Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de challenger, há 2 horas:

Não, estás a generalizar quando se está a falar de um caso concreto. O problema é que se, pelo que dizem o rapaz é um jurista brilhante (como dizia pelo Twitter a task force de PSers), só há duas razões que o podem sustentar: ou tem uma boa carreira na área jurídica ou é um gajo com uma carreira académica brilhante. 

Como a 1a era impossível de se verificar porque o rapaz nunca trabalhou na área foi-se analisar a 2a. Verificou-se que tem uma carreira académica mediana. 

Realisticamente, ninguém é um jurista brilhante quando está a sair da faculdade. Com média de 13, ainda mais improvável isso é.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que ele pode muito bem ter feito Erasmus e isso aos olhos dos empregadores é muito bem visto!

/renato

Editado por Solero
  • Like 18

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 horas:

Sendo advogado do diabo, isso significa que só quem tira boas notas é que pode exercer cargos políticos?

um dos argumentos que os defensores da nomeação estavam a utilizar era o do percurso e excelência académica.

Compartilhar este post

Link para o post

Um ministro ganha pouco mais de quatro mil euros. Um adjunto ganha quatro mil. 

Alguma coisa já não está certa, à partida.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 7 minutos:

Um ministro ganha pouco mais de quatro mil euros. Um adjunto ganha quatro mil. 

Que é o salário tabelado por lei para a posição que o jovem foi contratado diga-se. Era ilegal pagar mais ou menos do que aquilo para aquela função. O cerne para mim está na adequação do jovem (e as suas competências) para a função.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Que é o salário tabelado por lei para a posição que o jovem foi contratado diga-se. Era ilegal pagar mais ou menos do que aquilo para aquela função. O cerne para mim está na adequação do jovem (e as suas competências) para a função.

Sim. Não percebo é como e por que é que são esses valores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 11 minutos:

Sim. Não percebo é como e por que é que são esses valores.

Certo. É outra discussão paralela que se pode ter.

Sou da opinião que a função pública deve ter salários atrativos em relação ao privado pois só assim se conseguem atrair bons profissionais. O salário de um jurista recém formado nas melhores sociedades de advogados do país não é de 4k brutos (metade disso eventualmente?).

Estando tabelado por lei torna-se difícil fazer ajustes mediante as competências da pessoa contratada. Acho que deveria existir um limite máximo e o mínimo ser variável no sentido de pessoas com competências e exigências diferentes deverem e poderem ter remunerações diferentes.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 32 minutos:

Certo. É outra discussão paralela que se pode ter.

Sou da opinião que a função pública deve ter salários atrativos em relação ao privado pois só assim se conseguem atrair bons profissionais. O salário de um jurista recém formado nas melhores sociedades de advogados do país não é de 4k brutos (metade disso eventualmente?).

Estando tabelado por lei torna-se difícil fazer ajustes mediante as competências da pessoa contratada. Acho que deveria existir um limite máximo e o mínimo ser variável no sentido de pessoas com competências e exigências diferentes deverem e poderem ter remunerações diferentes.

O estudante de direito saido da universidade a receber 2k? Vai estagiar com salário minimo

Compartilhar este post

Link para o post

O que me surpreende nesse caso do jota do PS a ganhar 4K brutos é que ele não frequentava o ISCTE. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

O estudante de direito saido da universidade a receber 2k? Vai estagiar com salário minimo

Eu digo depois do estágio. Não faço ideia dos valores praticados na área. 2000 euros brutos sem subsídio de alimentação deve andar a volta dos 1300/1350 líquidos se não me engano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 28 minutos:

Eu digo depois do estágio. Não faço ideia dos valores praticados na área. 2000 euros brutos sem subsídio de alimentação deve andar a volta dos 1300/1350 líquidos se não me engano. 

Eu tbm estava a falar de brutos

Compartilhar este post

Link para o post

Dedicado ao amigos do JGF. Principalmente dos Livros de "História" dele. 

