Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Catota, há 1 minuto:

Mas faço, não mandas. lmao

Eu se quiser opinar, assim o farei, internet police.

what's your major malfunction, pá?? alguém te está a coarctar a participação? és assim tão perseguido que tenhas como reacção imediata a postura defensiva primal? Eu estava a perguntar, literalmente perguntar, porque participas; não a intuir que não o devesses fazer. Se não queres ou não sabes responder, é na boa, mas escusas de ir buscar armadura e espada como se te tivesse atacado.

Compartilhar este post

Link para o post

Participo porque quero e porque posso. deal with it

Mas há dúvidas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 59 minutos:

Mas quem disse que não me interessa? Interessa-me tanto que tenho o meu ponto de vista bem vincado. E chamar ao que se faz por cá Política  é uma bela ofensa, mas pronto..

Eu vou a qualquer tópico, porque faz parte da liberdade do fórum, gostem ou não.

Os outros são sempre uns papalvos e tu estás sempre certo, é esse o teu ponto de vista?

Qual é exactamente o teu ponto de vista? De uma forma mais concreta, claro. Que dizer mal e criticar tudo e todos, já sabemos que é o teu ponto de vista, sempre. Mas e mais, tem mais alguma coisa? É que gostas de te mostrar diferentão visionário, mas és mais um tuguinha que diz mal e critica tudo e todos e não propõe nada, não argumenta, não esclarece. Em todo o santo tópico o teu ponto de vista é este.

Aqui de bairro para bairro: vê-se mesmo que vens do bairro. E saberás do que estou a falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 39 minutos:

desculpa Lebo, não é nada contra ti, mas deixa-me pegar nisto para dizer: what a load of bollocks.

Não li o artigo sobre o Chega mas já vou dar uma vista de olhos pela análise que fazem à IL. Ontem, quando passava em leitura os resultados que chegavam do MAI, chamou-me à atenção os seguintes números:

Estrela: 6,9%

Avenidas Novas: 6,53%

Parque das Nações: 5,83%

Cascais-Estoril: 4,26%

A malta da Ciência Política que se debruce sobre estes valores e que os relacione com o rendimento per capita. Têm pano para mangas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 minutos:

Aqui de bairro para bairro: vê-se mesmo que vens do bairro. E saberás do que estou a falar.

É aí que reside o problema. Hipocrisia. Em ti, é uma dor de cotovelo que dói.

A diferença é que tu continuas com a mentalidade de bairro, já me viste a ir contra algo do que disse? É que vocês todos fazem posts cheios de razão, e politicamente correctos. Desculpa lá se não posso dizer que o que se passa neste país é uma palhaçada, votam para pessoal ter tachos, nada muda, cada vez se vive pior, mas não eu é que sou maluco.

Não és tu e tantos outros que se queixam que nunca na vida conseguiriam comprar casa sem recorrer a um empréstimo que teriam que pagar a vida toda? A culpa é minha? Ou das pessoas em que votas?

Então é porque eu sou burguês, ou porque vocês acham que é a votar neste ou naquele que vão ter a vida que sempre sonharam. Quem tá mal muda-se, eu não estou mal, mas posso falar mal ou não? Quem está mal fica ofendido pelo que digo, é normal, a verdade dói. A uns mais que outros, mas basta aceitar a realidade.

Eu já dei a minha opinião, mas como não é aceite, não é sequer tida em consideração como tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 8 minutos:

Não li o artigo sobre o Chega mas já vou dar uma vista de olhos pela análise que fazem à IL. Ontem, quando passava em leitura os resultados que chegavam do MAI, chamou-me à atenção os seguintes números:

Estrela: 6,9%

Avenidas Novas: 6,53%

Parque das Nações: 5,83%

Cascais-Estoril: 4,26%

A malta da Ciência Política que se debruce sobre estes valores e que os relacione com o rendimento per capita. Têm pano para mangas. 

No Porto, Nevogilde, Foz do Douro: 4.88

Campanhã : 1.25

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 7 minutos:

A diferença é que tu continuas com a mentalidade de bairro, já me viste a ir contra algo do que disse? É que vocês todos fazem posts cheios de razão, e politicamente correctos. Desculpa lá se não posso dizer que o que se passa neste país é uma palhaçada, votam para pessoal ter tachos, nada muda, cada vez se vive pior, mas não eu é que sou maluco.

Já percebemos. Mas QUAL É A SOLUÇÃO? O QUE É QUE PROPÕES? DIZ, POR FAVOR. Que angustia.

Citação de Catota, há 8 minutos:

Não és tu e tantos outros que se queixam que nunca na vida conseguiriam comprar casa sem recorrer a um empréstimo que teriam que pagar a vida toda? A culpa é minha? Ou das pessoas em que votas?

Eu não. Não é esse o meu estilo de vida. Nem planeio comprar uma casa no meu tempo de vida.

Assim à partida, sem saber o que propões para mudar o que dizes estar mal, é dos dois. 

Citação de Catota, há 9 minutos:

Então é porque eu sou burguês, ou porque vocês acham que é a votar neste ou naquele que vão ter a vida que sempre sonharam. Quem tá mal muda-se, eu não estou mal, mas posso falar mal ou não? Quem está mal fica ofendido pelo que digo, é normal, a verdade dói. A uns mais que outros, mas basta aceitar a realidade.

mais mimimi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 15 minutos:

Olá, @Catota. Como vai?

Pedia o favor de fazer o seguinte teste, para sabermos o seu posicionamento político: https://www.politicalcompass.org/

Vai ajudar na escolha dos insultos que poderemos fazer de seguida.

image.png.87693e832759dc9d70be8a217522ba90.png

espero que ajude.

image.png.585b26a298caf1b6ff51ba547a9d2d07.png

Citação de Mayday, há 8 minutos:

Já percebemos. Mas QUAL É A SOLUÇÃO? O QUE É QUE PROPÕES? DIZ, POR FAVOR. Que angustia.

