smashing_pumpkin Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de noikeee, há 1 hora: O Bugalho vive numa realidade alternativa. Eu sou "de direita" (para a realidade do CMPT, na realidade considero-me mais um centrista) e não fiquei lá super impressionado com nenhum dos 2. Dava ali uma nota entre um 6 e um 7. Pitas sub 25 que não se interessam por política mas têm um cão. Eu acho a medida (assumindo que era isso que ela queria dizer, que agora vocês já me deixaram com dúvidas) absolutamente catastrófica no sentido de desvirtuar completamente as vantagens de estar sequer num mercado livre. Arriscas a tornar as empresas menos competitivas, a impedir diferenciações de remuneração por desempenho (então 2 pessoas que façam o "mesmo trabalho" não podem receber diferente? Eu acho que sim porque posso fazer o meu trabalho muito pior que o meu colega), e considero um grande excesso de regulação por parte do estado que depois teria de gerir e atualizar essas bandas salariais ao longo do tempo, o que me parece uma dor de cabeça política extraordinária e que introduz alguns incentivos perversos ao longo do tempo. Se nestas eleições já parece uma competição de partidos de quem dá mais borlas, parece uma competição entre lojas no Black Friday, imagina se o estado tivesse esse poder, que sustentabilidade o sistema todo teria? Atenção eu nem sequer sou contra regulação da economia qb por parte do estado, e até sou a favor de coisas como sindicalização generalizada para defender os direitos dos trabalhadores e ajudar a negociar melhor salários (desde que os sindicatos sejam sindicatos e não braços armados do PCP) Mas pronto isto é uma daquelas diferenças ideológicas fundamentais que nunca irá dar para conciliar com pessoas que pensem mais à esquerda Todos os dias fico mais perto de votar no PAN, se a Inês Sousa Real parar de falar nas "medidas apresentadas" e falar em introduzir na sociedade portuguesa mais borracheira e mais tentativas de engate por parte de malucas, tem o meu voto. Já nos dias de hoje, em teoria, duas pessoas que fazem o mesmo trabalho não podem ter remunerações base diferentes, a não ser por motivos de antiguidade (ou progressão normal de carreira). Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Fevereiro 2024 (editado) Citação de kareca, há 24 minutos: Já está a roçar o excesso de controlo isso. Não pedi controlo. Peço sim mais informação, acções de formação, ensino. Acho mais importante o estado comparticipar (ou incentivar) as pessoas a terem cursos/aulas para ensinar o básico a um animal de estimação por exemplo. O que não falta são pessoas a soltar os cães nos parques/praia e alguns a saltarem pra cima de pessoas que não conhecem a pedir festas. A mim ou a ti não haverá problemas, a uma criança ou pessoa idosa pode ser mais chato. Edit: e quando digo disponibilidade estou a falar em pessoas que trabalham das 7 da manhã às 7 da noite e o animal fica em casa por exemplo. Editado 19 Fevereiro 2024 por Jimpo 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 19 Fevereiro 2024 Olhem este perigoso ataque de uma matilha de cães a uma criança indefesa Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de kareca, há 15 minutos: Já está a roçar o excesso de controlo isso. A verdade é mesmo essa. Às vezes as pessoas compram/adotam um cachorro, mas depois não pensam que o cachorro se torna um cão grande e que já não o conseguem manter no seu apartamento... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Hammerfall, Agora: A verdade é mesmo essa. Às vezes as pessoas compram/adotam um cachorro, mas depois não pensam que o cachorro se torna um cão grande e que já não o conseguem manter no seu apartamento... Mas isso são pessoas burras. São pessoas que deviam pagar imposto de burrice Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Hammerfall, há 1 minuto: A verdade é mesmo essa. Às vezes as pessoas compram/adotam um cachorro, mas depois não pensam que o cachorro se torna um cão grande e que já não o conseguem manter no seu apartamento... E já há como denunciar casos desses. Qual é a sugestão aqui? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de kareca, há 34 minutos: E já há como denunciar casos desses. Qual é a sugestão aqui? Podes explicar melhor? Citação de Petar Musa, há 35 minutos: Mas isso são pessoas burras. São pessoas que deviam pagar imposto de burrice Os países eram todos cheios de riqueza se a burrice pagasse imposto 😂 2 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 3 horas: ahah não, era mais borracheira e engates agressivos 12 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Fevereiro 2024 As equipas já chegaram ao estádio? Já foram espreitar como está o relvado? Já foi anunciada a equipa de arbitragem? João Adelino Faria como árbitro principal e Clara de Sousa e Sara Pinto como bandeirinhas é isso? 