Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Malta, partilharem quanto ganham também dá m*rda lol. Tudo o que mexa com dinheiro dá m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 11 minutos:

Mas isso é que está mal. Onde estou agora estou a ganhar consideravelmente mais do que pedi.

Sim, está. E sei que a nível de aumentos está uma m*rda, com monte de gente a sair, porque está dificil convencer a casa mãe no Luxemburgo que é preciso pagar mais para continuar a ser competitivo.

Mas eu também ignorei conselhos de outras entrevistas (2 empresas estrangeiras) que me disseram que devia pedir mais, porque achei que isso era o ponto de vista deles por virem lá de fora.
A minha auto-estima estava no esgoto, e o meu salário era uma miséria, isso turvou-me a perspetiva sobre o mercado. Devia ter falado com amigos da mesma área, isso teria ajudado também.

Ganhei outras coisas, o ambiente é outro nível, só aí já foi uma melhoria enorme.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 4 minutos:

Sim, está. E sei que a nível de aumentos está uma m*rda, com monte de gente a sair, porque está dificil convencer a casa mãe no Luxemburgo que é preciso pagar mais para continuar a ser competitivo.

Mas eu também ignorei conselhos de outras entrevistas (2 empresas estrangeiras) que me disseram que devia pedir mais, porque achei que isso era o ponto de vista deles por virem lá de fora.
A minha auto-estima estava no esgoto, e o meu salário era uma miséria, isso turvou-me a perspetiva sobre o mercado. Devia ter falado com amigos da mesma área, isso teria ajudado também.

Ganhei outras coisas, o ambiente é outro nível, só aí já foi uma melhoria enorme.

Entendo mas ninguém compra pão com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 4 minutos:

Entendo mas ninguém compra pão com isso.

Ah isso não, mas é bem melhor receber razoavelmente (digo isto por não ter despesas nenhumas) e ter bom ambiente do que receber muito mal e ser constantemente desvalorizado.

Foi um aumento de 63% de uma empresa para a outra, mas continuo a não poder sair de casa dos meus pais, porque metade do que chega à conta ia para a renda. Sim, mesmo cá em Santa Maria da Feira 😂
Pode ser que em Março eles me efetivem com um aumento bem generoso ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

As unicas vezes que fui aumentado foram 100 euros em quilometros (duas vezes na mesma empresa) e 100 euros no base noutra empresa

Qnd fui aumentado bem foi só a sair (ai já tinha contrapropostas mas recusava)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 35 minutos:

Malta, partilharem quanto ganham também dá m*rda lol. Tudo o que mexa com dinheiro dá m*rda.

Acho que há formas e formas de o fazer, uma coisa é estar na copa todo contente a falar do bónus de 30k que se recebeu e outra é partilhar com um colega que nos perguntou as bandas salariais praticadas naquela posição.

E por acaso também não fazia a mínima que havia assim empresas a meter cláusulas dessas nos contratos, até me custa a acreditar que isso seja legal.

Em relações a aumentos, ainda para mais com a enorme procura que há de gente em condições, a não ser que trabalhem para uma empresa com a corda ao pescoço, tenho a certeza que virtualmente toda a gente que não seja uma besta tem margem para ser aumentada neste momento.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre fiz barulho de ano a ano para ser aumentado mas nunca consegui nada de substancial assim, ~75€ limpos foi o máximo.

Os meus maiores aumentos vieram sempre dos patrões sem eu sequer pedir mas isto só aconteceu na minha empresa atual, onde tenho um histórico de aumentos a cada 6 meses. Ajuda o facto de eu ser o único trabalhador em Portugal e os outros estão todos empregados em países mais caros, pelo que em termos absolutos sempre fui o empregado que recebe menos na empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui aumentado há uns meses, e como subi no escalão de IRS, líquidos recibo um pouco menos de metade do aumento.

Continuem a votar PS e a dar votos ao Chega

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 43 minutos:

Como diz o whatever, depende de como se faz. Se for numa de inveja, mais vale não saber, obviamente.

Voltando a personalizar, na minha antiga empresa, foi uma "rebelião" dessas que fez com que toda a gente levasse com aumentos na ordem dos 400-600€ brutos só de uma vez.

(Porque antes estávamos a ser mal pagos, entenda-se. Os salários subiram para valores normais tendo em conta a área e a localização geográfica.)

Compartilhar este post

Link para o post

Numa empresa onde eu estava (num unicórnio) saiu, por engano, uma excel sheet com os nossos salários. Foi só intrigas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 11 minutos:

Acho que há formas e formas de o fazer, uma coisa é estar na copa todo contente a falar do bónus de 30k que se recebeu e outra é partilhar com um colega que nos perguntou as bandas salariais praticadas naquela posição.

E por acaso também não fazia a mínima que havia assim empresas a meter cláusulas dessas nos contratos, até me custa a acreditar que isso seja legal.

Em relações a aumentos, ainda para mais com a enorme procura que há de gente em condições, a não ser que trabalhem para uma empresa com a corda ao pescoço, tenho a certeza que virtualmente toda a gente que não seja uma besta tem margem para ser aumentada neste momento.

Era bom era.

