Black Hawk Publicado 3 Setembro 2020 Acabei de me aperceber que o problema daqueles dinossauros com a disciplina de Cidadania é a matéria de Igualdade de Género. Mas a Igualdade de Género não é questão de opinião, logo não pode ser alvo de objeção de consciência LOL Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Mayday, há 12 horas: Que o curso seja leccionado no privado, não sei se sou a favor ou contra, não conheço suficientemente bem os prós e os contras, mas que seja na universidade da igreja, que se opõe a muitos avanços da ciência, da medicina e da sociedade... 2 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 3 Setembro 2020 (editado) Citação de Black Hawk, há 3 horas: Acabei de me aperceber que o problema daqueles dinossauros com a disciplina de Cidadania é a matéria de Igualdade de Género. Mas a Igualdade de Género não é questão de opinião, logo não pode ser alvo de objeção de consciência LOL Assim que ouvi na TV comentei logo coma minha namorada que certamente tinha alguma coisa a ver com igualdade de género ou raça. Estes gajos são estupidamente previsíveis. Entretanto o Presidente dos USA sugeriu aos habitantes da Carolina do Norte que cometam o crime de fraude eleitoral ao votarem duas vezes de forma a confirmar que o sistema eleitoral é susceptível a fraudes. Mais um crime do Presidente dos USA na tentativa de descredibilizar as eleições. Editado 3 Setembro 2020 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Setembro 2020 Os 2 candidatos a presidente do país com mais influência no mundo inteiro são um louco e um senil. Vai correr bem. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 3 Setembro 2020 Se o Trump for reeleito aquilo vai acabar em guerra civil, ou quase. Se o Biden for eleito, não acaba o primeiro mandato... Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Sandes., há 9 horas: O que é que está a limitar a formação de mais especialistas? A falta de especialistas no SNS. Basicamente, e se houvesse regras e auditorias em condições, um especialista pode formar até 3 internos em simultâneo. Para isso tem que dedicar 6h/semana a forma-los, tempo que ninguém lho dá do seu horário de 40h++/semana nem ninguém lho paga. Citação de Tio Hans, há 9 horas: Eu não sei o que estará a limitar essa formação e não sou médico, mas que há falta de médicos em Portugal, há. Os médicos são mal pagos. Os médicos são sujeitos a um esforço imenso para chegarem a médicos. Os médicos são a profissão que mais formação requer para ser exercida, talvez só comparável com os pilotos de aviões comerciais. E depois não temos capacidade para formar especialistas. Não temos, mas não há pediatras em Évora, não há obstetras na região de Lisboa e andam as urgências dos vários hospitais a abrir à vez e no Porto, queres uma consulta de psiquiatria e, mesmo no privado, esperas meses, etc. É isto. Os especialistas estão mal distribuídos, essa é a realidade. A ideia pioneira de abrirem especialidades regionais foi "por terra" (não sei por que interesses, mas também estarei cá para criticar o lobby, se tal se verificar), mas era a solução ideal para todos: tirar especialidade, ficar 5 anos agregado a um hospital em carência dessa especialidade. A médio prazo esse especialista terá capacidade de formar mais internos nessa zona carenciada. Agora o problema é: tiras a especialidade, passa mais de 1 ano até te oferecerem contrato no SNS (até lá trabalhas como especialista e a receber ordenado de interno). É óbvio que a malta recebe melhores ofertas e põe-se ao fresco. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Setembro 2020 Qual é o ordenado de um interno? Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Vaart10, há 44 minutos: Qual é o ordenado de um interno? 1300€ limpos (1950€ brutos). O ordenado de especialista acho que são 1800€ limpos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Tio Hans, há 4 horas: Os 2 candidatos a presidente do país com mais influência no mundo inteiro são um louco e um senil. Vai correr bem. yup, é isso. Se o Biden for eleito acaba o 1º mandato com 81 anos. Btw, gostei do que aconteceu ao Kennedy. Morte à aristocracia política! Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 3 Setembro 2020 Citação de lucho^, há 13 minutos: 1300€ limpos (1950€ brutos). O ordenado de especialista acho que são 1800€ limpos. f*dasse Portugal é um pais miseravel...aqui quem trabalha no Mac 35 horas por dia ganha 2100 brutos (que sao 1750 limpos). Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Burkina2008, Agora: f*dasse Portugal é um pais miseravel...aqui quem trabalha no Mac 35 horas por dia ganha 2100 brutos (que sao 1750 limpos). Mas também trabalha 35h por dia crl 😐 7 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 3 Setembro 2020 Citação de lucho^, há 1 minuto: Mas também trabalha 35h por dia crl 😐 por semana...sorry Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 3 Setembro 2020 My mother worked 35 hours 8 days a week 3 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 3 Setembro 2020 Estava a ver por curiosidade e o salario de um medico no primeiro ano é de pouco menos de 30k DKK (mais ou menos 4200 Euros que ficam em 3000 liquidos)...com 10 anos ja vai para os 55k DKK (quase 8000 Euros brutos)...é necessario ser um "bravo" para ficar em PT 3 Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Vaart10, há 1 hora: Qual é o ordenado de um interno? Depois há vergonhas destas Governo anuncia o contrato de 900 médicos para o SNS, são os mesmos que estão desde janeiro a trabalhar como especialistas e já fizeram exame, mas ainda não tinham contrato. Ou seja, vão contratar 900 especialistas e perder 900 internos 🙃 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Burkina2008, Agora: Estava a ver por curiosidade e o salario de um medico no primeiro ano é de pouco menos de 30k DKK (mais ou menos 4200 Euros que ficam em 3000 liquidos)...com 10 anos ja vai para os 55k DKK (quase 8000 Euros brutos)...é necessario ser um "bravo" para ficar em PT Epa, fds, ban neste gajo. Não tem nada que estar a lançar um gajo numa depressão. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Black Hawk, há 2 minutos: Epa, fds, ban neste gajo. Não tem nada que estar a lançar um gajo numa depressão. Portugal é um case study realmente porque se compararmos o preco das coisas é extraordinario que se pague tao mal em Portugal Epa assim contas de merceeiro, o que se compra no supermercado nao existe grande diferenca de precos entre Lisboa e Kbh (em Portugal fruta e legumes sao mais baratos, no entanto tudo o que é produtos de limpeza sao bastante mais caros...tudo o resto igual); o preco de servicos como barbeiro sao semelhantes (apesar de nas coisa para gajas PT ser bastante mais barato). A Energia, Agua, Internet, TV, telemovel, sao basicamente os mesmos precos. Claro que aqui se gasta mais no inverno com aquecimento, mas basicamente o problema é que em Portugal o aquecimento nas casas nao é o mais comum existir As rendas ha 5 anos atras tinham uma diferenca astronomica, mas hoje em dia apesar de Kbh ser ainda mais caro, nao sera mais do que 20-30% em relacao a Lx. O que realmente é mais caro sao coisas como ir ao cinema (aqui sao uns 20 euros por bilhete), certos servicos (como empregada domestica) e os produtos de luxo (que levam imposto de luxo) como carros (por exemplo)...mas isso basta ir aqui abaixo a Alemanha que o preco ja ta mais barato que Portugal. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Burkina2008, há 5 minutos: Portugal é um case study realmente porque se compararmos o preco das coisas é extraordinario que se pague tao mal em Portugal Epa assim contas de merceeiro, o que se compra no supermercado nao existe grande diferenca de precos entre Lisboa e Kbh (em Portugal fruta e legumes sao mais baratos, no entanto tudo o que é produtos de limpeza sao bastante mais caros...tudo o resto igual); o preco de servicos como barbeiro sao semelhantes (apesar de nas coisa para gajas PT ser bastante mais barato). A Energia, Agua, Internet, TV, telemovel, sao basicamente os mesmos precos. Claro que aqui se gasta mais no inverno com aquecimento, mas basicamente o problema é que em Portugal o aquecimento nas casas nao é o mais comum existir As rendas ha 5 anos atras tinham uma diferenca astronomica, mas hoje em dia apesar de Kbh ser ainda mais caro, nao sera mais do que 20-30% em relacao a Lx. O que realmente é mais caro sao coisas como ir ao cinema (aqui sao uns 20 euros por bilhete), certos servicos (como empregada domestica) e os produtos de luxo (que levam imposto de luxo) como carros (por exemplo)...mas isso basta ir aqui abaixo a Alemanha que o preco ja ta mais barato que Portugal. Tenho ideia q tbm tem a ver com o fato q a malta lá produz tudo o que as pessoas lá consomem, o q n acontece cá Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Plagio o Original, há 3 minutos: Tenho ideia q tbm tem a ver com o fato q a malta lá produz tudo o que as pessoas lá consomem, o q n acontece cá Eu acho que nao porque isto é um pais de servicos, como Portugal...ok tem algumas tecnologias de ponta e big players (que faltam em Porugal), como a Maersk, a