologia e sem um plano político geral.

Mas obrigado :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora incrível como ninguém fez esta pergunta depois do grande resultado de Domingo: PAN (sigla do partido) diz-se "Pane" ou "Pã"?

Ouvi as duas versões em diferentes canais. :8_laughing:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pan, há 31 minutos:

Não precisas disso. Bastava toda a gente do secundário ter História (exatamente o mesmo currículo que Humanidades) e percebia-se muito mais sobre a evolução das ideias políticas do que se te derem definições de Esquerda e Direita (que são conceções ridículas e bipolarizam o discurso de uma maneira nociva).

Sim, disse Direita/Esquerda para se falar em termos de partidos. Acho que a formação deveria ser bem mais abrangente, incluindo até questões de cidadania, como impostos e afins.

P.S.: Bons olhos te e-vejam! 🙂

Editado por Ghelthon
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Elementos da GNR mandam parar as viaturas, consultam os agentes das Finanças e, mediante a existência de dívidas, solicitam aos condutores que as paguem.

https://www.tsf.pt/portugal/economia/interior/autoridade-tributaria-realiza-acao-de-cobranca-de-dividas-ao-fisco-em-valongo-10949596.html?fbclid=IwAR2WjMa6JwADkp7A4cCipUZ7dStmzKR5LNbFz5aU9tTk8FFDvvNF-7uNpyo

"Se não tiverem condições de pagar no momento, estamos em condições de penhorar as viaturas", disse.

Ditadura da burguesia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 15 minutos:

Já agora incrível como ninguém fez esta pergunta depois do grande resultado de Domingo: PAN (sigla do partido) diz-se "Pane" ou "Pã"?

Ouvi as duas versões em diferentes canais. :8_laughing:

Vou variando.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 19 horas:

O voto obrigatório ia levar a que muito boa gente fosse votar "só porque sim", sem saber bem no que vota. Não me parece uma solução viável nem indicada.

hoje em dia isso já não acontece? aposto que 90% das pessoas votam sem estarem informadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha terra maior parte das pessoas vota nos partidos "estarola" sem conhecer um candidato se quer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 17 horas:

É verdade, esqueci-me que para se comentar sobre os partidos racistas é necessário escrever uma tese de doutoramento em como as vitimas da globalização portuguesas e não racistas são obrigadas a ignorar todos os outros partidos e a votar no partido racista, xenófobo e antissemita.

Desculpa lá, não tenho muito respeito pelas pessoas que vão na conversa do André Ventura e do outro tresloucado do PNR.

Como eu sei que gostam destas m*rda, no expresso diário de hoje

Não estou a dizer que tenhas que estender uma passadeira para que tenham a possibilidade de espalhar ainda mais aquela ideologia cancerosa. 

Só que e especialmente num país como Portugal, onde não se dá muito uso à massa cinzenta, convenha perceber como é que estes casos ganham notoriedade. 

A não ser que de facto não seja diferente do que esteja a passar noutros pontos da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 15 horas:

não me preocupa. Aquilo foi uma coligação com alguns partidos sendo o PPM mais representativo na região de Lisboa, não sei se nas legislativas também vão participar em coligação.

Acho que isso só vai ser decidido nos próximos meses mas seguindo a lógica a resposta seria sim, Democracia 21 e PPV-CDC devem manter apoio, sozinhos são completamente irrelevantes. PPM será mais complicado, houve uns atritos com a antiga direção quando formalizaram o apoio ao Ventura mas aparentemente esta nova é a favor dele (o novo líder foi o 2º CL).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 horas:

Ditadura da burguesia.

Façam essa m*rda ao Berardo e ao Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 minutos:

Façam essa m*rda ao Berardo e ao Vieira.

O Estado acabou de ilegalizar esta prática de parar as pessoas e deixá-las a pé.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente acho que terei de abortar futuras sondagens e estudos...Estou a ter bastantes problemas queixas e bloqueios. É uma pena porque assim parece que os interesses existentes vão manter a hegemonia das principais empresas. E também a pequena minoria de Ressabiados que não gostam dos resultadoslevará a melhor. Foi bom enquanto durou...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Infelizmente acho que terei de abortar futuras sondagens e estudos...Estou a ter bastantes problemas queixas e bloqueios. É uma pena porque assim parece que os interesses existentes vão manter a hegemonia das principais empresas. E também a pequena minoria de Ressabiados que não gostam dos resultadoslevará a melhor. Foi bom enquanto durou...

oi? É pá, que cena. No entanto, não sabendo qual é o teu método, parece-me que tu não fazes bem sondagem mas uma previsão tendo em conta a análise dados e um algoritmo, certo? Enfim, era bom que continuasses.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 25 minutos:

oi? É pá, que cena. No entanto, não sabendo qual é o teu método, parece-me que tu não fazes bem sondagem mas uma previsão tendo em conta a análise dados e um algoritmo, certo? Enfim, era bom que continuasses.

Vou continuar pelo menos com isso. O site surveymonkey já está novamente operacional esteve down durante uma meia hora em que não conseguia ver os resultados. Menos mal.... Mas tive outros 2 problemas menores que não foram resolvidos. Vamos esperar talvez seja parcialmente falso alarme.

Citação de Ghelthon, Agora:

Wtf, mas quem é que anda a queixar-se?

Noutros sites....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Noutros sites....

Se o problema é com as plataformas em que divulgas, deixas de o fazer lá. Aqui (acho) que nunca te foi posto nenhum entrave à divulgação das cenas e diria que quase toda a gente aprecia o teu trabalho e o acha interessante.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Se o problema é com as plataformas em que divulgas, deixas de o fazer lá. Aqui (acho) que nunca te foi posto nenhum entrave à divulgação das cenas e diria que quase toda a gente aprecia o teu trabalho e o acha interessante.

Estou a pensar usar apenas CMPT e os jornais. Os outros fóruns estão a dar problemas. O CMPT está a ser bom sobretudo para entender as intenções de voto de esquerda mas tem que ser alicer¢ado com outras fontes para ser um bom estudo.

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, continuas aqui, não é por teres feedback negativo de uns Zé's aziados que vais parar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 47 minutos:

parece-me que tu não fazes bem sondagem mas uma previsão tendo em conta a análise dados e um algoritmo, certo?

Sim. Até ao dia 20 de maio. A partir daí comecei a fazer um misto das duas. E é assim que pretendo continuar. Grave seria se perdesse os dados estatísticos das respostas no surveymonkey. Não sendo esse o caso. Ainda que haja pequenos problemas noutros sítios. Tudo continuará de igual forma. Obrigado a todos os mais de 70 que já responderam só aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que devias começar a pensar nisso de forma mais séria. Criar uma empresa unipessoal custa uma bagatela, podes tentar proteger a propriedade intelecual do método e começar a tentar tornar-te visível...Tens tido bons resultados, não pares por aqui.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...