Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

@Ticampos vai em frente; tens aqui a tua gente!

A falar a sério, no que pudermos ajudar, conta com a gente, tenho a certeza que a comunidade CMPT te dará o apoio que precisares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

O Daniel Oliveira melhor que ninguém devia saber que os partidos vão mudando durante a sua vida. O Bloco de Esquerda atual também não é o PSR. 

E depois queixar-se do PAN porque tem uma agenda radical lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 18 minutos:

@Ticampos vai em frente; tens aqui a tua gente!

A falar a sério, no que pudermos ajudar, conta com a gente, tenho a certeza que a comunidade CMPT te dará o apoio que precisares.

Muito bem! Vou avan¢ar com um mega questionário um pouco mais chato nas próximas horas. Será mais semelhante a uma entrevista. Terá umas 50 perguntas e será para quem quiser fazê-lo nas suas horas livres. Será feito noutro site que não o surveymonkey. Espero receber menos respostas o que será natural devido ao seu maior tamanho. Servirá para realizar perguntas mais especificas como... Votaria mais facilmente no pan ou no be. Ou quem acha que seria o melhor sucessor para Jerónimo de Sousa? Qual destes partidos gostaria de ver na ar? Em que partido nunca votaria que esteja presente na ar? Como avaliando governo na economia de 0 a 10. Se receber mais de 25 respostas completas divulgarei  os resultados item a item no CMPT.

Editado por Ticampos
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

por mim é na boa. E acho que a malta que costuma mais frequentar este tópico também estará disponível para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 21 minutos:

O Daniel Oliveira melhor que ninguém devia saber que os partidos vão mudando durante a sua vida. O Bloco de Esquerda atual também não é o PSR. 

nada encomendada essa opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 1 hora:

Os partidos podem ir mudando, mas o seu (do PAN) manifesto político ainda não mudou. Eles apenas se ajustaram para acertar onde está o voto. Nada que espante.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

O Daniel Oliveira numa crónica tão grande nem fala daqueles rumores que apareceram há uns tempos de haver infiltrados da extrema-direita no PAN.

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente o ambientalismo era uma coisa revolucionária, hippies a revoltarem se contra poluição e tal. Os hippies q se revoltavam eram mal vistos

Hj sustentabilidade é uma palavra trendy. Podes viver um estilo de vida sustentável, com energias alternativas, a produzir energia do vento ou energia solar, usar carros elétricos. Se pagares por estas alternativas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 minutos:

Antigamente o ambientalismo era uma coisa revolucionária, hippies a revoltarem se contra poluição e tal. Os hippies q se revoltavam eram mal vistos

Hj sustentabilidade é uma palavra trendy. Podes viver um estilo de vida sustentável, com energias alternativas, a produzir energia do vento ou energia solar, usar carros elétricos. Se pagares por estas alternativas

Caramba Plágio, pela primeira vez publicas um post que eu subscrevo na íntegra.

tenor.gif?itemid=8302699

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

Caramba Plágio, pela primeira vez publicas um post que eu subscrevo na íntegra.

tenor.gif?itemid=8302699

concordar com factos é uma coisa sensacional

Compartilhar este post

Link para o post

Cá está o link do questionário, afinal deixei-o só ligeiramente maior, com 23 perguntas, penso que assim conseguirei ser mais preciso nas minhas previsões política, também deixarei o link no meu tópico.

https://s.surveyplanet.com/qGHbIqSDm

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que acho mais piada no PAN é que são pro-ambiente mas são contra a energia nuclear; são contra o uso do pesticida mais estudado do mundo mas são contra os transgénicos; são a favor da agricultura biológica; já para não falar da posição face à homeopatia e afins. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 11 horas:

Ditadura da burguesia.

Sobre esse assunto, estava a cuscar a minha timeline do Facebook e dou com isto:

MIyrprL.png

Sim, José Gomes Ferreira, o que havia mais na Idade Média era cobradores régios a fazer operações stop à beira dos carreiros a mandar parar os carros de bois, ameaçando ficar com os bois caso os donos dos ditos não pagassem as suas dívidas...

😄

Já não era altura de esta gente, com a visibilidade e o poder de sugestão que têm junto do grande público, terem um pouco de cuidado com as adjetivações que fazem de forma a evitar-se a propagação de mitos e ignorância?

Isto que aconteceu não é medieval; é contemporâneo e bem contemporâneo. Nos dias de hoje também acontecem coisas más que não são medievais, nem pouco mais ou menos. Só entendo esta necessidade como uma forma de se minimizar o que de mau há nos dias de hoje.

