Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

O Daniel Oliveira é um excelente comentador mas está completamente alheado da realidade, basta perder algum tempo a ouvir o vox-pop dos cafés e nas ruas para constatar que ele não está correto.

EDIT: A menos que tenha dito que haverá capitalização do Chega mas mais pequena que os analistas preveem, assim sim estará correto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 horas:

O Daniel Oliveira é um excelente comentador mas está completamente alheado da realidade, basta perder algum tempo a ouvir o vox-pop dos cafés e nas ruas para constatar que ele não está correto.

EDIT: A menos que tenha dito que haverá capitalização do Chega mas mais pequena que os analistas preveem, assim sim estará correto.

Acho que não percebeste o que ele está a dizer. Ele está é a explicar que, enquanto comentadores, as opiniões e leituras deles têm impacto e que precisam de desmontar afirmações destas, não as podem deixar meramente no ar. O que ele sugere é que não se acabe um raciocínio a deixar no ar que o Ventura vai ganhar com isto, mas sim que se explique de que modo é que a suposta luta contra a corrupção dele tem imensas inconsistências e que, consequentemente, não devia ganhar com isto. E está cheio de razão. Se os comentadores apenas verbalizam lugares comuns de tasca, não estão a fazer nada que um programa de linha aberta não faça.

• Like 11
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Em 10/04/2021 at 09:43:

Como é que possível num processo desta magnitude fazer-se tanta cagada.

não, meu caro, precisamente por ser um processo de uma magnitude colossal é que é muito mais propenso a dar cagada.

Quem teve a genial ideia de fazer um mega processo com as grandes figuras do regime, 100.000 páginas, 20.000 horas de escutas (que há dois anos e meio...) e achar que ia tudo dar certo só pode ser ou mentecapto ou fanfarrão que não teme pelo seu emprego. Noutra empresa qualquer, um fuck up desta proporção dava despedimento na hora. Aqui há-de dar promoção, natural, na carreira.

Citação de Lebohang, há 4 horas:

Não. Ele fez uma questão pertinente: por que é o Ventura que capitaliza com isto? Quem decidiu que é o Ventura que tem o arcaboiço moral para acabar com a corrupção e passa a vida, mesmo que não o defenda, a dizer "pois, assim quem ganha é o Venurta" que quase soa a endorssement.

Se não houvesse gente na televisão a dizer isso, se calhar ouvias menos no café. Mas como nem na tv têm o cuidado de não dar esse endorssement inconsciente ao Ventura, natural que ele se propague na sociedade.

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Ivo Rosa já tem fama de ver a Relação anular as suas decisões, ou estou todo confundido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 38 minutos:

O Ivo Rosa já tem fama de ver a Relação anular as suas decisões, ou estou todo confundido?

Yup, como de uns tais terroristas marroquinos se não estou em erro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 41 minutos:

Pelo que ouvi e li de vários comentadores e cronistas, estás certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 9 minutos:

Pelo que ouvi e li de vários comentadores e cronistas, estás certo.

Uma coisa é certa, para o Sócrates ir a julgamento pelos 6 crimes é porque há mesmo indícios muito fortes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Uma coisa é certa, para o Sócrates ir a julgamento pelos 6 crimes é porque há mesmo indícios muito fortes. 

E segundo um dos melhores amigos dele, o João Miguel Tavares, o crime de branqueamento de capitais (pelo qual ele vai a julgamento) tem moldura penal superior a corrupção passiva. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 5 horas:

E segundo um dos melhores amigos dele, o João Miguel Tavares, o crime de branqueamento de capitais (pelo qual ele vai a julgamento) tem moldura penal superior a corrupção passiva. 

sim e  não. Porque o branqueamento tem como limite a pena do crime adjacente. E a fraude fiscal (que assim é o único crime adjacente) tem uma pena mais baixa que a corrupção e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 10 horas:

Acho que não percebeste o que ele está a dizer. Ele está é a explicar que, enquanto comentadores, as opiniões e leituras deles têm impacto e que precisam de desmontar afirmações destas, não as podem deixar meramente no ar. O que ele sugere é que não se acabe um raciocínio a deixar no ar que o Ventura vai ganhar com isto, mas sim que se explique de que modo é que a suposta luta contra a corrupção dele tem imensas inconsistências e que, consequentemente, não devia ganhar com isto. E está cheio de razão. Se os comentadores apenas verbalizam lugares comuns de tasca, não estão a fazer nada que um programa de linha aberta não faça.

