Mica Publicado 11 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 8 horas: Começo a perceber o porquê desta figura ser tão relevante. Desafiar a lei humana não é para qualquer um. Para se lembrar do PREC "em curso" teria de ter nascido uns 5/6 anos antes, mas a parte dos prédios grafitados é algo que ainda se via muito no Norte nos anos 90, só que aqui era mais AD/PSD e CDS. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Abril 2024 https://eco.sapo.pt/2024/04/10/compra-de-casa-sem-impostos-e-financiamento-a-100-as-medidas-do-governo-para-os-jovens/ Espero que isto avance para finalmente conseguir comprar casa. Até viro laranjinha! Mas apenas durante a vigência do Governo e até ter as chaves de casa na mão 1 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 11 Abril 2024 vamos todos conseguir comprar as casas que não existem no mercado 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Abril 2024 Gostei do programa apresentado naqueles cadernos que se fazem num centro de cópias. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Abril 2024 Citação de Almeno, há 27 minutos: https://eco.sapo.pt/2024/04/10/compra-de-casa-sem-impostos-e-financiamento-a-100-as-medidas-do-governo-para-os-jovens/ Espero que isto avance para finalmente conseguir comprar casa. Até viro laranjinha! Mas apenas durante a vigência do Governo e até ter as chaves de casa na mão Uma medida sem qualquer sentido. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 11 Abril 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 12 horas: Começo a perceber o porquê desta figura ser tão relevante. Desafiar a lei humana não é para qualquer um. já corrigiram a notícia Editado 11 Abril 2024 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Uma medida sem qualquer sentido. Depende. No meu caso, vai ser a única forma de conseguir comprar casa e deixar o arrendamento. Não tenho dinheiro para a entrada de uma casa e se for para esperar por uma herança, compro a minha primeira casa com 60 anos. Enquanto casal, estamos ambos efetivos e com ordenados acima da média, falta apenas o valor da entrada para conseguir entrar num CH. Esta medida para mim, é uma tábua de salvação e espero bem que sai em decreto-lei. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 11 Abril 2024 Citação de Almeno, há 3 minutos: para conseguir entrar num CH Que queres ser militante do Chega sei eu muito bem, nunca me enganaste. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Abril 2024 Citação de pedropb13, há 3 minutos: Que queres ser militante do Chega sei eu muito bem, nunca me enganaste. Já te disse que aceitava o teu convite, não sejas chato. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Abril 2024 Citação de Almeno, há 28 minutos: Depende As dificuldades do jovem João Maria que trabalha na Deloitte e recebe quatro ou cinco salários mínimos não são as mesmas dificuldades do jovem Zé Manuel que trabalha na caixa do Continente ou do Pingo Doce a ganhar o salário mínimo. Com estas medidas este Zé Manuel não só continuará sem conseguir comprar uma casa como verá os seus impostos a financiar a casa do João Maria. Mais, o João Maria que tem 34 anos e trabalha nas condições que referi em cima receberá esse corte nos impostos e o financiamento a cem por cento. A Joana com 36 anos e que trabalha nas limpezas da mesma empresa do João Maria a ganhar o salário mínimo não terá qualquer benefício. Achar que isto faz sentido ou que "depende" ... Depende do quê? De servir para o meu bico ou não? Vai servir para o meu bico, sim. Não é por isso que passa a ter sentido. 7 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Abril 2024 Isto também serve para emigrantes jovens? A malta que emigrou, ganhou dinheiro lá fora, e agora pode comprar com menos impostos e financiamento em Portugal? Pergunto para um amigo 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 Abril 2024 Sem chão para criar: artistas e clubes recreativos empurrados para fora de Lisboa. Descubra aqui 13 lugares que lutam pela sobrevivência Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Abril 2024 Porque o meu caso é o caso de muita gente também. Ou seja, neste caso, se não é para todos não pode ser para ninguém? 1 10 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 11 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 17 minutos: As dificuldades do jovem João Maria que trabalha na Deloitte e recebe quatro ou cinco salários mínimos não são as mesmas dificuldades do jovem Zé Manuel que trabalha na caixa do Continente ou do Pingo Doce a ganhar o salário mínimo. Com estas medidas este Zé Manuel não só continuará sem conseguir comprar uma casa como verá os seus impostos a financiar a casa do João Maria. Mais, o João Maria que tem 34 anos e trabalha nas condições que referi em cima receberá esse corte nos impostos e o financiamento a cem por cento. A Joana com 36 anos e que trabalha nas limpezas da mesma empresa do João Maria a ganhar o salário mínimo não terá qualquer benefício. Achar que isto faz sentido ou que "depende" ... Depende do quê? De servir para o meu bico ou não? Vai servir para o meu bico, sim. Não é por isso que passa a ter sentido. Não concordo com a medida porque o problema principal continua a ser o mesmo. Não há casas. O que se constrói não é suficiente, o que se constrói para ter um standard adequado utiliza materiais mais caros que encarecem o preço da casa, seja em qualidade dos materiais, isolamento, tecnologia, por isso quase tudo o que é construído é para um público alvo que não pode suportar o preço das casas + especulação e ganância das construtoras. Mas o que referes não é o problema de qualquer medida? Há alguma medida que vai ser boa para toda a gente na prática? Por essa lógica, o Alberto de 30 anos que comprou a casa agora em janeiro também vai chorar porque comprou no momento antes em que mudaram as regras. Ou o Manel vai chorar porque o Alberto deu como entrada uma herança e o Manel não tem essa ajuda. Qualquer medida tens prós para alguns e contra para outros. Se as medidas ajudaram um X de pessoas já será uma boa medida. E noutro aspecto, nem todos têm de ser proprietários... Mas isso é outra questão que volta ao ponto inicial. Não se constrói o suficiente. 