antifa Publicado 11 Janeiro 2022 (editado) Sacarem um Francisco Lopes ou um Jorge Cordeiro era PCP no seu melhor. Há ainda o Antonio Filipe, que já está meio na reforma depois de passar a vida na AR mas seria um boa solução de transição. Para além de ser uma pessoa e político excelente. Editado 11 Janeiro 2022 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de Che, há 41 minutos: João Ferreira, meus amigos. o manguito subtil, que rebelde. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 11 Janeiro 2022 Por acaso já era para ter referido isso, mas temi que fosse o único a considerar a RR tesuda como o crl. Se fosse na época do Natal propunha-lhe uma troca de livros. Ela oferecia-me esse "Lá Fora" e eu ripostava com o "Todo lá dentro". Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de Sandes., há 49 minutos: Um bocado unrelated, mas acho que é engraçado falar da CDU e do Miguel Tiago, que foi um bocado queimado por expressões e posições algo transfóbicas, e a pessoa trans mais popular em portugal (a Guadalupe) é militante da CDU, pelo que me parece. Sobre futuros candidatos a lider do PCP, acho um bocado feio falar disso quando o Jeronimo está no hospital. A Guadalupe é a GUADA do Twitter? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de Seferogol, Agora: A Guadalupe é a GUADA do Twitter? Sim. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de Rōnin, há 19 minutos: wtf adoro o stalin ❤️ Faria a campanha no OnlyFans e o PC conseguia 200 deputados Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de Che, há 4 horas: O Japão Ferreira dava para fazer um push para 3 força política nesta reta final. O João Oliveira põe pavor, é uma autêntica cassete. Eu punha o Miguel Tiago. Não nega ao que vai, comunica bem, sabe debater ideias, etc Também deves querer o PCP fora do parlamento como o outro... o bronco do Miguel Tiago com qualquer um dos outros dois (ou mais) disponíveis, minha nossa. Citação de SAS_Robben, há 3 horas: Neste caso um partido que vive de chavões, de mandar bujardas, mais preocupado com o aparecer do que com o conteúdo. E não me parece de todo alguém que se enquadre dentro da base eleitoral do PCP. O PCP ficaria mais bem entregue a ao João Oliveira ou ao João Ferreira. O Oliveira não me parece que consiga trazer gente nova mas acho que consegue agarrar a base já o Ferreira acho que conseguia apanhar mais gente mas acho que foge um pouco ao tradicionalismo do partido o que a curto prazo pode dificultar. Não há por ai nenhuma figura feminina? Havia Rita Rato mas entretanto saiu para o Museu do Aljube e julgo que está fora da vida política ativa. Citação de antifa, há 3 horas: Realisticamente só a Rita Rato. Daqui a uns anos a Alma Rivera. Epá a Alma... boa rapariga mas não me parece que dê para isso. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto: Havia Rita Rato mas entretanto saiu para o Museu do Aljube e julgo que está fora da vida política ativa. E se voltasse estaria numa posição fragilizada precisamente por esse concurso para diretora do Museu de Aljube onde houve polémica se bem me recordo. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de Seferogol, há 4 horas: O efeito vai ser nulo. Os portes continuarão a ser elevadíssimos Não sei como ficaram os portes, mas ao menos passas a ter a possibilidade de receber coisas que antes não mandavam para as ilhas. Adidas, Nike, Reebok, entre outras, ficava tudo em Lisboa e voltava para trás, nem tinhas hipótese de pagar portes. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de antifa, há 15 horas: Não sei se um governo PSD em que a IL é o novo CDS não me assusta mais que um governo PSD que vai passando com os votos de um Chega a quem basta um osso para alimentar o protagonismo do Ventura. Hoje ao ver o Rio e o Cotrim a mamar na boca fiquei mesmo com a sensação que caso cheguem ao poder a direita vai ter a tentação de ir por caminhos que sempre desejou mas por onde nunca teve coragem de ir e que podem prejudicar seriamente o Estado a médio e longo prazo. Ainda não vi esse debate, mas discordo completamente. A IL vai sempre viabilizar um governo PSD, por menor influência que venha a ter no governo. A aproximação do PSD ao Chega significa legitimar o pior que nós temos na democracia. Dito isto, nos últimos dias, o Cotrim de Figueiredo conseguiu matar a IL para mim. Mesmo discordando de várias posições da IL, achava que tinham lugar no debate político em Portugal, sabendo que as medidas mais controversas (como a educação) nunca seriam aplicadas. Mas as tiradas do JCF sobre as alterações climáticas são de um negacionismo extremo, que revelam ou uma estupidez absoluta, ou pior, pura damagogia, mais dignas de um Chicão, do que de um partido que, a meu ver, procurava referenciar-se com aquilo que se faz bem lá fora... Para quem seja tendencialmente mais de direita, fica difícil encontrar um partido que o represente. Tenho pena que mesmo com um Rio mais Social Democrata, que tanto se quer chegar ao centro, não seja capaz de se distanciar do Chega. