Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

MOMENTO ALTO DO DEBATE DE HOJE

O pedido de casamento em direto da Catarina Martins ao Francisco Paupério. E ele a recusar porque coiso...

 

MOMENTOS TWILIGHT ZONE

  • A posição do Chega é pontual;
  • O país precisa de imigrantes;
  • Sou ambientalista e concordo que estamos perante uma emergência climática;
  • Extrema direita são os neo-nazis e neo-fascistas que também são marxistas;
  • As pessoas nos campos de refugiados da Jordânia têm melhores condições de vida do que na zona da Igreja dos Anjos;
  • Fui eu que tratei do processo de adesão à União Europeia da Bósnia e da Sérvia;
  • Os japoneses não invadiram a América na II Guerra Mundial porque tinham medo da população civil que andava armada;
  • Se a guerra fosse um país era o 4º maior poluidor mundial;
  • Não podemos continuar a triturar os pintos vivos.
Editado por Descartes
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

MOMENTO ALTO DO DEBATE DE HOJE

O pedido de casamento em direto da Catarina Martins ao Francisco Paupério. E ele a recusar porque coiso...

 

MOMENTOS TWILIGHT ZONE

  • A posição do Chega é pontual;
  • O país precisa de imigrantes;
  • Sou ambientalista e concordo que estamos perante uma emergência climática;
  • Extrema direita são os neo-nazis e neo-fascistas que também são marxistas;
  • As pessoas nos campos de refugiados da Jordânia têm melhores condições de vida do que na zona da Igreja dos Anjos;
  • Os japoneses não invadiram a América na II Guerra Mundial porque tinham medo da população civil que andava armada;
  • Se a guerra fosse um país era o 4º maior poluidor mundial;
  • Não podemos continuar a triturar os pintos vivos.

Hoje era juntar mais o tonto da IL e seria o debate dos "Partidos que nao deviam ter assento parlamentar"

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 horas:

Setúbal não é Margem Sul! 😒

Eu ia dizer o mesmo mas não queria ferir susceptibilidades.

E mesmo Palmela... Não fosse o Pinhal Novo...

Compartilhar este post


Link para o post

O Ministério da Educação revelou esta quarta-feira que a escola onde foi denunciada uma agressão violenta a uma criança nepalesa de 9 anos desconhece “o alegado episódio” e que os dois únicos estudantes nepaleses do estabelecimento frequentam o ensino secundário.

“Contactada a escola em causa, na Amadora, a direção informou que os únicos alunos de nacionalidade nepalesa a frequentar o Agrupamento estão no Ensino Secundário. Informou ainda desconhecer por completo o alegado episódio ou qualquer situação semelhante, não tendo inclusive recebido qualquer participação sobre um ato idêntico”, informa o Ministério da Educação, Ciência e Inovação numa nota.

Segundo a mesma informação, “não existe, por isso, qualquer ocorrência disciplinar registada”.

O ministério acrescenta ainda que ”a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Ministério da Educação, Ciência e Inovação contactou os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do concelho de Lisboa, não tendo sido identificada por estes nenhuma situação semelhante à relatada na comunicação social sobre um alegado ‘linchamento’ a um aluno ‘de 9 anos’, de nacionalidade nepalesa, ‘numa escola de Lisboa’”.

No entanto, acrescenta o Ministério da Educação, “os mesmos serviços contactaram a associação que denunciou o alegado episódio, tendo esta inicialmente recusado colaborar. Após insistência, os serviços da DGEstE conseguiram apurar o estabelecimento de ensino em que a suposta agressão teria ocorrido, que afirmou desconhecer qualquer agressão”.

A Rádio Renascença noticiou na terça-feira que um menino nepalês de 9 anos foi “vítima de linchamento” numa escola de Lisboa.

https://onovo.sapo.pt/noticias/ministerio-da-educacao-desconhece-qualquer-agressao-a-crianca-nepalesa-na-zona-de-lisboa/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 13 minutos:

O Ministério da Educação revelou esta quarta-feira que a escola onde foi denunciada uma agressão violenta a uma criança nepalesa de 9 anos desconhece “o alegado episódio” e que os dois únicos estudantes nepaleses do estabelecimento frequentam o ensino secundário.