Bem, ou isso ou ignorância. No caso do sujeito em questão é uma boa possibilidade.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Alerta CM

Joe Berardo é mandando parado pela GNR numa operação Stop conjunta com o pessoal do Fisco, e mesmo devendo, consegue sair de lá com carro alegando que o veículo é dele e não da empresa a qual sim tem dívidas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 12 horas:

aexgd2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Ticampos o que pretendes exactamente com os exercícios que tens feito? Como consegues demonstrar a potenciais clientes que és um caso sério e não apenas um paraquedista? O que ofereces de diferente das grandes e reputadas empresas de sondagens? Desenvolveste um algoritmo único?

Eu tenho acompanhado as tuas previsões (ou o que lhe queiramos chamar) e acho bastante interessante. Contudo, ainda não entendi muito bem o que te distingue das demais empresas do setor (e acho que isto seria a resposta importante para perceber se isto tem ou não potencial de negócio).

Nota: importa é perceber se queres fazer disto algo mais do que uma brincadeira.

Em todo o caso, estou certo que, com meia duzia de contactos certos, apostando numa apresentação gráfica mais polida, num exercício diferenciado daquele que a concorrência oferece, tens aqui uma coisa engraçada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 11 horas:

O que acho mais piada no PAN é que são pro-ambiente mas são contra a energia nuclear; são contra o uso do pesticida mais estudado do mundo mas são contra os transgénicos; são a favor da agricultura biológica; já para não falar da posição face à homeopatia e afins. 

Isso não é só o PAN, as Quercus e Zero desta vida são iguais. Querem energias renováveis, mas ai que as turbinas dão cabo das montanhas. Querem carros eléctricos porque fazem menos mal ao ambiente, mas não pensam que o seu fabrico é tão ou mais poluente que o dos carros normais. Querem carros eléctricos, mas o lítio das baterias não pode vir das nossas montanhas. Querem energia sustentável, mas ai que a energia nuclear é má se houver outro Chernobyl. Querem agricultura, mas ai que o glifosato faz dói-dói. Querem sustentabilidade na agricultura, mas ai que os transgénicos vão comer as pessoas. Querem agricultura biológica, mas não pensam que teríamos de terraplanar o planeta para alimentar toda a gente dessa forma. Querem ciência, mas depois vêm com homeopatias. Querem cuidado com os animais, mas depois dão apoio a grupos violentos.

Excelentes!

Editado por Ghelthon
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fusão em vez de fissão! Tirando isso depois é gradualmente irmos ilegalizando o plástico. Primeiro as palhinhas, depois os talheres e escovas de dentes até chegarmos aos preservativos!! xD 

Compartilhar este post

Link para o post

Essa das palhinhas é outra parvoíce pegada. Sim, não faz mal acabar com elas, mas as palhinhas nem devem ser 1% do problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 42 minutos:

@Ticampos 1-o que pretendes exactamente com os exercícios que tens feito? 2-Como consegues demonstrar a potenciais clientes que és um caso sério e não apenas um paraquedista? 3-O que ofereces de diferente das grandes e reputadas empresas de sondagens? 4-Desenvolveste um algoritmo único?

Eu tenho acompanhado as tuas previsões (ou o que lhe queiramos chamar) e acho bastante interessante. 3-Contudo, ainda não entendi muito bem o que te distingue das demais empresas do setor (e acho que isto seria a resposta importante para perceber se isto tem ou não potencial de negócio).

Nota: 1- importa é perceber se queres fazer disto algo mais do que uma brincadeira.

Em todo o caso, estou certo que, com meia duzia de contactos certos, apostando numa apresentação gráfica mais polida, num exercício diferenciado daquele que a concorrência oferece, tens aqui uma coisa engraçada. 

1- Ao início comecei por curiosidade e brincadeira, mas neste momento, após alguns resultados positivos e de relevo, penso que haja algum potencial para utilizar algumas das minhas ideias num negócio, faculdade, empresa ou partido interessado. 2 - Sinceramente acho que não consigo, senão já o teria feito. 3- Uma taxa de erro menor que todas as sondagens nalguns casos, mesmo que de forma mínima e inferior à média noutros. Ofereço uma maior diversidade de resultados (fui a única sondagem onde apareceu o PNR, PURP, PTP ou o MAS, e  todos eles com resultados bastante aproximados à realidade). Ofereço maior flexibilidade de resultados, não me limitando a uma interpretação simples das respostas como penso que a maioria das empresas faça. Apresento resultados regionais credíveis (consigo prever com algum exatidão o resultado em cada distrito, município, etc...), e daqui para a frente farei tracking polls diárias (no CMPT serão mensais) o que permitirá analisar a evolução diária dos acontecimentos, e como certas notícias afectam a visão de um público alvo e de um público geral. 4- Parcialmente sim, embora na realidade o tal dito ''algoritmo' seja tão simples, que é possível utilizá-lo fazendo contas à mão com uma calculadora básica.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 29 minutos:

Essa das palhinhas é outra parvoíce pegada. Sim, não faz mal acabar com elas, mas as palhinhas nem devem ser 1% do problema.