Como é que este gajo continua a ter um cargo importante na SIC. Deve ter algum podre do Balsemão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 5 horas:

Se fosse o salário mínimo era bom. 

Eu em 2018 era a recibos verde 350€ pro mês e numa " boa " sociedade em LX, bem dita a hora que saltei e larguei esse mundo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 54 minutos:

Se fosse o salário mínimo era bom. 

Eu em 2018 era a recibos verde 350€ pro mês e numa " boa " sociedade em LX, bem dita a hora que saltei e larguei esse mundo

Os developers e a malta da Iniciativa Ew Vi Um Pobre No El Corte Inglês n tem noção 

Esta malta dos its consegue facilmente 40k-60k por ano numa boa empresa, dependendo de quanto te sabes mexer, e da sorte que tens. Experiência conta mas depende mais da sorte que tens, ou dos contactos que tens, ou da forma como impressionas a malta das entrevistas

Conheci um maluco que saiu do técnico, passou uns anos a brincar aos CTOs nas "startups" dos amigos, pôs no linkedin, e primeira experiência profissional a sério do gajo foi a receber 4k por mês. Eu ensinava-o e recebia menos q ele lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 34 minutos:

Esta malta dos its consegue facilmente 40k-60k por ano numa boa empresa, dependendo de quanto te sabes mexer, e da sorte que tens. Experiência conta mas depende mais da sorte que tens, ou dos contactos que tens, ou da forma como impressionas a malta das entrevistas

Conheci um maluco que saiu do técnico, passou uns anos a brincar aos CTOs nas "startups" dos amigos, pôs no linkedin, e primeira experiência profissional a sério do gajo foi a receber 4k por mês. Eu ensinava-o e recebia menos q ele lol

Dizes estas coisas como se fosse algo mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 5 minutos:

Dizes estas coisas como se fosse algo mau.

A primeira parte n acho mal, apesar de achar injusto pra mim. Por algum motivo que desconheço, não costumo ser uma pessoa que impressiona entrevistadores, ou que vende bem banha de cobra. Devo ser demasiado honesto pra ser capaz de tais proezas 😞

E olha que tenho linkedin, cv e github atrativos!

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 21 minutos:

A primeira parte n acho mal, apesar de achar injusto pra mim. Por algum motivo que desconheço, não costumo ser uma pessoa que impressiona entrevistadores, ou que vende bem banha de cobra. Devo ser demasiado honesto pra ser capaz de tais proezas 😞

E olha que tenho linkedin, cv e github atrativos!

Exacto, os entrevistadores não gostam de ti porque és demasiado bom, normalmente é por isso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 6 minutos:

Exacto, os entrevistadores não gostam de ti porque és demasiado bom, normalmente é por isso.

N foi isso que eu disse lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um amigo que está literalmente sempre a procura de emprego, passa os dias em entrevistas e challenges, e quando sobra tempo trabalha. Quando eles se apercebem que ele nao faz nada de jeito, normalmente ja tem outro sitio para ir. E assim vai a vida dele, cada vez a ganhar mais lol.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 6 horas:

Dedicado ao amigos do JGF. Principalmente dos Livros de "História" dele. 

Como é que este gajo continua a ter um cargo importante na SIC. Deve ter algum podre do Balsemão. 

O José Gomes Ferreira a mentir descaradamente? Nah....! 😁

A partir do momento em que vi o chorrilho de disparates naquele amontoado de páginas a que ele chamou livro, mesclado com as acusações sem qualquer fundamento que lançou aos historiadores, o gajo para mim perdeu todo o valor que poderia ter.

Se ele fez isso com História, é de presumir que faça o mesmo em todas as restantes áreas a que se dedique, né?

É um charlatão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 17 horas:

Os developers e a malta da Iniciativa Ew Vi Um Pobre No El Corte Inglês n tem noção 

Assumir que alguém é alheado da realidade apenas por ganhar bem faz zero sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...