Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

criminosos que deixam de criminar quando se apercebem que aumentaram a pena de prisão em portugal

Drake Helps Lil Yachty With the Laptop | Know Your Meme

• Like 4
  • Haha 17

Compartilhar este post

Link para o post

25 anos por pessoa, 50 anos dão 18250 sobreiros. 

Um estádio da Luz dá 1500000 anos de sentença, dão 547500000 sobreiros. 

Pá, unia-se o útil ao agradável. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 minuto:

Ele ter 60 não interfere nada na situação, tivesse 18 e também só apanhava 25…

Não vais mesmo ser capaz de responder a quantidade de tempo necessário para que um crime não seja cometido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

criminosos que deixam de criminar quando se apercebem que aumentaram a pena de prisão em portugal

Já estou a imaginar os homicidas a ir para os homicídios com calculadora no bolso para ver se ainda têm créditos para matar mais um.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 3 minutos:

25 anos por pessoa, 50 anos dão 18250 sobreiros. 

Um estádio da Luz dá 1500000 anos de sentença, dão 547500000 sobreiros. 

Pá, unia-se o útil ao agradável. 

na verdade isto é o verdadeiro pior do que tá não fica, eu aprovo

Mainland Portugal itself has an area of around 88,889 square kilometers https://www.visitportugal.com/en. So, planting 547,500,000 cork oaks would require an area exceeding the landmass of mainland Portugal.

The total area of Portugal, including the Azores and Madeira archipelagos, is approximately 92,212 square kilometers https://onu.missaoportugal.mne.gov.pt/pt/. Even with this larger figure, planting that many cork oaks would still require slightly more land than the entire country of Portugal.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Não vais mesmo ser capaz de responder a quantidade de tempo necessário para que um crime não seja cometido?

Para um crime não seja cometido?, uma pessoa quando mata outra não está a pensar nisso… e a ideia com certeza não é essa, a ideia é serem penalizados por o que fizeram, e apenas acho que não devia haver limitação, o juiz decidia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 13 minutos:

Eu não disse em lado nenhum que 25 anos não seriam justos, apenas disse que não deveria haver essa limitação.

O que quiseste dizer com isto então?

Citação de Kaz, há 2 horas:

E que provavelmente nunca teve, isso não quer dizer que uma penalização de 25 anos (que nunca acaba por ser os 25 anos) é justa.

Citação de Pavel, há 3 minutos:

Mainland Portugal itself has an area of around 88,889 square kilometers https://www.visitportugal.com/en. So, planting 547,500,000 cork oaks would require an area exceeding the landmass of mainland Portugal.

The total area of Portugal, including the Azores and Madeira archipelagos, is approximately 92,212 square kilometers https://onu.missaoportugal.mne.gov.pt/pt/. Even with this larger figure, planting that many cork oaks would still require slightly more land than the entire country of Portugal.

É preciso plantar verticalmente, fazer um prédio de sobreiros

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 3 minutos:

Olivença e Ceuta passam para nós. Oak boys we up 🫡

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Ainda nem tinha mencionado o caso quando fiz esse post.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 13 minutos:

Para um crime não seja cometido?, uma pessoa quando mata outra não está a pensar nisso… e a ideia com certeza não é essa, a ideia é serem penalizados por o que fizeram, e apenas acho que não devia haver limitação, o juiz decidia.

Portanto é uma Lei penal repressiva em vez de preventiva. É mudar o paradigma para considerar a prisão como a aplicação de um castigo em vez da oportunidade de reabilitação.

Para mim não serve.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 18 minutos:

o grande capital voltaria a ganhar e ficava tudo na mesma mas com prédios de sobreiros

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esperem lá, aumentar penas não diminui a criminalidade? Daqui a pouco dizem que a castração não retira a pedofilia dos pedófilos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse em lado nenhum que 25 anos não seriam justos, apenas disse que não deveria haver essa limitação.

Diz logo que é a prisão perpétua.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, é a tua opinião, mas gostaria que a desenvolvesses, por favor.

Em que sentido é que, apesar de todos os estudos indicarem que penas pesadas não influenciam as estatísticas de crime (e basta olhar para os USA com penas pesadas para tudo, com taxas de homicídios por 100 000 pessoas 7x maior que nós, ou o Brasil com 22x maior que nós*), tirar o limite de 25 anos de cadeia/implementar pena perpétua iria beneficiar a sociedade em geral, a vítima, e o criminoso?

