Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Sumudica by Night, Agora:

Catota, és liberal e não sabias.

Eu sabia, fico à espera dos insultos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 5 minutos:

Um pouco? Ou estás preso a 2010 ou tens uma carteira bem mais recheada que a minha.

Em termos de imobiliário em Lisboa é bastante mais caro é verdade..Mas os preços dos bens essenciais não devem ser muito diferentes digo eu? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 1 minuto:

Em termos de imobiliário em Lisboa é bastante mais caro é verdade..Mas os preços dos bens essenciais não devem ser muito diferentes digo eu? 

O custo de vida não é só o sumo de laranja com o croissant ao pequeno almoço.

Quem se lembra dessa ? @Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 14 horas:

'Na área das relações externas, o Chega defende a reavaliação da presença de Portugal na Organização das Nações Unidas (ONU) e um "compromisso inequívoco com a defesa da existência do Estado de Israel, face ao recrudescimento do antissemitismo e das ameaças terroristas de que o povo judeu é alvo, pugnando pela transferência da embaixada Portuguesa para Jerusalém".'

É fascinante a obsessão da extrema direita com Israel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 1 hora:

Participo porque quero e porque posso. deal with it

Mas há dúvidas?

esquece. já vi que estou a tratar com alguém muito especial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 2 horas:

E há quem ande no fórum que nunca jogou FM! Isto vejam lá, anda tudo doido.

Hereges

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 21 minutos:

Não que concorde com a medida, mas o custo de vida em Lisboa não é o mesmo que Portalegre... nem Setúbal quanto mais..

Então espera, os "novos ricos" seriam aqueles que trabalhassem em Lisboa mas que residem por exemplo numa aldeiola da Lezíria Ribatejana/Médio Tejo ou Alentejo?

-----

Btw, quem é que não sabe o programa do PAN? É a bebé Ana? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

esquece. já vi que estou a tratar com alguém muito especial.

Especial, sim, mas não especial ao ponto de fazer parte dos 60k portugueses que votaram no Chega.

E há claro, aqueles que votaram no Chega, porque pensavam que era aonde se terminava com esta palhaçada toda, do género, Chega, não queremos mais estes politicos amantes do tacho. Mas afinal é um Chega diferente, e aquele voto pela piada deu um tacho a um facho.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 6 minutos:

Então espera, os "novos ricos" seriam aqueles que trabalhassem em Lisboa mas que residem por exemplo numa aldeiola da Lezíria Ribatejana/Médio Tejo ou Alentejo?

-----

Btw, quem é que não sabe o programa do PAN? É a bebé Ana? 🤔

Eu disse que não concordo... a verdade é que arrendar casa ou comer fora (e comer fora pode não ser um luxo mas sim uma necessidade ) é muito mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 28 minutos:

O salário minimo nacional é aonde começa o maior dos nossos problemas, o país não evolui porque não vai ser um país com um poder de compra miserável que irá prosperar. Nunca aconteceu, não vai ser connosco.

Vejam a Irlanda por exemplo.Saíram da cepa torta, nós só saímos da cepa torta nos telejornais, porque os números apontam o contrário

A aumentar o SMN não estás a aumentar o poder de compra das pessoas? Aliás os salários em geral devem ser atualizados,ganhar 800€ em 2010 e continuar a ganhá-lo em 2020 é ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 8 minutos:

A aumentar o SMN não estás a aumentar o poder de compra das pessoas? Aliás os salários em geral devem ser atualizados,ganhar 800€ em 2010 e continuar a ganhá-lo em 2020 é ridículo.

A pessoa envelheceu de 2010 para cá e os patrões a aumentar preferem aumentar os mais novos do que os mais velhos e com mais anos lá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 39 minutos:

Então diz lá que medidas é que seriam melhores? epá até podes ter ideias geniais, se não votarem em ti, de nada servem.

