Sandes. Publicado 10 Maio 2023 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Sim. Quando se começou a construir o Metro do Porto, o Rui Rio teimou em fazer uma linha na Avenida da Boavista. Se bem me recordo, chegou a haver uma fachada lateral de um prédio, ali junto ao McDonalds da Av. da Boavista com o traçado desenhado, etc. Mas já lá vão demasiados anos. O PS, morto no Porto depois de anos de desgoverno da CMP, e enxovalhado pela histórica derrota do Fernando Gomes vs Rui Rio tentou mostrar que existia e bateu o pé conta essa linha preferindo a linha do Campo Alegre, o que até fazia algum sentido. Dado que o país tem sido governado pelo PS, foi essa ideia que prevaleceu, logicamente. Essa linha sairia de S. Bento e teria o traçado da tal linha Rosa que estão a construir mas, na Praça da Galiza seguiria pelas Ruas do Campo Alegre e Diogo Botelho, até à Praça do Império e depois pela eternamente prometida Avenida Nun'Álvares até ao Castelo do Queijo e seguidamente até Matosinhos. Ora, este projecto teve vários problemas, (1) a Avenida Nun'Álvares nunca mais sai do papel, vamos ver se agora é de vez, impedindo a ligação a Matosinhos e roubando retorno potencial à linha e (2) percebeu-se que o metro, em boa parte da percurso, teria que ser enterrado, pois não haveria espaço à superfície para metro e autocarros funcionarem ao mesmo tempo. Como o metro do Porto tem sido feito pelo barato, desde sempre, o projeto da linha do Campo Alegre foi abandonado. De qualquer forma a linha não será inútil. Vai poupar um pouco a Trindade, que já está caótica e vai servir o Hospital de Santo António e a Praça da Galiza, zonas com demasiado trânsito e muitos escritórios, hospitais, serviços, faculdades, etc. Eu vivi na praça da Galiza durante um ano, acabava sempre por ir a pé até á estação da casa da música que não é assim tão longe. É por isso que digo que não está a fazer ali grande coisa, assim como o Santo Antonio não está muito longe da trindade (apesar de aí compreender mais por ser um hospital) A mim só me deixa particularmente frustrado porque acho que há sempre muitas ideias boas a ser faladas e poucas a irem em frente. Realisticamente falando, este desenvolvimento na linha rosa já é alguma coisa. O passe urbano também foi uma introdução do CRL (que infelizmente só apareceu quando deixei de estar por aí) e agora a introdução de contactless para pagamentos tem potencial de facilitar muito o transporte em viagens singulares, em vez de ter que comprar o cartão sempre que vou aí. Acho que tem ido no bom sentido, só acho que há oportunidades perdidas que seriam ainda melhores Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Maio 2023 Citação de Sandes., há 11 minutos: Eu vivi na praça da Galiza durante um ano, acabava sempre por ir a pé até á estação da casa da música que não é assim tão longe. É por isso que digo que não está a fazer ali grande coisa, assim como o Santo Antonio não está muito longe da trindade (apesar de aí compreender mais por ser um hospital) A mim só me deixa particularmente frustrado porque acho que há sempre muitas ideias boas a ser faladas e poucas a irem em frente. Realisticamente falando, este desenvolvimento na linha rosa já é alguma coisa. O passe urbano também foi uma introdução do CRL (que infelizmente só apareceu quando deixei de estar por aí) e agora a introdução de contactless para pagamentos tem potencial de facilitar muito o transporte em viagens singulares, em vez de ter que comprar o cartão sempre que vou aí. Acho que tem ido no bom sentido, só acho que há oportunidades perdidas que seriam ainda melhores Eu acho que a linha rosa vai ser interessante, mas de facto deveria ir mais para o Campo Alegre também. Como alguém que estudou na FCUP, é chatinho fazer a viagem até à Casa da Música (ou vice-versa) com chuva. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 10 Maio 2023 (editado) Citação de joe, há 26 minutos: Realmente é chato a zona de Belém não estar ligada pelo metro, mas há autocarro, elétrico e comboio até lá (e ainda bicicleta para quem pode). Se é verdade que os dois primeiros podem ter o inconveniente do trânsito, qual é o problema com o comboio? Não sei se há assim tanta gente a fazer o percurso Cais > Belém para se deslocar para o trabalho que justifique um metro para lá como uma prioridade em relação a outras zonas. A zona Ocidental de Lisboa (Ajuda, Belém, Restelo de baixo, alto do Restelo e Caselas) está mal servida de transportes públicos e acho o exemplo perfeito de uma cidade que "obriga" a depender do carro, é uma zona com ótimos acessos, facilmente de carro se vai para qualquer sítio, mas com uma rede deficiente. Nem todos os comboios param em Belém - só de 12 em 12 minutos em hora de ponta e 20 em 20 fora dela/ao fim de semana. Existe uma linha junto ao rio, o 728, que faz uma ligação eficiente ao Cais, mas não abrange a zona da Ajuda, nem Caselas. Existe o 723 que faz a ligação direta ao centro (Marquês), mas não passa por Belém. O 732 e o 727 que não incluem Caselas e têm percursos demasiado extensos que fazem com que uma viagem normal Belém-Saldanha dure 45 a 60 minutos. Por fim, o elétrico que é o que tem maior frequência, mas só serve Belém e está apinhado de turistas. Editado 10 Maio 2023 por O Pastel Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 10 Maio 2023 Citação de Simeone, há 19 minutos: Ainda é só proposta de lei. Era para ontem. E eu sou fumador. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Maio 2023 Sei que deve ser lixado para os fumadores, mas também concordo. O fumo é bastante invasivo para as outras pessoas, não é como beber ou assim que só afecta a pessoa. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Maio 2023 Citação de Sandes., Agora: Eu vivi na praça da Galiza durante um ano, acabava sempre por ir a pé até á estação da casa da música que não é assim tão longe. É por isso que digo que não está a fazer ali grande coisa, assim como o Santo Antonio não está muito longe da trindade (apesar de aí compreender mais por ser um hospital) A mim só me deixa particularmente frustrado porque acho que há sempre muitas ideias boas a ser faladas e poucas a irem em frente. Realisticamente falando, este desenvolvimento na linha rosa já é alguma coisa. O passe urbano também foi uma introdução do CRL (que infelizmente só apareceu quando deixei de estar por aí) e agora a introdução de contactless para pagamentos tem potencial de facilitar muito o transporte em viagens singulares, em vez de ter que comprar o cartão sempre que vou aí. Acho que tem ido no bom sentido, só acho que há oportunidades perdidas que seriam ainda melhores Pá, nós não nos podemos basear naquilo que conseguimos fazer nem no desenrasque. Se queremos tirar carros das cidades, tornar ruas pedonais, meter mais ciclovias, etc. temos mesmo que ter T.P. funcionais, rápidos e eficientes. Tu ias a pé da Galiza à Casa da Música. Fiz isso centenas de vezes com o meu avô, quando era miúdo. Hoje não faço porque ele não consegue. Citação de Ghelthon, há 23 minutos: Eu acho que a linha rosa vai ser interessante, mas de facto deveria ir mais para o Campo Alegre também. Como alguém que estudou na FCUP, é chatinho fazer a viagem até à Casa da Música (ou vice-versa) com chuva. Mas isso vai resolver-se com a linha rubi, cujo concurso é lançado hoje. Vai haver uma estação naquele parque de estacionamento ao lado do Madureiras. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Maio 2023 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: Mas isso vai resolver-se com a linha rubi, cujo concurso é lançado hoje. Vai haver uma estação naquele parque de estacionamento ao lado do Madureiras. Nem me lembrei dessa, mas boa. Vai melhorar muito aquela zona, parece-me. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 10 Maio 2023 Citação de Tio Hans, há 41 minutos: Eu infelizmente não posso ir trabalhar de metro, mas sim, sempre que lá passo, normalmente ao f-d-s, aquilo está sempre cheio de gente. Eu quando vou, apanho o metro por volta das 8.30-8.40 (quando o autocarro finalmente chega a Gaia) e às vezes é pior que sardinhas em lata. Depois na Trindade esvazia e é um alívio. Gostava de ter metro até à Feira, não sou fã de andar de autocarro. No inverno está sempre demasiado quente e eu nem posso usar telemóvel por causa de motion sickness😞 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 10 Maio 2023 De manhã no rádio também ouvi que ia ser proibido vender tabaco em cafés/restaurantes/recintos, apenas venda em locais específicos como tabacarias Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 10 Maio 2023 Citação de Alonso., há 1 minuto: De manhã no rádio também ouvi que ia ser proibido vender tabaco em cafés/restaurantes/recintos, apenas venda em locais específicos como tabacarias Sim, está na notícia. Acho que os iqos com sabores também vão ser proibidos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Maio 2023 Esta declaração do Galamba só mostra o quanto esta gente se está a cagar para os portugueses e para a responsabilização. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 10 Maio 2023 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Esta declaração do Galamba só mostra o quanto esta gente se está a cagar para os portugueses e para a responsabilização. Que disse ele? Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 10 Maio 2023 Citação de Ticampos, há 2 minutos: Que disse ele? 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Maio 2023 Isso. Eu até percebo a resposta, porque os jornalistas são uma praga, mal deixam as pessoas andar. Mas não pode dizer isso, tendo em conta o contexto. Fica-lhe incrivelmente mal. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 11 Maio 2023 Trompas de Falópio no Twitter: "O Windoh chamar ao Ricardo Araújo Pereira de boneco é a a cena mais engraçada que já ouvi este ano https://t.co/FcrerXF5ls" / Twitter n sabia onde colocar isto , mas ha potencial nesta marioneta do sistema do ps. Compartilhar este post Link para o post
Dante Allighieri Publicado 11 Maio 2023 Expresso: PRR: 76% do investimento público de 2022 ficou por executar Observador: Receitas com IRS engrossaram até 549 milhões de euros com não atualização dos escalões em linha com a inflação Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Maio 2023 Citação de Ticampos, há 17 horas: Que disse ele? “Ontem foi ontem, hoje é um novo dia. Olhe para o céu, está tão bonito, adeus” Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Maio 2023 quero morar num país governado pelo Manuel Pizarro. O homem tem uma maneira de falar que tudo parece boa notícia. As coisas podiam estar no charco, mas com ele ao leme, com os seus perpétuos óculos cor-de-rosa, uma pessoa nem dava por ela. O Costa se fosse esperto punha-o a fazer a comunicação toda do governo. É o antónimo do Galamba. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Maio 2023 Citação de IlidioMA, há 21 minutos: quero morar num país governado pelo Manuel Pizarro. O homem tem uma maneira de falar que tudo parece boa notícia. As coisas podiam estar no charco, mas com ele ao leme, com os seus perpétuos óculos cor-de-rosa, uma pessoa nem dava por ela. O Costa se fosse esperto punha-o a fazer a comunicação toda do governo. É o antónimo do Galamba. É o Miguel Costa Matos ou Carlos Pereira da saúde. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Maio 2023 (editado) O Pizzaro na vida real, do que sei, é um fixola. Ainda hoje volta e meia frequenta um café onde para a malta da zona com que ele foi criado, sendo que 90% são bêbados linha dura. Editado 11 Maio 2023 por antifa Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 11 Maio 2023 Citação de Puto Perdiz, há 36 minutos: É o Miguel Costa Matos ou Carlos Pereira da saúde. o melhor elogio que lhe podes fazer é eu nem saber quem são esses. Mas o ponto é mesmo esse, Pizarro é ph neutro. Nem se dá por ele. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 11 Maio 2023 Citação de Simeone, Em 10/05/2023 at 10:28: Ainda é só proposta de lei. Fascismo Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Maio 2023 Citação de IlidioMA, há 10 minutos: o melhor elogio que lhe podes fazer é eu nem saber quem são esses. Mas o ponto é mesmo esse, Pizarro é ph neutro. Nem se dá por ele. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Maio 2023 Citação de IlidioMA, há 20 minutos: o melhor elogio que lhe podes fazer é eu nem saber quem são esses. Mas o ponto é mesmo esse, Pizarro é ph neutro. Nem se dá por ele. Sorte a tua. O Costa Matos é mais um menino prodígio da JS, podre de rico e sem qualquer noção da realidade. O Carlos Pereira é um deputado madeirense, que deu a cara pelo PS nas questões da TAP até ser obrigado a demitir-se. Compartilhar este post Link para o post