challenger Publicado 10 Novembro 2020 É só recordar o fanático dos popós, entre outras. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Novembro 2020 É tão tentador o poder. O Rio já percebeu que nunca lá chegará sozinho e sabe que o Chega tem um potencial de crescimento que lhe poderá permitir almejar uma coligação com vista a governação. O acordo nos Açores é só o começo. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 10 Novembro 2020 Pqp, que fraca figura do Rio. De gajo que prometia revitalizar o PSD a alguém que anda a esmolar a ajuda da extrema direita para ver se consegue formar governo. Quão triste é preciso ser. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Novembro 2020 Citação de SAS_Robben, Em 09/11/2020 at 23:30: O Rui Rio acabou de garantir que a história não se esquecerá dele. Parabéns oh Rui! Nem preciso de escrever mais nada. Entretanto no outro lado do Atlântico onde também se fala português https://observador.pt/2020/11/10/bolsonaro-criticado-por-comemorar-suspensao-de-testes-de-vacina-cadeia-e-muito-pouco-disse-ciro-gomes/ Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 10 Novembro 2020 (editado) Precisamos de uma mobilização à esquerda meus caros Esquecer o voto em partidos de idiotas como os libeirais e pãn e cagar no Livre apesar de boas ideias mas é preciso não deixar fugir isto para a loucura da direita Eu bem dizia que queria o agora super experiente Santana Lopes de certeza que não ia andar a fazer estas figurinhas e ia levantar alguma coisa o PSD Editado 10 Novembro 2020 por Djork Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 11 Novembro 2020 Agora deu para brincar com emojis Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 11 Novembro 2020 (editado) Citação de Djork, há 5 horas: Precisamos de uma mobilização à esquerda meus caros Esquecer o voto em partidos de idiotas como os libeirais e pãn e cagar no Livre apesar de boas ideias mas é preciso não deixar fugir isto para a loucura da direita Eu bem dizia que queria o agora super experiente Santana Lopes de certeza que não ia andar a fazer estas figurinhas e ia levantar alguma coisa o PSD Com o Santana a extrema direita não tinha crescido tanto, possivelmente o Ventura nem teria sido eleito e estaria agora a comentar o Benfica na CMTV. Obs. O Livre pode ter as melhores ideias do mundo (eu não vou muito à bola com eles) , mas apostou na pessoa errada, por ser mais facilmente elegível , sem garantias minimas de que fosse a pessoa certa para o cargo(fazendo a retrospetiva, dá a impressão que mal a conheciam) , e está a a pagar um preço por isso, é justo. O Livre não terá mais chances. O ideal para a esquerda seria criar um novo partido na linha do Louça e do BE antigo, mais focado na economia. Tinha que ser um projeto novo, criado de base. Alicerçado em 1 ou 2 pessoas conhecidas para entrar na AR, e o resto tudo caras novas. O Psd tem que se radicalizar, diz André Ventura. https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/andre-ventura-agradece-a-rui-rio-e-garante-que-governo-a-direta-so-sera-possivel-com-o-chega-662021 Editado 11 Novembro 2020 por Ticampos 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 Novembro 2020 Entretanto com as eleições norte-americanas e o acordo PSD/Chega ficou para o 2º plano o conflito no Nagorno-Karabakh, que chegou oficialmente ao fim num acordo de paz mediado pela Rússia ontem. Grande novidade é que a situação não regressa ao status-quo inicial mas sim que os beligerantes mantém as posições ocupadas durante o conflito. Excelentes notícias assim para o Azerbaijão que além de comer algumas porções montanhosas do território ainda vê concretizada e oficializada a sua ocupação da cidade de Shusha, antiga 2ª maior cidade do Nagorno-Karabakh. Grande vitória estratégica também para a Turquia, que aumenta a moral numa altura onde os conflitos sobre a ZEE no Egeu frente à Grécia e Chipre aumentam de tom. Quanto à Arménia desastre à vista. Ontem, ainda antes do acordo ser assinado, manifestantes entraram Parlamento adentro e outros fora dele espancaram o Presidente da instituição. Começa-se já a falar nalgum descontentamento das forças armadas, o caldinho ideal para um golpe de estado nacionalista para retomar a guerra. Seria desastroso, sobretudo num país que naquela região deve ser a única democracia digna desse nome. 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Novembro 2020 Citação de Djork, há 9 horas: Precisamos de uma mobilização à esquerda meus caros Mais ainda? O crescimento do Chega não acontece no vácuo e por acaso. Estamos a atravessar um período de grandes dificuldades e as elites políticas que temos são do mais fraquinho que poderíamos ter. Por esta altura já parece um cliché escrever isso, mas escrevo na mesma: em vez de achar que dezenas de milhares de eleitores são fascistas, racistas e ultra-liberais e que a melhor forma de os fazer desaparecer é ignorando, porque não procurar a raíz do descontentamento e atacar os problemas na base? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 11 Novembro 2020 (censurado) do Rui Rio. Vejam os últimos tweets dele. É este m*rda que é o líder da oposição? Que asco. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 11 Novembro 2020 https://www.dn.pt/arquivo/2008/o-dia-em-que-hitler-foi-chamado-ao-poder-1001745.html 30 de Janeiro de 1933, foi nomeado um novo chanceler: Adolf Hitler A 30 de Janeiro de 1933, faz hoje 75 anos, viveu-se um dos dias mais sombrios do século XX. Numa tentativa desesperada de resolver a crise política na Alemanha, o Presidente Paul von Hindenburg, na altura com 84 anos, usou poderes de emergência e nomeou o líder nacional-socialista, Adolf Hitler, para chefiar o novo Governo de coligação, que incluía conservadores católicos. Hindenburg detestava Hitler e as razões da escolha são complexas. Mas ninguém poderia imaginar as consequências de uma decisão que hoje pode ser avaliada como um dos maiores erros políticos da História. No dia 30 de Janeiro de 1933 foi posta em marcha uma máquina de morte que provocaria dezenas de milhões de vítimas nos 12 anos seguintes. Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão. SUBSCREVER A Alemanha estava no ponto mais difícil de uma complexa crise. Isto acontecia devido a uma depressão económica sem precedentes (um terço da população activa no desemprego), ao choque ainda vivo de uma derrota militar sem explicação, mas também ao medo do crescimento de outra força radical, o Partido Comunista. Alguém que dissesse, em 1919, que apenas 14 anos depois os nacional-socialistas de Hitler chegariam ao poder, seria internado num manicómio. O partido fora formado por um grupo de soldados de baixa patente, desempregados e arruaceiros. E, no seu interior, ascendeu a figura de demagogo com discursos electrizantes, Adolf Hitler, de origem austríaca, e que fizera a sua fama num levantamento organizado de forma incompetente, em Munique, em 1923. Passados dez anos, do ponto de vista dos industriais nos círculos do poder, Hitler quase parecia ter as habilitações para assumir o cargo de chanceler. Havia dois motivos para a benevolência da elite: o partido nacional-socialista tornara-se o maior da Alemanha, após conquistar as classes médias, e os políticos que orbitavam em torno de Hindenburg pensavam que podiam manipular o novo chanceler. Para alguns, ele não passava de um desordeiro da classe baixa, em queda de popularidade. O mal triunfa quando é subestimado. Hitler aproveitou para se livrar dos partidos, começando pelos comunistas, que aprisionou no mês seguinte, após o incêndio do Reichstag, incidente atribuído a um comunista holandês que a Alemanha reabilitou apenas no mês passado. As perseguições aos judeus começaram logo em 1933 e, no fim do ano, a democracia estava exterminada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Novembro 2020 Por outro lado, e que continua a passar ao lado em Portugal, mesmo tratando-se de um país lusófono, Moçambique está a ferro e fogo. O estado islámico avança livremente e o estado moçambicano não tem capacidade para resolver o assunto sozinho. A comunidade internacional assobia para o lado, e este fim-de-semana foram decapitados 50 moçambicanos em Cabo Delgado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Novembro 2020 (editado) Citação de SAS_Robben, há 12 horas: Nem preciso de escrever mais nada. Entretanto no outro lado do Atlântico onde também se fala português https://observador.pt/2020/11/10/bolsonaro-criticado-por-comemorar-suspensao-de-testes-de-vacina-cadeia-e-muito-pouco-disse-ciro-gomes/ era de esperar que o Bolsonaro se saísse com uma dessas. Quando pararam os testes (devido ao brasileiro que morreu mas que estava a tomar placebo), no Brasil, da Oxford (que tem acordo com o governo brasileiro) o Dória marcou logo uma conferência de imprensa a dizer que a Coronavac (que tem acordo com o estado de são paulo) não tinha problemas nenhuns. Mal houve barraca com a vacina que ele patrocina o Bolsonaro caiu-lhe em cima. Editado 11 Novembro 2020 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Novembro 2020 (editado) Citação de Carmelo Anthony, há 1 hora: O Rui Rio é o arquétipo do político idiota dos filmes de Hollywood que goza com a personagem principal quando esta lhe tenta chamar a atenção para um desastre iminente. Já tinha aquele ar condescendente e paternalista a falar com as pessoas que mais parecia um avô a falar com os netinhos, agora juntou-lhe esta atitude nojentinha que se aceita em pessoas aleatórias num fórum da