Burkina2008 Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Tio Hans, há 4 minutos: Isto na Suíça já existe há imenso tempo. É prática comum, principalmente em pessoas com filhos pequenos. Mas na Suíça ganham-se rios de dinheiro, dá para quase tudo. Isso é verdade até um ponto Aqui na Bay Area, basicamente conseguir contratar um puto saido da Universidade a pagar 110k e isso aqui é um "find" porque se nao viveres em casa dos pais ou num quarto numa casa com mais pessoas, nem percebo como se consegue sobreviver. Todos os MacDonalds e Chipotles e Walmarts da vida, teem anuncios para contratar a 20$ a hora com signing bonus de 1000$+. Basicamente é um salario anual de 40-50k ano e so aceita quem é sem abrigo, porque ficou tao caro viver aqui que esse salario de 3500-4000k mes é insuficiente, mesmo sabendo que os impostos andam nos 20%. Agora esta situacao aqui e em outros paises esta a ser "passada" a nivel de custos, internacionalmente. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Burkina2008, há 19 minutos: Basicamente as pessoas de facto estao a pedir e receber mais, mas todo esse custo é passado para o consumidor, ou seja os salarios aumentaram mas os precos aumentaram ainda mais, fazendo com que a classe media esteja pior do que estava anteriormente, sobretudo porque estes aumentos se fazem sentir sobretudo em bens e servicos essenciais. É isto simplesmente Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Burkina2008, há 6 minutos: Isso é verdade até um ponto Aqui na Bay Area, basicamente conseguir contratar um puto saido da Universidade a pagar 110k e isso aqui é um "find" porque se nao viveres em casa dos pais ou num quarto numa casa com mais pessoas, nem percebo como se consegue sobreviver. Todos os MacDonalds e Chipotles e Walmarts da vida, teem anuncios para contratar a 20$ a hora com signing bonus de 1000$+. Basicamente é um salario anual de 40-50k ano e so aceita quem é sem abrigo, porque ficou tao caro viver aqui que esse salario de 3500-4000k mes é insuficiente, mesmo sabendo que os impostos andam nos 20%. Agora esta situacao aqui e em outros paises esta a ser "passada" a nivel de custos, internacionalmente. Eu estava a falar de semanas de trabalho mais curtas. 🙂 Fugiste do frio escandinavo? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Tio Hans, há 2 minutos: Eu estava a falar de semanas de trabalho mais curtas. 🙂 Fugiste do frio escandinavo? Yap estive a transitar nos ultimos meses...temos de "follow the money" Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Burkina2008, há 6 minutos: Yap estive a transitar nos ultimos meses...temos de "follow the money" Juro que gostava de ter essa disponibilidade de mudar assim de país com crianças atrás, etc. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: Juro que gostava de ter essa disponibilidade de mudar assim de país com crianças atrás, etc. Anda tudo na Escola Alema que é igual em todo o mundo, logo em qualquer trimestre podes mudar de um para o outro A minha filha (tem 7 anos) ainda esta na idade que é facil mudar e ter amigos novos e a minha mulher é freelancer logo ai tambem é mais facil Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Fevereiro 2022 https://www.publico.pt/2022/02/16/politica/noticia/eleicoes-serao-repetidas-26-27-marco-circulo-europa-1995752 Governo só em meados de abril e Orçamento de Estado só em julho. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Hammerfall, há 5 horas: Ah sim, não duvido. Mas quando disse aquilo, a verdade é que nas periferias do centro de Gaia (Mafamude, Santa Marinha e até se pode começar a incluir Oliveira do Douro neste lote), é complicado para as tais pessoas com menos posses que falavam e que têm de usar transporte público. Porque está tudo muito centralizado lá. Eu já ouvi pessoal da autarquia a apelidar a UF de Sandim, Olival, Lever e Crestuma de Alentejo de Gaia, por isso 😅 E olha que o tal metrobus vai ajudar muito, nem que mais não seja a nível de tráfego na 222. Mas há muita coisa que pode ainda ser feita em termos de mobilidade, sem ter que se construir mais linhas ou mais autoestradas. Todos os principais acessos da região do Porto são caóticos em hora de ponta, quando na maioria dos casos as deslocações nem são para o centro da cidade. Ajudava imenso pe, tirarem as scuts e portagens da CREP para os camiões pelo menos e proibirem estes de circular na VCI p.e.. Já foi falado, nunca houve vontade/interesse em avançar com isso. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Pedro_Y2J, há 27 minutos: Mas há muita coisa que pode ainda ser feita em termos de mobilidade, sem ter que se construir mais linhas ou mais autoestradas. Todos os principais acessos da região do Porto são caóticos em hora de ponta, quando na maioria dos casos as deslocações nem são para o centro da cidade. Ajudava imenso pe, tirarem as scuts e portagens da CREP para os camiões pelo menos e proibirem estes de circular na VCI p.e.. Já foi falado, nunca houve vontade/interesse em avançar com isso. 💸 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 16 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Gorki, há 35 minutos: Na Ucrânia o governo mandou encerrar jornais, revistas e canais de televisão, incluindo os do partido comunista ucraniano. Tá bonito, tá Agora sim que esse partido que nas ultimas eleicoes em que participou teve 3,8% e que nem um unico deputado tem na AR la do sitio foi "mandado encerrar", a Russia tem toda a razao para invadir Editado 16 Fevereiro 2022 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Burkina2008, há 18 horas: Essa noticia so esquece de mencionar que quem eleger 4 dias recebe 80% do salario (obviamente) Mas na maioria dos sítios não é assim. Nuns quantos até trabalhas apenas os 4 dias em horário normal a receber a mesma coisa, noutros trabalhas mais horas (por exemplo, sendo 8 horas por dia, passam a ser 10) mas o mesmo total. No papel parece bom, o aspecto económico que referiste é interessante também (aquilo de ter mais um dia para gastar). Diria que só experimentando. No meu caso foi parecido com o trabalhar de casa, inicialmente pareceu-me uma ideia estranha mas agora não penso voltar para um escritório, pelo menos a 100%. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Gorki, há 1 hora: Na Ucrânia o governo mandou encerrar jornais, revistas e canais de televisão, incluindo os do partido comunista ucraniano. Tá bonito, tá O próprio partido já tinha sido banido Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 16 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Ghelthon, há 2 horas: Mas na maioria dos sítios não é assim. Nuns quantos até trabalhas apenas os 4 dias em horário normal a receber a mesma coisa, noutros trabalhas mais horas (por exemplo, sendo 8 horas por dia, passam a ser 10) mas o mesmo total. No papel parece bom, o aspecto económico que referiste é interessante também (aquilo de ter mais um dia para gastar). Diria que só experimentando. No meu caso foi parecido com o trabalhar de casa, inicialmente pareceu-me uma ideia estranha mas agora não penso voltar para um escritório, pelo menos a 100%. Mas isso sao coisas completamente diferentes. Se trabalhas 40 horas por semana é igual que o facas em 5 dias ou em 4. Agora acho que nisto da Belgica é manter o horario laboral diario, mas tirar um dia, ou seja se fazias 40 horas passas a fazer 32 horas ou se fazias 35 horas passas a fazer 28 horas e como é obvio ninguem te vai pagar o mesmo se fizeres menos horas de trabalho. Quanto a ultima parte, obviamente que a coisa tem de ser em trabalho mixto, nunca num cenario em que voltaria tudo para o escritorio, mas o cenario que alguns andam para ai a afirmar como idilico em que tudo fica sempre em homeoffice é simplesmente estupido...basta pensar que muito disto apenas correu bem porque as pessoas com quem tinhas que interagir virtualmente sao pessoas que conheces fisicamente, ou seja com quem tens uma relacao. Sem essa interaccao previa, tenho serias duvidas que este processo tivesse sido tao "facil" e se continuasse assim a medida que as pessoas iam perdendo os lacos, tambem a produtividade se iria perder eventualmente. Ha excepcoes claro mas nao sao a regra Citação de Gorki, há 1 hora: Lá por não terem representação parlamentar não faz com que aquilo seja mais democrático. Além de que não foi só no partido comunista como a outros órgãos de comunicação não associados a qualquer partido. Mas é melhor chutar o que importa para canto e aproveitar para mandar umas bocas sem nexo. Basicamente é o mesmo que tu vires aqui dizer que "olhem o governo até fechou o PCTP MRPP ou mesmo o Chega". Acho bem que venha um pais onde a democracia é basicamente inexistente invadir um outro que com os defeitos que possa ter, é claramente mais democratico que o primeiro... Bocas sem nexo mandaste tu quando referiste que a coisa esta mal porque fecharam as portas de um partido que esta ilegalizado desde 2014. Editado 17 Fevereiro 2022 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 17 Fevereiro 2022 Citação de Burkina2008, há 10 horas: Citação de Ghelthon, há 11 horas: Mas isso sao coisas completamente diferentes. Se trabalhas 40 horas por semana é igual que o facas em 5 dias ou em 4. Agora acho que nisto da Belgica é manter o horario laboral diario, mas tirar um dia, ou seja se fazias 40 horas passas a fazer 32 horas ou se fazias 35 horas passas a fazer 28 horas e como é obvio ninguem te vai pagar o mesmo se fizeres menos horas de trabalho. O artigo que tava ontem no Publico dizia que a Bélgica tá a estudar é dar a possibilidade aos trabalhadores de fazer 4x10h em vez de 5x8h Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Fevereiro 2022 Aceitaria 4x10h na boa.E se pudesse escolher segunda em casa, melhor. 