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 19 Fevereiro 2024 Então a operação influencer está cheio de premissas vagas e contraditórias por parte do Ministério Público. Vamos andar de eleições de ano a ano por uma mão cheia de nada. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 19 Fevereiro 2024 Operação Influencer: juiz considera "vagas" e até "contraditórias" suspeitas do Ministério Público contra António Costa Que giro, isto. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 19 Fevereiro 2024 (editado) Apagar! Não vi o post do @Bashir 😑 Editado 19 Fevereiro 2024 por Axadrezado 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Fevereiro 2024 depois da absoluta trapalhada com o Governo nacional e o da RA da Madeira, eu cheguei à conclusão que o MP é uma instituição sem redenção alguma e sou absolutamente favorável à sua extinção imediata. Urge fazê-lo, a bem da nossa democracia. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: Urge fazê-lo, a bem da nossa democracia. Na próxima crise de resultados do Benfica, que esperemos que esteja para breve, vais sugerir que se feche as portas do clube? Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 8 horas: A questão do PAN é boa. Nunca na vida conheci alguém que admitisse votar PAN, não sei mesmo qual é a demografia deles e qualquer subida é para mim um bocado incompreensível. Outro dia na análise de um debate um dos comentadores falava em eleitores velhotes solitários que se preocupam com não terem dinheiro para tratar dos seus animais de companhia, mas não me parece realista. Acredito mais que seja aquela malta de meia idade, provavelmente apolítica, que enche tudo o que é workshop de reiki e taças tibetanas e levam os livros de auto ajuda ao top da FNAC. Eu já votei Pan e voltaria a votar, não senti que tivesse sido mal gasto. No entanto, considero que neste momento, há partidos que trazem questões mais pertinentes para a mesa e que devem ser tratadas com maior ordem de prioridade que as do Pan. Se o país evoluir positivamente, para um patamar em que os direitos dos animais volte a ser um ponto em que estamos consideravelmente atrasados em relação às restantes questões sociais, voltarei a votar neste ou noutro partido que traga isso para a mesa. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de IlidioMA, há 5 minutos: depois da absoluta trapalhada com o Governo nacional e o da RA da Madeira, eu cheguei à conclusão que o MP é uma instituição sem redenção alguma e sou absolutamente favorável à sua extinção imediata. Urge fazê-lo, a bem da nossa democracia. Diria que de momento é precipitado misturar o que se passou com o governo nacional com o que se passa na madeira. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Fevereiro 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 43 minutos: Na próxima crise de resultados do Benfica, que esperemos que esteja para breve, vais sugerir que se feche as portas do clube? quantas vezes não me passou isso pela cabeça. Mas antes que penses que é completamente irrazoável fica sabendo que o UK vive sem MP e não morre ng. A investigação é 100% policial e depois o processo crime, ou melhor, o julgamento, é conduzido pelo Crown Prosecution Services mas que funciona apenas como uma secretaria de apoio burocrático ao procurador que é designado ad hoc para o caso, ou seja, os julgamentos são conduzidos por um advogado que a Coroa contrata para ser, naquele caso especifico, "procurador", ou melhor uma espécie de advogado de acusação. No caso seguinte o mesmo profissional liberal pode ser advogado de defesa e por aí adiante. E são felizes assim. Enfim, não só é possivel como acontece num país de primeiro mundo. Editado 19 Fevereiro 2024 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Fevereiro 2024 @Chenão temos o Miguel Tiago mas ao menos a CGTP substituiu a secretária geral com ar de avózinha por um gajo f*dido do Porto 1 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Fevereiro 2024 Confiando naquilo que o Expresso avança, parece que houve um golpe de Estado neste País. 