Plagio o Original Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de kareca, há 3 minutos: Pessoas a partilhar a review do ano do seu Spotify. As pessoas q dizem que ninguém quer saber da review do Spotify são as mesmas q postam fotos dos seus bebés! Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 6 Dezembro 2020 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 1 hora: Mas não voltaste a chorar sobre o pagamento de impostos? Eu sou contra darem apoios aos privados pelo simples motivo que tal apoio vai ser pago por todos nós. Seja eu, sejas tu, seja quem for. Estou a chorar é dos impostos que terei de pagar se começarmos a distribuir dinheiro a toda a gente que faça greve. Ou então explica-me tu onde é que se vai buscar o dinheiro que agora querem dar a toda a gente. Com certeza que a carga fiscal sobre as empresas não vai aumentar, (temos de trazer capital para o país remember?) por isso restam duas hipóteses: 1- Os tais hospitais públicos, universidades e etc são afectados e a sua qualidade de serviço, tempos de espera e afins ficam ainda piores. Quem se lixa? A grande maioria da população. 2- Aumento da carga fiscal em todos nós. Como já sabemos que taxar os 1% não vai ocorrer, quem é que se lixa? A grande maioria da população. Seja o gajo dos 800€/mês seja o gajo que ganha conforme a performance. A sério, diz-me onde é que vais buscar o dinheiro. E diz-me se achas que a população portuguesa está preparada para qualquer um dos primeiros cenários. Repito, não é uma questão de empatia, respeito, o que for. Não existe é dinheiro, pronto. Se é uma m*rda que quem arriscou mais se esteja a f*der? É. Se temos todos de pagar por isso? Não Editado 6 Dezembro 2020 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de paladino77, há 6 horas: Eu sou contra darem apoios aos privados pelo simples motivo que tal apoio vai ser pago por todos nós. Seja eu, sejas tu, seja quem for. Estou a chorar é dos impostos que terei de pagar se começarmos a distribuir dinheiro a toda a gente que faça greve. Ou então explica-me tu onde é que se vai buscar o dinheiro que agora querem dar a toda a gente. Com certeza que a carga fiscal sobre as empresas não vai aumentar, (temos de trazer capital para o país remember?) por isso restam duas hipóteses: 1- Os tais hospitais públicos, universidades e etc são afectados e a sua qualidade de serviço, tempos de espera e afins ficam ainda piores. Quem se lixa? A grande maioria da população. 2- Aumento da carga fiscal em todos nós. Como já sabemos que taxar os 1% não vai ocorrer, quem é que se lixa? A grande maioria da população. Seja o gajo dos 800€/mês seja o gajo que ganha conforme a performance. A sério, diz-me onde é que vais buscar o dinheiro. E diz-me se achas que a população portuguesa está preparada para qualquer um dos primeiros cenários. Repito, não é uma questão de empatia, respeito, o que for. Não existe é dinheiro, pronto. Se é uma m*rda que quem arriscou mais se esteja a f*der? É. Se temos todos de pagar por isso? Não Eu acho que não é tanto o teu argumento principal que as pessoas estao a criticar "Que não se deve ajudar os privados, tirando o que ja esta na lei em relacao a SS", mas sim a panoplia de outras coisas que tu tentas enfiar no mesmo post. Eu não discordo completemanete contigo, mas o mundo não é preto e branco, é em tons de cinza Se por um lado (e estas certissimo nisso) por principio não se deve apoiar o sector privado, por outro falencias no privado vao trazer na mesma custo para todos nos (quem é despedido não vai contribuir e vai apenas receber do Estado), alem do custo social da coisa.. É a tal coisa, se vivessemos num periodo "normal" em que o restaurante x vai a falencia porque serve comida de m*rda e ninguem la vai...obvio que o Estado nao deve dar dinheiro a esse negocio. Se estamos a falar de um restaraurante que emprega 20 pessoas, que cumpre com as suas obrigacoes legais e fiscais, um apoio condigno deve ser equacionado. Eu apenas estou contra a que num sector desses se comece a dar dinheiro a fundo perdido sem qualquer compromisso ou sem se ter a certeza que essas empresas cumprem com todas as suas obrigacoes e que nao existe gestão danosa. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de kareca, há 11 horas: Pessoas a partilhar a review do ano do seu Spotify. não são as mesmas pessoas? pensa lá bem. