Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

pode ser isso que dita a diferença entre PS e PSD. 

Ditar o quê?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

O PS já está na frente 😂

Sem contar com os da Madeira

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

O PS já está na frente 😂

Não está. Há que juntar os valores do PSD da Madeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

ADN vai morrer na praia, é triste

Só tem mais 73 votos que o CDS/PP em 2022 por esta altura, estão mesmo muito longe de elegerem.

Compartilhar este post


Link para o post

Não será isto um presente envenenado para o Chega?

Talvez seja eu que quero encontrar aqui algo para me agarrar mas o Chega agora fica com a pressão de ter isto nas mãos.

Se o PSD manter a promessa e não se unir ao Chega, o Chega deixa passar o governo e o orçamento?

Se sim, o eleitorado de protesto irá aceitar isto?

Se não, não pode dar vida a esquerda e perder esta bancada nas próximas eleições?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Não está. Há que juntar os valores do PSD da Madeira.

Na Madeira não houve a coligação AD? Por isso é que é PSD madeira ?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Keyser, Agora:

quantos deputados sao do estrangeiro? 4 ne?

Yup

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Keyser, Agora:

quantos deputados sao do estrangeiro? 4 ne?

Sim

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de xicantonio, há 3 minutos:

Esses youtubers de m*rda vendem-se por qualquer migalha, o chega mandou mail para uns quantos para fazerem conteúdo. 

São uns vendidos, é verdade, mas o PS ou PSD alguma vez se preocupou em saber comunicar com a malta mais jovem? E com isto não me refiro a quem anda nas JSD ou JS ou que tem um mestrado em política.

Acredito que muitos nem saibam o que é Socialismo ou o que distingue direita de esquerda, mas sabem que as coisas estão mal e que há um partido que quer acabar com o sistema e isso é fixe.

O PS e o PSD também podiam aprender a comunicar com um partido mais moderado como a IL.

Compartilhar este post


Link para o post

O meu voto contribuiu para eleger o grande camarada Paulo Raimundo, foi o melhor voto que podia ter feito e não há nenhum sacana que me possa dizer o contrário

Editado por Plagio o Original
  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

Independentemente de o PSD vir a ganhar as eleições, seja em mandatos, seja em votos, estas eleições são uma grande derrota do PSD pq passa a ser o segundo partido da direita em larguíssimos sectores do nosso país. Por exemplo, perde o sul quase todo, as zonas urbanas do sul quase todas, enfim, passar a ser subalterno do Chega de Rio Maior para baixo é uma derrota atroz.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Keyser, há 4 minutos:

e se os votos da AD + IL  forem menores que PS, PAN, Livre, Bloco e CDU?

A malta do PSD que integrou listas do Chega salta do barco e dá maioria ao seu partido original. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

ADN vai morrer na praia, é triste

Imagina ter de ouvir o Bruno Fialho falar na TV regularmente, no ciclo político normal, de fraudes climáticas e ditadura das vacinas COVID... f*dasse..

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Keyser, há 2 minutos:

quantos deputados sao do estrangeiro? 4 ne?

2 para Europa 

2 para resto do mundo.

 

Normalmente 2 para PS e 2 para PSD. Mas já vi previsões de 1 PS na Europa + 1 chega e 1 PSD no mundo +1 chega

Editado por mike

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, Agora:

um partido mais moderado como a IL.

Se há coisa que a comunicação da IL não é é moderada. E partidos de governo nunca poderiam fazer aquele tipo de comunicação: Pedro Nuno Santos vestido de Marx e coisas que tais. 

Compartilhar este post


Link para o post

Há uma coisa que tem que ser devidamente ponderada: A questão madeirense.

Em termos oficiais a AD não concorreu no círculo da Madeira.

Neste momento o PS está na frente. Os votos da Madeira não contam para determinar quem ganha as eleições. Só conta para a formação do número de deputados.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Não será isto um presente envenenado para o Chega?

Talvez seja eu que quero encontrar aqui algo para me agarrar mas o Chega agora fica com a pressão de ter isto nas mãos.

Se o PSD manter a promessa e não se unir ao Chega, o Chega deixa passar o governo e o orçamento?

Se sim, o eleitorado de protesto irá aceitar isto?

Se não, não pode dar vida a esquerda e perder esta bancada nas próximas eleições?

eu duvido muito que o Montenegro mantenha a palavra.

E acho que o percurso natural se o Chega entra no governo, assumindo que não conseguem ir full facho mode e abalar a democracia, é transformar-se no PSD. Moderar discurso, popular fileiras com políticos em vez de grunhos, gente formada, etc e tornar-se um partido normal

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, Agora:

A malta do PSD que integrou listas do Chega salta do barco e dá maioria ao seu partido original. 

Já aos meses que falei disso aqui.

Não me admiraria nada. Aconteceu em muitos municipios por esse pais fora na ultima legislatura.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...