Jpa Publicado 10 Novembro 2019 Citação de JorgeFerreira, há 1 hora: Ouçam o bocadinho que começa aos 42:48 e termina pouco depois. O gajo não tem gilete, lá em casa? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 10 Novembro 2019 Confesso que hoje estou em pulgas pelo resultado das eleições em Espanha. A manutenção do voto no PSOE, maioria ou não de esquerda, a subida imensa do VOX, a hecatombe do Ciudadanos, possível maioria do "trifachito", o voto na Catalunha e a consequência da presença desde há uns dias de uma das maiores operações policiais de sempre com 75% da policia de choque do país para lá mobilizada, a CUP a participar pela primeira vez em eleições nacionais... Muita coisa para digerir. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 10 Novembro 2019 Citação de antifa, há 12 minutos: Confesso que hoje estou em pulgas pelo resultado das eleições em Espanha. A manutenção do voto no PSOE, maioria ou não de esquerda, a subida imensa do VOX, a hecatombe do Ciudadanos, possível maioria do "trifachito", o voto na Catalunha e a consequência da presença desde há uns dias de uma das maiores operações policiais de sempre com 75% da policia de choque do país para lá mobilizada, a CUP a participar pela primeira vez em eleições nacionais... Muita coisa para digerir. Acho que estás no tópico errado. Aqui fala-se dos trends do twitter 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 10 Novembro 2019 Citação de antifa, há 1 hora: Confesso que hoje estou em pulgas pelo resultado das eleições em Espanha. A manutenção do voto no PSOE, maioria ou não de esquerda, a subida imensa do VOX, a hecatombe do Ciudadanos, possível maioria do "trifachito", o voto na Catalunha e a consequência da presença desde há uns dias de uma das maiores operações policiais de sempre com 75% da policia de choque do país para lá mobilizada, a CUP a participar pela primeira vez em eleições nacionais... Muita coisa para digerir. Ainda não há dados definitivos, mas a esta hora tudo indica que a participação está a baixar 4 pontos percentuais. Estou à espera de ver dados sobre os municípios onde está a baixar e a aumentar mas em princípio não é bom para a esquerda. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 10 Novembro 2019 Algum artigo por aí que faça um resumo rápido da situação política e das forças políticas que vão hoje a votos em Espanha? Eu sei o que é o PSOE e o PP, tenho vaga ideia do que é o Podemos e o Vox, tenho consciência da situação na Catalunha, mas não tou muito a par das eleições de hoje, das possíveis coligações e dos outros novos partidos que tão aparecendo. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 10 Novembro 2019 Citação de noikeee, há 1 minuto: Algum artigo por aí que faça um resumo rápido da situação política e das forças políticas que vão hoje a votos em Espanha? Eu sei o que é o PSOE e o PP, tenho vaga ideia do que é o Podemos e o Vox, tenho consciência da situação na Catalunha, mas não tou muito a par das eleições de hoje, das possíveis coligações e dos outros novos partidos que tão aparecendo. Vou fazer um resumo muito simples mesmo. Sobre Catalunha: PP, VOX e Ciudadanos consideram que é um problema meramente legal que tem de ser resolvido nos tribunais e PSOE/Podemos consideram que é um problema político que tem de ser resolvido recorrendo ao diálogo. Nos partidos de direita, o VOX chega ao ponto de querer banir partidos independentistas e acabar com as regiões autónomas, o Ciudadanos quer recentralizar competências(transferi-las das regiões autónomas para Madrid) e o PP é um partido status quo quer deixar tudo mais ou menos como está. Nos partidos de esquerda, o Podemos aceita a realização de um referendo na Catalunya e quer amnistia política para os presos políticos(ou políticos presos como preferires). O PSOE quer diálogo político mas não aceita um referendo. Não foi esclarecido se aceitam negociar uma amnistia para os presos políticos ou não. De há muito tempo advogam para evolução da Espanha para um Estado Federal mas é duvidoso se realmente continuam a acreditar nisso ou preferem deixar tudo como está. Sobre a economia: Os 5 partidos reconhecem uma desaceleração económica iminente. O Podemos e PSOE querem aumentar impostos, sobretudo sobre bancos, sistema financeiro e mais ricos; o VOX, PP e Ciudadanos, querem diminuir impostos sobre todos sendo que o VOX é o mais radical em termos de liberalismo económico, o PP está no meio e o Ciudadanos o mais moderado economicamente. Sobre governabilidade: Governar em bloco com PSOE-PODEMOS-MAS PAIS com ajuda de regionalistas ou independentistas ou um bloco PP-VOX(devem ficar em 3º) e ciudadanos. PSOE(que deve ser o partido mais votado) governa com a abstenção de PP e/ou Ciudadanos. Este cenário vai trazer muita instabilidade e teremos eleições novamente em 2 anos no máximo. 4 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Novembro 2019 @Jota F, segundo o princípio da igualdade de que falas, eu devia ganhar o mesmo que o CEO da empresa para a qual trabalho? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 10 Novembro 2019 Citação de Ghelthon, há 18 minutos: @Jota F, segundo o princípio da igualdade de que falas, eu devia ganhar o mesmo que o CEO da empresa para a qual trabalho? O princípio que ele invocou já faz essa distinção, basicamente deverás ter iguais direitos e deveres que o CEO da tua empresa, independentemente da situação económica. A desigualdade salarial já diz respeito ao conceito de equidade, que se relaciona com aquilo que é justo/injusto, e procura o equilíbrio entre as várias desigualdades sociais, para que dessas desigualdades não incorram iniquidades, injustiças. Os escalões de IRS são um exemplo da procura de equidade, o tal equilíbrio, face à desigualdade salarial. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 10 Novembro 2019 Citação de Ghelthon, há 1 hora: @Jota F, segundo o princípio da igualdade de que falas, eu devia ganhar o mesmo que o CEO da empresa para a qual trabalho? Isso é quase como perguntar se o direito à vida, significa que devias ter a vida do CEO da empresa para a qual trabalhas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Novembro 2019 é pá, qual é a necessidade do Marcelo andar a espreitar para dentro do ecoponto? Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 10 Novembro 2019 (editado) Sondagem TV3 Espanha (total 350): PSOE 114-119 PP 85-90 VOX 56-59 Podemos 30-34 Cs - 14-15 Catalunha (total 48): ERC (independentistas) 13-14 PSC 12-13 Podemos 6-7 JxC (independentistas) 6-7 CUP (independentistas) 3-4 PP 2 VOX 2 Cs 2 Editado 10 Novembro 2019 por Jamarcus Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 10 Novembro 2019 Ui, os franquistas do VOX eclipsam completamente os ''liberais'' Ciudadanos. Houve uma transferência de votos brutal que levou o VOX a um 3º lugar muito próximo do segundo. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 10 Novembro 2019 parabéns ao Podemos por propiciar este resultado histórico dos fascistas, ao não ter sabido ler que era hora de fazer geringonça com o PSOE a todo o custo. Levaram na bunda agora, e os fachos cresceram para caraças. Se eu tivesse um euro de cada vez que o divisionismo da esquerda a f*de bem f*dida, estava ao nivel do Emir do Qatar... Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 10 Novembro 2019 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: parabéns ao Podemos por propiciar este resultado histórico dos fascistas, ao não ter sabido ler que era hora de fazer geringonça com o PSOE a todo o custo. Levaram na bunda agora, e os fachos cresceram para caraças. Se eu tivesse um euro de cada vez que o divisionismo da esquerda a f*de bem f*dida, estava ao nivel do Emir do Qatar... Porque é que a culpa é do Podemos que abdicou de ter o seu líder no governo entre muitas outras coisas e não no PSOE que tinha sondagens muito favoráveis e pensou que poderia ter vantagem? Porque é que a culpa é do Podemos quando é o PSOE que insiste em andar a mudar cadáveres de sítio poucas semanas antes das eleições porque na verdade ganha mais com um VOX forte? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 10 Novembro 2019 O resultado dos Cs é a prova do que se anda a falar há muito tempo. O centro-direita perde o eleitorado quando começa a tomar posições de extrema-direita. Para quê votar na imitação quando se pode votar no original? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 10 Novembro 2019 Citação de ascom, há 1 minuto: Porque é que a culpa é do Podemos que abdicou de ter o seu líder no governo entre muitas outras coisas e não no PSOE que tinha sondagens muito favoráveis e pensou que poderia ter vantagem? Porque é que a culpa é do Podemos quando é o PSOE que insiste em andar a mudar cadáveres de sítio poucas semanas antes das eleições porque na verdade ganha mais com um VOX forte? Quando duas partes não chegam a acordo, há culpa dos dois lados, evidentemente. Mas porque o PSOE ganhou a eleições, tem muito mais deputados que o Podemos, teria de ser o Podemos a dar o braço a torcer. Eu sei que custa torcer o braço. Aleija até. Mas nada fazer e permitir que haja outras eleições logo de seguida só podia dar em subida imediata do VOX (que chegou agora ao cenário político, está em franca ascenção e ainda não fez anda para se queimar). A falta de leitura de "ou a gente engole o orgulho e faz um acordo com os sacanas dos socialistas, ou os fascistas fazem uma avalanche já" é algo que me irrita, porque já não é de hoje. A esquerda anda há quase cem anos a fazer isto. E não aprende. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Novembro 2019 ERC independentista com mais deputados que os C's. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Novembro 2019 Parece que um dos lugares do Congresso foi para um movimento cívico existente apenas em Teruel chamado ¡Teruel Existe! que foi o mais votado na província. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Novembro 2019 Golpe de Estado Militar na Bolívia. