Ricardo Pinto Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Mayday, há 1 hora: Tá bem que eu vivo sozinho e só ligo o básico em caso, mas contracto à Endesa 3,45kva em horário simples e ainda não paguei mais do que 10€/mês este ano. E dou sempre a contagem. Teach me master! Eu pago mais do dobro disso por mês, a viver sozinho, e estando pouco tempo em casa. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Peplin, há 2 minutos: What?! Eu, não estando ainda a viver na minha casa, ando a pagar 20/22 €/mês na EDP.É como digo, eu tenho pouca coisa a gastar energia, não tenho termoacumulador, por e.x. Qual é a potência e o horário? É tudo eléctrico? Este mês a minha factura foi de 7,41€. Mas é como digo, faço a minha vida normal em casa, mas não tenho nada que gaste por aí além. Mas em compensação largo 33 balas por uma bilha do gás. Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos: Teach me master! Eu pago mais do dobro disso por mês, a viver sozinho, e estando pouco tempo em casa. Acho que resolves isso baixando a potência e metendo no horário simples, se não tiveres a casa toda eléctrica. Aí tens que ver bem o que utilizas. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Mayday, há 4 minutos: Qual é a potência e o horário? É tudo eléctrico? Este mês a minha factura foi de 7,41€. Mas é como digo, faço a minha vida normal em casa, mas não tenho nada que gaste por aí além. Mas em compensação largo 33 balas por uma bilha do gás. Acho que resolves isso baixando a potência e metendo no horário simples, se não tiveres a casa toda eléctrica. Aí tens que ver bem o que utilizas. É horário simples, mas tenho tudo elétrico, aí está o problema. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Setembro 2022 (editado) Citação de Mayday, há 12 minutos: Qual é a potência e o horário? É tudo eléctrico? Este mês a minha factura foi de 7,41€. Mas é como digo, faço a minha vida normal em casa, mas não tenho nada que gaste por aí além. Mas em compensação largo 33 balas por uma bilha do gás. 3,45 e horário simples. Sim, tenho tudo eléctrico, mas ainda não estou lá a viver. As únicas coisas que tenho ligadas são o frigorífico e o termoacumulador. Estou a achar esse valor incrivelmente baixo, até porque só entre a contribuição audiovisual, a tarifa de acesso à rede e as taxas e impostos pago mais que esses 7 €. Editado 5 Setembro 2022 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 5 Setembro 2022 (editado) tb tenho tudo elétrico e vivendo sozinho pago 40€ por mês simples/4.6 edit: isto com desconto de tarifa social Editado 5 Setembro 2022 por Rain Dog Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 5 Setembro 2022 Wtf eu pago 60-65€ por mês de luz a viver sozinho, pensei que era normal. Tenho fogão de indução e termoacumulador (ou seja não há gás em casa), mas mesmo assim, como é que vocês tão a gastar só 1/6 do que eu gasto 😂 Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 5 Setembro 2022 (editado) https://www.jn.pt/nacional/governo-da-125-euros-a-quem-ganhe-ate-2700-euros-e-quer-baixar-iva-da-luz Apoios - 125 euros para cada português com rendimentos até 2.700 euros mensais – pago em outubro - 50 euros por criança ou jovem para todos os dependentes até aos 24 anos – pago em outubro - 50% de pensão extraordinária para todos os pensionistas com atualização de pensões – pago em outubro - IVA da eletricidade passa de 13% a 6% a partir de outubroMenos 10% na conta do gás - poupança mínima para um casal com 2 filhos (consumidor-tipo) com a transição para o mercado regulado - Nos combustíveis, é prolongada até ao final do ano a suspensão do aumento da taxa de carbono, a devolução da receita adicional de IVA e redução do ISP. Ou seja, a preços desta semana, em cada depósito de 50 litros, os portugueses pagarão menos 16€ de gasóleo e menos 14€ de gasolina do que pagariam se o conjunto destas medidas não fosse renovado - Rendas só podem aumentar 2% - Congelamento do valor dos passes urbanos e das viagens CP em 2023 - Aumento das pensões: +4,43% para pensões até 886€; +4,07% para pensões entre 886€ e 2659€; +3,53% para outras pensões sujeitas a atualização Editado 5 Setembro 2022 por lordbifana 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 5 Setembro 2022 Citação de noikeee, há 8 minutos: Wtf eu pago 60-65€ por mês de luz a viver sozinho, pensei que era normal. Tenho fogão de indução e termoacumulador (ou seja não há gás em casa), mas mesmo assim, como é que vocês tão a gastar só 1/6 do que eu gasto 😂 Pagas imenso. Eu pagava isso com placa e termoacumulador. 2 pessoas e 1 bebé,sendo que 1 pessoa estava sempre em casa. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 5 Setembro 2022 (editado) Obrigado nosso querido lider António Costa, protetor da classe operária Editado 5 Setembro 2022 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 5 Setembro 2022 O rendimento parece-me muito alto para a prestação dos 125€, faria muito mais sentido aumentar o valor e colocar a rendimentos abaixo de 2000 ou 1500 p.e. O pagamento das crianças e a pensão extraordinária não faz muito sentido não ter como critério o rendimento. De resto é ok. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Setembro 2022 Só? Faltou o aumento extraordinário do salário mínimo para 750€. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 5 Setembro 2022 Oh diabo, eu recebo o IRS por cheque e não tenho o NIB na AT. Como é que eles pagam nestes casos os tais 125 euros? Cheque também? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Peplin, há 42 minutos: 3,45 e horário simples. Sim, tenho tudo eléctrico, mas ainda não estou lá a viver. As únicas coisas que tenho ligadas são o frigorífico e o termoacumulador. Estou a achar esse valor incrivelmente baixo, até porque só entre a contribuição audiovisual, a tarifa de acesso à rede e as taxas e impostos pago mais que esses 7 €. Eu pago 3€ e tal de taxas e impostos. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 5 Setembro 2022 Citação de noikeee, há 39 minutos: Wtf eu pago 60-65€ por mês de luz a viver sozinho, pensei que era normal. Tenho fogão de indução e termoacumulador (ou seja não há gás em casa), mas mesmo assim, como é que vocês tão a gastar só 1/6 do que eu gasto 😂 60€ não, mas ando a pagar uma média de 42€/43€, este mês paguei pouco mais de 20€ porque enviei as leituras e como a estimativa estava demasiado alta, paguei menos. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Rain Dog, há 42 minutos: tb tenho tudo elétrico e vivendo sozinho pago 40€ por mês simples/4.6 edit: isto com desconto de tarifa social Também tenho a tarifa social. Já tive tudo eléctrico e também pagava sempre entre 40€ a 60€ com a EDP. Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto: 60€ não, mas ando a pagar uma média de 42€/43€, este mês paguei pouco mais de 20€ porque enviei as leituras e como a estimativa estava demasiado alta, paguei menos. Também há esse aspecto. Não pagar por estimativa e ter sempre as leituras certas. Eu tenho uma alarme no telemóvel e no dia 3 não falha, envio sempre a leitura mesmo com o contador automático. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 5 Setembro 2022 no global parece-me porreiro mas acho que de facto, aumento das pensões devia ser maior. 6/7% até 600€ e 4% dos 600 aos 886€. o apoio aos filhos também igual, concordo com o @jean-luc godard , 200€ para quem ganha +- 1500€ e os 125/150€ para quem ganha até 2500€. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Eden Hazard, há 2 minutos: sao 125 brutos, certo? só assim faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Adriano17, há 8 minutos: no global parece-me porreiro mas acho que de facto, aumento das pensões devia ser maior. 6/7% até 600€ e 4% dos 600 aos 886€. Os pensionistas, de uma forma global, estão mais protegidos contra a inflação, porque não usam tanto o transporte. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 5 Setembro 2022 125 € liquidos. Deve ir directo para a conta Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 5 Setembro 2022 (editado) Citação de Mica, há 3 minutos: Os pensionistas, de uma forma global, estão mais protegidos contra a inflação, porque não usam tanto o transporte. posso dar o exemplo próximo. 2 pessoas 64 anos | Casa paga (-1 problema) | reforma 460€ (único rendimento) Não achas que devia de fazer mais do que alguém que ganha 886€? achas que os aumentos de 10/20€/ano paga a inflação? muito longe disso. Aliás, se existe um salário mínimo de 700€ a reforma não devia andar perto? 600€ por ex Editado 5 Setembro 2022 por Adriano17 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Setembro 2022 fixe, 125 euros para gastar em ganza. 17 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 5 Setembro 2022 (editado) Citação de JohnyM, há 1 hora: A desculpa do espaço privado coletivo é bonita e serve para tudo. Como se isso não fosse para gerar lucro também Sim, o objectivo é gerar lucro. Prosperar. Mas por que é que isso é táo mau assim? Citação de JohnyM, há 1 hora: Se nunca aconteceu que a liberdade de mercado fizesse baixar os preços porque motivo o iam fazer se isto virasse ainda mais uma selvajaria? Não existe mercado livre, nem nunca existiu. Embora tenham existido e existam zonas de comercio livre, e é inegável que a sua criação têm vindo a beneficiar economicamente os paises envolvidos, mas acabam todos por falhar devido a questões e divergencias politicas, sejam elas em que grau for, entre os...estados. Editado 5 Setembro 2022 por Liberblue Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 5 Setembro 2022 Citação de Mayday, há 3 horas: O PS inventa cada uma. a wild Liberblue appears! You betta run, nigga! Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 5 Setembro 2022 Eu só desconto IRS, não desconto para SS, também vou receber esses 125 paus? Compartilhar este post Link para o post