Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Ate tremo ao pensar em Sintra, Loures, Amadora, Odivelas, onde falta imenso para contar. Suburbios de Lisboa.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo a admiração pela quantidade de votos no Ventura, muitos são de malta da direita com um voto de protesto contra a "esquerdização" do Marcelo e o "apoio" do PS ao mesmo do que propriamente serem seguidores do que o Ventura representa. Quando for as legislativas o chega voltará à insignificância. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Agora:

O Ventura é o idiota útil do PS. Veio dividir a direita, sem eles o PSD nos próximos anos nunca chegará ao poder e se se aliar com eles ficará com a mancha para sempre.

O problema é que já se percebeu pelos Açores que o Rui Rio não está muito preocupado com essa mancha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Ate tremo ao pensar em Sintra, Loures, Amadora, Odivelas, onde falta imenso para contar.

Hey, não fales mal de Odivelas! Odivelas não é só xibangas.... temos aqui zonas que irão massivamente votar Marcelo e AG.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Ate tremo ao pensar em Sintra, Loures, Amadora, Odivelas, onde falta imenso para contar.

Só tenho medo de Mem-Martins e Loures, tudo o resto não acredito num grande resultado dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Hidden, há 8 minutos:

Ninguém é eleito com 12%.

Citação de JohnyM, há 9 minutos:

Mas tá tudo louco?????

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 4 minutos:

Como é que um bastião da esquerda  democratica como o Alentejo se vira para a Direita Extremista? 

Diria que é um fenómeno semelhante ao que explicou a vitória do Brexit em zonas de Inglaterra operárias tradicionalmente afectas ao Labour.

As pessoas estão descontentes com o sistema político actual e sentem-se esquecidas. Para além disso, esta crise pandémica não podia ter vindo em pior altura. Vamos ver como é que a nossa economia vai recuperar e que consequências teremos de tudo isto.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Os restantes partidos têm é que fazer uma analise profunda aos resultados do André Ventura e perceberem o que está a falhar para o Chega crescer.

Mas sabemos que ninguém vai fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mayan já superou o resultado da IL nas Legislativas ainda lhe faltam as freguesias no Porto e Lisboa onde o partido é mais forte.

Vai acabar coladinho ao João Ferreira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

Os 12% destas eleições não lhe podem ser colados em Legislativas. O CDS não tem candidato, o PSD e PS também não.
Os únicos dois candidatos de direita eram o Ventura e o Tiago, parece-me uma % perfeitamente normal.
Ainda para mais tendo em conta que a popularidade do Marcelo baixou e obrigou à transição de votos PSD para outro lado.

Não acredito minimamente nisso. Quem vota por protesto agora pode perfeitamente fazer isso nas Legislativas. O PSD tem um claro candidato e o CDS nem conta para o Totobola. Acho que é muito preocupante ele estar em 2º em boa parte dos distritos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Hey, não fales mal de Odivelas! Odivelas não é só xibangas.... temos aqui zonas que irão massivamente votar Marcelo e AG.

E tem meninas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, Agora:

Vamos ver como é que a nossa economia vai recuperar e que consequências teremos de tudo isto.

Estás optimista...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Ate tremo ao pensar em Sintra, Loures, Amadora, Odivelas, onde falta imenso para contar. Suburbios de Lisboa.

No pasarán!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Agora:

Eu também acho que é uma % normal, no entanto acho que um resultado assim serve de catapulta para o partido. O Chega com 12% não é muito difícil de imaginar...

Mas será difícil governar com 12%, estarão sempre dependentes de uma grande resultado do PSD porque estes 12% atiraram o CDS para a total insignificância.
Estes 12% têm duas coisas boas que são o facto de matarem o CDS e esses votos de direita e retirarem um pouco do eleitorado do PSD, isto falando em Legislativas. Não vejo o Chega a fazer governo num futuro próximo a não ser em caso de catástrofe.
Não consigo ver a direita a capitalizar o suficiente para chegar aos 50%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 minutos:

o que é um xibanga? Aqui em baixo é um preto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

ele já só está com 8 mil votos de avanço

Tá quase, crl! Tá quase!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

o que é um xibanga? Aqui em baixo é um preto

Certo. Ou chunga. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 minutos:

Não acredito minimamente nisso. Quem vota por protesto agora pode perfeitamente fazer isso nas Legislativas. O PSD tem um claro candidato e o CDS nem conta para o Totobola. Acho que é muito preocupante ele estar em 2º em boa parte dos distritos

Sim, mas nas legislativas precisam que o PSD saque quase 40% dos votos para formar governo e eu diria que será muito complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, o interior todo foi devorado pelo AV. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Sim, mas nas legislativas precisam que o PSD saque quase 40% dos votos para formar governo e eu diria que será muito complicado.

Nestas próximas ainda não, a não ser que esta pandemia venha destruir por completo o PS. Mas a médio prazo é uma possibilidade real termos o Chega a coligar-se com o PSD a nível nacional.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, Agora:

Basicamente, o interior todo foi devorado pelo AV. 

O interior e as áreas rurais das zonas suburbanas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...