Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 2 horas:

Sondagem Intercampus presidenciais:

Marcelo Rebelo de Sousa: 58,5%
André Ventura: 9,3%
Ana Gomes: 8,8%
Marisa Matias: 4,6%
Jerónimo de Sousa: 2,6%
Cristina Ferreira: 2,4%
Carlos César: 1,3%

Os votos na Ana Gomes e no Ventura não vem de pessoas assim tão diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 minutos:

Não sei, Ticampos. Abraço

Obrigado à mesma. Disponha sempre.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

O Rui Tavares rasgou bem o Miguel Sousa Tavares, no Público. 

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Ticampos, há 45 minutos:

Alguém que perceba bastante de economia, isto pode ser o prenúncio de uma nova crise financeira na Grécia?

 

https://pt.investing.com/indices/athens-general

Bolsa a cair 8.36%?

Não percebo bastante de Economia, mas a bolsa de Atenas foi a que mais cresceu em 2019. É natural que a queda mais agravada seja a deles, porque é um investimento alternativo e arriscado em muitas carteiras.

Compartilhar este post


Link para o post

A Amaral Dias? Não deve saber que ela foi do Bloco. Ou então é por outras razões 😅

Compartilhar este post


Link para o post

Está a ser relativamente pouco falado mas correm rumores que a Lufthansa (em parceria com a United Airlines) vai comprar 45% da TAP.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Spikey, há 46 minutos:

A Amaral Dias? Não deve saber que ela foi do Bloco. Ou então é por outras razões 😅

bloco, ps, mas...

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Lebohang, há 51 minutos:

Está a ser relativamente pouco falado mas correm rumores que a Lufthansa (em parceria com a United Airlines) vai comprar 45% da TAP.

Já é um processo que se arrasta há algum tempo, e peça por tardio. A consolidação das companhias aéreas é algo que já vem acontecendo há anos e anos, e Portugal vai chegar atrasado, como sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 3 horas:

O Rui Tavares rasgou bem o Miguel Sousa Tavares, no Público. 

João Miguel Tavares*

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 horas:

Alguém que perceba bastante de economia, isto pode ser o prenúncio de uma nova crise financeira na Grécia?

 

https://pt.investing.com/indices/athens-general

Bolsa a cair 8.36%?

é por causa do Corona Virus. A Bolsa Chinesa quase que desapareceu com o Corona Virus.
Mas isto é um pânico bacoco causado pelos Media Noticiosos (ou meramente ociosos...) que de hora a hora dão um "Ultima Hora" de mais um infectado, quando esta doença não é pior nem mata mais que a gripe comum. Tem uma taxa de mortalidade bastante baixa (na casa dos 2% dos infectados), a gripe comum tem mais e não causa este pânico todo.
Medidas de precaução? Seguramente. Toda a gente a comprar Purell, controlos em aeroportos e hubs de transportação de passageiros vindos de sitios afectados, isolamento de infectados, certo. Mas esta palhaçada de hora a hora e de estarmos a criar um pânico economico-financeiro equiparável à sexta feira negra por causa de uma doença que mata menos que a gripe é lamentável.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 23 minutos:

é por causa do Corona Virus. A Bolsa Chinesa quase que desapareceu com o Corona Virus.
Mas isto é um pânico bacoco causado pelos Media Noticiosos (ou meramente ociosos...) que de hora a hora dão um "Ultima Hora" de mais um infectado, quando esta doença não é pior nem mata mais que a gripe comum. Tem uma taxa de mortalidade bastante baixa (na casa dos 2% dos infectados), a gripe comum tem mais e não causa este pânico todo.
Medidas de precaução? Seguramente. Toda a gente a comprar Purell, controlos em aeroportos e hubs de transportação de passageiros vindos de sitios afectados, isolamento de infectados, certo. Mas esta palhaçada de hora a hora e de estarmos a criar um pânico economico-financeiro equiparável à sexta feira negra por causa de uma doença que mata menos que a gripe é lamentável.

https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,h1n1-e-influenza-sazonal-tem-taxas-de-mortalidade-similares,436110

A taxa de mortalidade da Gripe Sazonal é de 0.1%, 20x menor. Mas sim, geralmente e sobretudo noutras epidemias que foram fake, criaram-se pânicos desnecessários. É um pouco a história do Pedro e do Lobo, agora já não sabemos quando é verdade e quando não é. Mas seguindo a lógica da mortalidade, se infetar tantas pessoas como a gripe comum, matará entre 5 milhões e 10 milhões de pessoas no Mundo este ano.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 22 minutos:

é por causa do Corona Virus. A Bolsa Chinesa quase que desapareceu com o Corona Virus.
Mas isto é um pânico bacoco causado pelos Media Noticiosos (ou meramente ociosos...) que de hora a hora dão um "Ultima Hora" de mais um infectado, quando esta doença não é pior nem mata mais que a gripe comum. Tem uma taxa de mortalidade bastante baixa (na casa dos 2% dos infectados), a gripe comum tem mais e não causa este pânico todo.
Medidas de precaução? Seguramente. Toda a gente a comprar Purell, controlos em aeroportos e hubs de transportação de passageiros vindos de sitios afectados, isolamento de infectados, certo. Mas esta palhaçada de hora a hora e de estarmos a criar um pânico economico-financeiro equiparável à sexta feira negra por causa de uma doença que mata menos que a gripe é lamentável.

Existe algum exagero por parte dos media mas o pânico financeiro é relativamente normal. Não está relacionado com a mortalidade alta ou baixa, mas sim com o facto de existirem cidades e regiões na China em quarentena que deixam de produzir. O mesmo está a acontecer na Coreia do Sul e agora em Itália e tudo indica que vai acontecer em outros Países. Uma desaceleração da economia mundial devido ao corona virus é algo consensual.

O Corona Virus não será algo fatal, mas não sabemos bem se a taxa de mortalidade são esses 2%. Dados de Países autoritários são sempre de duvidar.

Editado por ascom
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de ascom, há 8 minutos:

Existe algum exagero por parte dos media mas o pânico financeiro é relativamente normal. Não está relacionado com a mortalidade alta ou baixa, mas sim com o facto de existirem cidades e regiões na China em quarentena que deixam de produzir. O mesmo está a acontecer na Coreia do Sul e agora em Itália e tudo indica que vai acontecer em outros Países. Uma desaceleração da economia mundial devido ao corona virus é algo consensual.

O Corona Virus não será algo fatal, mas não sabemos bem se a taxa de mortalidade são esses 2%. Dados de Países autoritários são sempre de duvidar.

É isto mesmo. O pânico nos mercados tem a ver com quebras de produção e de consumo, não com a taxa de mortalidade. Mas não deixa de ser interessante comparar o Corona às outras epidemias recentes, como a gripe das aves ou o Ébola, e perceber até que ponto não se trata de algo passageiro e com um impacto econômico relativamente curto no tempo. Porque não duvido que a partir dos primeiros sinais de uma vacina ou de alguma contenção na propagação, vamos assistir a subidas repentinas nos preços dos ativos financeiros que irão facilmente superar os all time highs recentes.

Compartilhar este post


Link para o post

Como disseram o caso do Corona vírus afeta imenso os mercados. Há vendedores chineses enfiados dentro de casa há semanas.

Começa a haver quebra de stocks e as empresas a terem de procurar fornecedores alternativos de outras geografias.

Compartilhar este post


Link para o post

Então o CoronaVirus poderá causar uma quebra financeira nos mercados, que voltarão a ser atrativos para os investidores, e irá diminuir a população e diminuir a produção das empresas, levando á diminuição da poluição causada pelo ser humano.

 

Nem tudo corre mal para os jovens de hoje, principalmente para aqueles que já estão efectivos.

Compartilhar este post


Link para o post

Prós e Contras está caliente. 

O Zé da nova portugalidade a espalhar magia.

Compartilhar este post


Link para o post

87037671_507248220206604_2501404316288417792_n.png?_nc_cat=106&_nc_ohc=ux9Yfw1wFaMAX8QTYxA&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=b0e9c9a4a13ab0617cb99246c0efda63&oe=5EC2EDF2Perdi 6 horas a analisar isto nos últimos dias, se acreditarmos nas sondagens oficiais que dão 45.3% Trump, 49.7% Bernie, teremos o 1º cenário, o cenário mais otimista possível para o Bernie é o 2º e para o Trump é o 3º.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 2 minutos:

Quem me dera que tivéssemos um bom programa de debate na televisão pública em vez desta m*rda do prós e contras

Basta mudar a apresentadora.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...