Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

A cultura de favores, cunhas e passagem de "trocos" para se conseguir o que se quer estão tão enraizada...

Infelizmente sei bem o que isto é e o que me custou os partidos funcionarem assim. Quem não entra no jogo é comido vivo.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 17 minutos:

fdx, mas este Bugalho tem um quarto nas instalações da SIC N? Cada vez que mudo para lá está o gajo a falar.

Dorme no quarto que era do Milhazes

• Like 2
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 59 minutos:

aproveitando o cargo para auto-defesa, é vergonhoso.

culpa do Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 49 minutos:

wtf a Inês Sousa Real emagreceu bastante.

pudera, só come salada

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Síntese da Conferência de Imprensa do PMD (Primeiro Ministro Demissionário)

Boa noite a todos.

Senhores juízes e procuradores que estão a esta hora a ouvir a minha rapaziada e se preparam para divulgar amanhã medidas de coação:

Em primeiro lugar quero pedir desculpas pelo comportamento do trafulha que meti no meu gabinete. Sinto-me envergonhado.

Em segundo lugar quero dizer-vos que isto de ser governante é uma carga de trabalhos. Há muitas coisas a compatibilizar. É a indústria, os negócios, o ambiente, a proteção do lobo. E muita malta a gerir. Os que têm a nota, os que mandam nas várias áreas, os gajos das Câmaras. Isto dá uma trabalheira. E depois aquela coisa da burocracia ou lá o que é, que atrasa os processos e as decisões. E ainda a chatice da Lei, que temos todos que cumprir mas não pode paralisar a decisão.

Portanto, a função do Governo é não ligar a nada disto. Quando temos em cima da mesa um negócio com muito graveto, vale tudo. Salta-se por cima das burocracias e aprovam-se as coisas pelo WhatsUp. Se o Azevedo lá das Florestas se está a armar em fino, dá-se-lhe uma ordem para ele avançar imediatamente com o que tem a fazer ou então que se ponha ao fresco. E se o Mascarenhas da Câmara arranjar problemas nunca mais senta o cú em lugar nenhum. E quanto à Lei, se não permitir que o negócio avance, muda-se a Lei. E enquanto não se muda fazem-se as coisas como se já tivesse mudado e depois logo se vê.

E pronto, é isto. Perceberam? Caso seja necessário eu aproveitarei para repetir o mesmo quando os jornalistas me fizerem a primeira pergunta.

• Like 14

Compartilhar este post

Link para o post

Digam lá então quem seria o vosso primeiro ministro. Só vejo críticas e soluções nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 minutos:

Digam lá então quem seria o vosso primeiro ministro. Só vejo críticas e soluções nada.

Fernando Mendes.
Adorado por todos, sabe como ninguém o custo de vida dos Portugueses e negociar os melhores preços.
E finalmente acabava o Preço Certo

• Like 4
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Tem de ser alguém que garanta os superávits, excedentes na Segurança Social e mantenha Portugal acima da média da zona euro, como tem feito este governo, tem também de ser alguém que diminua a dívida externa líquida, diminua a dívida pública, assim como garantir tudo isto também deve diminuir a carga fiscal, melhorar o SNS, a educação, as infraestruturas e atrair investidores das renováveis e outras indústrias que nos coloquem na frente do pelotão da Europa em 2030. 

Só há um nome: Pedro Passos Coelho. Conseguiu resgatar Portugal da banca rota sem aumentar a carga fiscal cumprindo a sua promessa eleitoral. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

pudera, só come salada

A qualidade da piada esteve ao nível da qualidade futebolística dos teus três últimos nicknames 🙂 

Editado por HappyKing
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 18 minutos:

Fernando Mendes.
Adorado por todos, sabe como ninguém o custo de vida dos Portugueses e negociar os melhores preços.

Tudo bem, mas a Lenka tem que ir para chefe de gabinete. 😏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 19 minutos:

Fernando Mendes.

Sim, alguma vez ele deixava o preço certo?

Ainda o gravava era no parlamento ou em São Bento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 6 minutos:

Tudo bem, mas a Lenka tem que ir para chefe de gabinete. 😏

ALERTA CM : ENCONTRADAS ALHEIRAS DE MIRANDELA E PASTEIS DE CHAVES NO GABINETE DO 1º MINISTRO.

Citação de Almeno, há 5 minutos:

Sim, alguma vez ele deixava o preço certo?

Ainda o gravava era no parlamento ou em São Bento

Também é verdade.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 12 horas:

Sim, essa lei regula a matéria de forma mais aprofundada, mas antes disso já na Constituição se previam quais as consequências profissionais a retirar em caso de procedimento criminal instaurado contra deputado ou contra membro do governo, nos arts. 157.º e 196.º, respetivamente. Isto sem que nunca se tenha questionado uma eventual incompatibilidade entre este diploma e o princípio da separação de poderes... Aliás, estranho seria não prever quaisquer tipo de consequências profissionais perante acusações de crimes tão graves.

