Ghelthon Publicado 10 Junho 2024 O meu voto ficou sempre pendente entre BE e Livre, votei no segundo porque assumi que a eleição da Catarina Martins seria um dado adquirido. Pena que o Paupério não tenha conseguido. Citação de Descartes, há 7 horas: Também estão aprovados os cadernos eleitorais eletrónicos. A implementar em todas as eleições. Nas Autárquicas nunca será possível, porque mesmo que os cadernos eleitorais estejam disponíveis em qualquer sítio, é impossível ter os boletins correctos. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 10 Junho 2024 Bom, no MAI agora nem sequer aparece a Guiné Equatorial como selecionável para poder ver os resultados. Gostava de saber onde foi parar o meu voto 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 10 Junho 2024 O rui tavares a discursar pelo pauperio, depois de estar ausente durante a campanha toda 😬😬 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 10 Junho 2024 Tenho pena que o paupério não tenha sido eleito, era engraçado que, tal como o Rui Tavares, fosse eleito eurodeputado de forma independente 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 10 Junho 2024 Citação de Ghelthon, há 5 horas: Nas Autárquicas nunca será possível, porque mesmo que os cadernos eleitorais estejam disponíveis em qualquer sítio, é impossível ter os boletins correctos. Estás a confundir o que eu disse. Voto em mobilidade só nas Europeias ou Presidenciais. Desmaterialização dos Cadernos Eleitorais em todas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 10 Junho 2024 (editado) Citação de Descartes, há 31 minutos: Estás a confundir o que eu disse. Voto em mobilidade só nas Europeias ou Presidenciais. Desmaterialização dos Cadernos Eleitorais em todas. Não haveria de ser difícil para o sistema saber onde moram as pessoas ou saber qual a sua autarquia/freguesia/distrito quando lá vão votar Edit: esquece, não dá pra contarem os votos 😂 Editado 10 Junho 2024 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Junho 2024 35 anos ainda não foram suficientes Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 10 Junho 2024 Citação de Plagio o Original, há 8 minutos: Não haveria de ser difícil para o sistema saber onde moram as pessoas ou saber qual a sua autarquia/freguesia/distrito quando lá vão votar Claro que não. É exatamente essa a lógica da existência de Cadernos Eleitorais. A lista de eleitores recenseados em cada freguesia. A que conclusão é que pretendes chegar com esse comentário? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 10 Junho 2024 Voto em mobilidade em todas as eleições só mesmo com voto eletrónico. Acredito que se caminhe para lá. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 10 Junho 2024 Citação de antifa, Agora: Voto em mobilidade em todas as eleições só mesmo com voto eletrónico. Acredito que se caminhe para lá. Naturalmente. Há quem afirme que já seria possível implementar (acho que há países onde já existe) mas as questões de segurança a 100% ainda geram desconfianças. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 10 Junho 2024 Citação de Descartes, há 20 minutos: Claro que não. É exatamente essa a lógica da existência de Cadernos Eleitorais. A lista de eleitores recenseados em cada freguesia. A que conclusão é que pretendes chegar com esse comentário? Fiz um edit, não me lembrei que não daria pra contar os votos pela freguesia correta 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 10 Junho 2024 (editado) Uma calamidade é ouvir o ex Primeiro-ministro dizer "Quando foram as legislativas, há três meses atrás..." Editado 10 Junho 2024 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Junho 2024 Por amor de Deus, alguém informe a RTP que a 10 de junho assinala-se a efeméride da morte de Camões, não do seu nascimento. O que se aponta este ano são os 500 anos do seu nascimento, mas ele não nasceu a 10 de junho. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Junho 2024 Citação de antifa, há 18 horas: Voto em mobilidade em todas as eleições só mesmo com voto eletrónico. Acredito que se caminhe para lá. Citação de Descartes, há 18 horas: Naturalmente. Há quem afirme que já seria possível implementar (acho que há países onde já existe) mas as questões de segurança a 100% ainda geram desconfianças. Pá não, por favor não. Especialmente numa fase onde os fachos andam aí em altas e as pessoas acreditam em qualquer coisa que os profetas digam, basta alguém descredibilizar o sistema, dizer que os servidores foram atacados, etc. etc., para uma eleição ficar totalmente minada. Para quem quiser saber mais do assunto, o Tom Scott explica melhor do que eu o porquê disto ser má ideia: Spoiler Citação de Plagio o Original, há 18 horas: Não haveria de ser difícil para o sistema saber onde moram as pessoas ou saber qual a sua autarquia/freguesia/distrito quando lá vão votar Edit: esquece, não dá pra contarem os votos 😂 E não é só isso, não podem imprimir os boletins on-demand, nem podem ter stock de todos os boletins possíveis. É simplesmente impossível, logisticamente. