Caokrodilo Publicado 20 Março 2024 Citação de Kenny Omega, há 36 minutos: Normal, a malta acha que foi empurrada para fora do país por o PS /PSD e por a malta de fora estar aqui a roubar os empregos aos de cá. É no mínimo irónico e só lhes fazia bem sofrerem isso na pele lá e serem expulso de lá visto ser o que defendem cá. Fora ele não me ocorrem muitos nomes, já à direita eles já andam aí. Os portugueses lá são os primeiros a chorar que os Suíços os vêem como inferiores que só servem para as obras e limpar casas. (a ironia escreve-se sozinha) 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Março 2024 Citação de SAS_Robben, há 2 minutos: Portas vs Ventura Vai acontecer Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 20 Março 2024 Agora "ignorante" também já é tabu? Estamos a andar para trás. Citação (...) Devemos aprender com a história do feminismo negro, que nos ensina a importância de nomear as opressões, já que não podemos combater o que não tem nome. Dessa forma, reconhecer o racismo é a melhor forma de combatê-lo. Não tenha medo das palavras “branco”, “negro”, “racismo”, “racista”. Dizer que determinada atitude foi racista é apenas uma forma de caracterizá-la e definir seu sentido e suas implicações. A palavra não pode ser um tabu, pois o racismo está em nós e nas pessoas que amamos—mais grave é não reconhecer e não combater a opressão. (...) "Pequeno Manual Antirracista", Djamila Ribeiro 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 20 Março 2024 Citação de Modulor, há 8 minutos: Certo, não ponho em causa se o que tem sido feito tem sido bem ou mal feito. Entrar-se-ia numa outra discussão (saudável) que estou certo que a esmagadora maioria das pessoas aqui do fórum, por exemplo, debateria com todo o gosto. Foi isso que aconteceu há uns dias com o outro user (não me lembro do nome) apesar de ele ter uma visão que não batia certo com a visão de mais quase ninguém. Não vejo ninguém a castrar ninguém por isso. Por vezes também acontece o que aconteceu nessa discussão, que foi esse user ficar amuado e levou a bola para casa. Outra coisa, muito diferente, é querer-se misturar isso para validar escolhas pelo Chega. Seja por desconhecimento, por validações parciais, por amarguras da vida, blablablabla. O Duda escreveu isso agora e muito bem: ninguém crítica quem esteja saturado dos anos e anos do PS/PSD. Mas também ninguém come gelados com a testa para comer e calar que isso sirva de escudo para se votar no Chega. Sim, é um fenómeno real e tem de ser resolvido por todos, mas isso não significa que se normalize (ainda mais) o que está a acontecer. Mas o caminho também não passa por insultar/rotular as pessoas que têm esse voto. Por muito que possa ser um voto catastrófico, exerceram um direito e deve ser respeitado. E mais tarde combatido com novas ideias, novas propostas, no fundo, sangue novo. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 20 Março 2024 (editado) Citação de Lebohang, há 6 minutos: Esse mono estava hoje a almoçar com o Nuno Melo e um outro no restaurante onde eu estava. Conseguiu pedir um hamburguer no pão num restaurante que tem como especialidade bacalhau Editado 20 Março 2024 por xicantonio 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Março 2024 (editado) Todos nós somos ignorantes em 99.9% das coisas Ser ignorante não é um problema. Problema é não querer deixar de o ser, especialmente perante evidências, factos científicos e argumentos. Editado 20 Março 2024 por SAS_Robben 4 8 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 20 Março 2024 Citação de xicantonio, há 1 minuto: Esse mono estava hoje a almoçar com o Nuno Melo e um outro no restaurante onde eu estava. Conseguiu pedir um hamburguer no prato num restaurante que tem como especialidade bacalhau Eu não me acredito em coincidências, @Tio Hans. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 20 Março 2024 Citação de bug, há 1 minuto: Mas o caminho também não passa por insultar/rotular as pessoas que têm esse voto. Por muito que possa ser um voto catastrófico, exerceram um direito e deve ser respeitado. E mais tarde combatido com novas ideias, novas propostas, no fundo, sangue novo. Sinto que estamos a andar em círculos, mas ok. Fiquemos pela terceira frase e espero profundamente que aqueles que hoje em dia votam Chega mas não se querem deixar rotular como fascistas, racistas, ignorantes, etc, tenham a humildade de perceber o que fizeram e raciocinem melhor no futuro perante os muitos argumentos que lhes vão ser, seguramente, apresentados pelo caminho. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Março 2024 Citação de Tio Hans, há 20 minutos: A mim perturba-me um pouco a forma apaixonada como ele olha para o Ventura. Parece que lhe vai saltar à espinha a qualquer momento, à frente de toda a gente. Será que o Chega perdia votos? Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 20 Março 2024 Citação de SAS_Robben, há 3 minutos: Todos nós somos ignorantes em 99.9% das coisas Ser ignorante não é um problema. Problema é não querer deixar de o ser, especialmente perante evidências, factos científicos e argumentos. Quando comecei a trabalhar ensinaram-me que ser ignorante só é problema para quem não tiver humildade para aceitar quem lhes quer explicar algo. Tem sido uma ideia que me tem regressado à cabeça demasiadas vezes hoje em dia. Principalmente porque os ignorantes, hoje, além de não quererem perceber o porquê de estarem a ser apontados como tal, ainda invertem a questão para que o problema afinal resida do outro lado. Faz-me também lembrar um pouco uma qualquer fase da minha vida em que as pessoas achavam que discutir era berrar com agressividade e sem qualquer rumo de conversa. Não existia de todo uma conotação que não fosse ultra negativa. 