Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

O meu voto ficou sempre pendente entre BE e Livre, votei no segundo porque assumi que a eleição da Catarina Martins seria um dado adquirido. Pena que o Paupério não tenha conseguido.

Citação de Descartes, há 7 horas:

Também estão aprovados os cadernos eleitorais eletrónicos. A implementar em todas as eleições.

Nas Autárquicas nunca será possível, porque mesmo que os cadernos eleitorais estejam disponíveis em qualquer sítio, é impossível ter os boletins correctos.

Compartilhar este post


Link para o post

Bom, no MAI agora nem sequer aparece a Guiné Equatorial como selecionável para poder ver os resultados. Gostava de saber onde foi parar o meu voto 

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho pena que o paupério não tenha sido eleito, era engraçado que, tal como o Rui Tavares, fosse eleito eurodeputado de forma independente 🙂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 horas:

Nas Autárquicas nunca será possível, porque mesmo que os cadernos eleitorais estejam disponíveis em qualquer sítio, é impossível ter os boletins correctos.

Estás a confundir o que eu disse.

Voto em mobilidade só nas Europeias ou Presidenciais.

Desmaterialização dos Cadernos Eleitorais em todas.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 31 minutos:

Estás a confundir o que eu disse.

Voto em mobilidade só nas Europeias ou Presidenciais.

Desmaterialização dos Cadernos Eleitorais em todas.

Não haveria de ser difícil para o sistema saber onde moram as pessoas ou saber qual a sua autarquia/freguesia/distrito quando lá vão votar

 

Edit: esquece, não dá pra contarem os votos 😂

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 8 minutos:

Não haveria de ser difícil para o sistema saber onde moram as pessoas ou saber qual a sua autarquia/freguesia/distrito quando lá vão votar

Claro que não. É exatamente essa a lógica da existência de Cadernos Eleitorais. A lista de eleitores recenseados em cada freguesia.

A que conclusão é que pretendes chegar com esse comentário?

Compartilhar este post


Link para o post

Voto em mobilidade em todas as eleições só mesmo com voto eletrónico. Acredito que se caminhe para lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, Agora:

Voto em mobilidade em todas as eleições só mesmo com voto eletrónico. Acredito que se caminhe para lá.

Naturalmente. Há quem afirme que já seria possível implementar (acho que há países onde já existe) mas as questões de segurança a 100% ainda geram desconfianças.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 20 minutos:

Claro que não. É exatamente essa a lógica da existência de Cadernos Eleitorais. A lista de eleitores recenseados em cada freguesia.

A que conclusão é que pretendes chegar com esse comentário?

Fiz um edit, não me lembrei que não daria pra contar os votos pela freguesia correta

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Uma calamidade é ouvir o ex Primeiro-ministro dizer "Quando foram as legislativas, há três meses atrás..."

Editado por ComiC

Compartilhar este post


Link para o post

Por amor de Deus, alguém informe a RTP que a 10 de junho assinala-se a efeméride da morte de Camões, não do seu nascimento. O que se aponta este ano são os 500 anos do seu nascimento, mas ele não nasceu a 10 de junho.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 18 horas:

Voto em mobilidade em todas as eleições só mesmo com voto eletrónico. Acredito que se caminhe para lá.

Citação de Descartes, há 18 horas:

Naturalmente. Há quem afirme que já seria possível implementar (acho que há países onde já existe) mas as questões de segurança a 100% ainda geram desconfianças.

Pá não, por favor não. Especialmente numa fase onde os fachos andam aí em altas e as pessoas acreditam em qualquer coisa que os profetas digam, basta alguém descredibilizar o sistema, dizer que os servidores foram atacados, etc. etc., para uma eleição ficar totalmente minada.

Para quem quiser saber mais do assunto, o Tom Scott explica melhor do que eu o porquê disto ser má ideia:

Spoiler

 

 

Citação de Plagio o Original, há 18 horas:

Não haveria de ser difícil para o sistema saber onde moram as pessoas ou saber qual a sua autarquia/freguesia/distrito quando lá vão votar

 

Edit: esquece, não dá pra contarem os votos 😂

E não é só isso, não podem imprimir os boletins on-demand, nem podem ter stock de todos os boletins possíveis. É simplesmente impossível, logisticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 18 horas:

Naturalmente. Há quem afirme que já seria possível implementar (acho que há países onde já existe) mas as questões de segurança a 100% ainda geram desconfianças.

Acho que Noruega já as tem, sim

Compartilhar este post


Link para o post

Mexe comigo os políticos que se metem nas listas para deputados e depois mal são eleitos renunciam ao cargo. É puro engano ao eleitor e devia ser feito algo para isto não ser tão fácil. Então na madeira é a vergonha total. Temos os presidentes de câmara em todas as eleições e agora nestas até o número 2 do psd renuncia pois não conseguiu aquilo que queria, a presidência do parlamento (graças a deus pois o homem é a pior herança do jardinismo).

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Votei em mobilidade numa aldeia perto de Freixo de Espada à Cinta, não me pediram o cartão de cidadão e disseram que dar o nome chegava

É normal isto? lol 

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 1 minuto:

Votei em mobilidade numa aldeia perto de Freixo de Espada à Cinta, não me pediram o cartão de cidadão e disseram que dar o nome chegava

É normal isto? lol 

É sim, votei 3 ou 4 vezes assim

  • Haha 8

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 3 minutos:

Votei em mobilidade numa aldeia perto de Freixo de Espada à Cinta, não me pediram o cartão de cidadão e disseram que dar o nome chegava

É normal isto? lol 

Não. É obrigatório apresentares um documento de identificação válido

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 6 minutos:

Votei em mobilidade numa aldeia perto de Freixo de Espada à Cinta, não me pediram o cartão de cidadão e disseram que dar o nome chegava

É normal isto? lol 

Devias denunciar isso

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Devias denunciar isso

Como é que faço isso, por acaso não tinha lá o cartão mas tava preparado com a aplicação do governo com o CC, eles basicamente disseram que bastava dar o nome, eu dei eles perguntaram-me "é do Peso da Régua?" e eu "sim" e eles entregaram-me um boletim lol

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 10 minutos:

Como é que faço isso, por acaso não tinha lá o cartão mas tava preparado com a aplicação do governo com o CC, eles basicamente disseram que bastava dar o nome, eu dei eles perguntaram-me "é do Peso da Régua?" e eu "sim" e eles entregaram-me um boletim lol

https://www.cne.pt/form/consulte-cne-queixas

Assumo que aí

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 55 minutos:

Mexe comigo os políticos que se metem nas listas para deputados e depois mal são eleitos renunciam ao cargo. É puro engano ao eleitor e devia ser feito algo para isto não ser tão fácil. Então na madeira é a vergonha total. Temos os presidentes de câmara em todas as eleições e agora nestas até o número 2 do psd renuncia pois não conseguiu aquilo que queria, a presidência do parlamento (graças a deus pois o homem é a pior herança do jardinismo).

O podia ir fazer companhia ao Bugalho para Bruxelas, a violência doméstica em Portugal baixava rapidamente. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 1 hora:

Votei em mobilidade numa aldeia perto de Freixo de Espada à Cinta, não me pediram o cartão de cidadão e disseram que dar o nome chegava

É normal isto? lol 

Provavelmente o programa que usavam para procurar na base de dados dava para fazer search pelo nome, o que é ridiculo visto que era obrigatório ter o CC. O interface de quem estava a mexer nisso da mesa só devia mesmo ter o campo do numero de CC.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...