2 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 17 Fevereiro 2022 há uma fábrica grande aqui perto de onde trabalho que mudou os horários no início do ano para 10h diárias (9+1 de almoço) e apenas 4h à sexta-feira, pelo que tenho ouvido os trabalhadores aceitaram muito bem a mudança. Especialmente agora no início do ano com os dias mais curtos deve saber mesmo bem sair ao meio-dia à sexta Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 17 Fevereiro 2022 (editado) Eu não aceitava. 10horas diárias já é perda de produtividade nas últimas horas. Em trabalhos mais físicos é chegar a casa feito um 8 Editado 17 Fevereiro 2022 por Alonso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 17 Fevereiro 2022 Mais duas horas de trabalho? Prefiro trabalhar sexta. Se fosse 1h ainda era tolerável. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 17 Fevereiro 2022 Não me importava minimamento de trabalhar mais horas e ter mais um dia por semana. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Fevereiro 2022 Citação de kareca, há 2 horas: Aceitaria 4x10h na boa.E se pudesse escolher segunda em casa, melhor. Igual aqui, prefiro isso (mesmo que haja uma quebra produtiva, que seria obviamente expectável mas é algo com que eu e a entidade patronal teríamos de lidar) e ter mais um dia da semana absolutamente livre e por minha conta. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 17 Fevereiro 2022 Citação de Rain Dog, há 1 hora: há uma fábrica grande aqui perto de onde trabalho que mudou os horários no início do ano para 10h diárias (9+1 de almoço) e apenas 4h à sexta-feira, pelo que tenho ouvido os trabalhadores aceitaram muito bem a mudança. Especialmente agora no início do ano com os dias mais curtos deve saber mesmo bem sair ao meio-dia à sexta os gajos la no mexico iam mais cedo todos os dias 1horita, e saiam tipo 13-15h de sexta (sem almoçar). Para eles devia ser bacano, porque quem nao morava na cdmx tinha que sair cedissimo de casa e chegava tardissimo nos outros dias, entao acabavam por ter um fds maior para compensar. Havia um gajo que acordava as 4h da manhã para ir ao ginasio, depois ia a casa comer, e seguia para o trabalho, p*ta de loucura fazer essa m*rda todos os dias. Apesar do horário oficial ser 9-18h, faziam todos isso la nos escritorios. normalmente até faziam 8-19h com 1-2h de almoço, e sexta 8-14h sem almoço. Para mim era um bocado m*rda porque nunca conseguia apanhar taxi à sexta (aparentemente tinha mais transito ainda que nos outros dias) quando saia e acabava por ter de ir a pé, normalmente com compras. Mas pronto era o dia que conseguia apanhar malta de portugal acordada para falar depois do trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Fevereiro 2022 É muita hora seguida a fingir que se trabalha, uma pessoa acaba por ser catada. 7 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 17 Fevereiro 2022 Esse horário de sair à sexta à hora do almoço ou perto disso é relativamente comum em Espanha. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 17 Fevereiro 2022 Citação de Mica, Em 15/02/2022 at 14:09: Acho que a afirmação "Nem toda a gente que mora fora das grandes áreas metropolitanas precisam de transporte" não precisa de ir ao polígrafo, caramba. Durante mais de meio ano fiz 2,5Km e não me caiu nada. Mas para quem não pode/não quer andar 20 minutos a pé, ainda existe uma alternativa ecológica. A não ser que tenhas em mente as pessoas que não podem mesmo andar essa distância a pé, o teu espanto choca-me, por acaso. Experimenta fazer 2.5km a pé de manhã em Chaves em pleno Inverno, ou então quando chove torrencialmente. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 17 Fevereiro 2022 Citação de Hammerfall, há 22 horas: 💸 Só se for o que o estado paga, porque eu faço a CREP sempre que há muito trânsito aquilo parece uma autoestrada para privilegiados. A pagar quase 4€ de Gaia até à Maia é normal que assim seja. Compartilhar este post Link para o post