Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 2 minutos:

good-good-let-the-whataboutism-flow-thro

Isto é mais uma coisa para arranjar confusão obviamente desnecessária. Qualquer PR naquela situação perante a pessoa que é pode estar sujeito a estar em situações deste tipo. Fazer disto um problema, é não ter com o que se preocupar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 minutos:

good-good-let-the-whataboutism-flow-thro

Citação de HappyKing, Em 02/09/2022 at 19:12:

Que outro comício politico teve direito a uma capa como aquela em relação aos artistas que participaram nesses comícios? A festa do Pontal no inicio dos anos 2000 quando o PSD teve a posição que teve na guerra do Iraque? A rentrée do CDS nesses mesmos anos devido à mesma postura relativamente à mesma guerra? Os Chegafest devido a todas as suas politicas mais do que conhecidas? Ou estamos a afirmar por exemplo que quem participou enquanto artista no arraial da IL identifica-se com a venda de vistos gold por parte do seu líder aos oligarcas russos com a situação na Crimeia já a decorrer e portanto deveria ter uma capa com vistos gold na mão e o Abramovich  e os amigos a recebe-los ao lado?

A capa é vergonhosa. Se tivessem criticado o partido, que era merecido, ninguém teria dito nada. O que fizeram em termos gráficos aos artistas é manifestamente triste.

Adoro

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 17 minutos:

Adoro

Sim, comparar ações de partidos políticos e comparar coisas que o Bolsonaro ou o Marcelo fizeram e coisas que pessoas que uma pessoa random do Twitter que ninguem sabe quem é alegadamente apoia é igual. Obrigado Elvis.  

E mesmo que fosse não obriguei ninguém a não usar um meme nas minhas publicações. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 4 horas:

Estou a tentar encontrar uma forma de ler isto sem depreender daqui que ganhar 2500€ pode ser negativo, mas a verdade é que não estou a conseguir.

É negativo para ele, porque não os ganha. Isso tem um nome, e até acho que é um pecado mortal, segundo a Igreja Católica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 minutos:

Sim, comparar ações de partidos políticos e comparar coisas que o Bolsonaro ou o Marcelo fizeram e coisas que pessoas que uma pessoa random do Twitter que ninguem sabe quem é alegadamente apoia é igual. Obrigado Elvis.  

E mesmo que fosse não obriguei ninguém a não usar um meme nas minhas publicações. 

Hás de me responder diretamente a isto, que é que o Marcelo fez com o Bolsonaro? Desprezou-o como quando foi ter com o Lula? 

Pessoa random do twitter sim, que representa o pequeno português que se sente virgem e ofendido com determinadas coisas, mas depois apoia e suporta partidos que gritam em praça publica morte ao Bolsonaro. Mas talvez sejas um desses. Noções.

Editado por Juco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Juco, há 21 minutos:

Hás de me responder diretamente a isto, que é que o Marcelo fez com o Bolsonaro? Desprezou-o como quando foi ter com o Lula? 

O meu ponto não era esse. Até porque, na minha opinião, o verdadeiro culpado ali foi o Bolsonaro tendo sido o Marcelo mais uma vítima da circunstância do que outra coisa parece-me.

O meu ponto era que ninguém conhece a Catarina qualquer coisa e ainda bem que assim é. Pareceu-me despropositado trazer as pessoas que aquela pessoa alegadamente apoia para o caso para avaliar algo que o Bolsonaro ou o Marcelo tinham feito só isso.

Em relação ao resto, já votei Bloco várias vezes em eleições passadas sim como aliás já o disse por cá penso eu. E isso não me impede de dizer que o fizeram nessa situação é absolutamente reprovável sem nenhum 'mas'.  Se eu votasse apenas num partido em que concordasse em tudo com o que fazem/dizem/propõem então o meu voto seria branco porque isso não acontece com nenhum e parece-me difícil isso acontecer com qualquer pessoa aliás.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

O meu ponto não era esse. Até porque, na minha opinião, o verdadeiro culpado ali foi o Bolsonaro tendo sido o Marcelo mais uma vítima da circunstância do que outra coisa parece-me.

O meu ponto era que ninguém conhece a Catarina qualquer coisa e ainda bem que assim é. Pareceu-me despropositado trazer as pessoas que aquela pessoa alegadamente apoia para o caso para avaliar algo que o Bolsonaro ou o Marcelo tinham feito só isso.

Em relação ao resto, já votei Bloco várias vezes em eleições passadas sim como aliás já o disse por cá penso eu. E isso não me impede de dizer que o fizeram nessa situação é absolutamente reprovável sem nenhum 'mas'.  Se eu votasse apenas num partido em que concordasse em tudo com o que fazem/dizem/propõem então o meu voto seria branco porque isso não acontece com nenhum e parece-me difícil isso acontecer com qualquer pessoa aliás.

Andei um bocado distraído, o que disse o Bloco de polémico? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Andei um bocado distraído, o que disse o Bloco de polémico? 

