Rōnin Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de Burkina2008, há 8 minutos: Achas mesmo? No final do dia so uma percentagem é que aceitavam ser auditados...os outros tinham telhados de vidro ou estavam a resolver a coisa com o takeaway. Que poder político tem o governo para exigir auditorias aos restaurantes quando estamos a meio de mais uma hemorragia protagonizada pelo Novo Banco? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de Rōnin, há 1 hora: Que poder político tem o governo para exigir auditorias aos restaurantes quando estamos a meio de mais uma hemorragia protagonizada pelo Novo Banco? As financas podem auditar quem quiserem quando quiserem...e isto é como o ditado, quem nao deve nao teme Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 4 Dezembro 2020 Eu só acho uma certa piada ao primeiro beneficiário do boom do turismo (o estado) se estar a cagar para quem (a mal ou a bem e aqui volta a ser culpa do estado) ajudou para que Portugal continuasse na moda. A primeira coisa que um francês que tenha ido a Portugal me diz é "come-se muito bem" seguidamente de "barato e prato cheio". Para quem visita algo é das primeiras coisas que se fala, comida. É ver pelo nosso tópico das viagens qual é das primeiras e únicas coisas que se pergunta. No meu dia a dia no meu trabalho a atender e a tratar pessoas sem restrições, também me estou a cagar para os do turismo, restauração e produtos não essenciais que fecharam durante um mês, mês e meio aqui em França. Mas quando penso um bocadinho... É injusto para crl. É óbvio que isto veio pôr a nu negócios que são mal geridos, mas gostava de ver quantos daqui que tenham negócios a sobreviver desde março com meia casa para baixo. Já sei, vendam o Porsche e já podem comer. Como se fosse crime ter comprado o Porsche com dinheiro que ganhou. 5 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 4 Dezembro 2020 eu só acho aberrante que quem pede solidariedade tenha como uma das exigências isenção de TSU. é tão ironicamente autista que insulta qualquer pessoa de bem. E, esticando um pouco, acho que diz bem o que essas pessoas acham da Segurança Social. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: eu só acho aberrante que quem pede solidariedade tenha como uma das exigências isenção de TSU. é tão ironicamente autista que insulta qualquer pessoa de bem. E, esticando um pouco, acho que diz bem o que essas pessoas acham da Segurança Social. E dps dizem q a fuga de impostos da Malta dos restaurantes é um estereótipo! Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de IlidioMA, há 10 minutos: eu só acho aberrante que quem pede solidariedade tenha como uma das exigências isenção de TSU. é tão ironicamente autista que insulta qualquer pessoa de bem. E, esticando um pouco, acho que diz bem o que essas pessoas acham da Segurança Social. Acho que aqui no fórum ninguém disse que as propostas que fizeram deveriam ser todas aceitas. Como já foi dito aqui, eles podem e estão no direito de pedir tudo. É fácil de perceber que é uma questão de negociação. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Dezembro 2020 É vergonha um capitalista sucumbir num colapso cíclico do modo de produção capitalista e ir trabalhar para as obras? 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de Jimpo, há 4 minutos: Acho que aqui no fórum ninguém disse que as propostas que fizeram deveriam ser todas aceitas. Como já foi dito aqui, eles podem e estão no direito de pedir tudo. É fácil de perceber que é uma questão de negociação. sim, o protesto é legitimo - não gosto de greves de fome, mas isso são outros 500 -, podem pedir o que quiserem e tal, tudo certo, não subscrevo esta conversa que tb tem proliferado por aqui, dos Porsches e tal. Estao em luta pelo que é seu, estão à vontade. Agora quem pede de todos nós solidariedade NÃO PODE dizer que quer deixar de pagar para a caixa de solidariedade de todos nós. NÃO PODE. Não sei como eles não vêem esse grande problema, que inquina todo o seu protesto. Ainda por cima quando usam como argumento "estamos preocupados com os trabalhadores". Quem está preocupado com trabalhadores não pode menosprezar a SS. Este ponto para mim matou as simpatias que pudesse ter por eles. Empatia? Tudo certo, estão na luta e na labuta, é sempre f*dido. Mas simpatia? Não. Quem diz que não quer dar aos outros, não pode pedir nada aos outros. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 4 Dezembro 2020 Alguém do IEFP aqui do cmpt lhes arranje um contrato emprego inserção, que está se msm a ver q essa malta quer msm só mamar os subsídios sem fazer nada 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 4 Dezembro 2020 o que é que se passa com o Santana Lopes? isto na SICN Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de bobzz, há 2 minutos: o que é que se passa com o Santana Lopes? isto na SICN Cortaram a entrevista com ele para fazer um directo do Mourinho a chegar ao aeroporto... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de PRFA47, há 11 minutos: Cortaram a entrevista com ele para fazer um directo do Mourinho a chegar ao aeroporto... isso era quando o Santana ainda tinha relevância. Ao Santana de agora até interrompiam para dar um directo do treino conjunto dos plantéis A e B do Marítimo, quanto mais... 2 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 4 Dezembro 2020 Citação de IlidioMA, há 6 minutos: isso era quando o Santana ainda tinha relevância. Ao Santana de agora até interrompiam para dar um directo do treino conjunto dos plantéis A e B do Marítimo, quanto mais... Isso seria serviço público. ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Dezembro 2020 (editado) Citação de IlidioMA, há 1 hora: sim, o protesto é legitimo - não gosto de greves de fome, mas isso são outros 500 -, podem pedir o que quiserem e tal, tudo certo, não subscrevo esta conversa que tb tem proliferado por aqui, dos Porsches e tal. Estao em luta pelo que é seu, estão à vontade. Agora quem pede de todos nós solidariedade NÃO PODE dizer que quer deixar de pagar para a caixa de solidariedade de todos nós. NÃO PODE. Não sei como eles não vêem esse grande problema, que inquina todo o seu protesto. Ainda por cima quando usam como argumento "estamos preocupados com os trabalhadores". Quem está preocupado com trabalhadores não pode menosprezar a SS. Este ponto para mim matou as simpatias que pudesse ter por eles. Empatia? Tudo certo, estão na luta e na labuta, é sempre f*dido. Mas simpatia? Não. Quem diz que não quer dar aos outros, não pode pedir nada aos outros. As grandes empresas não pagaram/tiveram reduções da TSU até agosto e as médias, pequenas e micro empresas, a partir de outubro e até ao final do ano estão a pagar 50% (tudo o que foi para lay-off, obviamente). Ou seja, os restaurantes estiveram sem pagar TSU até outubro e eles estão a pedir mais estes 3 meses, pelo menos. Podes dizer que eticamente não está correto, mas nesta fase o João Caracoleta de Reguengos não está a pedir muito mais. Editado 4 Dezembro 2020 por kareca 1 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 5 Dezembro 2020 Citação de Jimpo, há 11 horas: Eu só acho uma certa piada ao primeiro beneficiário do boom do turismo (o estado) se estar a cagar para quem (a mal ou a bem e aqui volta a ser culpa do estado) ajudou para que Portugal continuasse na moda. A primeira coisa que um francês que tenha ido a Portugal me diz é "come-se muito bem" seguidamente de "barato e prato cheio". Para quem visita algo é das primeiras coisas que se fala, comida. Eu percebo o que estás a querer dizer, mas não é este pessoal do protesto que serve o prato "barato e cheio". Este pessoal é o pessoal dos restaurantes para o instagram, da gentrificação das duas maiores cidades portuguesas, é o pessoal de querer as estrelas Michelin Mas é este pessoal que tem lá um banana que teve um restaurante fechado porque andava a roubar eletricidade de uma estação Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 5 Dezembro 2020 Citação de Jimpo, há 11 horas: Eu só acho uma certa piada ao primeiro beneficiário do boom do turismo (o estado) se estar a cagar para quem (a mal ou a bem e aqui volta a ser culpa do estado) ajudou para que Portugal continuasse na moda. A primeira coisa que um francês que tenha ido a Portugal me diz é "come-se muito bem" seguidamente de "barato e prato cheio". Para quem visita algo é das primeiras coisas que se fala, comida. É ver pelo nosso tópico das viagens qual é das primeiras e únicas coisas que se pergunta. No meu dia a dia no meu trabalho a atender e a tratar pessoas sem