Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, Em 09/04/2023 at 22:04:

Qualquer uma delas me faz sentido. Volto a dizer que o retorno financeiro é enorme para a região, basta ver quantas bilhetes foram vendidos e fazer contas.

Vale o que vale, mas voltando ao exemplo do Circuito Internacional de Vila Real, o retorno esperado é de 80 milhões: https://eco.sapo.pt/2022/07/02/vila-real-espera-retorno-de-80-milhoes-de-euros-com-circuito-internacional-automobilistico/

Bem sei que são eventos diferentes e que estes números podem estar inflacionados pela CM de Vila Real, mas parece-me uma boa bitola.

São incomparáveis. Os Coldplay em Coimbra vão dar 4 concertos que vão ser vistos pelas pessoas que compraram bilhetes e que irão gastar algum dinheiro na cidade. O circuito de Vila Real, principalmente quando tem a corrida do WTCR, ou lá como se chama, tem transmissão para o mundo todo. Só aí há uma diferença assustadora de retorno.

Citação de JohnyM, Em 09/04/2023 at 21:46:

Não. É mesmo a CM de Coimbra a pagar à Everything is New por este evento. Agora vejo 2 opções: isto estava previamente definido e os concertos são lá porque a Câmara já se tinha comprometido a pagar à promotora ou então a Câmara quer recompensar a promotora por ter escolhido Coimbra e apoiá-la por isso. Qualquer uma delas não faz sentido nenhum

Parece-me evidente que este pagamento foi acertado para garantir que os concertos fossem em Coimbra e não em Lisboa.

Citação de challenger, Em 10/04/2023 at 23:53:

Este Carlos Pereira é confrangedor. 

Não há ninguém no PS que o convide a sair da AR? 

É mauzinho, é. Mas ter que dar a carapor uma situação totalmente indefensável tb não é nada fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

São incomparáveis. Os Coldplay em Coimbra vão dar 4 concertos que vão ser vistos pelas pessoas que compraram bilhetes e que irão gastar algum dinheiro na cidade. O circuito de Vila Real, principalmente quando tem a corrida do WTCR, ou lá como se chama, tem transmissão para o mundo todo. Só aí há uma diferença assustadora de retorno.

Certo, mas em termos de número de pessoas, os 4 concertos devem levar mais pessoas a Coimbra do que as corridas a Vila Real.

Já agora, falando nas corridas em Vila Real, vão continuar a acontecer mas este ano não vão ter uma componente internacional tão forte - o WTCR morreu, do que sei ainda se tentou o DTM, que seria excelente porque é muito maior do que o WTCR alguma vez foi, mas não deu. A prova mais internacional que vai haver é... ibérica (esta). 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 23 horas:

O Galamba sempre foi m*rda, já enquanto Secretário de Estado. Não percebe ponta do que faz, e agora deram-lhe um ministério. Até pode ser muito bom rapaz pessoalmente, mas claramente que lhe falta competência, pelo menos técnica, para a pasta.

É do aparelho. Deve ter sido o único que aceitou o lugar sem levantar ondas...

Citação de Ghelthon, há 33 minutos:

Certo, mas em termos de número de pessoas, os 4 concertos devem levar mais pessoas a Coimbra do que as corridas a Vila Real.

Já agora, falando nas corridas em Vila Real, vão continuar a acontecer mas este ano não vão ter uma componente internacional tão forte - o WTCR morreu, do que sei ainda se tentou o DTM, que seria excelente porque é muito maior do que o WTCR alguma vez foi, mas não deu. A prova mais internacional que vai haver é... ibérica (esta). 😅

É possível. Não tenho dados para avaliar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta do Boaventura Sousa Santos às alegações que lhe fazem é qualquer coisa de especial.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso se era para levar o maximo de pessoas a passar 4 dias em coimbra escolheram a pior altura do ano para os concertos pq aquilo já vai estar a abarrotar com o cortejo e queima

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em Coimbra, e porque a cada dia que passa acontece mais qualquer coisa digna de um sketch de Monty Python...

qvl9hN6.jpeg

Inauguração da uma nova estátua de D. Afonso Henriques.

K2XSIOM.jpeg

Yah... Pois...

• Like 3
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

Precisaram de dar dinheiro a um comparsa qualquer, só pode

Compartilhar este post

Link para o post

A decadência da qualidade dos deputados presentes na AR que conheceu ontem mais um episódio execrável a juntar à expectativa futura em relação às sondagens que vão chegando à opinião pública que parecem indiciar o crescimento dessa execrabilidade faz me ter muitas reticências em relação ao futuro, político pelo menos, do país. 

A juntar a isto, e numa AR em que a presença de jovens é diminuta, temos uma das pessoas que se inserem na categoria a prestar um péssimo serviço nesse âmbito e a estigmatizar ainda mais a presença desses jovens no parlamento.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

A decadência da qualidade dos deputados presentes na AR que conheceu ontem mais um episódio execrável a juntar à expectativa futura em relação às sondagens que vão chegando à opinião pública que parecem indiciar o crescimento dessa execrabilidade faz me ter muitas reticências ao futuro, político pelo menos, do país. 

A juntar a isto, e numa AR em que a presença de jovens é diminuta, temos uma das pessoas que se inserem na categoria a prestar um péssimo serviço nesse âmbito e a estigmatizar ainda mais a presença desses jovens no parlamento.

Podes meter o vídeo, não há problema:

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo nojento. É que até lá dentro é consensual que são uns mal-educados, desrespeitam tudo e todos e é engraçado que o comportamento com deputadas ou com a Edite é muito pior do que com deputados ou o Augusto Santos Silva, por exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

Podes meter o vídeo, não há problema:

é como o meu pai diz

"a gente entra aqui com saúde, saimos daqui malucos"

Compartilhar este post

Link para o post

Em França não difere muito. É nojento o nível de quem nos governa e parece que o objetivo de alguns grupos é mesmo esse, de atingir um nível tao baixo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Com esse contexto todo, até nem me parece tão horrível.

@Black Hawk a partilhar fake news, enfim.

Fake news nenhuma, a estátua foi inaugurada em Coimbra e foi isso que escrevi :humpf: 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor desse vídeo é a peixeira lá atrás que não se cala

Compartilhar este post

Link para o post

340932734_969243544319897_74470426542453

Parabéns pela estatua. Acho que devemos dar valor a todas as pessoas que deram o seu contributo ao nosso país, seja no desporto, na politica, no que seja.

Editado por BrunoCardoso
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

o melhor desse vídeo é a peixeira lá atrás que não se cala

Tive  quase a mandar o telefone à parede tal a vontade que tinha de dar duas lambadas a essa miúda. 

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Não li a crónica toda porque não aguentei a mamada gigante que estava a ser feita mas em parte concordo com o fato do Costa não estar a saber gerir um governo com maioria absoluta e andar a engonhar em boa parte das decisões difíceis que devem ser tomadas. Mais que não seja porque todos (ele inclusive) tem noção que as próximas eleições vai perder e que se chegar ao fim do mandato já é bom. Continuar a protelar aeroporto, TAP e coisas do género é vergonhoso 

Compartilhar este post

Link para o post

O Antonio Costa sai como melhor de sempre quando no último mandato implementar o flat tax de 15%, investir forte na Saúde e na Educação, eliminando as propinas, na Habitação construindo 500 mil habitações sociais de renda acessível.

Vai perder e vai, o PSD depois que pague a conta mas o flat tax traz a prosperidade suprema à economia. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...