Claro que isto foi uma "proposta" dita na hora e que careceria sempre de um estudo sério e aprofundado, não me debrucei muito sobre o assunto, mas acho que o argumento da presunção de inocência não é o ideal para afastar esta ideia. No momento da acusação, o julgamento ainda não se iniciou, a prova que existe é meramente indiciária, pelo que obviamente o arguido ainda não foi condenado até aí. Ou seja, para todos os efeitos, esse deputado ou membro do governo é considerado inocente aos olhos do direito penal nessa fase, mas não é por isso que deixa de ver o seu mandato suspenso. A presunção de inocência vale o mesmo nesse momento ou aquando da constituição de arguido, portanto, acho que a questão não se coloca. A suspensão basta-se com a existência de indícios, não exige condenação. 

Com a acusação dá-se a suspensão de mandato. Não se trata de demissão, destituição ou perda de mandato. Isso só com a acusação.

E os argumentos habitualmente utilizados para a necessidade de suspensão têm a ver com o regular funcionamento das instituições e com a possibilidade conferida ao acusado se dedicar em exclusivo à sua defesa.

Citação de antifa, há 7 horas:

O argumento é que, com os poderes que tem e não vivendo nós numa utopia, se o ministério público decidir fazer pesca de arrasto contra quem quer que seja vai sempre pescar alguma coisa, nem que seja contra a tua avó.

A minha questão é só essa, se a investigação parte de suspeitas e investiga para construir uma certeza ou se parte já de certezas que alguém por algum motivo decidiu que tinha e foi pescar coisas para as confirmar.

Para quem afirma confiar no funcionamento da justiça (caso de todos os titulares de cargos públicos) a única hipótese admissível é a primeira. Quem não confia no bom funcionamento da justiça coloca a segunda hipótese. Mas aí a conversa já é outra e não se reporta a um caso concreto. Quem confiava plenamente no bom funcionamento da justiça quando se tratava dos outros e identificava cabalas quando se tratou de si foi o Sócrates.

Citação de IlidioMA, há 5 horas:

eu sei dessa lenga-lenga toda, mas a verdade é que se um meio de obtenção de prova invasivo, desleal, como as escutas são, produzirem como resultados escutas continuadas ao longo de anos, acabam por desvirtuar a tal garantia do visado que referes, acabam por desvirtuar a vera cautela que o legislador pretendia, ao adjudicá-las por apenas três meses. Se de três meses passamos a 3 anos, 5 anos, 10 anos (no caso Marquês um dos arguidos andou a ser escutado quase um década!) então, na verdade esse limite de três meses não existe, é uma mera formalidade que é facilmente ultrapassada com mais uma assinatura de um juiz.

O processo penal já é, de si, um combate desigual - quando não, desleal! - é escusado transformá-lo numa farsa Kafkiana (expressão que surge, aliás, de um livro sobre...Processo Penal desigual e desleal, veja-se bem) em que ao arguido só é revelado, basicamente, que, aos olhos da opinião pública já é culpado, sempre lhe realçando, com o maior cinismo do mundo, que é inocente até prova em contrário, prova essa que os órgãos da justiça tratam logo que a fazer sair cá para fora - e o segredo de justiça? - na forma de escutas, ou excertos delas - desacompanhados de qualquer contextualização, seja de tom, ponto da conversa, ou factos - para cimentar ainda mais essa inocência presumida culpa formada no tribunal da opinião pública, único tribunal que o MP actual parece preocupado em garantir condenações.

Não é habitual ler argumentos a defender que os problemas da justiça portuguesa se centram na escassez de garantias conferidas aos suspeitos, arguidos, acusados ou réus. Geralmente identificam-se problemas ao nível da sua celeridade, do excesso de garantias, da falta de meios e da existência de desigualdades no acesso à justiça entre ricos e pobres.

A frase que coloquei a bold não é nada abonatória para a idoneidade e competência dos juízes de instrução. Mas tu lá saberás porque tens essa opinião.

Citação de Burkina2008, há 3 horas:

O @IlidioMA tem toda a razao, imaginemos que colocameos um qualquer cidadao sob escuta durante 10 anos (nem isso, digamos 5 ou menos), qual 'e a probabilidade de durante esse tempo todo nao teres cometido crimes, por mais pequenos que sejam e comentado em conversas telefonicas.

Sei la andaste a 160km na autoestrada, compraste m*rda num pais fora da UE e nao declaraste para pagar alfandegas, chamaste "panelei*o/p*ta" a um qualquer ministro. Nao restava ninguem para nenhum cargo publico...Sim nao 'e o mesmo do que trafico de influencias, mas qualquer posicao politica sendo aqui sendo na Noruega ou no Burundi envolve politiquices e se vamos atras de cada pequena m*rda, o pais vai ficar parado ad eternum (mais do que ainda o 'e hoje).

A lei deve andar de maos dadas com o bom senso. Onde se desenha a linha? 'E complicado, mas pelo que transpareceu por enquanto deste caso, sobretudo no que toca ao Antonio Costa, dificilmente se consegue explicar o pais ficar efectivamente parado por 5 meses devido a isso.

Crimes? Muito baixa. Pequenas infrações? Elevada.

Citação de Axadrezado, há 3 horas:

Portanto temos Portugal parado porque um investidor estrangeiro não se dirigiu ao Balcão F para levantar o Formulário D para entregar no Balcão H com o anexo X.

Ainda se eu conhecesse alguém que tivesse estado num sítio com competências suficientes para poder alterar isso...

Citação de Petar Musa, há 2 horas:

pudera, só come salada

E mirtilos ou framboesas ou lá o que é aquilo que ela cultiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...