Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de noikeee, há 5 horas:

Pá é super complexo e tudo tem vantagens e desvantagens, quando falo em regulação falo em relação a impedir certas particularidades dos algoritmos sim, mas de facto não é muito claro como é que isso pode ser fiscalizado. Assim como certas particularidades das aplicações feitas de propósito para viciar as pessoas etc. Também podia haver mais capacidade de moderação, não censura mas sim moderação de conteúdo ilegal ou ofensivo etc

De qualquer maneira a sociedade tem de arranjar maneira de lidar de melhor forma com as redes, seja com legislação ou com as pessoas e as empresas a se adaptarem à nova realidade, a forma actual é um pouco demasiado wild west e ta a gerar todo o tipo de desestabilização da sociedade. Não é uma analogia perfeita mas olha a como a pirataria online atingiu níveis estratoféricos no início quando a Internet chegou em massa e passou a ser possível sacar filmes músicas e software online, e entretanto as coisas estabilizaram e as pessoas renderam-se aos comodismos de Spotifys e Netflixs. As coisas reorganizaram-se de forma menos caótica. 

Podia-se começar pela educação. Por tornar as pessoas capazes de distinguir o que é uma noticia do que não é, perceberem que meios devem procurar e como saber se são ou não de confiança. Mas como é obvio isto assim como está é muito mais fácil para quem tem o poder.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, há 2 horas:

 

O problema não são as redes sociais, são as pessoas.

Pior espécie, de longe.

O problema até podem ser as pessoas mas antes das redes sociais, os pensamentos do @Genzo apenas eram transmitidos ao(s) seu(s) amigo(s) imaginario(s)

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Podia-se começar pela educação. Por tornar as pessoas capazes de distinguir o que é uma noticia do que não é, perceberem que meios devem procurar e como saber se são ou não de confiança. Mas como é obvio isto assim como está é muito mais fácil para quem tem o poder.

Por acaso não concordo muito com a ideia de que é "mais fácil para quem tem o poder", ok no meio desta trapalhada toda pode haver algum escrutínio a menos dos órgãos de poder porque o jornalismo de investigação fica a perder, mas quem beneficia não é quem está no poder (atualmente), é os Venturas desta vida.

Mas a ideia de tentar combater isto tudo pela educação é interessante, talvez um dia haja "educação cívica online" nas escolas! Às tantas até já há alguma coisa do género, não sei, não faço a mínima ideia de qual é o currículo educativo atual.

Compartilhar este post


Link para o post

Portanto, a diretora do SEF só se demitiu, passados 9 meses, quando lhe prometerem um tacho de 12 mil por mês. 

Primeiro-Ministro, Presidente da Republica e MAI em profundo silêncio como se nada tivesse acontecido. Quando não dá votos e popularidade...

Nem sequer isto.

Compartilhar este post


Link para o post

Pagou 2200€ para levar o marido. O estado, que assassinou o homem, não teve a decência de tomar qualquer iniciativa.

Compartilhar este post


Link para o post

Este tipo de notícias já me são um pouco banalizadas e já passo um pouco à frente e tento normalizar um pouco "oh tá bem o estado matou um construtor civil ucraniano ok o mundo é injusto"

Mas dps cai a ficha e f*da-se, um botão de pânico?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 7 minutos:

Pagou 2200€ para levar o marido. O estado, que assassinou o homem, não teve a decência de tomar qualquer iniciativa.

Revolta um bocadinho bastante, não é? Isto aconteceu aqui crl.. Não foi no Iraque ou na Síria. Foi um cidadão europeu a tentar entrar em Portugal. Levou um enxerto de porrada do estado português até à morte. 

Editado por noikeee

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, Agora:

Revolta um bocadinho bastante, não é? Isto aconteceu aqui crl.. Não foi no Iraque ou na Síria. Foi um cidadão europeu a tentar entrar em Portugal. 

Aos ricos dão se vistos gold e a nacionalidade. Favor de falar de classe nesta discussão

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 2 minutos:

Revolta um bocadinho bastante, não é? Isto aconteceu aqui crl.. Não foi no Iraque ou na Síria. Foi um cidadão europeu a tentar entrar em Portugal. Levou um enxerto de porrada do estado português até à morte. 

Fica a história, para quem anda distraído

https://www.dn.pt/edicao-do-dia/14-nov-2020/ilegalidade-incuria-mentira-e-desumanidade-o-retrato-do-sef-dado-pela-morte-de-ihor-13035054.html

Deixo a passagem:

...Ostentação e utilização de armas proibidas pelos membros destas polícias é a mesma que se identifica ao longo do processo de Ihor Homeniuk, nomeadamente a partir do momento em que é colocado numa sala sozinho, depois manietado e a partir de certa altura (a manhã de 12), de acordo com vários testemunhos, cheirando intensamente a urina, com as calças descidas e com sinais de agressões.

Mesmo nessa situação os dois inspetores que perto das cinco horas de 12 de março foram ao seu encontro para o levar ao voo de regresso ainda quiseram metê-lo numa cadeira de rodas para o transportar.