Citação de Catota, há 1 hora:

Eu não sou político, não tenho de propor nada, não esperes de mim seja o que for, porque é exactamente isso que tanto critico, queres tantas respostas e não as consegues ter porquê? Porque és um infeliz, e isso a culpa não é minha, que não sou eu que tenho que te dar respostas.

🙄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 minuto:

A pessoa envelheceu de 2010 para cá e os patrões a aumentar preferem aumentar os mais novos do que os mais velhos e com mais anos lá. 

Estou a referir-me a FP, porque o estado apenas pode definir um salário minimo para os privados e não os pode obrigar a aumentar os trabalhadores em geral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 6 minutos:

Isto era se o salário minimo levasse um aumento significativo, não é com 100/200€ que se vai fazer uma grande diferença, mas claro que já era uma boa ajuda para muita gente e para os cofres do querido estado.

Os ordenados em Portugal são das coisas mais estagnadas que já vi em toda a minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

A receber o salário mínimo, com despesas + compras de bens de primeira necessidade, uma pessoa chega ao final do mês com que mesmo? Com uns trocos para sobreviver. 

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, Agora:

A receber o salário mínimo, com despesas + compras de bens de primeira necessidade, chegasse ao final do mês com que mesmo? Com uns trocos para sobreviver. 

Estuda-ses

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 1 hora:

Não que concorde com a medida, mas o custo de vida em Lisboa não é o mesmo que Portalegre... nem Setúbal quanto mais...

O problema é que muita gente que trabalha em Lisboa vive em concelhos periféricos. Se isso avançar vamos ter muitas empresas a preferirem contratar na periferia do que no local.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 4 minutos:

Isto era se o salário minimo levasse um aumento significativo, não é com 100/200€ que se vai fazer uma grande diferença, mas claro que já era uma boa ajuda para muita gente e para os cofres do querido estado.

Os ordenados em Portugal são das coisas mais estagnadas que já vi em toda a minha vida.

Totalmente de acordo, contudo não sei se seria estável para o país subir o salário minimo mais de 50/100€ por ano,mas um dos grandes problemas do país é ter salários muito baixos.

Espero que nestes 4 anos e com tantos partidos na AR que tinham isso no seu programa (PAN,BE,Livre e PCP) que haja um progesso nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 1 minuto:

Estuda-ses

Os meus pais não deixaram acabar o 4º ano amigo, peço desculpa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 1 minuto:

Os meus pais não deixaram acabar o 4º ano amigo, peço desculpa. 

Na verdade, os grandes culpados na maioria dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

O problema é que muita gente que trabalha em Lisboa vive em concelhos periféricos. Se isso avançar vamos ter muitas empresas a preferirem contratar na periferia do que no local.

Mas quem trabalha em Lisboa, por norma, já ganha mais que no resto do país. Eu trabalho no Porto, e recebi semana passada um proposta para trabalhar numa consultora de Lisboa. Eles têm projetos tanto no Porto como em Lisboa, e pagam salários diferenciados consoante a região. E quem diz consultoras, diz muitas outras empresas que já pagam um valor mais elevado para trabalhar em Lisboa. Uma medida dessas aumentaria a desertificação? Certamente que não. Mas o problema da desertificação não está nos salários. Por algum motivo os médicos não querem ir para o interior, mesmo recebendo incentivos financeiros. O problema está nas infraestruturas! Por isso sim, não vejo porque não deveriam existir salários mínimos por município que permitam a pessoas menos qualificadas terem uma vida digna nas metrópoles.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, vá lá. Um minuto de silêncio por Sebastião Bugalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 2 horas:

image.png.87693e832759dc9d70be8a217522ba90.png

espero que ajude.

image.png.585b26a298caf1b6ff51ba547a9d2d07.png

Eu não sou político, não tenho de propor nada, não esperes de mim seja o que for, porque é exactamente isso que tanto critico, queres tantas respostas e não as consegues ter porquê? Porque és um infeliz, e isso a culpa não é minha, que não sou eu que tenho que te dar respostas.

https://m.imgur.com/a/XHLBGu2

Fds não sei meter a porra duma imagem xD

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...