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 19 Fevereiro 2024 (editado) Como a justiça deveria funcionar: Discreta, coleciona provas, detém as pessoas sem espalhafato quando houver motivos para tal e houver um caso sólido que permita avançar Cuidadosa na coleção de provas de modo a garantir que sejam usáveis em tribunal Detém as pessoas em condições dignas Imparcial, com leis claramente definidas que não dão azo a interpretações pessoais muito para lá de pormenores Célere, dá uma resolução do caso num tempo aceitável, é eficaz a condenar e retira da sociedade ativa pessoas que cometam crimes que lesem a sociedade, iliba e limpa o nome de pessoas que tenham sido erradamente acusadas Independente do poder político mas sem pretensões de se imiscuir no poder político Assegura a sociedade com a sua imagem de seriedade e eficácia Como a justiça parece funcionar em Portugal: Faz um espalhafato do crl que parece mais do que um episódio do CSI, põe em cena todos os meios e mais alguns só faltando tanques de guerra, avisa os jornalistas no dia anterior para filmarem as detenções e as buscas em direto, no mesmo dia que as pessoas são detidas todo o tipo de documentos confidenciais e de escutas já circula no WhatsApp de metade dos portugueses Metade das provas são depois para deitar fora por causa de tecnicalidades, dando a sensação de completa impunidade As pessoas numa fase inicial são detidas em condições abaixo de cão (apesar de depois saírem em liberdade mesmo que sejam culpados) Os juízes são superstars e tem personalidades, uns são os bonzinhos outros são os robocops, e as sentenças e evoluções do caso andam ao sabor do vento consoante o caso está no gajo X ou Y que é amigo deste ou daquele ou tem esta ou aquela agenda própria Os casos demoram literalmente décadas, e no fim grande parte dos culpados safam-se graças às tecnicalidades e às inconsistências do sistema, enquanto outros inocentes viram o seu nome arrastado pela lama e são alvo de autênticos assassinatos políticos sem retorno O poder judicial aparenta ter agência política própria e faz cair governos conforme lhe apetece, tenha casos sólidos ou não Os processos tornam-se polvos intermináveis que dão azo a ainda mais processos e assuntos e no fim já estamos a falar do 5º escândalo gerado pelo 1º, e no fim da conta só 1 dos 5 dá em alguma coisa se tanto Cria um caldo perfeito para dar a sensação no povo de "bandalheira" de que os fascistas tanto adoram falar e aproveitar para se fazerem parecer salvadores da pátria Afasta investidores internacionais que não querem saber de fazer negócios cá, não vá as coisas ficarem de repente 15 anos presas à espera dum processo qualquer O Rui Rio afinal nisto tinha razão sim senhor e o Costa foi um coninhas em não querer tocar no assunto não fosse se escaldar. Perdeu-se uma janela para o fazer, e agora boa sorte resolver isto tudo com a ingovernabilidade atual, e com o caldo montado dos casos em curso, que torna extremamente tóxico e impossível a qualquer força política o fazer. Editado 19 Fevereiro 2024 por noikeee 2 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 19 Fevereiro 2024 Estão a acompanhar os carros do Montenegro e do PNS a caminho do Capitólio. O jornalismo endoideceu, caramba. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 19 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Lifehouse, há 6 minutos: Estão a acompanhar os carros do Montenegro e do PNS a caminho do Capitólio. O jornalismo endoideceu, caramba. Há adeptos a lançarem pedras? Editado 19 Fevereiro 2024 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 19 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Lifehouse, há 8 minutos: Estão a acompanhar os carros do Montenegro e do PNS a caminho do Capitólio. O jornalismo endoideceu, caramba. E num lado, estava a Marta Temido e outro do PSD (pela voz não consegui associar a pessoa) a trocar postas de bacalhau, tal Ventura/Pinto nos tempos áureos do comentário desportivo. Editado 19 Fevereiro 2024 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de IlidioMA, há 36 minutos: Enfim, não só é possivel como acontece num país de primeiro mundo. Eu não tenho a mínima dúvida disso. Repara que a minha provocação não era endereçada ao facto de podermos viver sem MP. Era sobre a ideia de que se temos algo a não funcionar ou então o melhor mesmo é acabar com ele. Extrapolando o raciocínio por esta altura não teríamos serviço nacional de saúde e escola pública dadas as deficiências que ambos apresentam. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Fevereiro 2024 Citação de Mica, há 9 horas: Muito sinceramente acho o Montenegro o líder mais progressista que o PSD teve pelo menos desde o Cavaco (inclusive). Se não fossem as alíneas a falar das parcerias com os privados, poderia ser perfeitamente um programa do PS. Ontem não abriu as pernas à IL, mostrando que a AD, caso faça uma coligação, dificilmente se vai aprisionar aos liberais. Saluto igualmente a sua posição sobre o Chega, acho que já foi bastante claro em relação a isso. Sejamos honestos, se for para estar sempre com esse medo de coligação mesmo quando os líderes repetem incessantemente que um não é um não, então mais vale não fazer eleições e dar o Governo sempre ao PS. Sinto-me mais seguro em relação ao futuro do País em relação ao que me sentia quando o AC apresentou demissão. Mais progressista do que o Cavaco não é grande feito. A tese que está agora em cima da mesa é que a questão não se resume ao posicionamento do Montenegro face ao Chega. Tem a ver, essencialmente, com a que dizem ser inevitável saída do Montenegro da liderança do PSD num cenário em que perde as eleições mas garante maioria parlamentar com o Chega. E aí aparecem logo os fantasmas do Passos Coelho e do Relvas. Citação de Petar Musa, há 7 horas: Mas também quem tem esses animais tem poder para pagar caro pelo veterinário. Agora nem toda a gente que tem gatos e cães, tem disponibilidade para dar centenas, e às vezes milhares de euros por um tratamento Vocês têm consciência de que todos os animais que não sejam cães ou gatos são considerados exóticos para efeitos veterinários, não têm? Gostava de saber qual o poder económico extraordinário que é necessário para se ter um periquito ou um coelho como animal de estimação. Citação de noikeee, há 8 minutos: Como a justiça deveria funcionar: Discreta, coleciona provas, detém as pessoas sem espalhafato quando houver motivos para tal e houver um caso sólido que permita avançar Cuidadosa na coleção de provas de modo a garantir que sejam usáveis em tribunal Detém as pessoas em condições dignas Imparcial, com leis claramente definidas que não dão azo a interpretações pessoais muito para lá de pormenores Célere, dá uma resolução do caso num tempo aceitável, é eficaz a condenar e retira da sociedade ativa pessoas que cometam crimes que lesem a sociedade, iliba e limpa o nome de pessoas que tenham sido erradamente acusadas Independente do poder político mas sem pretensões de se imiscuir no poder político Assegura a sociedade com a sua imagem de seriedade e eficácia Como a justiça parece funcionar em Portugal: Faz um espalhafato do crl que parece mais do que um episódio do CSI, põe em cena todos os meios e mais alguns só faltando tanques de guerra, avisa os jornalistas no dia anterior para filmarem as detenções e as buscas em direto, no mesmo dia que as pessoas são detidas todo o tipo de documentos confidenciais e de escutas já circula no WhatsApp de metade dos portugueses Metade das provas são depois para deitar fora por causa de tecnicalidades, dando a sensação de completa impunidade As pessoas numa fase inicial são detidas em condições abaixo de cão (apesar de depois saírem em liberdade mesmo que sejam culpados) Os juízes são superstars e tem personalidades, uns são os bonzinhos outros são os robocops, e as sentenças e evoluções do caso andam ao sabor do vento consoante o caso está no gajo X ou Y que é amigo deste ou daquele ou tem esta ou aquela agenda própria Os casos demoram literalmente décadas, e no fim grande parte dos culpados safam-se graças às tecnicalidades e às inconsistências do sistema, enquanto outros inocentes viram o seu nome arrastado pela lama e são alvo de autênticos assassinatos políticos sem retorno O poder judicial aparenta ter agência política própria e faz cair governos conforme lhe apetece, tenha casos sólidos ou não Os processos tornam-se polvos intermináveis que dão azo a ainda mais processos e assuntos e no fim já estamos a falar do 5º escândalo gerado pelo 1º, e no fim da conta só 1 dos 5 dá em alguma coisa se tanto Cria um caldo perfeito para dar a sensação no povo de "bandalheira" de que os fascistas tanto adoram falar e aproveitar para se fazerem parecer salvadores da pátria Afasta investidores internacionais que não querem saber de fazer negócios cá, não vá as coisas ficarem de repente 15 anos presas à espera dum processo qualquer O Rui Rio afinal nisto tinha razão sim senhor e o Costa foi um coninhas em não querer tocar no assunto não fosse se escaldar. Perdeu-se uma janela para o fazer, e agora boa sorte resolver isto tudo com a ingovernabilidade atual, e com o caldo montado dos casos em curso, que torna extremamente tóxico e impossível a qualquer força política o fazer. O que é a justiça para o noikeee e 98% dos portugueses: os casos com gente conhecida que ocupam espaço noticioso nas televisões e fazem manchetes de jornal. Que devem ser para aí 0,5% dos processos que correm no sistema judicial por ano. Os outros 2% são aqueles que, por infelicidade, necessitam de recorrer aos tribunais administrativos e fiscais, de família e menores ou do trabalho. Esses sentem na pele que a justiça é muito mais do que o Caso Marquês ou a Operação Influencer. Compartilhar este post Link para o post