internet, mas que num agente política da sua importância é inaceitável. Nunca pensei que houvesse político em Portugal que metesse mais asco que o Cavaco e o Ventura, mas o Rio conseguiu-o. Palhaço. Editado 11 Novembro 2020 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 11 Novembro 2020 (editado) Citação de Black Hawk, há 53 minutos: O Rui Rio é o arquétipo do político idiota dos filmes de Hollywood que goza com a personagem principal quando esta lhe tenta chamar a atenção para um desastre iminente. Já tinha aquele ar condescendente e paternalista a falar com as pessoas que mais parecia um avô a falar com os netinhos, agora juntou-lhe esta atitude nojentinha que se aceita em pessoas aleatórias num fórum da internet, mas que num agente política da sua importância é inaceitável. Nunca pensei que houvesse político em Portugal que metesse mais asco que o Cavaco e o Ventura, mas o Rio conseguiu-o. Palhaço. Estas a falar do outro RR? Nunca pensei que levasses o Passos em tao boa consideracao. --------------------------- O mais triste de tudo, e que podemos estar a caminhar lentamente para um cenario de recuperacao de camaras do PSD nas autarquicas, retiradas ao PS, que por sua vez retirara a CDU muitas camaras. No fim a CDU fica a perder, o PS fica igual em camaras e o PSD fica a ganhar (mesmo que perca no voto popular, recupera certos municipios, logo vao dizer que foi uma vitoria). resultando no seguinte, o Costa vai sair desgatado, nao so por isso, mas tambem por 6 anos de mandato, o que ja e um fardo por si so, e a crise economica+crise epidemica vai dar a machadada final. A haver eleicoes em 2023 (penso que possam ocorrer em 2022 apos as autarquicas, dependendo dos resultados), nao me admiraria que PS/PSD estivessem lado a lado na luta pelo primeiro lugar, com o Chega ali na luta pelo 3', abrindo alas a uma possivel maioria de toda a direita (PSD+CDS+IL+CH), mas isto e futurologia (se bem que ha coisas que consigo perceber ja com os modelos de que disponho), e mais provavel nao ser nada disto. Se for o caso, diz tudo sobre o estado politico do nosso pais. Ver o Rio a recuperar camaras depois destas peripecias todas, nao me deixa de indignar.(enganou-me bem, admito). Na Eurosondagem aparece com o valor mais elevado desde Janeiro de 2017, quero acreditar que impulsionado pelo resultado nos Acores e nao pela grande amalgama que pensam formar. Editado 11 Novembro 2020 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Novembro 2020 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Por outro lado, e que continua a passar ao lado em Portugal, mesmo tratando-se de um país lusófono, Moçambique está a ferro e fogo. O estado islámico avança livremente e o estado moçambicano não tem capacidade para resolver o assunto sozinho. A comunidade internacional assobia para o lado, e este fim-de-semana foram decapitados 50 moçambicanos em Cabo Delgado. Isso é um problema que vem de um vizinho mais forte a Norte. Antes de isso ficar controlado e ter um impacto internacional, teria de ser tratado primeiro o mesmo assunto em todo o Sul da Tanzania (que é muito mais importante e populoso que o Norte de Mocambique). Antes disso chegar a Nampula ninguem vai querer saber...nem o Estado Mocambicano que considera a Swazilandia mais parte de Mocambique do que essas provincias do Norte, a mais de duas horas de aviao. Nao é por acaso que na guerra colonial tambem o Norte era o teatro de guerra e a coisa em mais de 10 anos de Guerra mal chegou a Beira sequer...apesar de terem o apoio da URSS, China, Zambia e Tanzania Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Novembro 2020 Citação de Burkina2008, há 8 minutos: Isso é um problema que vem de um vizinho mais forte a Norte. Antes de isso ficar controlado e ter um impacto internacional, teria de ser tratado primeiro o mesmo assunto em todo o Sul da Tanzania (que é muito mais importante e populoso que o Norte de Mocambique). Antes disso chegar a Nampula ninguem vai querer saber...nem o Estado Mocambicano que considera a Swazilandia mais parte de Mocambique do que essas provincias do Norte, a mais de duas horas de aviao. Nao é por acaso que na guerra colonial tambem o Norte era o teatro de guerra e a coisa em mais de 10 anos de Guerra mal chegou a Beira sequer...apesar de terem o apoio da URSS, China, Zambia e Tanzania Tens toda a razão no que dizes, menos numa coisa. Agora, o Estado Moçambicano tem interesse no norte por causa do gás natural. As reservas estão todas lá, em Cabo Delgado, no extremo norte do país. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Novembro 2020 O CEO da Pfizer despachou dois terços das acções que tinha da empresa. Mau sinal. 