Não consigo perceber. Então é parvo ou não faz mal acabar com elas?

Se for uma coisa fácil de fazer, se não chatear ninguém, porquê não o fazer? Porque é "só" 1%?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 39 minutos:

1- Ao início comecei por curiosidade e brincadeira, mas neste momento, após alguns resultados positivos e de relevo, penso que haja algum potencial para utilizar algumas das minhas ideias num negócio, faculdade, empresa ou partido interessado. 2 - Sinceramente acho que não consigo, senão já o teria feito. 3- Uma taxa de erro menor que todas as sondagens nalguns casos, mesmo que de forma mínima e inferior à média noutros. Ofereço uma maior diversidade de resultados (fui a única sondagem onde apareceu o PNR, PURP, PTP ou o MAS, e  todos eles com resultados bastante aproximados à realidade). Ofereço maior flexibilidade de resultados, não me limitando a uma interpretação simples das respostas como penso que a maioria das empresas faça. Apresento resultados regionais credíveis (consigo prever com algum exatidão o resultado em cada distrito, município, etc...), e daqui para a frente farei tracking polls diárias (no CMPT serão mensais) o que permitirá analisar a evolução diária dos acontecimentos, e como certas notícias afectam a visão de um público alvo e de um público geral. 4- Parcialmente sim, embora na realidade o tal dito ''algoritmo' seja tão simples, que é possível utilizá-lo fazendo contas à mão com uma calculadora básica.

Eu acho que a resposta ao ponto 2 está errada 😄 e respondes a ti próprio no ponto 3. Foste das únicas pessoas a avançar com previsões para PNR, PURP, PTP ou o MAS. Não são, porém, os mais interessantes, nem os mais endinheirados. Mas o facto de conseguires fazer tracking às tendências e simpatias de um partido de extrema direita, numa altura onde por toda a europa se vive nesse medo, pode ser bastante relevante numa abordagem comercial. 

Dito isto. Acho que não tens nada a perder. Eu pegava nas pernas e metia-me no medium (porque é uma plataforma com um look&feel porreiro) e porque o que tu queres monetizar é a potencial empresa/ideia de negócio, e não propriamente a plataforma. Caso entendas que, de futuro, poderás querer ter um espaço político online (vulgo, blog), podes avançar já para a criação de um e partilhas lá os teus findings. Porém, a margem desse crescimento/retorno é menor do que se ganhares nome e venderes um serviço. Daí que apostasse no medium como uma boa plataforma para ires mostrando o teu trabalho. 

Dito isto, aproveitava para fazer uma 100 outreach list de jornalistas/cronistas que escrevem sobre política em Portugal, que estão, por estes dias, bastante ativos nos jornais (digital). Paralelamente, fazia o mesmo com uma lista de blogs ligados à política. Preparava um media kit simpático, algo bonito com as tuas previsões, a tua taxa de acerto vs. as grandes empresas, o facto de teres analisado PNR, PURP, PTP e MAS e um breve introito sobre o que tu consegues fazer que os outros não conseguem. E lá no meio um link para um conjunto de dados "únicos" ou tratados de uma forma diferente. Interessa-te que eles possam pegar nisso e escrever um qualquer artigo político onde te citam/dão crédito. 

De volta à 100 outreach list de jornalistas. Depois dos bloggers morderem o isco, vais ter mais dados. Deves contactá-los via linkedin/email (Se tiveres), explicar aquilo que explicaste acima, e ilustrar como é que o tracking que tens feito pode ser utilizado nas peças deles e que estás disposto a prestar um serviço personalizado num partido/sector que eles entendam. É aqui que tentas as tuas primeiras vendas. 

Por último, com base nisto tudo, deves contactar os partidos todos, ainda que eu metesse muit as minhas fichas nos mais pequenos, com menos capacidade de encomendar grandes estudos. 

E depois pode acontecer uma de várias coisas:
- Dares nas vistas e algum partido te integrar na estrutura para fazeres este trabalho de forma permanente;

- Dares nas vistas e uma das empresas grandes te chamar para junto deles;

- Um jornal pretender ter alguém a tratar este tipo de informação

- Ou não dar em nada, não ganhares um cêntimo e teres investido algum tempo nisto.

Editado por w0
  • Like 12

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...