Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 53 minutos:

Gostava de saber quantas pessoas se suicidaram na adolescencia por esse motivo nos ultimos 10/20/50/qualquer espaco temporal...

É preciso perguntar a quem se matou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

A direita tem de se agarrar a estes temas de cortar a pilinha das crianças porque as verdadeiras necessidades e a verdadeira agenda da esquerda é expropiar casas para alojar famílias, expropriar bancos para alavancar a economia das famílias, expropriar indústrias para proporcionar um futuro para as famílias. 

Quando chegar a nossa vez não teremos misericórdia. A burguesia mudará de sexo. 

Então a direita tem que expropriar pilinhas, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

A direita tem de se agarrar a estes temas de cortar a pilinha das crianças porque as verdadeiras necessidades e a verdadeira agenda da esquerda é expropiar casas para alojar famílias, expropriar bancos para alavancar a economia das famílias, expropriar indústrias para proporcionar um futuro para as famílias. 

Quando chegar a nossa vez não teremos misericórdia. A burguesia mudará de sexo. 

Fdx os teus posts são sempre um bom escape para um gajo se rir com as baboseiras que escreves mas a direita cortar a pilinha das crianças entra facilmente no top 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tugax., há 3 horas:

É preciso fazer as contas mas diria que se calhar é semelhante. São £24 por semana, dando £1248 anuais se for uma criança. Adiciona £15 semana por cada criança extra.

E lá também há abono? É que o abono é superior a isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 7 minutos:

Fdx os teus posts são sempre um bom escape para um gajo se rir com as baboseiras que escreves mas a direita cortar a pilinha das crianças entra facilmente no top 😂

A esquerda comia-las! Isso não diz ele!

Compartilhar este post

Link para o post

este che é um user "sério", dentro do sério num fórum de internet, ou é um tipo que está aqui mais pela trollice?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Ou eu ando a ver séries a mais ou o Galamba está a implicar não sei quantos ministros e a sua chefe de gabinete como testemunhas a favor da sua história.

Estamos a falar do Galamba, não é um desconhecido que apareceu agora. A incompetência é tudo menos surpreendente.

Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Consegues arranjar um exemplo de um destes casos?

Eish, pedir evidências a chalupas que tiram factos do rabo? Não se faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 horas:

Concordas com a visão anti-natalista que o senhor referiu ao inicio quando é sabida situação particularmente difícil que temos hoje em relação à sustentabilidade da segurança social?

Concordas com a visão sobre o planeamento familiar quando é sabido que os métodos contraceptivos são falíveis?

Perguntas genuínas.

Já há uns tempo aqui deixei a minha opinião sobre estas 'medidas de apoio à natalidade' e ponho estre aspas porque no meu entender são medidas meramente eleitoralistas que toda a gente sabe que não produzem qualquer efeito.

Eu não sei ao certo do contexto da discussão do vídeo, mas tendo em conta que foi no âmbito autárquico vou assumir que tinha a ver com aqueles cheques criança e apoios a famílias numerosas. E a minha pergunta é: existe algum exemplo no mundo em que estes cheques criança ou benefícios fiscais tenham funcionado para corrigir a distribuição da pirâmide demográfica?

Temos um problema ao nível de sustentabilidade da Segurança Social e a ideia aqui é gastar ainda mais dinheiro da Segurança Social com medidas completamente ineficazes.

A questão da diminuição da natalidade não é um problema no sentido em que não tem solução ao nível das políticas nacionais, é algo muito maior que isso, por isso, e tendo em conta o problema de sobrepopulação que o planeta vive, onde tem de se apostar é numa melhor distribuição da população, obviamente não com soluções desenhadas a régua e esquadro, mas através do incentivo das migrações. 

E, por fim, temos a situação das famílias numerosas, ter três filhos no mundo ocidental é um luxo e eu não entendo porque é que devemos subsidiar os luxos alheios. Também há neste grupo das famílias numerosas muitos casos de pessoas em situação de carência, o que mais uma vez não me parece configurar como algo positivo para o tal resgate da nossa segurança social. 