2 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Março 2024 Citação de Kenny Omega, há 16 minutos: Medo. Foi como disse aí atrás, não vejo ninguém á "esquerda" além do ASS. Eu já tinha dito isso para aí há um ano, mas se fosse eu a mandar no PS fazia all in na Francisca Van Dunem Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 20 Março 2024 Citação de hugoooo_17, há 38 minutos: Uma sociedade que defende que existem lados que não tem direito a existir por muito abjetos que sejam, pode ser chamada de tudo menos de evoluída. Na Alemanha nos anos 30 existiu uma sociedade assim, muito evoluída para a época e onde só os puros de pensamento tinham lugar. E uma sociedade como a nossa não é assim? O racismo e a xenofobia não são proibidos? A sociedade pelas suas leis não lhes retira o direito de existirem? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Março 2024 Citação de antifa, há 4 minutos: Será que o Chega perdia votos? se disserem no homo no fim não perdem Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado 20 Março 2024 Ventura a sacudir agua do capote. Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 20 Março 2024 Citação de Burkina2008, há 18 minutos: Quem em Portugal diz que abunda a corrupcao, ou so le o Correio da Manha e os posts do Ventura ou so saiu de Portugal para comprar caramelos a Badajoz... Portugal 'e o 34 pais com o CPI mais baixo do mundo, a frente de Italia, praticamente tudo o que esta para la da Alemanha... O índice é sobre a percepção da corrupção. Um país onde certos favores são esperados e são já enraizados na cultura vai ter um score mais baixo do que um país onde essas práticas ainda não foram normalizadas. Além disso é ridículo comparar com outros países para diminuir o problema quando este existe em concreto e não em comparação. Se houvesse um número alarmante de pedófilos em Portugal eu não ficava descansado porque há mais pedófilos na Estónia e que Portugal tem um lugar respeitável no ranking da pedofilia. Volta a fazer o post quando o pinto da costa tiver no xadrez que vai bater mais nessa altura. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Março 2024 Citação de antifa, há 16 minutos: Eu já tinha dito isso para aí há um ano, mas se fosse eu a mandar no PS fazia all in na Francisca Van Dunem Fiquei com péssima imagem dela dos tempos de Ministra da Justiça Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 20 Março 2024 Citação de antifa, há 19 minutos: Eu já tinha dito isso para aí há um ano, mas se fosse eu a mandar no PS fazia all in na Francisca Van Dunem concordo, assim não é só o PSD que desaparece, é o centrão todo Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Março 2024 Citação de antifa, há 33 minutos: Será que o Chega perdia votos? Não, são homossexuais de bem. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 20 Março 2024 Citação de SAS_Robben, há 50 minutos: Todos nós somos ignorantes em 99.9% das coisas Ser ignorante não é um problema. Problema é não querer deixar de o ser, especialmente perante evidências, factos científicos e argumentos. Ou achar que se é mais especialista do que quem sabe. Ou não conseguir reconhecer a sua própria ignorância. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Março 2024 (editado) Citação de IlidioMA, há 4 horas: Desculpa?? Chamar à Gloriosa Esparta, o "lado de m*rda" devia dar direito a uma carga de falange dórica! shitty State that perished in a shitty state. Editado 20 Março 2024 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 20 Março 2024 Citação de bug, há 3 horas: Está um gajo no urinol e passa uma rapariga para ir à sanita mudar o penso. Tem alguma lógica? Sim, as casas de banho podem não ter urinóis, mas aí estamos a potenciar um movimento feminino Pro-levantamento da tampa da sanita. Há escolas que já implementaram as casas de banho mistas e as regras são: só entra uma pessoa de cada vez. Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 20 Março 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 49 minutos: E uma sociedade como a nossa não é assim? O racismo e a xenofobia não são proibidos? A sociedade pelas suas leis não lhes retira o direito de existirem? Não. São é punidos por isso. Continuam a existir. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 20 Março 2024 Citação de xicantonio, há 1 hora: Esse mono estava hoje a almoçar com o Nuno Melo e um outro no restaurante onde eu estava. Conseguiu pedir um hamburguer no pão num restaurante que tem como especialidade bacalhau Bacalhau nunca foi o forte dele. 5 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 20 Março 2024 Citação de Tibraco, há 7 horas: Então, basicamente, podem ser frontais e assumir o óbvio. Quem é de direita, não é bem-vindo aqui. Certo? E isto não é choro. Eu pensava que era fórum era para todos, pelos vistos não é. E isso é legitimo, apenas não finjam que quem está a discriminar alguém é a malta de Direita que comenta aqui. Mas qual direita fds. Há uma diferença entre ser de direita e ser facho. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Março 2024 (editado) Citação de bug, há 3 horas: A única coisa que não percebo é o porquê de se catalogarem todas as pessoas de fascistas ou ignorantes (não gosto deste termo, na verdade prefiro chamar pessoas menos informadas) com um certo desdém. São ignorantes como muitas que votam noutros partidos também são, ou acham que a maioria que vota BE sabe que este é assumidamente estatista? Eu diria que é por lutar contra os salários baixos e aumento de rendas/prestações aos bancos. A diferença entre um ignorante que vota Chega ou um que vota BE/PS/PSD/wtv é que os danos colaterais do voto deste último resumem-se a umas décimas no PIB, e mais uma menos uma manifestação. Não põe em causa que estas possam ser as últimas eleições verdadeiramente livres. Editado 20 Março 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post