Eu não. Não é esse o meu estilo de vida. Nem planeio comprar uma casa no meu tempo de vida.

Assim à partida, sem saber o que propões para mudar o que dizes estar mal, é dos dois. 

mais mimimi

Eu não sou político, não tenho de propor nada, não esperes de mim seja o que for, porque é exactamente isso que tanto critico, queres tantas respostas e não as consegues ter porquê? Porque és um infeliz, e isso a culpa não é minha, que não sou eu que tenho que te dar respostas.

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Iniciativa Liberal quer um salário municipal em que as câmaras escolhem?? Tá estúpido. Então eu, vamos lá, se morar num concelho do distrito de Portalegre e trabalhar na área da Grande Lisboa, qual é o município que me escolhe o salário? 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, Agora:

Iniciativa Livre quer um salário municipal em que as câmaras escolhem?? Tá estúpido. Então eu, vamos lá, se morar num concelho do distrito de Portalegre e trabalhar na área da Grande Lisboa, qual é o município que me escolhe o salário? 

A Lusoponte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 minuto:

Iniciativa Livre quer um salário municipal em que as câmaras escolhem?? Tá estúpido. Então eu, vamos lá, se morar num concelho do distrito de Portalegre e trabalhar na área da Grande Lisboa, qual é o município que me escolhe o salário? 

Perante uma proposta dessas a tua dúvida é essa?

E a única resposta à tua dúvida que faz sentido é ser a câmara municipal onde trabalhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Catota, há 23 minutos:

image.png.87693e832759dc9d70be8a217522ba90.png

espero que ajude.

Tive quase igual

personalised chart

❤️

Editado por Leston
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 21 minutos:

Perante uma proposta dessas a tua dúvida é essa?

E a única resposta à tua dúvida que faz sentido é ser a câmara municipal onde trabalhas.

Então eu vou dar um exemplo parecido ao que o Rui Rio deu no debate com o Costa sobre o salário juiz vs professor. 

Um pai de família com 30 anos de caixa que trabalhe no mesmo município onde tem a sua residência, município esse de rendimento per capita bastante inferior ao que os rodeiam, passará a receber menos que um filho, que more com os pais e acabado de entrar no mercado de trabalho, só porque trabalha a 3km de casa contudo noutro município? 

É assim que se combate a descentralização e o afastamento da população do interior, por exemplo? 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

é assim eu sou do bairro e não entendi

Pois, cada bairro é um bairro.

@Leston ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 4 minutos:

Então eu vou dar um exemplo parecido ao que o Rui Rio deu no debate com o Costa sobre o salário juiz vs professor. 

Um pai de família com 30 anos de caixa que trabalhe no mesmo município onde tem a sua residência, município esse de rendimento per capita bastante inferior ao que os rodeiam, passará a receber menos que um filho, que more com os pais e acabado de entrar no mercado de trabalho, só porque trabalha a 3km de casa contudo noutro município? 

É assim que se combate a descentralização e o afastamento da população do interior, por exemplo? 

Ou melhor,o SMN em Portalegre seria de 450€ e em Lisboa de 700€ e o custo de vida seria igual porque estariamos no mesmo país.Que grande combate a desertificação do interior !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não que concorde com a medida, mas o custo de vida em Lisboa não é o mesmo que Portalegre... nem Setúbal quanto mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 1 minuto:

Não que concorde com a medida, mas o custo de vida em Lisboa não é o mesmo que Portalegre... nem Setúbal quanto mais...

Claro que Lisboa é um pouco mais caro mas não justifica que se receba menos em Portalegre que em Lisboa.O que entendo com essa medida é mesmo baixar os salários no interior e aumentar no litoral,quando o que se tem que fazer é aumentar o SMN geral..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 6 minutos:

.Que grande combate a desertificação do interior !!!

Então diz lá que medidas é que seriam melhores? epá até podes ter ideias geniais, se não votarem em ti, de nada servem.

Citação de What, Agora:

Não que concorde com a medida

E é isto que se resume a política em portugal, a população não concorda, mas não muda nada, a quantidade de votos que os estarolas que lá estavam continuaram a ter, só demonstra como o povo está bem como está, com areia até aos olhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 4 minutos:

Razão tinha outro user, agora que "sabes como as coisas realmente funcionam" estás a começar a concordar com eles 🤔

😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, Agora:

Então diz lá que medidas é que seriam melhores? epá até podes ter ideias geniais, se não votarem em ti, de nada servem.

E é isto que se resume a política em portugal, a população não concorda, mas não muda nada, a quantidade de votos que os estarolas que lá estavam continuaram a ter, só demonstra como o povo está bem como está, com areia até aos olhos.

Aumentar o salário minimo para 700 até 2021 seria na minha opinião uma boa medida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 4 minutos:

Claro que Lisboa é um pouco mais caro mas não justifica que se receba menos em Portalegre que em Lisboa.O que entendo com essa medida é mesmo baixar os salários no interior e aumentar no litoral,quando o que se tem que fazer é aumentar o SMN geral..

Um pouco? Ou estás preso a 2010 ou tens uma carteira bem mais recheada que a minha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 2 minutos:

Aumentar o salário minimo para 700 até 2021 seria na minha opinião uma boa medida.

O salário minimo nacional é aonde começa o maior dos nossos problemas, o país não evolui porque não vai ser um país com um poder de compra miserável que irá prosperar. Nunca aconteceu, não vai ser connosco.

Vejam a Irlanda por exemplo.Saíram da cepa torta, nós só saímos da cepa torta nos telejornais, porque os números apontam o contrário

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...