• Like 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Então a direita tem que expropriar pilinhas, é isso?

Interpretaram mal. A direita foca-se nós princípios da esquerda, a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade, de forma a combater agendas de esquerda que não são prioritárias. 

A direita define a baliza. A baliza são os transexuais e vamos debater transexuais. Porque não pode falar do computo geral, dos fracassos totais do capitalismos para os quais não existe solução dum ponto de vista neoliberal, do deixa andar que o Deus e a sua mão invisível vão ajeitar os mercados e as vidas das pessoas ficam melhores. 

É normal que um comunista queira universalizar a felicidade e o bem estar dum cidadão comum, seja ele preto, amarelo, travesti, genderqueer fluid, e outras coisas assim. Por isso é que a esquerda é atacada. Porque já se parte do pressuposto que essa mesma esquerda garantirá que estas pessoas ao invés de se suicidarem vivam vidas dignas. 

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 1 hora:

este che é um user "sério", dentro do sério num fórum de internet, ou é um tipo que está aqui mais pela trollice?

É personagem

• Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Irei trazer certamente entrevistas onde são entrevistados pais americanos que trocaram de sexo às suas crianças porque, segundo eles, viram tendências para o fazer... como Portugal é uma cópia barata da América mas com 10 anos de atraso, não irá demorar a ca chegar.

E atenção, não sou contra a mudança de sexo em pessoas que já têm consciência das suas próprias decisões. Deveria existir um limite de idade para poder fazer essa operação.

Partir dos pais, não só é criminoso, como narcisista.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a conseguir lidar com o spin da malta do PS nas redes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 28 minutos:

Interpretaram mal. A direita foca-se nós princípios da esquerda, a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade, de forma a combater agendas de esquerda que não são prioritárias. 

A direita define a baliza. A baliza são os transexuais e vamos debater transexuais. Porque não pode falar do computo geral, dos fracassos totais do capitalismos para os quais não existe solução dum ponto de vista neoliberal, do deixa andar que o Deus e a sua mão invisível vão ajeitar os mercados e as vidas das pessoas ficam melhores. 

É normal que um comunista queira universalizar a felicidade e o bem estar dum cidadão comum, seja ele preto, amarelo, travesti, genderqueer fluid, e outras coisas assim. Por isso é que a esquerda é atacada. Porque já se parte do pressuposto que essa mesma esquerda garantirá que estas pessoas ao invés de se suicidarem vivam vidas dignas. 

Uma criança de 4 anos é mais feliz se trocar de sexo?...

Melhor, está infeliz com o seu sexo?

Resumir este tema a esquerda ou direita não faz sentido algum. Penso ser mais adequado falar de direitos humanos.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 minutos:

Irei trazer certamente entrevistas onde são entrevistados pais americanos que trocaram de sexo às suas crianças porque, segundo eles, viram tendências para o fazer... como Portugal é uma cópia barata da América mas com 10 anos de atraso, não irá demorar a ca chegar.

E atenção, não sou contra a mudança de sexo em pessoas que já têm consciência das suas próprias decisões. Deveria existir um limite de idade para poder fazer essa operação.

Partir dos pais, não só é criminoso, como narcisista.

Quando falas de "trocaram de sexo às suas crianças" falamos em cirurgia ou passar as tratar com pronomes com que a crianças se identificam?

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Quando falas de "trocaram de sexo às suas crianças" falamos em cirurgia ou passar as tratar com pronomes com que a crianças se identificam?

Cirurgia mesmo e/ou comprimidos para alteração hormonal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Não estou a conseguir lidar com o spin da malta do PS nas redes

por acaso até tem piada que alguns dos actuais ministros começaram a ganhar notoriedade, há uns anos, quando faziam isso nos blogs.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 5 minutos:

E onde estão os exemplos de isso ter acontecido com crianças de 4 anos como referiste e como te pediram?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

E onde estão os exemplos de isso ter acontecido com crianças de 4 anos como referiste e como te pediram?