Isto assumindo que olhas para a condenação como um timeout à pessoa para tentar reabilitá-la e reintegrá-la na sociedade, claro.

*World Bank Group: comparação de homicidios intencionais por 100 000 pessoas entre Portugal, Espanha, Dinamarca, Noruega, EUA e Brasil

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 19 minutos:

Isto assumindo que olhas para a condenação como um timeout à pessoa para tentar reabilitá-la e reintegrá-la na sociedade, claro.

Já deu para perceber que ele só está a ver a prisão como instituição de penalização.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 horas:

Já deu para perceber que ele só está a ver a prisão como instituição de penalização.

A maioria das pessoas vê dessa forma, e mesmo eu, até pensar a sério sobre o assunto já em idade adulta, também.

O nome em si também não ajuda, embora perceba que não se possa confundir com centros de reabilitação que tem propósitos completamente distintos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 9 horas:

Pronto, é a tua opinião, mas gostaria que a desenvolvesses, por favor.

Em que sentido é que, apesar de todos os estudos indicarem que penas pesadas não influenciam as estatísticas de crime (e basta olhar para os USA com penas pesadas para tudo, com taxas de homicídios por 100 000 pessoas 7x maior que nós, ou o Brasil com 22x maior que nós*), tirar o limite de 25 anos de cadeia/implementar pena perpétua iria beneficiar a sociedade em geral, a vítima, e o criminoso?

*World Bank Group: comparação de homicidios intencionais por 100 000 pessoas entre Portugal, Espanha, Dinamarca, Noruega, EUA e Brasil

Admito ter a minha opinião toldada, mataram a minha mãe tinha eu 4 anos, eu ainda não tinha 17 e já ele andava fazendo a sua vida cá fora como se nada fosse.

e não faço mais nenhum post acerca disto, obrigado.

Editado por Kaz
  • Like 14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

A maioria das pessoas vê dessa forma, e mesmo eu, até pensar a sério sobre o assunto já em idade adulta, também.

O nome em si também não ajuda, embora perceba que não se possa confundir com centros de reabilitação que tem propósitos completamente distintos.

Há falta de psicólogos nas prisões portuguesas. Ou seja, se quem for preso não olhar para aquilo como um momento de introspecção, aqueles anos não vão ser mais que uma penitenciária 

Compartilhar este post

Link para o post

Admito ter a minha opinião toldada, mataram a minha mãe tinha eu 4 anos, eu ainda não tinha 17 e já ele andava fazendo a sua vida cá fora como se nada fosse.

E ele reincidiu? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 14 horas:

num dia destes uma das notícias eram os tugas que tinham sido presos na indonésia e os fuzilamentos a alguns que foram lá apanhados a traficar. eles fizeram-no na mesma mas eu só de ver fiquei com os tomates bem mirradinhos (quando lá fui tinham-me dito que também se cortavam mãos nessas situações e já se passaram uns anos e não me esqueci disso, nem sabendo se era real ou não - tive em Bali que não é muslim mas o resto do país é)

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 14 horas:

e5a5f3d09bf88a53ee49980222bc15ea.jpg

uma cena destas em grande

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um passado conturbado relativamente à minha atitude sobre o tema, tendo percorrido o espetro de uma ponta à outra, praticamente (cheguei a ser acérrimo defensor de castração química, por exemplo), também muito devido à minha história pessoal.

Essa minha jornada, que ainda está longe de terminar, não aconteceu espontaneamente, tratando-se de um processo longo e contínuo de aprendizagem, a pouco e pouco, pois nesse processo há sempre uma confrontação e luta com os nossos próprios traumas, tal como com a atitude da sociedade em geral, que nos desencoraja.

O facto de teres consciência da bagagem emocional que carregas (e cada um de nós sempre carregará, em diferentes graus, a sua própria bagagem) já é muito positivo.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, houve mais algum governo na história a tomar posse com os cofres cheios de sobreiros?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 19 minutos:

Por curiosidade, houve mais algum governo na história a tomar posse com os cofres cheios de sobreiros?

sobreiros não sei, mas pinheiros sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...