Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Tenho um feeling que se o PS ganha e faz coligação com os outros dois, no próximo orçamento de Câmara o Moedas vai de vela 

Compartilhar este post

Link para o post

O Rio admitiu hoje poder fazer uma coisa idêntica ao que o Costa fez em 2015 (fazer maioria mesmo perdendo as eleições).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 19 minutos:

O Rio admitiu hoje poder fazer uma coisa idêntica ao que o Costa fez em 2015 (fazer maioria mesmo perdendo as eleições).

E nesse caso vai Chega e vai tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Não sei se o vai fazer mas a fazê-lo não vejo outra forma onde perde as eleições e tem maioria sem eles.

Compartilhar este post

Link para o post

saiu uma sondagem na TV que das duas uma, ou foi feita por um gajo na Quinta da Atalaia, ou foi feita para desmobilizar o eleitorado de esquerda a pensar que já está ganho. PS a poder chegar quase à maioria absoluta. CDU e BE a poder chegar a 14 deputados, IL e Chega ali entre os 2 e os 6. Wft???? Completamnete ao arrepio de todas as sondagens que eu vi. 

Eu assinava já estes resultados, don't get me wrong, mas estranhei para caraças isto.

Ah mas gostei da análise a seguir: "PS e PSD em empate técnico na nossa sondagem". A sondagem dava 98 a 113 para o PS e um máximo de 100 para o PSD. Diferença de mais de 5 pontos percentuais. Para eles, isto é empate?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Parem de diabolizar o paulo portas de 2022 por favor

qnt mais depressa fizerem isso melhor será pra todos, pq ele tá aqui pra ficar

uma valente m*rda quase todos os partidos assumirem esta lenga lenga, e sem motivo nenhum… se os outros partidos ou comunicação social realmente quisessem, nenhum daqueles novos (il e ch) estavam no parlamento. Dá lhes jeito pra narrativa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 18 minutos:

saiu uma sondagem na TV que das duas uma, ou foi feita por um gajo na Quinta da Atalaia, ou foi feita para desmobilizar o eleitorado de esquerda a pensar que já está ganho. PS a poder chegar quase à maioria absoluta. CDU e BE a poder chegar a 14 deputados, IL e Chega ali entre os 2 e os 6. Wft???? Completamnete ao arrepio de todas as sondagens que eu vi. 

Eu assinava já estes resultados, don't get me wrong, mas estranhei para caraças isto.

Ah mas gostei da análise a seguir: "PS e PSD em empate técnico na nossa sondagem". A sondagem dava 98 a 113 para o PS e um máximo de 100 para o PSD. Diferença de mais de 5 pontos percentuais. Para eles, isto é empate?

Cnn?

Compartilhar este post

Link para o post

Já o nosso @Ticampos dá maioria de direita (com o Chega) 🥶

Mas sendo assim será o Costa primeiro ministro se tiver um acordo com mais deputados não é, sr Rui Rio?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 44 minutos:

Qual sondagem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 27 minutos:

Cnn?

Citação de Jamarcus, há 2 minutos:

Qual sondagem?

epá, vi em directo, en passant na TVI/CNN, nao sei bem. mas era aquela jornalista que moderou debates pela TVI e o Anselmo Crespo que agr tb foi para lá. Praí as nove e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

É estranho porque a tracking poll dá uma aproximação do PSD ao PS:

https://cnnportugal.iol.pt/legislativas/tracking-poll-psd-aproxima-se-do-ps-cdu-be-chega-e-il-separados-por-poucas-decimas/20220128/61f45cbd0cf21847f0a7de5d

O terceiro lugar oscilou entre Chega, BE e IL, mas a sondagem desta sexta-feira — a final — mostra o Chega à frente com 5,4% (elegendo entre dois a oito deputados). Muito perto estão a CDU e a Iniciativa Liberal, que angariam 5,2% dos votos, ainda que os comunistas tenham uma grande vantagem na distribuição de parlamentares: podem eleger entre cinco a 14, enquanto os liberais conseguem entre dois e cinco. A 0,1 pontos de percentuais está o BE (5,1%), que — embora atrás da IL em termos de previsão de votos absolutos — tem uma previsão de representação parlamentar muito acima dos liberais: entre os cinco e os 13 deputados.

Mas bate mais ou menos certo com o que dizes.

Mas não percebo que contas são aquelas. Dizem que o CDS com 1.4% pode eleger entre 1 e 5 deputados.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 24 minutos:

Mas sendo assim será o Costa primeiro ministro se tiver um acordo com mais deputados não é, sr Rui Rio?

image.png

@Ticampos 😟

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 25 minutos:

Acompanhem a emissão da sic notícias que vai começar às 11h.

Atenção que o cenário sugerido é um de muitos possíveis. Tal como disse no Twitter só tenho certezas que não há maiorias absolutas.

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 4 minutos:

image.png

@Ticampos 😟

@Ticampos agora que reparo, o CDS está com 0 mas um dos pontos entre IL e PSD está a um azul mais escuro, da cor do CDS.

É o Chicão a tentar entrar à socapa?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

ah nao acompanho nao. estou bem farto de politica. Agr até domingo as 19h, estou em modo detox.

Compartilhar este post

Link para o post

Está decidido: votarei no partido que impedir a transferência do Luís Diaz.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

ah nao acompanho nao. estou bem farto de politica. Agr até domingo as 19h, estou em modo detox.

OH 😥

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 18 minutos:

Atenção que o cenário sugerido é um de muitos possíveis. Tal como disse no Twitter só tenho certezas que não há maiorias absolutas.

Estou a ver. A que devo ter atenção?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Estou a ver. A que devo ter atenção?

vê agora. está a falar o gajo do parágrafo que tem a página com o ticampos

a não ser que o ticampos seja o jonet...

afinal não é. O Ticampos é o Tiago Campos

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Orgulho 

E nunca falei com o Ticampos mas é de valorizar todo o trabalho dele

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...