Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de noikeee, há 1 hora:

No entanto eu concordo que estando o convite feito, voltar atrás com o mesmo seria uma cagada maior.

Acho que nisto estamos todos de acordo aqui no fórum.

Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

No inicio da invasão, o Bloco estava do lado da Russia. Depois percebeu o quão parva era essa posição

Tenho ideia que era mais o contrário, no início ainda estavam mais pro-Ucrânia do que o que aparenta agora, mas posso estar a confundir.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 minutos:

Tenho ideia que era mais o contrário, no início ainda estavam mais pro-Ucrânia do que o que aparenta agora, mas posso estar a confundir.

estás a confundir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 26 minutos:

Só falta o Lula pedir para devolvermos o ouro.

Do Lula só espero não haverem referências ao seu grande amigo português e aos seus processos judiciais.

Isso sim seria bastante indecoroso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 horas:

Em Espanha, o Ciudadanos fez uma proposta totalmente disruptiva com os cânones do estado social europeu típico. A proposta visa adiantar 10% da reforma esperada ao menores de 35 anos para dar entrada na compra de casa própria. Eu nem sei o que pensar, sinceramente mas gostava de ouvir as vossas opiniões.

https://www.europapress.es/nacional/noticia-cs-propone-adelantar-menores-35-anos-10-pension-puedan-pagar-entrada-vivienda-20230416143536.html?utm_campaign=smartclip_social&utm_medium=Social&utm_source=Twitter

Ideia horrivel, isso sao ensaios para acabar com o Estado Social. Na realidade seria mais uma transferencia dos vencimentos dos jovens para as geracoes mais velhas detentoras de imoveis, fundos privados, empresas e outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Na verdade já esteve mais longe se considerarmos que isso foi dito há quase 10 anos.

Tendo em conta que o homem só chega sábado, acho que até ele chegar ainda se chega a analisar o que disse na escola a ver se é válido ou não. 

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal conseguiu que um líder dos BRICS viesse cá? Este calhau irrelevante à beira-mar, base naval dos EUA e colónia dos UK, a aliança mais antiga de sempre, conseguiu convencer um líder dos BRICS a vir cá celebrar a revolução dos cravos? Acho bem positivo.

O chega pode barafustar o que quiser, o Lula é maior que o chega e maior do que Portugal. Tomara que agora com esta lei da residência custar 15 euros que aterrem aqui 20 milhões de brasileiros e que os tugas passem a minoria, já satura levar com a versão light, no futuro ainda vão passar à versão extrema com a eleição do chega. Só 20 milhões de brasileiros podem virar o tabuleiro. É utópico mas é a saída limpa deste quadro triste. 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Na verdade já esteve mais longe se considerarmos que isso foi dito há quase 10 anos.

Tendo em conta que o homem só chega sábado, acho que até ele chegar ainda se chega a analisar o que disse na escola a ver se é válido ou não. 

Estava a usar isto a título de ironia. Daí dizer que ele já esteve mais perto no passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 4 minutos:

Daí dizer que ele já esteve mais perto no passado.

Certo, depende do ponto de análise em termos de datas 🙂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 2 horas:

Se formos dar camas aos habitantes quer dizer tamos a tirar camas aos turistas é um take que diz tudo sobre quem o profere

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 11 minutos:

Se formos dar camas aos habitantes quer dizer tamos a tirar camas aos turistas é um take que diz tudo sobre quem o profere

E o "colchão insuflável" do pivot?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

António Costa vai a dois supermercados "fiscalizar" IVA 0%

No dia em que entra em vigor o IVA 0% em vários produtos do cabaz essencial, o chefe do Governo vai deslocar-se a dois supermercados em Lisboa. A informação consta na agenda do primeiro-ministro enviada às redações ao início da noite.

já estou mais descansado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 9 horas:

Portugal conseguiu que um líder dos BRICS viesse cá? 

Até o Marcelo se babou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 30 minutos:

No dia em que entra em vigor o IVA 0% em vários produtos do cabaz essencial, o chefe do Governo vai deslocar-se a dois supermercados em Lisboa. A informação consta na agenda do primeiro-ministro enviada às redações ao início da noite.

já estou mais descansado

Populismo, populismo everywhere.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 1 hora:

já estou mais descansado

oJaAZVA.png

Mas de certeza que é coincidência, porque estas cadeias cumprem sempre as regras, especialmente as do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

oJaAZVA.png

Mas de certeza que é coincidência, porque estas cadeias cumprem sempre as regras, especialmente as do mercado.

Ainda bem que colocaram isso em vigor, às vezes é bom comerem m*rda às colheres a ver se aprendem.

Quem pensa que com o flat tax o vencimento passa a ser próximo do bruto e não do líquido que vá comprar este cabaz do iva zero 🤣

Por mim o IVA passava a 99% depois desta brincadeira. No capitalismo só os fortes conseguem competir, talvez sobrasse o Aldi e Portugal virava uma superpotência com um enorme Estado social. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente momento na RTP. Entrevistado 1, comerciante das Caldas da Rainha: "Não atualizei os preços porque o governo ainda não ajeitou bem as coisas". Entrevistada 2, cliente do comerciante 1: "Sim já notei a mudança dos preços, principalmente na alface". Entrevistada 3, também comerciante, quando questionada se já atualizou os preços: "mais ou menos, é o preço das coisas"

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 15 minutos:

Excelente momento na RTP. Entrevistado 1, comerciante das Caldas da Rainha: "Não atualizei os preços porque o governo ainda não ajeitou bem as coisas". Entrevistada 2, cliente do comerciante 1: "Sim já notei a mudança dos preços, principalmente na alface". Entrevistada 3, também comerciante, quando questionada se já atualizou os preços: "mais ou menos, é o preço das coisas"

Já ontem, entrevistaram comerciantes e dois disseram claramente que iam manter os preços porque precisam de pagar eletricidade, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Querem dizer-me que esta medida não vai baixar os preços ? Isso choca-me porque lembro-me perfeitamente que os preços baixaram imenso na restauração quando o iva baixou de 23 para 13

Editado por Sandes.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que me choca mesmo é a desfaçatez das grandes cadeias, em particular (embora dificilmente sejam as únicas a fazê-lo), porque sabem que o povo e os media estão mais atentos aos preços do que nunca, e mesmo assim decidem aumentar preços e portanto absorver a descida do IVA sem sequer disfarçar. E mais me choca sabendo que isto é apenas ganância, porque esta descida do IVA não mexe nas margens deles de forma nenhuma.

Nojo autêntico.

Editado por Ghelthon
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...