Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Não é assim tão improvável 😂

Boas notícias, para variar. Este ano o Trump saí da presidência, para o ano temos a vacina para o Covid. O primeiro passo no regresso a uma normalidade

Compartilhar este post


Link para o post

 

Citação de paladino77, há 19 minutos:

Não é assim tão improvável 😂

Boas notícias, para variar. Este ano o Trump saí da presidência, para o ano temos a vacina para o Covid. O primeiro passo no regresso a uma normalidade

Entretanto, no Brasil, Bolsonaro ameaça com um executivo militar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 20 minutos:

fds

já anda abaixo do dollar.

bizarro. desce sempre que é necessário fechar os contratos mas mesmo assim, é absurdo.

bateu no $0.01

Editado por jean-luc godard

Compartilhar este post


Link para o post

A maior parte do que se lê por aí acerca deste assunto não passa de treta baseada num número que os meios de comunicação tentam vender de uma forma algo esquisita.

O WTI geralmente expira ali por volta do dia 21 de cada mês (pode variar com feriados/fins-de-semana). O contrato de Maio da WTI está a expirar e está a assistir-se a um sell-off desses mesmos contratos. No entanto, o contrato de junho tem quase 5x o interesse, dada a diferença de volume negociado entre ambos, estando o preço ali a rondar os $22 (podem ver aqui: https://www.cmegroup.com/trading/energy/crude-oil/light-sweet-crude.html). Dada a situação atual, há falta de liquidez no lado da oferta e, embora eu concorde que este seja um acontecimento "interessante", se é que lhe podemos chamar assim, em termos de quão em baixo o contrato vai vencer, isto não equivale a um preço do petróleo tão baixo quanto parece.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 22 minutos:

A maior parte do que se lê por aí acerca deste assunto não passa de treta baseada num número que os meios de comunicação tentam vender de uma forma algo esquisita.

O WTI geralmente expira ali por volta do dia 21 de cada mês (pode variar com feriados/fins-de-semana). O contrato de Maio da WTI está a expirar e está a assistir-se a um sell-off desses mesmos contratos. No entanto, o contrato de junho tem quase 5x o interesse, dada a diferença de volume negociado entre ambos, estando o preço ali a rondar os $22 (podem ver aqui: https://www.cmegroup.com/trading/energy/crude-oil/light-sweet-crude.html). Dada a situação atual, há falta de liquidez no lado da oferta e, embora eu concorde que este seja um acontecimento "interessante", se é que lhe podemos chamar assim, em termos de quão em baixo o contrato vai vencer, isto não equivale a um preço do petróleo tão baixo quanto parece.

Não é só "interessante". É assustador. Ninguém utiliza gasolina e outros derivados de petróleo porque estamos todos em casa, pelo que ninguém tem sítio para continuar a armazenar barris de petróleo nos Estados Unidos, nem maneira de ir buscar a Cushing, Oklahoma. Se isto não melhorar, e não parece que melhore, vai continuar a acontecer nos futures dos próximos meses. Na antecipação o de Junho já caiu quase 20% hoje e só expira para o mês que vêm. 

As petrolíferas esão f*didas.

Fechou a $-35.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jean-luc godard, Agora:

Não é só "interessante". É assustador. Ninguém utiliza gasolina e outros derivados de petróleo porque estamos todos em casa, pelo que ninguém tem sítio para continuar a armazenar barris de petróleo nos Estados Unidos, nem maneira de ir buscar a Cushing, Oklahoma. Se isto não melhorar, e não parece que melhore, vai continuar a acontecer nos futures dos próximos meses. Na antecipação o de Junho já caiu quase 20% hoje e só expira para o mês que vêm. 

As petrolíferas esão f*didas.

Fechou a $-35.

Duvido que nos próximos meses se vejam coisas a este ponto ou que o barril chegue realmente a valores tão baixos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Duvido que nos próximos meses se vejam coisas a este ponto ou que o barril chegue realmente a valores tão baixos. 

Negativo claro que não mpt, mas vai continuar bem barato e criar problemas sérios.

Compartilhar este post


Link para o post

Fim do petrodólar Vem China, my body is ready 🥵

Compartilhar este post


Link para o post

De qualquer forma o barril de Brent está a 25 USD, e esse é que conta para a formação do preço do combustível em Portugal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 minutos:

Coitada da Venezuela....

E Angola.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 33 minutos:

Coitada da Venezuela....

A Venezuela já está morta e enterrada há imenso tempo. A produção de petróleo venezuelana é das mais mais caras do mundo.

Citação de Mayday, há 29 minutos:

E Angola.

Estes camaradas, sim, estão f*didos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 38 minutos:

Coitada da Venezuela....

E parte significativa do Médio Oriente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 18 horas:

unknown.png

 

Parece-me a mim que o Trump não terá grandes hipóteses em Novembro, a menos que o Biden cometa as maiores gaffes nos debates desde que há televisão a preto e branco nos EUA.

Curioso, não pensei que fosse assim. Pensei que o Trump fosse ganhar na boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 10 horas:

Que consequências isto poderá ter nos próximos tempos?

Provavelmente estes países são os primeiros com o poder a sair mais debilitado (surja com isso revoluções, guerra civil, o que seja), mas isto só vem acelerar o que já estava a acontecer.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 13 horas:

De qualquer forma o barril de Brent está a 25 USD, e esse é que conta para a formação do preço do combustível em Portugal.

caiu abaixo dos 20, primeira vez nos últimos 18 anos. 

Editado por jean-luc godard

Compartilhar este post


Link para o post

Crl, será 2020 o ano em que, pela segunda vez na minha vida de condutor, o número de litros de gasóleo será superior ao número de euros? 🤞

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...