“Contactada a escola em causa, na Amadora, a direção informou que os únicos alunos de nacionalidade nepalesa a frequentar o Agrupamento estão no Ensino Secundário. Informou ainda desconhecer por completo o alegado episódio ou qualquer situação semelhante, não tendo inclusive recebido qualquer participação sobre um ato idêntico”, informa o Ministério da Educação, Ciência e Inovação numa nota.

Segundo a mesma informação, “não existe, por isso, qualquer ocorrência disciplinar registada”.

O ministério acrescenta ainda que ”a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Ministério da Educação, Ciência e Inovação contactou os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do concelho de Lisboa, não tendo sido identificada por estes nenhuma situação semelhante à relatada na comunicação social sobre um alegado ‘linchamento’ a um aluno ‘de 9 anos’, de nacionalidade nepalesa, ‘numa escola de Lisboa’”.

No entanto, acrescenta o Ministério da Educação, “os mesmos serviços contactaram a associação que denunciou o alegado episódio, tendo esta inicialmente recusado colaborar. Após insistência, os serviços da DGEstE conseguiram apurar o estabelecimento de ensino em que a suposta agressão teria ocorrido, que afirmou desconhecer qualquer agressão”.

A Rádio Renascença noticiou na terça-feira que um menino nepalês de 9 anos foi “vítima de linchamento” numa escola de Lisboa.

https://onovo.sapo.pt/noticias/ministerio-da-educacao-desconhece-qualquer-agressao-a-crianca-nepalesa-na-zona-de-lisboa/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

Mas ha escolas com secundario e primeiro ciclo?

Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Então os vídeos que supostamente circularam no WhatsApp são do quê? 

Um linchamento de um miudo Nepales no Nepal?

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 18 minutos:

Mas ha escolas com secundario e primeiro ciclo?

os únicos alunos de nacionalidade nepalesa a frequentar o Agrupamento estão no Ensino Secundário

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 26 minutos:

os únicos alunos de nacionalidade nepalesa a frequentar o Agrupamento estão no Ensino Secundário

:91_thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 10 horas:

Nao o cerne da questao 'e que para mim nao 'e racismo quando este tipo acontece um pouco dependendo de o que as criancas acham ser diferente

Se baterem no gordo ou no que nao joga a bola ou no que 'e manco nao tem a mesma gravidade? Entao se tem porque diabo 'e que o importante 'e falar de um caso (pelo menos pelo referido isolado) quando existem casos de bullying em todas as escolas e seguramente uns mais graves do que este?

As criancas podem dizer o que quiserem, porque sao criancas e porque aos 9 anos nem percebem o conceito de racismo (pelo menos nao na sua totalidade), 'e por isso que sao inimputaveis perante a lei

Se elas percebem ou não a gravidade do que fizeram, é uma coisa. Fingir que não aconteceu, só porque são crianças, é outra totalmente diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 9 horas:

O Ministério da Educação revelou esta quarta-feira que a escola onde foi denunciada uma agressão violenta a uma criança nepalesa de 9 anos desconhece “o alegado episódio” e que os dois únicos estudantes nepaleses do estabelecimento frequentam o ensino secundário.

“Contactada a escola em causa, na Amadora, a direção informou que os únicos alunos de nacionalidade nepalesa a frequentar o Agrupamento estão no Ensino Secundário. Informou ainda desconhecer por completo o alegado episódio ou qualquer situação semelhante, não tendo inclusive recebido qualquer participação sobre um ato idêntico”, informa o Ministério da Educação, Ciência e Inovação numa nota.

Segundo a mesma informação, “não existe, por isso, qualquer ocorrência disciplinar registada”.

O ministério acrescenta ainda que ”a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Ministério da Educação, Ciência e Inovação contactou os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do concelho de Lisboa, não tendo sido identificada por estes nenhuma situação semelhante à relatada na comunicação social sobre um alegado ‘linchamento’ a um aluno ‘de 9 anos’, de nacionalidade nepalesa, ‘numa escola de Lisboa’”.

No entanto, acrescenta o Ministério da Educação, “os mesmos serviços contactaram a associação que denunciou o alegado episódio, tendo esta inicialmente recusado colaborar. Após insistência, os serviços da DGEstE conseguiram apurar o estabelecimento de ensino em que a suposta agressão teria ocorrido, que afirmou desconhecer qualquer agressão”.

A Rádio Renascença noticiou na terça-feira que um menino nepalês de 9 anos foi “vítima de linchamento” numa escola de Lisboa.

https://onovo.sapo.pt/noticias/ministerio-da-educacao-desconhece-qualquer-agressao-a-crianca-nepalesa-na-zona-de-lisboa/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

A trama adensa-se.

