Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Outra vez, 25min de debate para depois ter mais de 30min a ouvir o Mr. Banalidade e a amiga do Marcelo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos:

Até estou a ver este debate e onde é que este choramingas ganha votos aqui? Continua-se a acreditar que é a magia ou seja lá o que ele faz que ganha votos e não o que está na cabecinha deste povo? Tem mais mérito as tardes de fim de semana da tv e os big brothers da vida no resultado do chega do que a retórica daquele monte de m*rda.

Quem vota chega é quem votava cds em 2015

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 14 minutos:

E PSD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 6 minutos:

E PSD

Certo, tavam coligados na altura, mas em 2011 o cds teve uns 15% ou o q foi

my point is, se o proposito do chega é sacar votos dos burros racistas q n votam e são anti sistema, fazem o trabalho mt mal, pq já fizeram parte de umas 4 eleições e a abstenção continuo de 60% pra cima

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 31 minutos:

Certo, tavam coligados na altura, mas em 2011 o cds teve uns 15% ou o q foi

my point is, se o proposito do chega é sacar votos dos burros racistas q n votam e são anti sistema, fazem o trabalho mt mal, pq já fizeram parte de umas 4 eleições e a abstenção continuo de 60% pra cima

O chega quer os votos dos ignorantes. Dos insatisfeitos. E de preferência daqueles que votem.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 14 minutos:

O chega quer os votos dos ignorantes. Dos insatisfeitos. E de preferência daqueles que votem.

Pra mim são os betos de cascais q tem casas de ferias no restelo, e ngm me tira isso da cabeça 

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades quando o Rui Rio era aquele monstro político que andava pelo Porto e um dia iria tomar o governo de assalto. 

É das personagens mais fracas que já vi. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 54 minutos:

Esperavas que quem defende que não houve fascismo em Portugal dissesse uma coisa diferente dessa ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 horas:

Consegue dizer que a falta de mão de obra está nos apoios sociais e não nos salários

Já ontem o André Ventura bateu nisto com a Catarina Martins, e não há ninguém que lhe diga que se calhar o problema é mesmo a questão salarial, de benefícios e o resto das condições laborais.
Porque ganhar salário mínimo para trabalhar 12 horas por dia, 6 dias por semana num café a 20 km de casa não motiva ninguém.

A CM especialmente devia ter falado nisto em vez de estar maior parte do tempo a falar de imigrantes e a citar o Papa Francisco.

Estes debates são ótimos para o AV, curtinhos, não há tempo para esmiuçar as barbaridades que ele diz, dá para ele produzir um monte de soundbites para postar nas redes sociais. Ainda dá tempo para ele trazer uns prints de notícias e mandar umas bocas.

Uma atenção especial para a Clara de Sousa. Espero que tenha tido oportunidade de rever o debate e ficar com vergonha da própria atuação.
Faz perguntas e depois fala por cima dos candidatos enquanto respondem, fez a mesma pergunta o debate todo.
Foi um detrimento num debate já fraquinho.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 8 horas:

Nao e verdade... E basta olhar para o Alentejo para ver isso... O Ventura nao foi buscar 20% em Portalegre ao CDS. A maior parte dos votos Chega vem da abstencao e de malta que nao gosta de ciganos, algo amplo no espectro politico, da esquerda a direita. Alias, a maior fonte de votos do Chega em termos partidarios e o PS. Seguido do PSD. Por ser o maior partido, logo tem potencial para dar mais votantes ao Chega. O PS so manteve a sua percentagem nacional porque esta a comer a CDU e o BE. O CDS foi comido sobretudo pela IL e em menor grau pelo PSD. Alias, exceptuando Cascais e 1 ou outro local, o Chega e mais forte em areas pobres/suburbios. Basta ver que o unico local de Lisboa onde o Ventura ficou em segundo nas presidenciais foi Marvila.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém me tira que o Ventura fazia uma campanha mais eficaz se tivesse aceite ir passar 1 mês no BB famosos.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tive a ver o debate da Catarina com o cabeça de geleia e acho que esteve bem, podia pelo menos ter preparado alguns pontos como a questão do IMI, onde foi mentira o que ele disse. Senti que com o ponto que a Catarina tocou algumas vezes, como os vistos, etc, deixou o cabeça de geleia mais manso e não tão à vontade. Depois claro, tipico dele, peixeirada. Se foi isso o que o fez ganhar para alguns, estamos muito mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Rio ontem nem esteve mal, notou se claramente que se queria distanciar do Chega mas ao mesmo tempo não queimar totalmente qualquer hipótese de acordo pós eleitoral com o Chega a votar a favor de um governo PSD( ainda que eu ache que o ónus aí deva estar na esquerda parlamentar e em particular no PS, se querem esvaziar o Chega de influência parlamentar o que têm a fazer é fazer com que os deputados do Chega contem o mínimo possível em questões centrais da Governação).