1 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 11 Novembro 2020 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: O CEO da Pfizer despachou dois terços das acções que tinha da empresa. Mau sinal. Pelo que li, a venda faz parte de um acordo que ele fez em Agosto, em que se comprometeu a vender X ações se elas atingissem um determinado valor. Com o anúncio, acaba por ser natural a subida no valor das ações e que tenha sido atingido esse patamar. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Novembro 2020 Citação de Tio Hans, há 42 minutos: Tens toda a razão no que dizes, menos numa coisa. Agora, o Estado Moçambicano tem interesse no norte por causa do gás natural. As reservas estão todas lá, em Cabo Delgado, no extremo norte do país. Isso é um interesse economico, não territorial, ou seja desde que mantenham seguros os depositos e transporte de gas natural, estão se a marimbar para o territorio e populacao de Cabo Delgado. Nao tem sido essa a grande critica? Que em vez de segurarem a regiao, apenas estao a segurar as linhas de abastecimento de gas natural? Citação de Tio Hans, há 4 minutos: O CEO da Pfizer despachou dois terços das acções que tinha da empresa. Mau sinal. Tambem despachamos overnight ontem, é pouco provavel que depois da subida, volte a subir nos proximos meses...se a vacina for mesmo 90% eficaz é o que ja esta evidenciado, logo so vai para cima se todas as outras vacinas falharem, o que é pouco provavel. Alias depois daquela segunda feira, terca e hoje é apenas vendar e sacar o possivel... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Novembro 2020 Citação de Ticampos, há 4 horas: https://www.dn.pt/arquivo/2008/o-dia-em-que-hitler-foi-chamado-ao-poder-1001745.html 30 de Janeiro de 1933, foi nomeado um novo chanceler: Adolf Hitler A 30 de Janeiro de 1933, faz hoje 75 anos, viveu-se um dos dias mais sombrios do século XX. Numa tentativa desesperada de resolver a crise política na Alemanha, o Presidente Paul von Hindenburg, na altura com 84 anos, usou poderes de emergência e nomeou o líder nacional-socialista, Adolf Hitler, para chefiar o novo Governo de coligação, que incluía conservadores católicos. Hindenburg detestava Hitler e as razões da escolha são complexas. Mas ninguém poderia imaginar as consequências de uma decisão que hoje pode ser avaliada como um dos maiores erros políticos da História. No dia 30 de Janeiro de 1933 foi posta em marcha uma máquina de morte que provocaria dezenas de milhões de vítimas nos 12 anos seguintes. Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão. SUBSCREVER A Alemanha estava no ponto mais difícil de uma complexa crise. Isto acontecia devido a uma depressão económica sem precedentes (um terço da população activa no desemprego), ao choque ainda vivo de uma derrota militar sem explicação, mas também ao medo do crescimento de outra força radical, o Partido Comunista. Alguém que dissesse, em 1919, que apenas 14 anos depois os nacional-socialistas de Hitler chegariam ao poder, seria internado num manicómio. O partido fora formado por um grupo de soldados de baixa patente, desempregados e arruaceiros. E, no seu interior, ascendeu a figura de demagogo com discursos electrizantes, Adolf Hitler, de origem austríaca, e que fizera a sua fama num levantamento organizado de forma incompetente, em Munique, em 1923. Passados dez anos, do ponto de vista dos industriais nos círculos do poder, Hitler quase parecia ter as habilitações para assumir o cargo de chanceler. Havia dois motivos para a benevolência da elite: o partido nacional-socialista tornara-se o maior da Alemanha, após conquistar as classes médias, e os políticos que orbitavam em torno de Hindenburg pensavam que podiam manipular o novo chanceler. Para alguns, ele não passava de um desordeiro da classe baixa, em queda de popularidade. O mal triunfa quando é subestimado. Hitler aproveitou para se livrar dos partidos, começando pelos comunistas, que aprisionou no mês seguinte, após o incêndio do Reichstag, incidente atribuído a um comunista holandês que a Alemanha reabilitou apenas no mês passado. As perseguições aos judeus começaram logo em 1933 e, no fim do ano, a democracia estava exterminada. Epá, pois... A História está lá para aprendermos algo com ela, mas não. Repetimos os mesmos erros à espera que o resultado seja diferente. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Novembro 2020 O facto da vacina da Pfizer ter que ser armazenada a 70º negativos leva a que não seja globalmente viável. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 11 Novembro 2020 Hoje celebra-se o dia da independência da Polonia Extremistas aproveitaram para mandar foguetes para varandas que tinham adereços a suportar as mulheres contra o governo conseguiram queimar um apartamento inteiro parabens Compartilhar este post Link para o post