Vai-se a ver e afinal era mesma a malta a comer gelados com a testa a acreditar em fake news.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 horas:

A questão dos putos é simples. Responsabilizar e punir os pais em conjunto com os miúdos.

Esta é uma pérola que passou despercebida. Responsabilizar os pais por atitudes de crianças de 9 anos é todo um novo mundo. Parabéns pela conversa de m*rda (retribuindo o teu carinho).

  • Triste 1

Compartilhar este post


Link para o post

Plot twist: a criança era na realidade butanesa, não se vislumbrando assim nenhum erro nestes comunicados.

Big brain.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

Esta é uma pérola que passou despercebida. Responsabilizar os pais por atitudes de crianças de 9 anos é todo um novo mundo. Parabéns pela conversa de m*rda (retribuindo o teu carinho).

giphy.gif

 

  • Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 6 minutos:

Esta é uma pérola que passou despercebida. Responsabilizar os pais por atitudes de crianças de 9 anos é todo um novo mundo. Parabéns pela conversa de m*rda (retribuindo o teu carinho).

Já és pai?

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

Já és pai?

Sim e então? Quando a minha filha tiver 9 anos, se mandar um miúdo estrangeiro para a terra dele, é suposto responsabilizarem-me de que forma?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Sim e então? Quando a minha filha tiver 9 anos, se mandar um miúdo estrangeiro para a terra dele, é suposto responsabilizarem-me de que forma?

E se mandar o miúdo para o hospital? E se lhe partir os óculos? E se esse insulto obrigar a despesas com tratamento psicológico? Quem é responsabilizado?

Podes só responder quando o Benfica ganhar o mundial de clubes se quiseres

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

 

Podes só responder quando o Benfica ganhar o mundial de clubes se quiseres

Isto, por favor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Sim e então? Quando a minha filha tiver 9 anos, se mandar um miúdo estrangeiro para a terra dele, é suposto responsabilizarem-me de que forma?

Então a tua filha tem uma ação completamente desprezivel e não achas que devas ser responsabilizado por tal?

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

Então a tua filha tem uma ação completamente desprezivel e não achas que devas ser responsabilizado por tal?

O responsável é a mãe que é quem tem a obrigação de lhe dar educação.

O homem só tem que chegar a casa do café, dar 2 solapas na mulher e comer a sopa antes de ir para a cama.

  • Haha 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

O responsável é a mãe que é quem tem a obrigação de lhe dar educação.

O homem só tem que chegar a casa do café, dar 2 solapas na mulher e comer a sopa antes de ir para a cama.

ele provavelmente pensou quando o Jimpo falou em responsabilidade seria mandar os pais para prisão prepetua ...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

ele provavelmente pensou quando o Jimpo falou em responsabilidade seria mandar os pais para prisão prepetua ...

Se fosse para castrar ele já ia concordar

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

E se mandar o miúdo para o hospital? E se lhe partir os óculos? E se esse insulto obrigar a despesas com tratamento psicológico? Quem é responsabilizado?

Podes só responder quando o Benfica ganhar o mundial de clubes se quiseres

Mas isso é ser responsabilizado de forma material. A minha filha parte os óculos a outro miúdo, sou eu que pago. Isto sempre foi assim, qual é a questão aí? Estamos a falar de responsabilizar um pai porque o filho teve uma atitude, desprezível é certo, de mandar outro miúdo para a terra dele. Como sugeres que se responsabilize os pais?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Mas isso é ser responsabilizado de forma material. A minha filha parte os óculos a outro miúdo, sou eu que pago. Isto sempre foi assim, qual é a questão aí? Estamos a falar de responsabilizar um pai porque o filho teve uma atitude, desprezível é certo, de mandar outro miúdo para a terra dele. Como sugeres que se responsabilize os pais?

começar com ações pedagogicas, perceber se tanto a familia como a criança percebem o mal de proferir tal coisa

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

Se fosse para castrar ele já ia concordar

Tu gostas muito do carinho da malta daqui, não gostas? Não tens uma opinião disruptiva. Foste o único benfiquista a ir ao tópico do Porto defender os SD, aqui tentas sempre ir pela opinião da maioria. Levavas pancada na escola e agora sentes-te bem contigo mesmo a tentar fazer e-bullying na net? Que se passa contigo para seres assim?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...