Estou no móvel. Quando estiver no PC já meto aqui.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora para quem se quiser informar

https://en.wikipedia.org/wiki/Puberty_blocker

https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/gender-dysphoria/in-depth/pubertal-blockers/art-20459075

"What happens when pubertal blockers are stopped?

Use of GnRH analogues pauses puberty, providing time to determine if a child's gender identity is long lasting. It also gives children and their families time to think about or plan for the psychological, medical, developmental, social and legal issues ahead.

If an adolescent child decides to stop taking GnRH analogues, puberty will resume and the normal progression of the physical and emotional changes of puberty will continue."

No contexto da conversa achei por bem deixar este excerto aqui mas no link fala também dos cuidados a ter e motivos para usar

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 20 minutos:

Edit: se não me falha a memória, a entrevista é com o piers morgan

Citação de SAS_Robben, há 8 minutos:

Já agora para quem se quiser informar

https://en.wikipedia.org/wiki/Puberty_blocker

https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/gender-dysphoria/in-depth/pubertal-blockers/art-20459075

"What happens when pubertal blockers are stopped?

Use of GnRH analogues pauses puberty, providing time to determine if a child's gender identity is long lasting. It also gives children and their families time to think about or plan for the psychological, medical, developmental, social and legal issues ahead.

If an adolescent child decides to stop taking GnRH analogues, puberty will resume and the normal progression of the physical and emotional changes of puberty will continue."

No contexto da conversa achei por bem deixar este excerto aqui mas no link fala também dos cuidados a ter e motivos para usar

É tudo muito recente e não temos ainda maneira de saber os riscos em que corremos em tomar comprimidos de alteração hormonal.

A questão é, uma criança até à adolescência, se não for incentivada pelos pais, achas que tem algum problema a nível de identidade sexual?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 27 minutos:

1 cirurgia nenhum lugar do mundo as faz antes de uma pessoa ser adulta

2 testosterona e estrogénio o mesmo, ninguem te dá antes de seres maior

3 o que dão é bloqueadores de puberdade, que são extremamente seguros e reversiveis - as alterações que o teu corpo tem durante a puberdade, essas não o são.

Citação de Sima01, há 3 minutos:

A questão é, uma criança até à adolescência, se não for incentivada pelos pais, achas que tem algum problema a nível de identidade sexual?

Sim, temos vários exemplos disso. E mesmo que mais à frente a criança decida que afinal é cis, nenhum dano foi feito à criança porque, novamente, não encontras um unico hospital no mundo que faça qualquer operação ou dê qualquer medicação a uma criança que tenha efeitos irreversíveis no que toque a isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

E lá também há abono? É que o abono é superior a isso.

Aqueles subsídios são o abono e existem mais umas coisas, ex. creche paga pelo estado (até 30h por semana). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 4 minutos:

Biased, mais biased não é. A seguir vais meter aqui o Matt Walsh ou a JK Rowling tb? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 10 minutos:

É tudo muito recente e não temos ainda maneira de saber os riscos em que corremos em tomar comprimidos de alteração hormonal.

Os estudos que eu conheço sobre Puberty Blockers são bastante claros.

Acho que deve ser desaconselhada qualquer alteração irreversivel ao individuo até este ter a capacidade emocional e intelecutal de se auto-compreender. E tanto quanto compreendo e conheço isto é o que acontece.

Até lá, tudo o que possa ser feito para a defesa da saude mental, qualidade de vida e direito à identidade de todos os individuos é positivo.

Sobre o bold acho que não tens bem noção da realidade. Existe muito material sobre o assunto mas posso dar um exemplo pessoal. A minha mãe trabalhou como educadora de infância nos anos 80 e contava que era normal as crianças terem já ações e identidades sexuais marcadas, mesmo que de forma inconcisente.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Sobre o bold acho que não tens bem noção da realidade. Existe muito material sobre o assunto mas posso dar um exemplo pessoal. A minha mãe trabalhou como educadora de infância nos anos 80 e contava que era normal as crianças terem já ações e identidades sexuais marcadas, mesmo que de forma inconcisente.

Eu tenho uma criança de 8 anos e vejo isso nela e nos/as amigos/as dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...