Aiden Publicado 10 Março 2024 Citação de Descartes, Agora: Depende da perspetiva. A IL está com mais 45.000 votos que em 2022 O BE mais 30.000 O PAN mais 35.000 O Livre mais 115.000 A CDU menos 30.000 Números em absoluto não servem de muito, dada a diferença na participação. Joana Mortágua em Setúbal, o próximo será da IL Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 10 Março 2024 Joana Mortágua eleita, 6º deputado da IL eleito e AD 69 - PS 66 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 10 Março 2024 Citação de Che, há 4 minutos: Se eu comprar uma garagem para viver, será que me aprovam um crédito habitação? 🤔 Porque será que votam no Chega, não percebo. A garagem não tem janelas mas é a única coisa que consigo para adquirir a minha independência. Genuinamente não entendo o crescimento do Chega. Cabe uma cama e para mijar e cagar vou ao shopping e durante a noite é num penico daqueles que os velhos usavam antigamente. Juro que não entendo o crescimento do Chega. ainda agora estava a falar disso com a minha mãe. Dizendo-lhe que, genericamente, a geração dela assistiu impávida e serena enquanto o país denegou geração dos seus filhos 'tudo' o que ela teve. Trabalho seguro? Nada. Salário digno? Nada. Aumentos, progressão de carreira? Nada. Comprar casa? Nada. Enfim, surpreende as pessoas de 60 anos que as pessoas de 30 votem em quem diz querer quebrar tudo? Ah, pq ela estava a postular o típico de "esta nova geração vota Chega pq não se lembra da vida durante o estado novo". Tb é verdade. Mas o que esta geração se lembra é que os pais em 95 compraram casa, com 100% de financiamento, mesmo sendo funcionários de secretaria, e eles hoje em dia, apesar de mestrado e quê, ganham 1000 euros que não lhes dá para sequer sonhar com ter um sitio digno - e seu - onde viver. Recado para a esquerda, daqui para a frente - e incluo o PS nisto - : ou governam mesmo à esquerda numa tentativa, ainda que radical, de resolver os problemas concretos das pessoas, ou se continuam com estes paliativos centristas, para não causa má imprensa, perderão ainda e sempre votos para quem diz que quer destruir o sistema. 4 3 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 10 Março 2024 Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto: Enquanto lhes chamarem de grunhos, racistas, xenófobos, fascistas, etc, só vão crescer. Vejam o contexto em que estamos e quantas pessoas estão com a corda ao pescoço. Está aí o número. E não dá pa meter essa corda ao pescoço nesses grunhos? 7 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 10 Março 2024 Como é que isto cativa as novas gerações? Só falta as imagens serem a preto e branco. Sempre o mesmo disco riscado. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 10 Março 2024 Citação de IlidioMA, Agora: ainda agora estava a falar disso com a minha mãe. Dizendo-lhe que, genericamente, a geração dela assistiu impávida e serena enquanto o país denegou geração dos seus filhos 'tudo' o que ela teve. Trabalho seguro? Nada. Salário digno? Nada. Aumentos, progressão de carreira? Nada. Comprar casa? Nada. Enfim, surpreende as pessoas de 60 anos que as pessoas de 30 votem em quem diz querer quebrar tudo? Ah, pq ela estava a postular o típico de "esta nova geração vota Chega pq não se lembra da vida durante o estado novo". Tb é verdade. Mas o que esta geração se lembra é que os pais em 95 compraram casa, com 100% de financiamento, mesmo sendo funcionários de secretaria, e eles hoje em dia, apesar de mestrado e quê, ganham 1000 euros que não lhes dá para sequer sonhar com ter um sitio digno - e seu - onde viver. Recado para a esquerda, daqui para a frente - e incluo o PS nisto - : ou governam mesmo à esquerda numa tentativa, ainda que radical, de resolver os problemas concretos das pessoas, ou se continuam com estes paliativos centristas, para não causa má imprensa, perderão ainda e sempre votos para quem diz que quer destruir o sistema. mas há algum dado em concreto sobre a influência do voto jovem no chega? É que basicamente toda a gente à minha volta que vota no chega é 50+ Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 10 Março 2024 Se o ADN elege, nem sei o que pensar… Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 10 Março 2024 O Adelino Faria já está a ficar rouco 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Março 2024 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: ainda agora estava a falar disso com a minha mãe. Dizendo-lhe que, genericamente, a geração dela assistiu impávida e serena enquanto o país denegou geração dos seus filhos 'tudo' o que ela teve. Trabalho seguro? Nada. Salário digno? Nada. Aumentos, progressão de carreira? Nada. Comprar casa? Nada. Enfim, surpreende as pessoas de 60 anos que as pessoas de 30 votem em quem diz querer quebrar tudo? Ah, pq ela estava a postular o típico de "esta nova geração vota Chega pq não se lembra da vida durante o estado novo". Tb é verdade. Mas o que esta geração se lembra é que os pais em 