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de Burkina2008, há 14 horas: Para quem se interessar por paradoxos economicos, olhem para a Argentina hoje O Parlamento acaba de aprovar uma lei chamada "impuesto nacion" que taxa on-time os rendimentos de pessoas com mais de 300 Milhoes de pesos em patrimonio declarado num valor de 2% a 2,5% (progressivo). Aqui nem vou concordar nem discordar, mas a Argentina a nivel de financas publicas tem um historico lamentavel. Ora este projecto lei foi apresentado em Abril (e este dinheiro do imposto deve ser utilizado nos custos (de toda a ordem) da Covid). Obvio que com este anuncio houve algumas empresas multinacionais que entretanto sairam da Argentina e mais uma corrida ao mercado negro de dollars. Hoje que a lei foi aprovada, o peso vale menos 33% do que valia ha 6 meses atras, sendo que o impacto social de uma economia dollarizada é brutal, ao estado tudo o que importam (que na Argentina é literalmente tudo excepto alimentos e algum petroleo) custa mais 33% do que ha uns meses atras...e com isto vai encaixar 3 Mil milhoes de USD em ARS (pesos argentinos) que sao na realidade 2 Mil milhoes de USD (representando 0,4% do orcamento de estado do proximo ano). No final uma ideia que feita de um dia para o outro ate tinha merito, acabou por empobrecer o pais, sobretudo a classe media, aumentar o desemprego e apenas arrecadar no futuro um montante irrisorio. A Argentina é (em particular Buenos Aires) um dos meus sitios preferidos, mas ao mesmo tempo o pais mais mal gerido que ha memoria. E neste caso nem tem que ver com esquerda ou direita, tanto Kirchner (ambos), Menem, Macri ou o Fernandez sao um autentico desastre. Como dizes, a Argentina é um case-study de acefalia na gestão pública. Eu tenho um amigo argentino, uns anos mais velho que eu. Sabem como o homem conheceu a América Latina toda? Nos anos 90 um iluminado resolveu que 1 peso = 1 usd. Sobrevalorizou o peso argentino de uma forma anormal e, o gajo, com uns trocos que na Argentina pouco valiam, fazia vida de rei no resto do continente ao cambiar esses pesos por USD. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Como dizes, a Argentina é um case-study de acefalia na gestão pública. Eu tenho um amigo argentino, uns anos mais velho que eu. Sabem como o homem conheceu a América Latina toda? Nos anos 90 um iluminado resolveu que 1 peso = 1 usd. Sobrevalorizou o peso argentino de uma forma anormal e, o gajo, com uns trocos que na Argentina pouco valiam, fazia vida de rei no resto do continente ao cambiar esses pesos por USD. Sim, a ideia em si não era má de todo, alias a Bosnia fez o mesmo com o Marco Alemao em 1996. 1 DM = 1 KM bosnio e assim ficou ate hoje, o problema é mesmo a Argentina. Essa medida fez sentido, os chamados pesos convertibles, porque o que se estava a passar antes eram inflacoes em que tinham de cortar zeros e/ou modar a denominacao da moeda a cada 2 anos. Nevertheless a obrigacao dessa medida era que para cada peso a circular, o Banco Central tinha de ter 100% do valor em USD...ou seja 1 Dollar. Ainda resultou uns anos em que o petroleo esteve em alta e onde o clima economico deixou a Argentina manter um balanco de pagamentos mais ou menos controlado (ja que riscaram a divida e entraram em default uns anos antes). O Problema foi quando veio a crise e ai de um dia para o outro o governo decretou que todos os depositos em USD, passavam a ser em pesos e convertidos a taxa de 1=3,5 (ou seja as pessoas perderam 70% das poupancas de um dia para o outro). As notas argentinas mantiveram o mesmo design mas ja sem a frase peso convertible e voltou-se ao mercado negro, sendo que passado um ano o peso estava a 1=12 para o USD. Hoje em dia apesar dos pegs (que so existem no papel) o peso oficialmente vale 80-90/USD, o dollar blue que é um dollar subsidiado para as empresas esta nos 150/USD e na rua encontras a 160-170/USD Pior é que os aumentos salarias na Argentina sao medidos com a inflacao baseada num cabaz de 80% de produtos internos, fazendo que anulamente hoje em dia os aumentos de salarios que sao feitos a cada 3 meses, sejam de 30-40%, enquanto que a inflacao tomando em conta o a taxa real de cambio no ano passado foi 110-115%. A minha empresa tem um agente na Argentina e nos apenas lhe pagamos de forma ilegal ou levamos Dollars em efectivo quando vamos/vou a Argentina (sempre mais do que o maximo legal de entrada no pais) ou transferimos por Western Union para o Uruguai onde ele pode levantar em pesos uruguaios e trocar a precos do mercado negro na Argentina. É uma situacao lamentavel a quem vive la porque eu transferindo directamente para a Argentina, ele recebe a taxa de cambio oficial e de momento so pode levantar 200 USD por dia (isto ja desde Fevereiro deste ano). 