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 11 Junho 2024 Citação de Descartes, há 18 horas: Naturalmente. Há quem afirme que já seria possível implementar (acho que há países onde já existe) mas as questões de segurança a 100% ainda geram desconfianças. Acho que Noruega já as tem, sim Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Junho 2024 Mexe comigo os políticos que se metem nas listas para deputados e depois mal são eleitos renunciam ao cargo. É puro engano ao eleitor e devia ser feito algo para isto não ser tão fácil. Então na madeira é a vergonha total. Temos os presidentes de câmara em todas as eleições e agora nestas até o número 2 do psd renuncia pois não conseguiu aquilo que queria, a presidência do parlamento (graças a deus pois o homem é a pior herança do jardinismo). 1 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 11 Junho 2024 Votei em mobilidade numa aldeia perto de Freixo de Espada à Cinta, não me pediram o cartão de cidadão e disseram que dar o nome chegava É normal isto? lol 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Junho 2024 Citação de Kendrick Lmao, há 1 minuto: Votei em mobilidade numa aldeia perto de Freixo de Espada à Cinta, não me pediram o cartão de cidadão e disseram que dar o nome chegava É normal isto? lol É sim, votei 3 ou 4 vezes assim 8 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Junho 2024 Citação de Kendrick Lmao, há 3 minutos: Votei em mobilidade numa aldeia perto de Freixo de Espada à Cinta, não me pediram o cartão de cidadão e disseram que dar o nome chegava É normal isto? lol Não. É obrigatório apresentares um documento de identificação válido Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Junho 2024 Citação de Kendrick Lmao, há 6 minutos: Votei em mobilidade numa aldeia perto de Freixo de Espada à Cinta, não me pediram o cartão de cidadão e disseram que dar o nome chegava É normal isto? lol Devias denunciar isso Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 11 Junho 2024 Citação de Sandes., há 2 minutos: Devias denunciar isso Como é que faço isso, por acaso não tinha lá o cartão mas tava preparado com a aplicação do governo com o CC, eles basicamente disseram que bastava dar o nome, eu dei eles perguntaram-me "é do Peso da Régua?" e eu "sim" e eles entregaram-me um boletim lol Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 11 Junho 2024 Na madeira uma pessoa não pode votar pois o seu nome já tinha sido registado como tendo votado noutro lado do país. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Junho 2024 Citação de Kendrick Lmao, há 10 minutos: Como é que faço isso, por acaso não tinha lá o cartão mas tava preparado com a aplicação do governo com o CC, eles basicamente disseram que bastava dar o nome, eu dei eles perguntaram-me "é do Peso da Régua?" e eu "sim" e eles entregaram-me um boletim lol https://www.cne.pt/form/consulte-cne-queixas Assumo que aí 1 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 11 Junho 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 55 minutos: Mexe comigo os políticos que se metem nas listas para deputados e depois mal são eleitos renunciam ao cargo. É puro engano ao eleitor e devia ser feito algo para isto não ser tão fácil. Então na madeira é a vergonha total. Temos os presidentes de câmara em todas as eleições e agora nestas até o número 2 do psd renuncia pois não conseguiu aquilo que queria, a presidência do parlamento (graças a deus pois o homem é a pior herança do jardinismo). O podia ir fazer companhia ao Bugalho para Bruxelas, a violência doméstica em Portugal baixava rapidamente. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Junho 2024 Citação de Kendrick Lmao, há 1 hora: Votei em mobilidade numa aldeia perto de Freixo de Espada à Cinta, não me pediram o cartão de cidadão e disseram que dar o nome chegava É normal isto? lol Provavelmente o programa que usavam para procurar na base de dados dava para fazer search pelo nome, o que é ridiculo visto que era obrigatório ter o CC. O interface de quem estava a mexer nisso da mesa só devia mesmo ter o campo do numero de CC. 1 Compartilhar este post Link para o post