Novo Nordisk, Novozymes, Vestas...mas isso tem que ver com o facto de terem entendido que a nivel de custo de producao nao iam conseguir competir com ninguem, logo vamos encontrar tecnologias de ponta onde tenhamos uma vantagem competitiva. Para mim e tendo conhecido nestes ultimos anos, alguns "empresarios portugueses" o problema dos salarios baixos esta na quantidade absurda que os "patroes" querem ficar com...exsite a mentalidade de "se posso pagar 1000 euros, mesmo que o empregado produza 20000, nao lhe vou pagar 1200" Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Plagio o Original, há 15 minutos: Tenho ideia q tbm tem a ver com o fato q a malta lá produz tudo o que as pessoas lá consomem, o q n acontece cá Nope. Praticam actividades económicas de maior valor acrescentado, que geram mais riqueza. Se tu tens um indivíduo a desenhar, conceber, produzir Mercedes em Estugarda e tens um indivíduo a produzir sapatos para uma marca alemã em Felgueiras que são exportados a 25€ o par e a marca ganha mais que o fabricante, onde é que geras mais riqueza? Citação de Burkina2008, há 8 minutos: Eu acho que nao porque isto é um pais de servicos, como Portugal...ok tem algumas tecnologias de ponta e big players (que faltam em Porugal), como a Maersk, a Novo Nordisk, Novozymes, Vestas...mas isso tem que ver com o facto de terem entendido que a nivel de custo de producao nao iam conseguir competir com ninguem, logo vamos encontrar tecnologias de ponta onde tenhamos uma vantagem competitiva. Para mim e tendo conhecido nestes ultimos anos, alguns "empresarios portugueses" o problema dos salarios baixos esta na quantidade absurda que os "patroes" querem ficar com...exsite a mentalidade de "se posso pagar 1000 euros, mesmo que o empregado produza 20000, nao lhe vou pagar 1200" Há muito empresário sacana, não haja dúvidas. Mas o principal problema dos baixos salários é produzirmos bens de baixo valor acrescentado. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Tio Hans, há 13 minutos: Há muito empresário sacana, não haja dúvidas. Mas o principal problema dos baixos salários é produzirmos bens de baixo valor acrescentado. Isso só se aplica a exemplos como o que deste Nao explica por exemplo, que uma pessoa que faz caixa num supermercado em Portugal ganhe 5x vezes menos, estando a vender os mesmos produtos ao mesmo valor. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Burkina2008, há 19 minutos: Isso só se aplica a exemplos como o que deste Nao explica por exemplo, que uma pessoa que faz caixa num supermercado em Portugal ganhe 5x vezes menos, estando a vender os mesmos produtos ao mesmo valor. Os produtos não são ao mesmo valor... Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Os produtos não são ao mesmo valor... Os custos dos produtos sao os mesmos...o que compras aqui no Lidl, custa o mesmo que no Lidl em Portugal (salvo raras excepcoes, como ja referi, namely fruta e legumes (assim como alcool) sao mais baratos em Portugal, coisas para lavar roupa/loica, produtos casa de banho e higiene sao bastante mais baratos aqui). Tudo o resto custo exactamente o mesmo (+/- centimo) Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Setembro 2020 Citação de Burkina2008, há 1 hora: f*dasse Portugal é um pais miseravel...aqui quem trabalha no Mac 35 horas por dia ganha 2100 brutos (que sao 1750 limpos). Isso está certo? Quando estive na Dinamarca disseram-me que os impostos sobre o ordenado era à volta de 60% e era por isso que tinham um sistema social praticamente grátis. E o imposto automóvel, ao comprar carro novo, que é uma loucura. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 3 Setembro 2020 Citação de kareca, há 1 minuto: Isso está certo? Quando estive na Dinamarca disseram-me que os impostos sobre o ordenado era à volta de 60% e era por isso que tinham um sistema social praticamente grátis. E o imposto automóvel, ao comprar carro novo, que é uma loucura. Sao 55,8% mas so acima das 500,000 DKK (ou seja so o rendimento acima de 70,000 Euros é taxado a esse nivel) Os primeiros 50,000 DKK sao tax free e apartir dai o primeiro braket sao 12 ou 13% - claro que ai nao esta incluida SS que sao no minimo 8% Mas para quem tem um salario de 25,000 Euros ano (que e basicamente o salario minimo) entre SS e impostos sobre o rendimento nao paga mais de 20-22% Sim o imposto automovel é alto (imposto de luxo), mas tambem depende do carro (pode ser 40% ou pode chegar aos 150% do valor do carro). Obvio que existem bastante esquemas para contornar a situacao 1 Compartilhar este post Link para o post