Descartes Publicado 15 Maio 2024 (editado) MOMENTO ALTO DO DEBATE DE HOJE O pedido de casamento em direto da Catarina Martins ao Francisco Paupério. E ele a recusar porque coiso... MOMENTOS TWILIGHT ZONE A posição do Chega é pontual; O país precisa de imigrantes; Sou ambientalista e concordo que estamos perante uma emergência climática; Extrema direita são os neo-nazis e neo-fascistas que também são marxistas; As pessoas nos campos de refugiados da Jordânia têm melhores condições de vida do que na zona da Igreja dos Anjos; Fui eu que tratei do processo de adesão à União Europeia da Bósnia e da Sérvia; Os japoneses não invadiram a América na II Guerra Mundial porque tinham medo da população civil que andava armada; Se a guerra fosse um país era o 4º maior poluidor mundial; Não podemos continuar a triturar os pintos vivos. Editado 15 Maio 2024 por Descartes 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 15 Maio 2024 Citação de Descartes, Agora: MOMENTO ALTO DO DEBATE DE HOJE O pedido de casamento em direto da Catarina Martins ao Francisco Paupério. E ele a recusar porque coiso... MOMENTOS TWILIGHT ZONE A posição do Chega é pontual; O país precisa de imigrantes; Sou ambientalista e concordo que estamos perante uma emergência climática; Extrema direita são os neo-nazis e neo-fascistas que também são marxistas; As pessoas nos campos de refugiados da Jordânia têm melhores condições de vida do que na zona da Igreja dos Anjos; Os japoneses não invadiram a América na II Guerra Mundial porque tinham medo da população civil que andava armada; Se a guerra fosse um país era o 4º maior poluidor mundial; Não podemos continuar a triturar os pintos vivos. Hoje era juntar mais o tonto da IL e seria o debate dos "Partidos que nao deviam ter assento parlamentar" Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Maio 2024 Citação de Black Hawk, há 9 horas: Setúbal não é Margem Sul! 😒 Eu ia dizer o mesmo mas não queria ferir susceptibilidades. E mesmo Palmela... Não fosse o Pinhal Novo... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Maio 2024 O Ministério da Educação revelou esta quarta-feira que a escola onde foi denunciada uma agressão violenta a uma criança nepalesa de 9 anos desconhece “o alegado episódio” e que os dois únicos estudantes nepaleses do estabelecimento frequentam o ensino secundário. “Contactada a escola em causa, na Amadora, a direção informou que os únicos alunos de nacionalidade nepalesa a frequentar o Agrupamento estão no Ensino Secundário. Informou ainda desconhecer por completo o alegado episódio ou qualquer situação semelhante, não tendo inclusive recebido qualquer participação sobre um ato idêntico”, informa o Ministério da Educação, Ciência e Inovação numa nota. Segundo a mesma informação, “não existe, por isso, qualquer ocorrência disciplinar registada”. O ministério acrescenta ainda que ”a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Ministério da Educação, Ciência e Inovação contactou os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do concelho de Lisboa, não tendo sido identificada por estes nenhuma situação semelhante à relatada na comunicação social sobre um alegado ‘linchamento’ a um aluno ‘de 9 anos’, de nacionalidade nepalesa, ‘numa escola de Lisboa’”. No entanto, acrescenta o Ministério da Educação, “os mesmos serviços contactaram a associação que denunciou o alegado episódio, tendo esta inicialmente recusado colaborar. Após insistência, os serviços da DGEstE conseguiram apurar o estabelecimento de ensino em que a suposta agressão teria ocorrido, que afirmou desconhecer qualquer agressão”. A Rádio Renascença noticiou na terça-feira que um menino nepalês de 9 anos foi “vítima de linchamento” numa escola de Lisboa. https://onovo.sapo.pt/noticias/ministerio-da-educacao-desconhece-qualquer-agressao-a-crianca-nepalesa-na-zona-de-lisboa/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 15 Maio 2024 Então os vídeos que supostamente circularam no WhatsApp são do quê? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 15 Maio 2024 (editado) Citação de Descartes, há 13 minutos: O Ministério da Educação revelou esta quarta-feira que a escola onde foi denunciada uma agressão violenta a uma criança nepalesa de 9 anos desconhece “o alegado episódio” e que os dois únicos estudantes nepaleses do estabelecimento frequentam o ensino secundário. “Contactada a escola em causa, na Amadora, a direção informou que os únicos alunos de nacionalidade nepalesa a frequentar o Agrupamento estão no Ensino Secundário. Informou ainda desconhecer por completo o alegado episódio ou qualquer situação semelhante, não tendo inclusive recebido qualquer participação sobre um ato idêntico”, informa o Ministério da Educação, Ciência e Inovação numa nota. Segundo a mesma informação, “não existe, por isso, qualquer ocorrência disciplinar registada”. O ministério acrescenta ainda que ”a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Ministério da Educação, Ciência e Inovação contactou os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do concelho de Lisboa, não tendo sido identificada por estes nenhuma situação semelhante à relatada na comunicação social sobre um alegado ‘linchamento’ a um aluno ‘de 9 anos’, de nacionalidade nepalesa, ‘numa escola de Lisboa’”. No entanto, acrescenta o Ministério da Educação, “os mesmos serviços contactaram a associação que denunciou o alegado episódio, tendo esta inicialmente recusado colaborar. Após insistência, os serviços da DGEstE conseguiram apurar o estabelecimento de ensino em que a suposta agressão teria ocorrido, que afirmou desconhecer qualquer agressão”. A Rádio Renascença noticiou na terça-feira que um menino nepalês de 9 anos foi “vítima de linchamento” numa escola de Lisboa. https://onovo.sapo.pt/noticias/ministerio-da-educacao-desconhece-qualquer-agressao-a-crianca-nepalesa-na-zona-de-lisboa/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques Mas ha escolas com secundario e primeiro ciclo? Citação de HappyKing, há 1 minuto: Então os vídeos que supostamente circularam no WhatsApp são do quê? Um linchamento de um miudo Nepales no Nepal? Editado 15 Maio 2024 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 15 Maio 2024 Citação de Burkina2008, há 18 minutos: Mas ha escolas com secundario e primeiro ciclo? os únicos alunos de nacionalidade nepalesa a frequentar o Agrupamento estão no Ensino Secundário Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 15 Maio 2024 Citação de Descartes, há 26 minutos: os únicos alunos de nacionalidade nepalesa a frequentar o Agrupamento estão no Ensino Secundário Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Maio 2024 Citação de Burkina2008, há 10 horas: Nao o cerne da questao 'e que para mim nao 'e racismo quando este tipo acontece um pouco dependendo de o que as criancas acham ser diferente Se baterem no gordo ou no que nao joga a bola ou no que 'e manco nao tem a mesma gravidade? Entao se tem porque diabo 'e que o importante 'e falar de um caso (pelo menos pelo referido isolado) quando existem casos de bullying em todas as escolas e seguramente uns mais graves do que este? As criancas podem dizer o que quiserem, porque sao criancas e porque aos 9 anos nem percebem o conceito de racismo (pelo menos nao na sua totalidade), 'e por isso que sao inimputaveis perante a lei Se elas percebem ou não a gravidade do que fizeram, é uma coisa. Fingir que não aconteceu, só porque são crianças, é outra totalmente diferente. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 16 Maio 2024 Citação de Descartes, há 9 horas: O Ministério da Educação revelou esta quarta-feira que a escola onde foi denunciada uma agressão violenta a uma criança nepalesa de 9 anos desconhece “o alegado episódio” e que os dois únicos estudantes nepaleses do estabelecimento frequentam o ensino secundário. “Contactada a escola em causa, na Amadora, a direção informou que os únicos alunos de nacionalidade nepalesa a frequentar o Agrupamento estão no Ensino Secundário. Informou ainda desconhecer por completo o alegado episódio ou qualquer situação semelhante, não tendo inclusive recebido qualquer participação sobre um ato idêntico”, informa o Ministério da Educação, Ciência e Inovação numa nota. Segundo a mesma informação, “não existe, por isso, qualquer ocorrência disciplinar registada”. O ministério acrescenta ainda que ”a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Ministério da Educação, Ciência e Inovação contactou os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do concelho de Lisboa, não tendo sido identificada por estes nenhuma situação semelhante à relatada na comunicação social sobre um alegado ‘linchamento’ a um aluno ‘de 9 anos’, de nacionalidade nepalesa, ‘numa escola de Lisboa’”. No entanto, acrescenta o Ministério da Educação, “os mesmos serviços contactaram a associação que denunciou o alegado episódio, tendo esta inicialmente recusado colaborar. Após insistência, os serviços da DGEstE conseguiram apurar o estabelecimento de ensino em que a suposta agressão teria ocorrido, que afirmou desconhecer qualquer agressão”. A Rádio Renascença noticiou na terça-feira que um menino nepalês de 9 anos foi “vítima de linchamento” numa escola de Lisboa. https://onovo.sapo.pt/noticias/ministerio-da-educacao-desconhece-qualquer-agressao-a-crianca-nepalesa-na-zona-de-lisboa/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques A trama adensa-se. Vai-se a ver e afinal era mesma a malta a comer gelados com a testa a acreditar em fake news. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 16 Maio 2024 Citação de Jimpo, há 11 horas: A questão dos putos é simples. Responsabilizar e punir os pais em conjunto com os miúdos. Esta é uma pérola que passou despercebida. Responsabilizar os pais por atitudes de crianças de 9 anos é todo um novo mundo. Parabéns pela conversa de m*rda (retribuindo o teu carinho). 