Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., Agora:

Isso lembrou-me de algo que nem vim aqui comentar, mas ainda me choca. Estou em Portugal estas semanas e na circunvalação, uma das ruas mais usadas no porto, tem um cartaz enorme de um perfil falso daqueles anti-ps no Twitter a "fazer campanha" a prometer salário mínimo de 5000 euros. Como é que é isto chegou aqui?!

Pago pelo nosso amigo da Prozis

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

como ficou a sondagem do ticampos? 

Toulalan com maioria absoluta à boca das urnas

Editado por Sandes.
  • Like 1
  • Haha 7

Compartilhar este post


Link para o post

Claro que essa malta já pensava assim, só que não havia partido com exposição mediática que falava nestes temas. Quantas vezes não ouvimos num café ou aquele tio no jantar de natal a falar mal da malta que está o dia o todo no tasco e a mamar subsídios ou falar mal do ciganos ou que os políticos é tudo um bando de corruptos?

Era aparecer alguém com carisma e lábia a mandar umas larachas sobre esses temas para ter votos, juntou-se a isso a muita gente estar com a corda ao pescoço para ir na cantiga. 

Editado por Kenny Omega

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 14 minutos:

É a questão da janela de Overton, a partir do momento em que alguém com alta exposição mediática como Ventura (ou Trump) trazem para o discurso público a mesma linguagem que tu nunca usarias no trabalho mas que usas na tasca, ou num jantar regado com família, isso torna-se normalizado e parte integrante da discussão aceitável. Muita gente sente-se assim finalmente representada e já nem têm de se auto moderar.

Depende do tipo de discurso, também.

De ódio e "são todos uns ladrões!" acho que não encaixa, mas gosto de ver os políticos a serem mais humanos e mais "pessoas" em entrevistas descomplexadas como as do Geirinhas. E até como o PNS estava ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 1 minuto:

Claro que essa malta já pensava assim, só que não havia partido com exposição mediática que falava nestes temas. Quantas vezes não ouvimos num café ou aquele tio no jantar de natal a falar mal da malta que está o dia o todo no tasco e a mamar subsídios ou falar mal do ciganos ou que os políticos é tudo um bando de corruptos?

Era aparecer alguém com carisma e lábia a mandar umas larachas sobre esses temas para ter votos, juntou-se a isso a muita gente estar com a corda ao pescoço para ir na cantiga. 

Mas daí a haver 1M dessa gente... se calhar o Chega até tem razão e anda demasiada gente nos cafés em vez de estar a trabalhar. A diferença é que quem está no café são os votantes deles

  • Like 5
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 35 minutos:

Claro que não. Não é uma falha do sistema, é por design mesmo. Se as eleições fossem ao dia de hoje e não ontem também podiamos ter resultados diferentes. O parlamento eleito ao dia de hoje tem menos legitimidade para apresentar um governo por isso?

Dai ser das responsabilidade das pessoas terem o cuidado de saberem que deputados estão a eleger no seu circulo eleitoral para os representar durante 4 anos.

Mas se quiseres fazemos eleições fim de semana sim, fim de semana não.

Acho que isto é a maior falha em termos democráticos, principalmente nas eleições legislativas e posteriormente no funcionamento do parlamento, que existe em Portugal. 

As pessoas votam no Montenegro, no PNS, no Ventura, na Morgado, no Tavares, etc., é esta a mentalidade, esquecem-se é que votam nos seus representantes do círculo eleitoral, no Pedro Coelho, Paulo Cafôfo, etc. Esta é a primeira falha. A segunda, é o não defender dos interesses dos círculos eleitorais por onde são eleitos, optando, muitas vezes, por seguir a disciplina de voto, mesmo que essa entre em conflito com a região que foram eleitos.

Citação de Samaris, há 33 minutos:

É descabido pensar que sabendo as pessoas à priori que na verdade estavam a votar entre Portugal à frente e Geringonça PS + BE + PCP,  a coligação Portugal à frente teria ganho as eleições com maior margem e quem sabe até com maioria? 

É descabido pensar que se a minha avô tivesse rodas era uma carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 13 minutos:

Já vi que foi fundado pelo gajo da Prozis

Ontem tinha aquele jornalista que foi à manifestação no Brasil do Bolsonaro no seu programa na reação aos resultados das eleições.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Mas daí a haver 1M dessa gente... se calhar o Chega até tem razão e anda demasiada gente nos cafés em vez de estar a trabalhar. A diferença é que quem está no café são os votantes deles

Isso é outra. O CH fala muito da economia paralela, de ir buscar a guita aí. Deve haver tantos que votaram no CH que têm cafés, restaurantes, e outros estabelecimentos que não passam uma fatura... é engraçado.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Esse gajo da prozis é um cancro. E aparece-me todas as semanas um mail do linkedin a perguntar se o quero seguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 11 minutos:

Mas daí a haver 1M dessa gente... se calhar o Chega até tem razão e anda demasiada gente nos cafés em vez de estar a trabalhar. A diferença é que quem está no café são os votantes deles

O que eu escrevi ali explica uma parte do eleitorado deles, muitos deles provavelmente estavam na abstenção.  

