Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

é por isso que quero ver a notícia. Quero ler a justificação para colocarem uma foto censurada onde alegadamente está o gajo,

Se a foto lhes chegou às mãos assim não podem edita-la e meter novamente o rosto do gajo, apenas podem dizer que é ele lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 minutos:

Se a foto lhes chegou às mãos assim não podem edita-la e meter novamente o rosto do gajo, apenas podem dizer que é ele lá.

e no que se baseiam para dizer que é ele que está lá? Eu posso muito bem tirar um foto com o Mário Machado, colocar uma cena preta à volta a minha cara e enviar para a CS a dizer que és tu.

É por isso que gostava saber qual é a justificação para colocarem a foto e dizerem que é ele. Não basta um "alguém enviou-nos a ligação para esta foto e diz que é ele".

Compartilhar este post

Link para o post

quem diria que as famílias que andaram a reboque do estado novo iriam apoiar o chega?

Citação de Black Hawk, há 6 minutos:

Se fossem taxados em condições não andavam a doar dinheiro #taxtherich #leavethemdry

as doações são dedutíveis no irs

Editado por Puto Perdiz
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 54 minutos:

as doações são dedutíveis no irs

his point precisely...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 36 minutos:

E ao PCP ninguem doou-o nada?

Pior do que ter posições sem sentido, só mesmo ser pateta a defendê-las.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 hora:

E ao PCP ninguem doou-o nada?

Não é se alguém doou é quem é que doou. 

O PCP é o partido que mais tem lutado para que os partidos vivam mais de doações e menos de subvenções, tendo até votado ao lado da IL nos últimos projetos de lei sobre o financiamento dos partidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 29 minutos:

O PCP é o partido que mais tem lutado para que os partidos vivam mais de doações e menos de subvenções, tendo até votado ao lado da IL nos últimos projetos de lei sobre o financiamento dos partidos.

Olha sinceramente nem sei o que é melhor. Embora seja verdade que o PCP recebe muitas doações de pessoas com condições de vida medianas enquanto os partidos de direita ou no poder recebem doações mas depois existe algo em troca.

Porque um partido como por exemplo a IL, que defende os interesses das empresas e dos mais ricos, obvio que vai receber doações de grupos empresariais e ricos. Até que ponto isso é moralmente correcto?

Se por outro lado, vivessem só de subvenções, o dinheiro ia por fora e tambem não seria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 40 minutos:

Eu sou contra doações. É meio caminho andado para haver vigarices.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

"Doações"

Vou apanhar ar.

Citação de HappyKing, há 23 horas:

Lembram-se de termos falado aqui deste artigo (página 1703 do tópico)?

https://observador.pt/opiniao/a-grande-substituicao/

Eis que:

Um dia há-de ser estudado o papel do Observador na política portuguesa. 

O Observador é um Breitbart light 

Compartilhar este post

Link para o post

Por uma modica quantia de 10k euros a cada trimestre darei a minha vida até que todos os partidos sejam financiados pelo psi20

Citação de Liberblue, há 15 minutos:

Olha sinceramente nem sei o que é melhor. Embora seja verdade que o PCP recebe muitas doações de pessoas com condições de vida medianas enquanto os partidos de direita ou no poder recebem doações mas depois existe algo em troca.

Porque um partido como por exemplo a IL, que defende os interesses das empresas e dos mais ricos, obvio que vai receber doações de grupos empresariais e ricos. Até que ponto isso é moralmente correcto?

Se por outro lado, vivessem só de subvenções, o dinheiro ia por fora e tambem não seria.

Empresas não fazem doações senhor doutor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 minutos:

Por uma modica quantia de 10k euros a cada trimestre darei a minha vida até que todos os partidos sejam financiados pelo psi20

Empresas não fazem doações senhor doutor

Sim é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, voltando às doações -  a família champalimaud, entre outros como os da Mota Engil, houve uma altura que doava ao PS e ao PSD ao mesmo tempo. Por isso não é de estranhar que continue assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

Citação de Tio Hans, há 2 horas:

É um tema complexo porque quando nao ha financiamento dos partidos, volta-se ao que foi Italia/Alemanha/etc nos anos 70-80 onde os partidos cobravam uma comissao por obras publicas para se financiarem....alias esse esquema que em Italia era o fartote foi o que acabou com a primeira republica em 1994 (e isto envolvia todos os partidos, dos comunistas à extrema direita...sou a Lega Nord é que se safou mas por ser um partido novo e anti-sistema do que por outra coisa qualquer)

Tanto doacoes como subvencoes sao flawed, mas visto o que acontece a logo prazo prefiro doaccoes com limites por empresa/individuo (e devida auditoria)

Compartilhar este post

Link para o post

O Montenegro tentou dar a mão ao Chega mas parece que parte dos seus deputados não está de acordo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 minutos:

O Montenegro tentou dar a mão ao Chega mas parece que parte dos seus deputados não está de acordo

Parece-me que ainda não percebeu as ilações políticas a retirar das eleições de Janeiro deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Parece-me que ainda não percebeu as ilações políticas a retirar das eleições de Janeiro deste ano.

O problema é que acho que ele sabe.

É ele e o PS. Depois acontece como no resto da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

Eventualmente também saberá mas também sabe que difícil será governo sem eles. 

Isso é uma discussão interessante parece-me. Que consequências terá a normalização da extrema direita e de governos de extrema direita (já são vários) para a União Europeia como a conhecemos hoje? E para os europeus? Isto com o patrocínio de Putin - nessa notícia das doações soube-se que o Salvini questionou o Ventura se ele queria ser financiado pelo russo tendo o Ventura alegadamente rejeitado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 34 minutos:

Lol o único problema q o ps/psd têm com o ch é que ainda n conseguiram polarizar isto entre o centrão e o ch

Ter um partido fascista com muitos deputados é q tem q ser o default

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 15 minutos:

"A luta cultural é uma afirmação de valores. (...) Nós não estamos propriamente a ser, nem queremos ser, o braço intelectual de nenhuma força política, mas queremos, no campo das ideias, apresentar ideias e combater outras ideias", refere.

Jovens do Chega debatem “novos caminhos à direita” em academia de verão entre 6.ª e domingo – Observador

Chega tem planos para Jaime Nogueira Pinto, mas politólogo não está disponível e prefere manter “independência e liberdade” – Observador

“Chega obriga os partidos à direita do PS a pensar duas vezes”, diz Jaime Nogueira Pinto – ECO (sapo.pt)

Curioso para perceber que ideias serão apresentadas e que ideias serão combatidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...