1 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 16 Maio 2024 Plot twist: a criança era na realidade butanesa, não se vislumbrando assim nenhum erro nestes comunicados. Big brain. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 2 minutos: Esta é uma pérola que passou despercebida. Responsabilizar os pais por atitudes de crianças de 9 anos é todo um novo mundo. Parabéns pela conversa de m*rda (retribuindo o teu carinho). 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 16 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 6 minutos: Esta é uma pérola que passou despercebida. Responsabilizar os pais por atitudes de crianças de 9 anos é todo um novo mundo. Parabéns pela conversa de m*rda (retribuindo o teu carinho). Já és pai? 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 16 Maio 2024 Citação de Hammerfall, há 3 minutos: Já és pai? Sim e então? Quando a minha filha tiver 9 anos, se mandar um miúdo estrangeiro para a terra dele, é suposto responsabilizarem-me de que forma? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Maio 2024 Citação de Tibraco, Agora: Sim e então? Quando a minha filha tiver 9 anos, se mandar um miúdo estrangeiro para a terra dele, é suposto responsabilizarem-me de que forma? E se mandar o miúdo para o hospital? E se lhe partir os óculos? E se esse insulto obrigar a despesas com tratamento psicológico? Quem é responsabilizado? Podes só responder quando o Benfica ganhar o mundial de clubes se quiseres Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Maio 2024 Citação de Sandes., há 1 minuto: Podes só responder quando o Benfica ganhar o mundial de clubes se quiseres Isto, por favor. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 16 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 4 minutos: Sim e então? Quando a minha filha tiver 9 anos, se mandar um miúdo estrangeiro para a terra dele, é suposto responsabilizarem-me de que forma? Então a tua filha tem uma ação completamente desprezivel e não achas que devas ser responsabilizado por tal? 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Maio 2024 Citação de a.lopes, Agora: Então a tua filha tem uma ação completamente desprezivel e não achas que devas ser responsabilizado por tal? O responsável é a mãe que é quem tem a obrigação de lhe dar educação. O homem só tem que chegar a casa do café, dar 2 solapas na mulher e comer a sopa antes de ir para a cama. 3 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 16 Maio 2024 Citação de Petar Musa, há 1 minuto: O responsável é a mãe que é quem tem a obrigação de lhe dar educação. O homem só tem que chegar a casa do café, dar 2 solapas na mulher e comer a sopa antes de ir para a cama. ele provavelmente pensou quando o Jimpo falou em responsabilidade seria mandar os pais para prisão prepetua ... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Maio 2024 Citação de a.lopes, Agora: ele provavelmente pensou quando o Jimpo falou em responsabilidade seria mandar os pais para prisão prepetua ... Se fosse para castrar ele já ia concordar Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 16 Maio 2024 Citação de Sandes., há 6 minutos: E se mandar o miúdo para o hospital? E se lhe partir os óculos? E se esse insulto obrigar a despesas com tratamento psicológico? Quem é responsabilizado? Podes só responder quando o Benfica ganhar o mundial de clubes se quiseres Mas isso é ser responsabilizado de forma material. A minha filha parte os óculos a outro miúdo, sou eu que pago. Isto sempre foi assim, qual é a questão aí? Estamos a falar de responsabilizar um pai porque o filho teve uma atitude, desprezível é certo, de mandar outro miúdo para a terra dele. Como sugeres que se responsabilize os pais? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 16 Maio 2024 Citação de Tibraco, Agora: Mas isso é ser responsabilizado de forma material. A minha filha parte os óculos a outro miúdo, sou eu que pago. Isto sempre foi assim, qual é a questão aí? Estamos a falar de responsabilizar um pai porque o filho teve uma atitude, desprezível é certo, de mandar outro miúdo para a terra dele. Como sugeres que se responsabilize os pais? começar com ações pedagogicas, perceber se tanto a familia como a criança percebem o mal de proferir tal coisa 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 16 Maio 2024 Citação de Petar Musa, Agora: Se fosse para castrar ele já ia concordar Tu gostas muito do carinho da malta daqui, não gostas? Não tens uma opinião disruptiva. Foste o único benfiquista a ir ao tópico do Porto defender os SD, aqui tentas sempre ir pela opinião da maioria. Levavas pancada na escola e agora sentes-te bem contigo mesmo a tentar fazer e-bullying na net? Que se passa contigo para seres assim? Compartilhar este post Link para o post