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Dezembro 2020 O porta-voz não-oficial do Governo Marques Mendes acabou de avançar na sua conferência de imprensa semanal na SIC que o Governo vai levar a votos no Parlamento o plano de reestruturação da TAP. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de Seferogol, há 6 minutos: entrámos mesmo na era da desinformação. Se até pivôs de telejornal o fazem, que esperança podemos ter que outros não o façam? Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 6 Dezembro 2020 (editado) Vi a entrevista toda completamente retirado de contexto como é apanágio com este tipo de idiotas Editado 6 Dezembro 2020 por Djork Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de IlidioMA, há 11 minutos: entrámos mesmo na era da desinformação. Se até pivôs de telejornal o fazem, que esperança podemos ter que outros não o façam? https://expresso.pt/opiniao/2016-06-05-Jose-Rodrigues-dos-Santos-O-fascismo-tem-mesmo-origem-no-marxismo https://sol.sapo.pt/artigo/509490/socialistas-furiosos-com-jose-rodrigues-dos-santos Citação de Djork, Agora: Vi a entrevista toda completamente retirado de contexto como é apanágio com este tipo de idiotas Tens link da entrevista? Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de Plagio o Original, Agora: https://expresso.pt/opiniao/2016-06-05-Jose-Rodrigues-dos-Santos-O-fascismo-tem-mesmo-origem-no-marxismo https://sol.sapo.pt/artigo/509490/socialistas-furiosos-com-jose-rodrigues-dos-santos Tens link da entrevista? rtp play Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de Lebohang, há 1 hora: O porta-voz não-oficial do Governo Marques Mendes acabou de avançar na sua conferência de imprensa semanal na SIC que o Governo vai levar a votos no Parlamento o plano de reestruturação da TAP. E para a semana o MAI vai prestar declarações sobre o SEF. Quero ver a desculpa de ainda não terem despedido a diretora. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 7 Dezembro 2020 Citação de Djork, há 3 horas: Vi a entrevista toda completamente retirado de contexto como é apanágio com este tipo de idiotas A minha pergunta é se existe algum tipo de fundamento histórico que corrobore as motivações dos nazis que o JRS alega, nomeadamente, a "humanização" do extermínio. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Dezembro 2020 Citação de Solero, há 44 minutos: A minha pergunta é se existe algum tipo de fundamento histórico que corrobore as motivações dos nazis que o JRS alega, nomeadamente, a "humanização" do extermínio. a unica "humanização" que se pode falar é mais do ponto de vista dos alemães do que dos judeus. Os campos de extermínio como "solução final" é uma coisa algo tardia dentro do seio do Reich e surgem mais para poupar sofrimento aos soldados alemães do que aos judeus exterminados. Porque os oficiais começaram a notar que os dois primeiros tipos de holocaustos que os nazis primeiramente começaram por aplicar aos judeus mal invadiram a URSS - o das balas e o dos tubos de tubos de escape - estava a ter efeitos nefastos no moral das tropas. O chamado holocausto das balas é fácil de perceber, e é fácil de perceber porque causava fraca moral nas tropas que tinham a incumbência de fuzilarem milhares de pessoas por dia, homens, mulheres e crianças, olhos nos olhos, pessoalmente e passado um certo tempo, o moral estava baixíssimo. Assim surgiu a ideia de fechar os judeus em espaços fechados, com uma carrinha, enquanto um soldado dava umas aceleradelas para encher esse espaço de gazes. Era melhor - para os carrascos - pq não tinham de ver as suas vítimas, mas ainda assim tinham de as ouvir enquanto lentamente morriam, o que também causava pesadelos. As câmaras de gás surgem para eliminar isso tudo. Entravam num espaço estanque. Fecha-se. 30 minutos. é à prova de som, pelo que ng ouve nada. Abre-se, está tudo morto e quem matou? Ninguém em concreto, e assim ninguém dorme com essas mortes na consciência. O moral vai-se mantendo Se é este "humanismo" de que o JRS fala, o humanismo de se preocupar "epá, olha que a gente estar a matar milhões de pessoas pode perturbar-nos psicologicamente pá" é parco humanismo. 