Outra explicação é claramente as redes sociais, tenho muitos conhecidos que não ligam nada à politica mas iam votar no Ventura porque apenas e só faz barulho na assembleia, sabendo lá eles que o Ventura nem concorre por o círculo deles por exemplo. 

Mas a que mais ouvi foi, que estamos a receber muita malta que chega cá e o Estado lhes dá uma casa, comida e depois um valor, que variava uns dizem que lhes dão 500 paus outros 600 é consoante o dia 😅 

Citação de Jamarcus, há 4 minutos:

Isso é outra. O CH fala muito da economia paralela, de ir buscar a guita aí. Deve haver tantos que votaram no CH que têm cafés, restaurantes, e outros estabelecimentos que não passam uma fatura... é engraçado.

Ou feirantes que é uma atividade que enquadra mais que nunca aí que vota nele apenas e só para despacharem os ciganos das feiras. 

 

Edit: Isto tudo para chegar á conclusão que alguma desta malta vota nele mas que os vejo no futuro a voltar a votar noutro lado ou o mais fácil que é voltarem para abstenção.

Editado por Kenny Omega
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ed, há 10 minutos:

As pessoas votam no Montenegro, no PNS, no Ventura, na Morgado, no Tavares, etc., é esta a mentalidade, esquecem-se é que votam nos seus representantes do círculo eleitoral, no Pedro Coelho, Paulo Cafôfo, etc. Esta é a primeira falha.

Sabes que já achei isso mais importante.

No fundo vão todos defender o mesmo programa e esse programa tem um porta-voz que é o líder da bancada. Faz assim tanta diferença se é o Paulo Cafôfo ou o PNS?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 7 minutos:

O Chega vai meter lá uma chavala de 20 anos lol

Mas a questão é dá para afiambrar como a Rita Matias ou está mais numa de Ana Gomes ?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 8 minutos:

O Chega vai meter lá uma chavala de 20 anos lol

E que ainda está a tirar a licenciatura btw

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hidden, há 1 hora:

Já te cruzaste sequer alguma vez na vida com uma pessoa não-binária ou trans?

Eles querem lá saber. As pessoas estão cada vez mais e só focadas em si.

Acordei triste. Triste por já se tomar como garantido que é válida a discriminação e o ódio em prol de uma dita democracia. A quem vota no chega seja qual for o motivo idiota ou o normaliza, nunca me cansarei de dizer: são burros e ignorantes. Daqui a uns anos sejam homens/mulheres para assumir as m*rda que fizeram.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 10 minutos:

O Chega vai meter lá uma chavala de 20 anos lol

Jovens ™️

Compartilhar este post


Link para o post

Quanto ao futuro, agora vamos ver se o Montenegro é um político a sério ou não. Acho que ninguém tem dúvidas que o governo vai ser aprovado. A dúvida prende-se com o OE 2025. Até lá, o Montenegro vai ter que entrar a pés juntos e tentar deixar um legado, para ter hipóteses de ganhar as eleições caso elas ocorram. Eu diria que um grande pacote de habitação pública, p.e., poderia ser uma enorme bandeira, que lhe daria imensos votos e imenso apoio, em contraponto às fosquinhas que o PS andou a fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

De forma direta, ninguém. Mas se acham que o Marcelo é culpado pela subida do Chega, o que deduzes daí? 

Além disso, já tiveste ai 2 ou 3 users a manifestarem agrado perante essa ideia.

Até porque, se estão ok com as eleições, porque não aceitam os resultados? Porque ofendem as pessoas que votaram num determinado partido? Achas que isso é saber viver em Democracia?

coitadinhas das pessoas que têm de lidar com a consequência de escolher ser representadas por racistas na assembleia 😢

 

Compartilhar este post


Link para o post

O psd agora tem a possibilidade de fazer ao Chega o mesmo que o PS fez ao BE e CDU. Têm é que ter uma estratégia de comunicação bastante boa, é uma questão de distribuírem bem a cartilha pelos comentadores políticos e paineleiros que têm espalhados.

Editado por Puto Perdiz
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 7 minutos:

Sabes que já achei isso mais importante.

No fundo vão todos defender o mesmo programa e esse programa tem um porta-voz que é o líder da bancada. Faz assim tanta diferença se é o Paulo Cafôfo ou o PNS?

Daí ter continuado logo a seguir a dizer a segunda falha.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Quanto ao futuro, agora vamos ver se o Montenegro é um político a sério ou não. Acho que ninguém tem dúvidas que o governo vai ser aprovado. A dúvida prende-se com o OE 2025. Até lá, o Montenegro vai ter que entrar a pés juntos e tentar deixar um legado, para ter hipóteses de ganhar as eleições caso elas ocorram. Eu diria que um grande pacote de habitação pública, p.e., poderia ser uma enorme bandeira, que lhe daria imensos votos e imenso apoio, em contraponto às fosquinhas que o PS andou a fazer.

O PSD tem grandes propostas para a habitação pública? Pergunta genuína.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...