2 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 11 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 26 minutos: As dificuldades do jovem João Maria que trabalha na Deloitte e recebe quatro ou cinco salários mínimos não são as mesmas dificuldades do jovem Zé Manuel que trabalha na caixa do Continente ou do Pingo Doce a ganhar o salário mínimo. Com estas medidas este Zé Manuel não só continuará sem conseguir comprar uma casa como verá os seus impostos a financiar a casa do João Maria. Mais, o João Maria que tem 34 anos e trabalha nas condições que referi em cima receberá esse corte nos impostos e o financiamento a cem por cento. A Joana com 36 anos e que trabalha nas limpezas da mesma empresa do João Maria a ganhar o salário mínimo não terá qualquer benefício. Achar que isto faz sentido ou que "depende" ... Depende do quê? De servir para o meu bico ou não? Vai servir para o meu bico, sim. Não é por isso que passa a ter sentido. Diz-me qual é o país em que o Zé Manel compra casa a trabalhar em caixa de supermercado Que o Zé Manel consiga um contrato de arrendamento acessível parece-me um objetivo mais realista Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Abril 2024 Citação de noikeee, há 4 minutos: Diz-me qual é o país em que o Zé Manel compra casa a trabalhar em caixa de supermercado Os exemplos dados, de fronteira, foram para se perceber melhor os pontos que estava a levantar. Citação de Jimpo, há 8 minutos: Mas o que referes não é o problema de qualquer medida? É um problema subjacente a medidas que usam a idade como critério único de escolha das pessoas abrangidas. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 11 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 4 minutos: É um problema subjacente a medidas que usam a idade como critério único de escolha das pessoas abrangidas. Percebo, mas na teoria quem tem mais anos também terá mais anos de trabalho e mais anos a poupar. E digamos que "programa jovem até aos 35" também já é esticar bem a corda em termos de "jovem" Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Abril 2024 Citação de Almeno, há 16 minutos: Porque o meu caso é o caso de muita gente também. Ou seja, neste caso, se não é para todos não pode ser para ninguém? Não é isso que está em causa. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 11 Abril 2024 Citação de Vaart10, há 16 horas: O Passos Coelho está em boa posição para se assumir como candidato presidencial pelo Chega. O Ventura já lançou a corda. só falta ele decidir agarrar. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 3 horas: Miguel Morgado Ahhh, também acho que já o ouvi no programa prova oral do doutor Fernando Alvim na Antena 3 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 11 Abril 2024 Há uma medida que permite "jovens" até aos 35 anos comprar aceder a 100% do financiamento. Obviamente uma boa medida, pois resolve um problema a muita gente. Claro que isto não se resolve o problema da construção e outros. Falar dos 36 vs 35 é absurdo pois a fronteira tinha de ser traçada algures. Posto isto, se esta medida beneficia uns e não prejudica rigorosamente ninguém, qual é mesmo o aspeto negativo? Sendo que destruir é infinitamente mais fácil do que construir. Critica-se a medida mas são incapazes de dar alguma ideia positiva acerca do tema. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 11 Abril 2024 o hugo soares acredita mesmo que baixando os impostos as empresas faz os salários crescerem? Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 11 Abril 2024 Pessoalmente também não gosto de medidas com fronteiras assim abritrárias e prefiro mais progressivas. Porque não tipo sei lá até aos 30 anos tens 100% financiamento, aos 31 99%, aos 32 98% etc Mas é fdd porque a lei já é ridiculamente complexa e estas medidas mais progressivas introduzem ainda mais complexidade. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 11 Abril 2024 Citação de Jimpo, há 39 minutos: Não concordo com a medida porque o problema principal continua a ser o mesmo. Não há casas. O que se constrói não é suficiente, o que se constrói para ter um standard adequado utiliza materiais mais caros que encarecem o preço da casa, seja em qualidade dos materiais, isolamento, tecnologia, por isso quase tudo o que é construído é para um público alvo que não pode suportar o preço das casas + especulação e ganância das construtoras. Mas o que referes não é o problema de qualquer medida? Há alguma medida que vai ser boa para toda a gente na prática? Por essa lógica, o Alberto de 30 anos que comprou a casa agora em janeiro também vai chorar porque comprou no momento antes em que mudaram as regras. Ou o Manel vai chorar porque o Alberto deu como entrada uma herança e o Manel não tem essa ajuda. Qualquer medida tens prós para alguns e contra para outros. Se as medidas ajudaram um X de pessoas já será uma boa medida. E noutro aspecto, nem todos têm de ser proprietários... Mas isso é outra questão que volta ao ponto inicial. Não se constrói o suficiente. Haver casas há mas quer tudo uma casa xpto e moderna, isso em nenhum mundo acontecerá, não se fazem casas novas todos os dias. Esta medida vai permitir a muitos jovens comprar casas usadas em excelentes condições. As vezes até estão em melhores condições do que prédios que acabaram de ser construídos. Os construtores neste momento estão parados, só quando o mercado escoar vão começar a construir e isso traz logo outro problema porque a lei para qualquer coisa demora tempos e tempos só para começarem a construir. Esta lei é a melhor forma de o mercado começar a escoar principalmente para os jovens casais que querem começar uma vida juntos. Os jovens não conseguem comprar as casas, primeiro estamos a falar de terem de darem 10% o que por si só já é bruto muitas vezes e depois ainda terem dinheiro para aqueles impostos, falemos de uma casa 200k, só ai estamos a falar de 27k(20k para os 10% + os impostos que são cerca de 5.5k + escrituras e outros custos) que os jovens têm de ter, o que é completamente irreal para o momento em que vivemos. Eliminando os 27k no imediato e tendo o banco garantias que os jovens conseguem pagar o empréstimo de 900€ +/- Compartilhar este post Link para o post