Há mais do que margem para aumentos, mas mesmo com pressão não conseguimos nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tive problemas em dizer o meu salário nas empresas, o pessoal também é tranquilo, excepto uma colega, com quem até nem me dou mal, mas que está constantemente "és o que ganhas mais aqui neste departamento", "és a x pessoa a ganhar mais na empresa"...basicamente não lhe dou grande resposta...por basicamente é mesmo a única que está constantemente a comentar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 32 minutos:

Como diz o whatever, depende de como se faz. Se for numa de inveja, mais vale não saber, obviamente.

Voltando a personalizar, na minha antiga empresa, foi uma "rebelião" dessas que fez com que toda a gente levasse com aumentos na ordem dos 400-600€ brutos só de uma vez.

(Porque antes estávamos a ser mal pagos, entenda-se. Os salários subiram para valores normais tendo em conta a área e a localização geográfica.)

É pelas invejas, mesmo. Aqui na empresa os salários são confidenciais. Eu, estando na área financeira, acabo por saber e não faço segredo do meu. Noto que, pessoas com funções iguais ganham ordenados diferentes. E é justo se for pelo mérito. Seja mérito no trabalho que se faz, seja mérito na negociação, etc. Lá porque 2 pessoas fazem a mesma coisa não têm que ganhar o mesmo. Quem é melhor deve ganhar mais, obviamente. Mas isto, teoricamente, é muito simples, na prática é complicado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 58 minutos:

Numa empresa onde eu estava (num unicórnio) saiu, por engano, uma excel sheet com os nossos salários. Foi só intrigas

Não sei porque contínuas a tentar enganar a malta ao dizeres que trabalhas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 minutos:

Não sei porque contínuas a tentar enganar a malta ao dizeres que trabalhas. 

já me deixei disso, já tenho a minha moradia. Agora quero descansar a ver os meus criptoativos a crescer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 49 minutos:

É pelas invejas, mesmo. Aqui na empresa os salários são confidenciais. Eu, estando na área financeira, acabo por saber e não faço segredo do meu. Noto que, pessoas com funções iguais ganham ordenados diferentes. E é justo se for pelo mérito. Seja mérito no trabalho que se faz, seja mérito na negociação, etc. Lá porque 2 pessoas fazem a mesma coisa não têm que ganhar o mesmo. Quem é melhor deve ganhar mais, obviamente. Mas isto, teoricamente, é muito simples, na prática é complicado. 

Isto também é verdade, a partilhar é sempre com as pessoas com as quais nos damos mesmo bem, e não aquele que subitamente nos decidiu perguntar isso. Na empresa atual isso nem se aplica tanto a mim porque somos poucos no nosso departamento, mas na outra partilhava um open space com mais 40 pessoas.

Mas o que traz mesmo mais valor é manter essa conversa com o pessoal mais chegado da faculdade, houve uma altura em que os meus dois amigos mais próximos recebiam 1500€ e 1600€, respetivamente, e eu ainda tinha acabado de ser aumentado para os 1100€. Tarefas semelhantes, éticas de trabalho idênticas (começamos os 3 na mesma startup há uns valentes anos). Permitiu-me abrir a pestana e saltar para outro lado naquela altura.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 16 minutos:

já me deixei disso, já tenho a minha moradia. Agora quero descansar a ver os meus criptoativos a crescer.

És tu, Catota?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aumentos de 400€? Que realidade é essa.

Eu tinha aumentos anuais de 5€ 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 15 minutos:

És tu, Catota?

Agora a sério,  quem me dera ter uma moradia e viver dos meus criptoativos

Desbanem lá o @Catota para ele me ensinar a fazer dinheiro, e me dizer que ecoins devo comprar. Não vale os clones secundários dele, queria o catota mesmo

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 9 horas:

Falta às classes profissionais união de forma a que se possa bater o pé a esta cultura. 

Falta real sindicalismo neste país, acho que é um dos grandes problemas.

• Like 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 3 horas:

Concordo. Se bem que a grande janela de oportunidade foi durante o último ano e meio.

Neste momento estamos mais em onda de layoffs, pensar duas vezes antes de contratar, e com orçamentos mais restritos para aumentos.

Com a recessão, falta de Venture Capital e com o financiamento mais caro, acabou muita mama.

Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Aconteceu na Farfetch na avaliação do início deste ano.

Reajustaram os salários de tech que entretanto ficaram desfasados do mercado e houve aumentos dessa escala na base.

Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Pois, a informação de saber que um salário é mais elevado normalmente não é usada para melhorar o próprio, e mais para por um alvo nas costas e ostracizar (clássico "chegou lá pq é um lambe botas").

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, o fio dos acontecimentos da grávida que fez 100km com o bebé morto na barriga é este: tinha uma gravidez de risco e era acompanhada num hospital privado, mas na hora h a médica parteira meteu baixa e não havia quem a substituisse por isso encaminharam-na para o hospital público que tinha as urgências fechadas?

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 17 minutos:

Portanto, o fio dos acontecimentos da grávida que fez 100km com o bebé morto na barriga é este: tinha uma gravidez de risco e era acompanhada num hospital privado, mas na hora h a médica parteira meteu baixa e não havia quem a substituisse por isso encaminharam-na para o hospital público que tinha as urgências fechadas?

Fosse acompanhada onde fosse, um hospital não deveria estar a mais de 50Km / 30 min de alguém em emergência num país desenvolvido. Agora se estava com a urgência "fechada" ou se foi por iniciativa própria, isso já são outras histórias.

Já agora, em Portugal não existe "médica parteira". Ou é obstetra ou qualquer outra coisa é obstreta.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...