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Novembro 2019 Bloco Nacionalista Galego também no Congresso Espanhol 4 anos depois com um mandato. Isto está bonito, extrema-direita como 3ª força política e vários partidos independentistas. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 10 Novembro 2019 Citação de Puto Perdiz, há 4 horas: é pá, qual é a necessidade do Marcelo andar a espreitar para dentro do ecoponto? isso, e de se andar a pronunciar sobre o caso, dizendo "ah a mãe devia estar muito desesperada" e coisas dos género. Ele não percebe que é Presidente da República e não comentador no programa do Hernâni Carvalho? Que nojo de Presidente. Um tonto. Citação de Mayday, há 17 minutos: Golpe de Estado Militar na Bolívia. acho um pouco exagerado que se qualifique como golpe de Estado. Epá, com protestos de semanas a decorrer nas ruas, é normal que um líder se demita. E havendo confrontos generalizados, Policia contra Exército e tudo, é normal que haja pressões das Insituições (incluindo a Militar) para a demissão de quem manda. A Democracia é suficientemente elástica para acomodar dentro de si este tipo de protestos e de pressões sobre o poder e sobre quem o exerce. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 10 Novembro 2019 É interessante perceber as diferencas entre Chile e Bolivia...ambos os casos com protestos ha varias semanas (se bem que por motivos distintos) - No Chile, temos coverage mediatica completa, que em muito se deve ao Chile ser uma democracia onde tanto os media como a populacao tem acesso a reportar (inclusive pelas redes socias), os abusos da policia e tudo o que la se passa - Na Bolivia, pouco se ouve, num pais onde jornalistas estao a ser proibidos de entrar e onde o acesso da populacao a telemoveis e redes socias é bastante reduzido. No entanto o Morales ve se obrigado a demitir-se depois de isto sair: Bolivian President Evo Morales resigned Sunday amid growing opposition after an international audit found the results of last month's election could not be validated due to "serious irregularities." "The manipulations to the computer system (used in the elections) are of such magnitude that they must be deeply investigated by the Bolivian State to get to the bottom (of this issue)," the OAS said, in part. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Novembro 2019 Citação de Burkina2008, há 7 minutos: É interessante perceber as diferencas entre Chile e Bolivia...ambos os casos com protestos ha varias semanas (se bem que por motivos distintos) - No Chile, temos coverage mediatica completa, que em muito se deve ao Chile ser uma democracia onde tanto os media como a populacao tem acesso a reportar (inclusive pelas redes socias), os abusos da policia e tudo o que la se passa - Na Bolivia, pouco se ouve, num pais onde jornalistas estao a ser proibidos de entrar e onde o acesso da populacao a telemoveis e redes socias é bastante reduzido. No entanto o Morales ve se obrigado a demitir-se depois de isto sair: Bolivian President Evo Morales resigned Sunday amid growing opposition after an international audit found the results of last month's election could not be validated due to "serious irregularities." "The manipulations to the computer system (used in the elections) are of such magnitude that they must be deeply investigated by the Bolivian State to get to the bottom (of this issue)," the OAS said, in part. Foi o próprio Evo Morales quem pediu uma auditoria depois de a oposição ter contestado os resultados. E logo a seguir a se conhecer o resultado do relatório pediu novas eleições e os militares entraram-lhes porta dentro, obrigando-o a renunciar. Nos entretantos, familiares de membros do governo foram sequestrados por milicianos. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 10 Novembro 2019 Citação de Mayday, há 2 minutos: Foi o próprio Evo Morales quem pediu uma auditoria depois de a oposição ter contestado os resultados. E logo a seguir a se conhecer o resultado do relatório pediu novas eleições e os militares entraram-lhes porta dentro, obrigando-o a renunciar. Nos entretantos, familiares de membros do governo foram sequestrados por milicianos. Interessante a forma como cada um conta o seu conto...sim foi ele proprio a pedir uma auditoria depois de a oposição ter contestado os resultados de varios paises (basicamente todos excepto Russia, Venezuela, Cuba e Mexico) terem contestado os resultados e ameacarem exclusao de varias organizacoes diplomaticas e inicios de embargo... Fizeram o que se deve fazer em regimes totalitarios como o do Morales Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 10 Novembro 2019 Citação de Burkina2008, há 10 minutos: Fizeram o que se deve fazer em regimes totalitarios como o do Morales está bastante longe de ser um regime totalitário. Aliás, haver oposição é logo condição para não ser totalitário. Ou então, tu é que não sabes o que quer dizer regime totalitário. Compartilhar este post Link para o post