3 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Dezembro 2020 "Não podemos alimentá-los", press x to doubt. Espero que seja apresentada queixa na cicdr. Vá humanizar o crl que o f*da 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 7 Dezembro 2020 Citação de Plagio o Original, há 5 horas: https://expresso.pt/opiniao/2016-06-05-Jose-Rodrigues-dos-Santos-O-fascismo-tem-mesmo-origem-no-marxismo https://sol.sapo.pt/artigo/509490/socialistas-furiosos-com-jose-rodrigues-dos-santos Tens link da entrevista? E o fascismo dos nossos tempos tem origem no PSD, porque o Ventura veio de lá. Entendi. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 7 Dezembro 2020 (editado) Citação de Solero, há 12 horas: A minha pergunta é se existe algum tipo de fundamento histórico que corrobore as motivações dos nazis que o JRS alega, nomeadamente, a "humanização" do extermínio. Ele não fala de humanização, ele descreve que o extermínio dos judeus foi algo que veio gradualmente, de só quererem expulsar os judeus a os matar porque os "nazis" acreditavam que estavam a fazer o bem. Ele próprio na entrevista afirma que os campos de concentração e as acções dos nazis são mais graves do que nos é transmitido, nos filmes, livros, etc. Que ficou até chocado com os documentos que descreviam o que se realizava nos campos de concentração e que esteve ali numa fase durante a pesquisa que não sabia se queria escrever o livro. Por isso, isso é tirado do contexto, ele não humaniza os actos, ele refere como os nazis humanizavam para eles próprios as suas acções para fazerem o mal. E é por isto que deixei de ver o Governo Sombra, pelo JST e por este Carlos Vaz Marques ser muito perigoso no que diz ou escreve. Demorei imenso a virar para o Eixo do Mal, mas estou rendido ao programa 🙂 Editado 7 Dezembro 2020 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Dezembro 2020 Citação de Alonso., há 4 minutos: Ele não fala de humanização, ele descreve que o extermínio dos judeus foi algo que veio gradualmente, de só quererem expulsar os judeus a os matar porque os "nazis" acreditavam que estavam a fazer o bem. Ele próprio na entrevista afirma que os campos de concentração e as acções dos nazis são mais graves do que nos é transmitido, nos filmes, livros, etc. Que ficou até chocado com os documentos que descreviam o que se realizava nos campos de concentração e que esteve ali numa fase durante a pesquisa que não sabia se queria escrever o livro. Por isso, isso é tirado do contexto, ele não humaniza os actos, ele refere como os nazis humanizavam para eles próprios as suas acções para fazerem o mal. E é por isto que deixei de ver o Governo Sombra, pelo JST e por este Carlos Vaz Marques ser muito perigoso no que diz ou escreve. Demorei imenso a virar para o Eixo do Mal, mas estou rendido ao programa 🙂 E vais para o Eixo do Mal onde tem a Clara Ferreira Alves? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 7 Dezembro 2020 É inacreditável como esta malta tipo Ana Gomes e Marisa Matias que defendem a ilegalização e consequente extinção do Chega metem sempre os pés pelas mãos nas entrevistas sempre que alguém aprofunda o tema, e já não é a primeira vez. Mas também, se analisarmos a fundo, não surpreende porque elas aparentam não saber puto das funções a que se candidatam. Elas, que são candidatas a PR, que metam duas coisas na cabeça: um PR não pode rejeitar uma solução governativa assente num resultado eleitoral onde esses partidos foram a votos, como o MRS disse e bem, e a ilegalização de um partido só cabe única e exclusivamente ao Tribunal Constitucional, e apenas após processo aberto e concluído pelo Ministério Público. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 7 Dezembro 2020 O meu programa de comentário político continua a ser o Sem Moderação do canal Q. Os 4 que tão lá, cada um tá no seu canto político certo, mas parecem ser todos gajos porreiros e inteligentes. E tanto se fala de assuntos nacionais como internacionais que até me interessam mais. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 7 Dezembro 2020 (editado) https://www.reddit.com/r/WatchPeopleDieInside/comments/k87m6e/i_got_something_in_my_throat/ 😂 Editado 7 Dezembro 2020 por Inkie 6 Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 7 Dezembro 2020 Acho que foi a primeira vez que gostei de ver o Piers Morgan a fazer o quer que seja. Compartilhar este post Link para o post