Exacto. 

Mas não tenho dúvida absolutamente nenhuma que o Ventura ganhou 1 ou 2 ou 3 pontos percentuais esta semana, e que é o grande vencedor político disto. Nem que seja só pelo nome do partido : "Chega". É um raciocínio estúpido mas fácil de fazer por quem não liga a política mas ficou revoltado com este processo: "já chega destes gatunos, vamos mas é votar naqueles que parecem ser diferentes, chega disto". E pronto.

Mas sim o papel dum comentador político num programa num canal de TV visto por milhões, não é só o de fazer uma análise política pura e dura, é também tentar educar a população (segunda a sua perspectiva) para a realidade. 

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

Exacto. 

Mas não tenho dúvida absolutamente nenhuma que o Ventura ganhou 1 ou 2 ou 3 pontos percentuais esta semana, e que é o grande vencedor político disto. Nem que seja só pelo nome do partido : "Chega". É um raciocínio estúpido mas fácil de fazer por quem não liga a política mas ficou revoltado com este processo: "já chega destes gatunos, vamos mas é votar naqueles que parecem ser diferentes, chega disto". E pronto.

Mas sim o papel dum comentador político num programa num canal de TV visto por milhões, não é só o de fazer uma análise política pura e dura, é também tentar educar a população (segunda a sua perspectiva) para a realidade. 

Não sei se ganharam 1,2 ou 3%. Mas tenho a certeza que se o desfecho da Operação Marquês neste momento fosse diferente não lucariam tanto, nem teriam argumentos fortes para reivindicações. Teriam que se manter em banho Maria com casos alternativos como os ciganos ou os que não querem fazer nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 11/04/2021 at 01:53:

dois reparos e falhas na argumentação do Daniel Oliveira.

Um deles é puxar pelo Ventura ter estado no PSD em 2012. Ele não era deputado e mesmo que fosse poderia ter votado contra esse diploma.

O outro é a de puxarem a luta anti corrupção para o Chega. O partido é que está a puxar essa luta para eles e as pessoas vão atrás e claro que ajuda terem proposto, há 2 meses, o fim da prescrição para vários crimes, entre eles o de corrupção. Até parece que esta decisão foi encomendada.

Onde ele esteve bem foi ao falar do passado como advogado naquela sociedade que dava aconselhamento fiscal, mas mesmo assim teria que se passar da suspeição de auxilio à fraude para o acto. Esse assunto foi abordado nos debates para a presidência e o gajo, mal ou bem, defendeu-se sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vê a atuação dos líderes políticos?

António Costa: +44,8%
Rui Rio: +22%
Jerónimo de Sousa: +4%
André Ventura: +3,6%
Francisco Rodrigues dos Santos: +1,1%
Catarina Martins: -2,7%

Eu não gosto muito da Eurosondagem, mas apresenta um dado interessante, o Ventura está positivo e é já quase o terceiro líder mais popular junto dos portugueses. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 14 horas:

Como vê a atuação dos líderes políticos?

António Costa: +44,8%
Rui Rio: +22%
Jerónimo de Sousa: +4%
André Ventura: +3,6%
Francisco Rodrigues dos Santos: +1,1%
Catarina Martins: -2,7%

Eu não gosto muito da Eurosondagem, mas apresenta um dado interessante, o Ventura está positivo e é já quase o terceiro líder mais popular junto dos portugueses. 

Que surpresa a única mulher ter pontuação negativa. Atrás do mongo que é o Chicão, fds

Compartilhar este post

Link para o post

O mais preocupante disso é o Diário de Notícias estar nessa lista... Só para ter a certeza, isso são os 'referral' de onde chegaram as pessoas a essa petição, correto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 1 hora:

O mais preocupante disso é o Diário de Notícias estar nessa lista... Só para ter a certeza, isso são os 'referral' de onde chegaram as pessoas a essa petição, correto?

Julgo que é devido a terem algumas notícias sobre isto e com o link para a petição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos:

Julgo que é devido a terem algumas notícias sobre isto e com o link para a petição.

Menos mal...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 horas:

José Sócrates: Só amamos as batalhas difíceis

Texto no Público, para quem quiser ler.

Tive que me esforçar para ler tudo. 

Gostava de saber o que é que o Bolsonaro e o Trump têm a ver com o facto dele (Sócrates) ser ou não ser corrupto. O homem anda a navegar na maionese. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...