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Janeiro 2022 A emergência climática é a nova luta de classes e não se deve sobrepor ao crescimento económico. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de Che, há 16 minutos: A emergência climática é a nova luta de classes e não se deve sobrepor ao crescimento económico. Já dizia um ambientalista chamado Chico Mendes: Ecologia sem luta de classes é jardinagem. 3 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de joe, há 33 minutos: Ainda não vi esse debate, mas discordo completamente. A IL vai sempre viabilizar um governo PSD, por menor influência que venha a ter no governo. A aproximação do PSD ao Chega significa legitimar o pior que nós temos na democracia. Dito isto, nos últimos dias, o Cotrim de Figueiredo conseguiu matar a IL para mim. Mesmo discordando de várias posições da IL, achava que tinham lugar no debate político em Portugal, sabendo que as medidas mais controversas (como a educação) nunca seriam aplicadas. Mas as tiradas do JCF sobre as alterações climáticas são de um negacionismo extremo, que revelam ou uma estupidez absoluta, ou pior, pura damagogia, mais dignas de um Chicão, do que de um partido que, a meu ver, procurava referenciar-se com aquilo que se faz bem lá fora... Para quem seja tendencialmente mais de direita, fica difícil encontrar um partido que o represente. Tenho pena que mesmo com um Rio mais Social Democrata, que tanto se quer chegar ao centro, não seja capaz de se distanciar do Chega. Como é que tu és capaz de dizer que as palavras do Cotrim são de um negacionismo extremo? Esta m*rda é mesmo a sério? Eu juro que fico parvo com estes exageros completamente idiotas. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Janeiro 2022 @Ticampos calcula aí uma odd: Cenário: Chicão é o único eleito do CDS para a AR e por causa desse descalabro eleitoral é ser corrido da liderança do partido. Qual a odd de ele dar uma de Joacine e sequestrar o único lugar de deputado do CDS na AR durante quatro anos? 😄 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de Plagio o Original, há 5 horas: não gosto da teatralidade. Tanto da catarina martins como da mariana mortagua. Não gosto de wrestling. Quero ser informado sobre os assuntos, n quero ter q torcer por um wrestler eu gosto de wrestling, mas nao gosto do BE tb. e depois de ver a Catarina a fazer o papel de Cotrim e ridicularizar com numeros tirados do cu, a proposta do rendimento incondicional que quer o LIVRE quer o PAN colocam de cima da mesa, do mesmo jeito e com o mesmo tom que qualquer lider de direita faria - esperava o quê? ganhar votos do povão de direita, era? - risquei o BE para mim, como hipótese de voto futura. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de Rōnin, há 1 hora: wtf adoro o stalin ❤️ Stalinda sta 2 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de IlidioMA, há 11 minutos: eu gosto de wrestling, mas nao gosto do BE tb. e depois de ver a Catarina a fazer o papel de Cotrim e ridicularizar com numeros tirados do cu, a proposta do rendimento incondicional que quer o LIVRE quer o PAN colocam de cima da mesa, do mesmo jeito e com o mesmo tom que qualquer lider de direita faria - esperava o quê? ganhar votos do povão de direita, era? - risquei o BE para mim, como hipótese de voto futura. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Janeiro 2022 (editado) Para além de que a justificação que a Inês Sousa Real deu nesse âmbito falando de vitimas de violência doméstica no caso do RBI não fez sentido nenhum (O Livre usa esse caso mas para o subsidio de desemprego). A única critica que aponto à Catarina ai é a incoerência: não pode dizer custe o que custar nas propostas dela e depois contestar uma proposta com base no seu custo. De resto, é positivo que o BE tenha essa preocupação sobre os custos das propostas e onde ir buscar esse financiamento. Lembro-me que essa era uma critica que o @Burkina2008 por exemplo salvo erro fazia à esquerda do PS. (Nesse mesmo debate falou muito bem sobre as questões dos paineis