restrições, também me estou a cagar para os do turismo, restauração e produtos não essenciais que fecharam durante um mês, mês e meio aqui em França. Mas quando penso um bocadinho... É injusto para crl. É óbvio que isto veio pôr a nu negócios que são mal geridos, mas gostava de ver quantos daqui que tenham negócios a sobreviver desde março com meia casa para baixo. Já sei, vendam o Porsche e já podem comer. Como se fosse crime ter comprado o Porsche com dinheiro que ganhou. Óbvio que não é crime comprar um Porsche. Mas se a empresa dá-te dinheiro suficiente para teres um Porsche e depois no fundo tem zero de fundo de maneio, a culpa é tua e só tua. Por alguma razão estes pequenos negócios abrem e fecham a uma velocidade impressionante e aqueles que se mantêm pelos vistos até pelo covid vão passando com maior ou menor dificuldade. De resto, claro que merecem apoios pois esta situação é excecional mas penso que estes apoios deviam ter como base uma forte fiscalização às empresas. 3 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Dezembro 2020 Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas: Óbvio que não é crime comprar um Porsche. Mas se a empresa dá-te dinheiro suficiente para teres um Porsche e depois no fundo tem zero de fundo de maneio, a culpa é tua e só tua. Por alguma razão estes pequenos negócios abrem e fecham a uma velocidade impressionante e aqueles que se mantêm pelos vistos até pelo covid vão passando com maior ou menor dificuldade. De resto, claro que merecem apoios pois esta situação é excecional mas penso que estes apoios deviam ter como base uma forte fiscalização às empresas. Tudo bem que há muita empresa, entidade, organismo, insitituição, pessoa individual, etc. mal gerida. Mas o que vivemos é uma situação perfeitamente anormal. É de, um dia para o outro, o país inteiro parar, durante uma data de meses e sem se saber quado os negócios poderão reabrir. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Dezembro 2020 Citação de Alonso., há 20 horas: Mas então qual é o teu objectivo? O pessoal da restauração está assanhado porque só vão receber 20% quando não declaram tudo o que realizam. Para depois, ah mas não são todos que o fazem. Então ficas em que? Por umas não cumprirem as restantes tem de levar por tabela e estarem calados. Por uns não cumprirem outros não podem manifestar descontentamento? É que tu estás a generalizar, de seguida justificas que a generalização não faz sentido porque nem todos fogem. Para depois todos fogem quando podem. Toda a tua discussão, é andar as voltinhas Nunca disse que não se podem queixar. Citação de Tio Hans, há 20 horas: O problema é que os 20% são sobre a faturação do ano de 2020, que é extraordinariamente mais baixa que a de anos anteriores. Daí dizer-se que 20% de nada é nada. Mas esse é/foi o único apoio? Dos muitos milhões que aí vêm, não vêm mais nada para a restauração? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Dezembro 2020 Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Nunca disse que não se podem queixar. Mas esse é/foi o único apoio? Dos muitos milhões que aí vêm, não vêm mais nada para a restauração? Há um apoio para todas as micro e pequenas empresas e há um adicional, que é este dos 20% para a restauração por causa destes últimos f-d-s. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 5 Dezembro 2020 Houve o layoff simplificado. Houve adiamento de Seg. Social e IRS. Houve possibilidade de pagar os impostos a prestações. Houve as moratórias dos créditos. Houve o apoio extraordinário à retoma progressiva. Houve o Adaptar. Há o Apoiar.PT. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 5 Dezembro 2020 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Tudo bem que há muita empresa, entidade, organismo, insitituição, pessoa individual, etc. mal gerida. Mas o que vivemos é uma situação perfeitamente anormal. É de, um dia para o outro, o país inteiro parar, durante uma data de meses e sem se saber quado os negócios poderão reabrir. Daí eu ter escrito que deveriam existir apoios. Pois o problema actual não é um problema normal. Mas agora penso que é óbvio que quem andava com grandes gastos seja agora questionado sobre o facto das suas empresas terem tão pouca resistência à adversidade. Compartilhar este post Link para o post