95 compraram casa, com 100% de financiamento, mesmo sendo funcionários de secretaria, e eles hoje em dia, apesar de mestrado e quê, ganham 1000 euros que não lhes dá para sequer sonhar com ter um sitio digno - e seu - onde viver. Recado para a esquerda, daqui para a frente - e incluo o PS nisto - : ou governam mesmo à esquerda numa tentativa, ainda que radical, de resolver os problemas concretos das pessoas, ou se continuam com estes paliativos centristas, para não causa má imprensa, perderão ainda e sempre votos para quem diz que quer destruir o sistema. A esquerda não pode ofender Bruxelas e não pode solucionar os problemas das pessoas porque a Margaret Tatcher uma vez disse que o socialismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros. Entretanto já vamos num milhão de supostos fascistas. Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 10 Março 2024 Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto: Enquanto lhes chamarem de grunhos, racistas, xenófobos, fascistas, etc, só vão crescer. Vejam o contexto em que estamos e quantas pessoas estão com a corda ao pescoço. Está aí o número. ja toda a gente lhes fez o desenho, mas eles ainda não perceberam os fenómenos extremistas... mas vão acabar por perceber. quer queiram quer não, o mesmo povo que deu maioria a um moderado e morno Costa, deu este resultado incrível ao ventura.. e a maior transferência de votos foi do ps para o chega, coisa que diz muito da qualidade do montenegro enquanto líder. temos 1 milhão de votantes chega. 1 milhão! merece uma longa discussão de como isto aconteceu no ps e no psd e porque não dizer no pcp! Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 10 Março 2024 Citação de Keyser, Agora: Chega 42 deputados....f*dasse A Maria Vieira continua no partido? Vai ser eleita? Lol Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 10 Março 2024 7 IL, também a conseguir por Setúbal. O Livre poderá conseguir em Setúbal também, será por pouco Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 10 Março 2024 A RTP não junta os 3 deputados da Madeira porque? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 10 Março 2024 Na sede da AD estão com uns cornos do crl Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 10 Março 2024 o PAN ficou a uma unha de eleger no Porto. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Março 2024 Citação de antifa, Agora: Na sede da AD estão com uns cornos do crl pudera, o filho bastardo do Moe nao conseguiu limpar isto com facilidade.... Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Março 2024 Citação de Axadrezado, há 1 minuto: Como é que isto cativa as novas gerações? Só falta as imagens serem a preto e branco. Sempre o mesmo disco riscado. CDU fala para um eleitorado que não existe, já não há camponeses porque não há agricultura em Portugal e não há operários porque não há produção industrial relevante em Portugal. Resultados no Alentejo e na Margem Sul não são coincidência, antigamente havia trabalho nos campos do Alentejo ou nas fábricas da Margem Sul, agora não há nada no Alentejo a não ser desemprego e não há nada na Margem Sul a não ser apanhar o Carris ou CP para o Barreiro ou Almada e o barco para Lisboa. Hoje só há indústria terciária, a de serviços, e a esses o PCP não consegue falar porque a sua ideologia revolucionária não passa para um trabalhador de um call center ou um caixa de supermercado, que mais facilmente vota BE ou Livre. Nada é imutável, nem mesmo o PCP 3 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 10 Março 2024 O Paulo Raimundo chama-se Paulo Alexandre e a Paula Santos chama-se Paula Alexandra, foram os dois eleitos pela CDU 2 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 10 Março 2024 Citação de hugoooo_17, Agora: ja toda a gente lhes fez o desenho, mas eles ainda não perceberam os fenómenos extremistas... mas vão acabar por perceber. quer queiram quer não, o mesmo povo que deu maioria a um moderado e morno Costa, deu este resultado incrível ao ventura.. e a maior transferência de votos foi do ps para o chega, coisa que diz muito da qualidade do montenegro enquanto líder. temos 1 milhão de votantes chega. 1 milhão! merece uma longa discussão de como isto aconteceu no ps e no psd e porque não dizer no pcp! O Costa pediu a maioria para ter autonomia para resolver os problemas das pessoas e andou 2 anos a trabalhar para as folhas de Excel da OCDE. Eu estou me a cagar para a taxa de crescimento de Portugal, para o pagamento da dívida externa líquida, para a dívida pública, para os superávits, isso não afeta o meu quotidiano. Vou fazer 30 anos e um apartamento de 60 anos é-me impossível de adquirir. O PS não resolveu nada. Entende-se a transferência de votos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 10 Março 2024 os pequenos começaram agora a disparar Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 10 Março 2024 So falta mesmo Setubal e Lisboa...e claro os do estrangeiro. Compartilhar este post Link para o post