Por fim, Rio muito muito mal ao abrir portas a uma eventual prisão perpétua mitigada( não é por se fazer lá fora que é sempre o mais correto).

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal não há um político que saiba debater com o Ventura. Se nos primeiros 5 minutos não o mandares comer um crl ele não se vai calar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 minutos:

Em Portugal não há um político que saiba debater com o Ventura. Se nos primeiros 5 minutos não o mandares comer um crl ele não se vai calar. 

ajudava que os moderadores fizessem o seu trabalho 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 14 horas:

Screenshot-20220103-185056-Whats-App.jpg

Muito forte.

acho que aí o que está escrito em letras grandes está correcto: se há mais pessoas a receber abaixo da media, a media diminui. O Galamba ou enganou-se a escrever (mais provavel) ou está a fazer alguma confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como funciona o processo para me registar no voto antecipado? No portal do voto antecipado só me aparece as opções se estiver no hospital ou na prisão.

EDIT: Acho que já entendi, só abre inscrição dia 16.

EDIT2: Mas o voto antecipado pelo que li é presencial no dia 23, mas vou estar em viagem para os EUA nesse dia. Alguma alternativa?

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Ontem tive a ver o debate da Catarina com o cabeça de geleia e acho que esteve bem, podia pelo menos ter preparado alguns pontos como a questão do IMI, onde foi mentira o que ele disse. Senti que com o ponto que a Catarina tocou algumas vezes, como os vistos, etc, deixou o cabeça de geleia mais manso e não tão à vontade. Depois claro, tipico dele, peixeirada. Se foi isso o que o fez ganhar para alguns, estamos muito mal.

é mais preocupante para ela do que para ele, nem sabe o que partido propôs na AR

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

é mais preocupante para ela do que para ele, nem sabe o que partido propôs na AR

Claramente. Falha grave de preparação e eles conhecendo a estratégia do cabeça de geleia, tinham que estar mais que preparados para isso. Cedeu nesse aspeto sem dúvida e essas falhas contra o cabeça de geleia são fatais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 13 horas:

Estes debates são uma piada, não dá para discutir m*rda nenhuma, até para expor as barbaridades que este (censurado) o tempo é curto e com a Clara ali no meio a atrapalhar pior ainda

Citação de Ticampos, há 13 horas:

Os 25m de debate foram umas das piores ideias de sempre... Em vários sentidos. 

Citação de challenger, há 13 horas:

Outra vez, 25min de debate para depois ter mais de 30min a ouvir o Mr. Banalidade e a amiga do Marcelo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

acho que aí o que está escrito em letras grandes está correcto: se há mais pessoas a receber abaixo da media, a media diminui. O Galamba ou enganou-se a escrever (mais provavel) ou está a fazer alguma confusão.

Esta errado. 

Qualquer aumento de salarios, aumenta a media

Um aumento de salarios apenas a quem esta abaixo da media

Exemplo 5 pessoas

- Cenario inicial

2 ganham 700 Euros

1 ganha 1000 Euros

2 ganham 1300 Euros

A media  é (700+700+1000+1300+1300)/5=1000 Euros

Aumenta-se os dois que ganham 700 euros para 900 Euros

Nova media é (950+950+1000+1300+1300)/5=1100 Euros

Qualquer aumento de salarios (independente de onde é feito) faz aumentar a media. Pode é nao aumentar a mediana, mas mesmo essa caso apenas se aumente quem receber menos do que a mediana anterior, tambem nao mexe....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 11 minutos:

Esta errado. 

Qualquer aumento de salarios, aumenta a media

Um aumento de salarios apenas a quem esta abaixo da media

Exemplo 5 pessoas

- Cenario inicial

2 ganham 700 Euros

1 ganha 1000 Euros

2 ganham 1300 Euros

A media  é (700+700+1000+1300+1300)/5=1000 Euros

Aumenta-se os dois que ganham 700 euros para 900 Euros

Nova media é (950+950+1000+1300+1300)/5=1100 Euros

Qualquer aumento de salarios (independente de onde é feito) faz aumentar a media. Pode é nao aumentar a mediana, mas mesmo essa caso apenas se aumente quem receber menos do que a mediana anterior, tambem nao mexe....

Não percebeste o que eu estou a dizer:

Se a média for 1000€ ao mes e tiveres um aumento do numero de pessoas a receber 700, a media vai descer, assumindo que o resto se mantem igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...