A maior preocupação, diz um segurança que assistiu, era que a companhia aérea não o aceitasse a bordo por causa do cheiro. Só não o fizeram porque Ihor desfaleceu - os inspetores acharam mesmo que tinha morrido - e foi preciso chamar a Cruz Vermelha. Terá sido aí que um dos inspetores ligou para a companhia a informar que o passageiro não podia viajar.

 

Agora vamos acreditar que isto foi a primeira vez que aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post

Representantes do Estado torturam e assassinam um ser humano, toda a gente assobia para o lado, a responsável politica sai premiada financeiramente e a viuva ainda tem de pagar para enterrar o esposo assassinado por agentes do Estado.

Isto sim devia levar a manifestações em frente ao Parlamento.

E depois acusamos os outros paises de serem de terceiro mundo por efetuarem execuções extrajudiciais.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

a manifestação devia ter sido logo feita em Abril, mas nessa altura estavam entretidos com outras manifestações. Quando alguém apontou o dedo ao que se tinha passado disseram que estavam a fazer aproveitamento político, 9 meses depois escrevem a história.

Compartilhar este post


Link para o post

O comportamento do Governo e do SEF foi e continua a ser vergonhoso. O descaramento de criar um cargo e meter lá a gaja do SEF a ganhar o que ia ganhar...Apesar disso, não percebo a obsessão da oposição de pedir a demissão do MAI. Em vez de se exigir uma reestruturação desses serviços, colocar lá pessoal mais competente, sob maior vigilância e controlo, vai tudo atrás dessas medidas populistas, que só servem para atirar areia aos olhos das pessoas e que não vão ao cerne do problema. 

Compartilhar este post


Link para o post

O regime português executou um ucraniano. Não dá para gerar uma crise internacional? A Ucrânia até tem um regime protofascista com apoios da OTAN e da união europeia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Mas dps cai a ficha e f*da-se, um botão de pânico?

No meio desta confusão toda ainda estou meio abananado por isto não ser devidamente questionado lol

Sim, há a cena da tortura, mas são cenas que não devendo acontecer, basta um (ou mais) idiotas no calor do mundo para dar para o torto. Agora um botão de pânico é algo pensado e planeado, é uma ideia que foi ponderada e racionalmente decidiram que era boa ideia.

Como? Porquê? Mas... ah?

Compartilhar este post


Link para o post

Vai ser assunto até ao fim de semana. depois ninguém se lembra, só a viuva, coitada. 

Ninguém quer saber, ou até querem, mas não dá para se revoltarem, o ljubo agora é que podia abraçar a causa, países de leste e tal, e eu bem sei que a bósnia não é a ucrania.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, há 1 hora:

Vai ser assunto até ao fim de semana. depois ninguém se lembra, só a viuva, coitada. 

Ninguém quer saber, ou até querem, mas não dá para se revoltarem, o ljubo agora é que podia abraçar a causa, países de leste e tal, e eu bem sei que a bósnia não é a ucrania.

O ucraniano era trabalhador, o lujobomir é parasita que quer dinheiro a fundo perdido para pagar os créditos automóveis e do iate. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 12 horas:

O problema até podem ser as pessoas mas antes das redes sociais, os pensamentos do @Genzo apenas eram transmitidos ao(s) seu(s) amigo(s) imaginario(s)

Oh infeliz, procura outro alvo. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post


Link para o post

Se cair na net a reportagem da Visão sobre o Ventura partilhem aí por favor. Ainda por cima é dos meus jornalistas preferidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 32 minutos:

Se cair na net a reportagem da Visão sobre o Ventura partilhem aí por favor. Ainda por cima é dos meus jornalistas preferidos.

 

 

 

 

 

 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

A confirmar-se o novo cargo da ex-directora do SEF, torna-se fácil perceber a transferência de votos para os Chegas da vida. Toda a história é vergonhosa, desde a morte criminosa, aos jogos políticos a culminar nos tachos e artimanhas financeiras.

Compartilhar este post


Link para o post

Entretanto na saga TAP o Rui Rio já está a insinuar que se deve liquidar a TAP se o plano não funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 19 minutos:

Entretanto na saga TAP o Rui Rio já está a insinuar que se deve liquidar a TAP se o plano não funcionar.

Com a tirada de culpar/assustar as greves...

“Qual é a segurança que o país pode ter em meter tanto dinheiro na TAP e, passado uns meses, a TAP não voltar a fazer greves, e os portugueses não voltarem a pagar isso e os prejuízos associados?”

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Entretanto na saga TAP o Rui Rio já está a insinuar que se deve liquidar a TAP se o plano não funcionar.

E qual é a alternativa? Enterrar lá mais dinheiro? E mais? E mais?

É preciso ter noção que a TAP rapou, em 2020, um terço do total dos apoios do Estado às empresas por causa do Covid. Não é racional.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

E qual é a alternativa? Enterrar lá mais dinheiro? E mais? E mais?

É preciso ter noção que a TAP rapou, em 2020, um terço do total dos apoios do Estado às empresas por causa do Covid. Não é racional.

Acho que o plano do PS (suportado pela própria Comissão Europeia) vai ser torna-la apetecível para no futuro ser comprada por uma Lufthansa ou KLM/Air France da vida.

Mas vão-se gastar muitos (mas mesmos muitos) milhares de milhões de euros até lá chegar.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...