Cantaram há uns anos (2019 salvo erro) no desfile do 25 de Abril “Ó meu rico Santo António! Ó meu Santo Popular! Leva lá o Bolsonaro para ao pé do Salazar“.

Editado por HappyKing
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Hj apanhei um Charizard à primeira!

Edit: ah, peço desculpa, achei que isto era o tópico dos Pokémons

Editado por IlidioMA
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês mandam MP uns aos outros para se virem ajudar ou fazem isso de forma voluntária? Só curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 55 minutos:

Hj apanhei um Charizard à primeira!

Edit: ah, peço desculpa, achei que isto era o tópico dos Pokémons

curveball excellent com golden berry e o (censurado) do ratata não entra

continuem a votar PS

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 23 minutos:

continuem a votar PS

Citação de challenger, há 9 minutos:

O Medina é umas atrás das outras. 

Nao resisti.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 8 horas:

Estou a tentar encontrar uma forma de ler isto sem depreender daqui que ganhar 2500€ pode ser negativo, mas a verdade é que não estou a conseguir.

Gente que ganha essa valor e que está sempre com moralismos de como é que os pobres e incapazes tem de fazer para ganhar o mesmo, é o que não falta no r/Portugal ou como o que têm de fazer para gerir o dinheiro. Ser soldador subaquático já virou um meme lá.

O @Ghelthonpercebeu. Afinal não percebeu. 😂

A sequência da conversa era lições de como os outros tem de gerir o dinheiro 

É gente desfasada da realidade, completamente.

Citação de Ghelthon, há 4 horas:

É negativo para ele, porque não os ganha. Isso tem um nome, e até acho que é um pecado mortal, segundo a Igreja Católica.

É isso mesmo no ponto! 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questao... Se tivemos uma Primeira Republica que foi uma anarquia completa e uma Segunda que foi o que foi, qual o motivo pelo qual nunca houve uma causa monarquica forte como noutros paises europeus no nosso passado? Algo que considero estranho, sermos tao republicanos com esses exemplos passados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 6 minutos:

Uma questao... Se tivemos uma Primeira Republica que foi uma anarquia completa e uma Segunda que foi o que foi, qual o motivo pelo qual nunca houve uma causa monarquica forte como noutros paises europeus no nosso passado? Algo que considero estranho, sermos tao republicanos com esses exemplos passados.

O movimento não desapareceu de um dia para outro depois de 1910. Ainda durante a 1ª República existiram diversas incursões monárquicas falhadas (talvez a mais conhecida terá sido a Monarquia do Norte em 1919, liderada por Paiva Couceiro). Mas dada a incerteza desses tempos, a direita queria um homem forte, fosse ele rei ou presidente. Prova disso é que essa figura já havia sido ensaiada, também ainda durante a 1ª República, por Sidónio Pais - que justamente ficou conhecido como o Presidente-Rei. 

Depois do 28 de maio, Salazar consegue progressivamente e de forma muito hábil reunir o apoio da direita que queria uma ruptura com o liberalismo da 1ª República ena qual se incluíam conservadores católicos, tenentistas (oficiais revolucionários) e também os monárquicos, que acabaram por ser engolidos pelo movimento.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Gente que ganha essa valor e que está sempre com moralismos de como é que os pobres e incapazes tem de fazer para ganhar o mesmo, é o que não falta no r/Portugal ou como o que têm de fazer para gerir o dinheiro. Ser soldador subaquático já virou um meme lá.

O @Ghelthonpercebeu. Afinal não percebeu. 😂

A sequência da conversa era lições de como os outros tem de gerir o dinheiro 

É gente desfasada da realidade, completamente.

É isso mesmo no ponto! 

Acho que já te disse que não podes generalizar. No /r/portugal o problema não é o salário, são as pessoas. Há idiotas em todas as faixas salariais, mas ali congregam-se imensos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 58 minutos:

Acho que já te disse que não podes generalizar. No /r/portugal o problema não é o salário, são as pessoas. Há idiotas em todas as faixas salariais, mas ali congregam-se imensos.

E eu percebi o teu ponto mas se eu disse, a razão que deixei de ir ao r/Portugal... a generalização só se for da própria plataforma 🙄 não percebo a tua dúvida 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Ali, no CMPT e em todo o lado. A facilidade com que na internet se opina sem fundamentos é enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Para encontrar discussões de jeito na internet tens que estar numa comunidade pequena, dedicada ao assunto que está a ser debatido e com bons mods a selecionar quem pode participar. Só conheço 1 ou 2 assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O mistério das empresas públicas portuguesas que são tão más e dão tanto prejuízo mas que toda a agente quer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 9 horas:

Ali, no CMPT e em todo o lado. A facilidade com que na internet se opina sem fundamentos é enorme.

Comparar o CMPT com qualquer outro site é desonesto, isto é um sítio único na Internet.

Citação de Lebohang, há 45 minutos:

Siga, se os holandeses podem vender a empresa aérea mais antiga do mundo, nós também podemos vender a TAP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...