fotovoltaicos, explicando o custo da proposta e como esse investimento seria pago a curto prazo por exemplo). Editado 11 Janeiro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de Plagio o Original, há 5 minutos: sim, mas ela calculou como se fosse dar um X a todos e cada um dos portugueses. E nao é isso que nem o LIVRE nem o PAN têm falado. Estão a falar de projectos pilotos experimentais, com ambito limitado. Ela caricaturou como a direita tem feito, apresentado a versão mais pateta da proposta. Não esperava ver isso de algume da esquerda. Nem do PS, quanto mais do BE. Fiquei chocado. E não percebi qual o intuito. Que esperava ela conseguir? O voto de quem? De quem normalmente vota CDS e nao sabe em quem votar? Foi totalemnte gratuito. E pateta. O BE para mim ficou por ali. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de IlidioMA, Agora: sim, mas ela calculou como se fosse dar um X a todos e cada um dos portugueses. E nao é isso que nem o LIVRE nem o PAN têm falado. Estão a falar de projectos pilotos experimentais, com ambito limitado. Os projetos piloto tem como intuito ver a sua aplicabilidade em termos de eficácia depois num universo mais alargado ou não? 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: sim, mas ela calculou como se fosse dar um X a todos e cada um dos portugueses. E nao é isso que nem o LIVRE nem o PAN têm falado. Estão a falar de projectos pilotos experimentais, com ambito limitado. Ela caricaturou como a direita tem feito, apresentado a versão mais pateta da proposta. Não esperava ver isso de algume da esquerda. Nem do PS, quanto mais do BE. Fiquei chocado. E não percebi qual o intuito. Que esperava ela conseguir? O voto de quem? De quem normalmente vota CDS e nao sabe em quem votar? Foi totalemnte gratuito. E pateta. O BE para mim ficou por ali. Ah sim, n gosto tbm mas tbf, todos os partidos fazem isso menos a cdu Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 5 minutos: A única critica que aponto à Catarina ai é a incoerência: não pode dizer custe o que custar nas propostas dela e depois contestar uma proposta com base no seu custo com valores que ela tirou do cu. Inventou. Pelo mais escabroso possivel. Aleatoriamente atribuiu um valor X a cada portugues e apareceu a dizer com grnade demagogia: "Isto dá 100 mil milhoes de Euros ó Inês! Isto é o equivalente ao Orçamento de Estado todo!" Como se algum partido fosse propor uma medida que custava o equivalente ao OE todo! Como se fosse isso que está em cima da mesa. A fazer uma demagogia barata de distorção pelo mais ridiculo possivel, coisa que é o papel do Chega. Nao do BE. Fiquei chocado com aquilo. Qual a diferença da Catarina a dizer "isto dá 100 mil milhões de Euros, um OE inteiro" ou do Ventura - sobre a mesma ideia - dizer ao Tavares "vocês quer atribuir um subsidio incondicional ao Socrates e ao Salgado"? Qual? Pergunto mesmo? Se algume me explicar de modo a que eu entenda, eu volto atrás con tudo o que disse sobre o BE e a Catarina. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Janeiro 2022 (editado) Citação de IlidioMA, há 14 minutos: com valores que ela tirou do cu. Inventou. Pelo mais escabroso possivel. É falso isso Ilidio.. Posso estar de acordo se faz ou não sentido fazer os cálculos para o universo inteiro. Mas os números como dizes não foram tirados do cú. Estou de acordo relativamente à incoerência de falar sobre custos apenas em uns casos como já disse em cima. Relativamente ao RBI acho que é uma medida que não faz muito sentido. Defender um rendimento básico incondicional apenas para alguns não faz sentido logo pela incoerência relativamente ao nome. Mas há mais alguns pontos que não fazem sentido que se quiseres/quiserem podemos debater. Editado 11 Janeiro 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Os projetos piloto tem como intuito ver a sua aplicabilidade em termos de eficácia depois num universo mais alargado ou não? E isso quer dizer o quê? Imagina que fazes um projeto piloto em Barrancos com 2500 habitantes. E depois percebes o que corre bem e corre mal, e alargas o âmbito geografico, mas diminuis o escopo social. Fica tipo a gente com menos de X euros mensais de rendimento, mas só no interior do páis. Com estas specs, ao todo dá uns 300.000 habitantes cobertos pela medida. Por hipotese. Universalizaste? Ficou um subsidio para todos? é um subsidio para cada português? Deste subsidio ao Salgado? A Catarina foi dizer que sim. Como o Ventura o tinha dito uns dias antes. Para mim, morreu. Compartilhar este post Link para o post