Ticampos Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: nao tenho duvida que o Rui Tavares vai ser eleito. Os debates parece que estão a ter boas audiências, e ele está a ser provavelmente o que tem melhor desempenho. Isto vai-se traduzir em ganhos eleitorais. Nos antípodas, o PCP acelerou a sua inevitável morte ao se furtar ao debate. O Jerónimo só vai aparecer duas vezes, e vai perder as duas vezes. Vai deixar uma imagem de mofo e derrota. Que suicídio, esta decisão do PCP de não ir aos debates. O PCP é um dinossauro que nada faz para fugir à sua própria extinção. Também não tenho, mas tenho um modelo, não posso andar aqui a inventar, ainda por cima nesta altura do campeonato, está feito para ter grandes resultados na semana final, não agora que ainda faltam 3 semanas, de minha opinião mais depressa o Livre elege 2 que nenhum. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de Ticampos, Agora: Também não tenho, mas tenho um modelo, não posso andar aqui a inventar, ainda por cima nesta altura do campeonato, está feito para ter grandes resultados na semana final, não agora que ainda faltam 3 semanas, de minha opinião mais depressa o Livre elege 2 que nenhum. eu acho que o PCP vai ter um resultado histórico. O PCP pensa que ainda pode fazer campanha de rua, está a contar com os 15 dias de campanha eleitoral oficial, mas não percebe que o tempo mudou e estes micro debates sao apelativos. Fez birra, levou a bola para casa. Mas tramou-se pq o jogo continuou. Acho que o Livre vai colher entre eleitores à esquerda que estão desiludidos com o fim da Geringonça, mas que não querem que o PS governe sozinho. O Livre foi o mais claro na mensagem: connosco há gerigonça. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Janeiro 2022 Nossa q corno @IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de Plagio o Original, Agora: Nossa q corno @IlidioMA sou eu 2 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de IlidioMA, há 3 minutos: sou eu Imagens exclusivas da cnn no congresso do ps: psers descobrem q são inimigos da classe operária Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de IlidioMA, há 6 minutos: sou eu Assim sem você. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 9 Janeiro 2022 (editado) Citação de IlidioMA, há 33 minutos: eu acho que o PCP vai ter um resultado histórico. O PCP pensa que ainda pode fazer campanha de rua, está a contar com os 15 dias de campanha eleitoral oficial, mas não percebe que o tempo mudou e estes micro debates sao apelativos. Fez birra, levou a bola para casa. Mas tramou-se pq o jogo continuou. Acho que o Livre vai colher entre eleitores à esquerda que estão desiludidos com o fim da Geringonça, mas que não querem que o PS governe sozinho. O Livre foi o mais claro na mensagem: connosco há gerigonça. Desculpem ser mauzinho, mas não me admirava se a CDU acabasse tipo com 4.5%. As autárquicas desastrosas foram o primeiro sinal que algo não está bem e isto após umas más autárquicas anteriores, foi para mim a grande desilusão, o resto não me surpreendeu, ficou tudo dentro do previsto, mas a CDU ia saindo do range de câmaras se tem perdido mais 1. Mesmo o João Ferreira nas presidenciais subiu o resultado do Edgar Silva em apenas umas décimas... E estamos a falar da pessoa provavelmente mais atraente para os eleitores do PCP. Editado 9 Janeiro 2022 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Janeiro 2022 (editado) Citação de IlidioMA, há 36 minutos: eu acho que o PCP vai ter um resultado histórico. O PCP pensa que ainda pode fazer campanha de rua, está a contar com os 15 dias de campanha eleitoral oficial, mas não percebe que o tempo mudou e estes micro debates sao apelativos. Fez birra, levou a bola para casa. Mas tramou-se pq o jogo continuou. Acho que o Livre vai colher entre eleitores à esquerda que estão desiludidos com o fim da Geringonça, mas que não querem que o PS governe sozinho. O Livre foi o mais claro na mensagem: connosco há gerigonça. Se eles dessem uns pozinhos de centrismo na parte social, levavam o meu voto. Editado 9 Janeiro 2022 por Seferogol Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de Seferogol, há 1 minuto: Se eles dessem uns pozinhos de centrismo na parte social, levavam o meu voto. mas tipo, tb caricaturam muito as propostas deles. A ideia do subsidio de desemprego em certas situações de auto-despedimento não é nada má e não é nada o que a malta da direita anda a fazer passar. é tipo um subsidio de requalificação/mudar de vida/abrir um próprio negócio. O país fica a ganhar com isso. Seguramente mais, do que com um trabalhador desmotivado e desqualificado num emprego onde ja não quer estar, estagnado, e no mais das vezes, o próprio patrão já não o quer lá. Se sair e o país lhe pagar 6 meses de subsidio de desemprego (fundo para o qual já descontou, relembre-se) o que perdemos, verdadeiramente? Uns 5 mil euros? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de Seferogol, há 3 minutos: Se eles dessem uns pozinhos de centrismo na parte social, levavam o meu voto. Apesar de reconhecer virtudes e capacidades no Rui Tavares, nunca levariam o meu voto, por razoes ideologicas e porque os acho muito pro-Costa/PS. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de IlidioMA, há 6 minutos: mas tipo, tb caricaturam muito as propostas deles. A ideia do subsidio de desemprego em certas situações de auto-despedimento não é nada má e não é nada o que a malta da direita anda a fazer passar. é tipo um subsidio de requalificação/mudar de vida/abrir um próprio negócio. O país fica a ganhar com isso. Seguramente mais, do que com um trabalhador desmotivado e desqualificado num emprego onde ja não quer estar, estagnado, e no mais das vezes, o próprio patrão já não o quer lá. Se sair e o país lhe pagar 6 meses de subsidio de desemprego (fundo para o qual já descontou, relembre-se) o que perdemos, verdadeiramente? Uns 5 mil euros? Essa é das poucas medidas que, em certa medida, concordo. 😁 Citação de Ticampos, há 7 minutos: Apesar de reconhecer virtudes e capacidades no Rui Tavares, nunca levariam o meu voto, por razoes ideologicas e porque os acho muito pro-Costa/PS. Por razões ideológicas, o meu voto iria para algo entre a IL e o PSD. No entanto, apesar de gostar do cabeça de lista da IL pelo Porto (o Carlos Guimarães Pinto), acho o líder do partido, o Cotrim Figueiredo, demasiado radical. E todos sabemos como funcionam os partidos na AR. Já o PSD, com este toca e foge com o Chega, faz com que eu seja incapaz de votar neles. Já o Livre tem 2 senões: na parte social e económica, são mesmo de esquerda; e o pior, tal como dizes, querem meter o PS no governo, novamente. Se as eleições fossem hoje, pegava no boletim, dobrava e metia na urna. Votava em branco. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 9 Janeiro 2022 Media das ultimas 9 sondagens por esta altura em 2011, 2015 e 2019. PS 34.0% (Socrates) PSD 35.5% (Coelho) CDS 10.5% (Portas), 6.3% BE (Louca), 7.9% CDU (Sousa). PS teve 28.1% , PSD teve 38.7%, CDS 11.7%, BE 5.2% e 7.9% CDU. PS 36.0% (Costa) PAF 35.8% (Coelho), CDU 9.8% (Sousa), BE 5.1% (Martins). PS teve 32.3%, PAF teve 38.6%, CDU teve 8.3%, BE teve 10.2%. PS 39.3% (Costa) PSD 21.9% (Rio), BE 10.1% (Martins), 5.1% CDS (Cristas), 6.4% CDU (Jeronimo), 4.6% PAN (Silva), 0.3% L (Tavares), 0.7% IL (CGP), 1.2% A (Lopes), 0.4% CH (Ventura). PS 36.3%, PSD 27.8%, BE 9.5%, 4.2% CDS, 6.3% CDU, 3.3% PAN, 1.1% L, 1.3% IL, 0.7% A, 1.3% CH. Preparem-se para mudancas bruscas, sei que a historia nao se repete, mas nao me admiraria que o PSD voltasse a subir com a campanha e a ultrapassar o PS, com este a descer como em 2011, 2015 e 2019. Ate agora estamos a ver isso. Nao quer dizer que seja o desfecho final, mas acredito mais numa vitoria pirrica do PSD que numa maioria absoluta do PS, ainda para mais com o jeito do Costa de destruir vantagens nas ultimas semanas de campanha. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 9 Janeiro 2022 Agregador de sondagens: https://sondagens.rr.sapo.pt/ Grande subida do PSD nos últimos meses, mais evidente quando se selecciona o espaço temporal "> 2 anos". E impressionante a consistência da CDU, sem variações significativas. 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de IlidioMA, há 11 horas: mas tipo, tb caricaturam muito as propostas deles. A ideia do subsidio de desemprego em certas situações de auto-despedimento não é nada má e não é nada o que a malta da direita anda a fazer passar. é tipo um subsidio de requalificação/mudar de vida/abrir um próprio negócio. O país fica a ganhar com isso. Seguramente mais, do que com um trabalhador desmotivado e desqualificado num emprego onde ja não quer estar, estagnado, e no mais das vezes, o próprio patrão já não o quer lá. Se sair e o país lhe pagar 6 meses de subsidio de desemprego (fundo para o qual já descontou, relembre-se) o que perdemos, verdadeiramente? Uns 5 mil euros? epa explicassem isso no programa eleitoral. Eu tive a dar uma vista de olhos, e ha la uma parte que diz mesmo só "subsidio de desemprego para quem se despede". Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 9 Janeiro 2022 Agora no cmpt o "subsidio de desemprego para quem se despede" é afinal um subsidio para quem quer mudar de vida. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 9 Janeiro 2022 Em França existe esse subsidio. Como é utilizado e a sua taxa de sucesso não sei. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 9 Janeiro 2022 (editado) Citação de Caviar, há 1 hora: Agregador de sondagens: https://sondagens.rr.sapo.pt/ Grande subida do PSD nos últimos meses, mais evidente quando se selecciona o espaço temporal "> 2 anos". E impressionante a consistência da CDU, sem variações significativas. A CDU nunca costuma oscilar muito. Em curtos períodos de tempo. Editado 9 Janeiro 2022 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 9 Janeiro 2022 Eco-geringonça Plus Premium Max ™ 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de Liberblue, há 49 minutos: Agora no cmpt o "subsidio de desemprego para quem se despede" é afinal um subsidio para quem quer mudar de vida. Como Liberal, não achas que as pessoas devem ter a liberdade de, por alguma razão, decidirem mudar de emprego e, se quiserem, o Estado devolver-lhes parte do que já descontaram? 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 9 Janeiro 2022 O RBI é algo bem mais utópico. Ao menos, o Livre tem a humildade de defender projetos-piloto. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de antifa, há 33 minutos: Para ver se eco-resultava começavam por sentar-se à mesa para discutir o problema refinaria da Galp. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de Mayday, há 1 minuto: Para ver se eco-resultava começavam por sentar-se à mesa para discutir o problema refinaria da Galp. ...alp...alp...alp... Resulta. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Janeiro 2022 Citação de Mayday, há 10 minutos: Para ver se eco-resultava começavam por sentar-se à mesa para discutir o problema refinaria da Galp. a de matosinhos? learn to code Compartilhar este post Link para o post