Petar Musa Publicado 19 Julho 2024 Citação de Quan Chi, há 39 minutos: No meu caso tivemos creche grátis numa IPSS mas obrigaram a entrar logo em setembro (senão só teria entrado em novembro) por causa, disseram eles, das inspeções da Segurança Social. E se o bebé tivesse nascido em julho? Ia para lá com 3 meses? A professora da creche explicou-me uma coisa que eu concordei. A entidade do governo que fiscaliza as creches (privadas, neste caso), impõe que os bebés saiam do berçário no ano letivo que fazem 1 ano. Mas isso é complicado porque há uns que fazem 1 ano em agosto e não estão preparados para ir para o nível seguinte, há outros que aos 9 meses já parece que têm 2 anos. Não sei muito mais pormenores mas, acho que isso dos anos letivos deviam acabar até uma certa idade Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Julho 2024 Citação de Descartes, há 14 horas: Vou dar-te duas razões para as creches privadas optarem por não aderir: 1. Preços tabelados vs lei da oferta e da procura 2. Acesso seletivo. O principal motivo que ouço nem é esse. É do outro lado estar o Estado que demora meses a pagar o que torna impossível gerir fluxos de caixa e pagar salários. Uma maneira boa de contornar isso é por exemplo o que fez uma creche na Maia, em que os pais pagam à mesma a mensalidade, e depois quando o Estado paga tipo 3 meses depois a creche transfere de volta para os pais a mensalidade correspondente. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Julho 2024 Citação de Petar Musa, há 2 horas: E se o bebé tivesse nascido em julho? Ia para lá com 3 meses? Sim, aconteceu isso com 2 bebés. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Julho 2024 Citação de Petar Musa, há 12 horas: Mas eu nunca disse que estavam cheias com filhos de pais desempregados. O que eu tenho a certeza é que fui excluído por, morar demasiado perto da creche, por estar empregado ou porque não gostaram da t-shirt que eu estava a usar Difícil seres excluído por morar perto da creche, porque esse até é um dos critérios de favorecimento. Isto é, segundo o link que o kareca meteu na página anterior. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Julho 2024 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Difícil seres excluído por morar perto da creche, porque esse até é um dos critérios de favorecimento. Isto é, segundo o link que o kareca meteu na página anterior. Então foi por estar empregado ou porque a t-shirt não era do agrado deles Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 19 Julho 2024 Citação de Plagio o Original, há 12 horas: Na minha altura os pobres n iam à creche, ficavam em casa com a avó Ora. Eu até sou a favor de que a partir dos 55 anos até à idade da reforma o regime legal para essas pessoas passe a ser o de part-time e que o full time seja ilegalizado pois o maior contributo dessas pessoas para a sociedade é o de educar os netos. Também sou a favor da carreira de doméstica para as mulheres mas o papel dos avós também é muito importante. Familiares presentes proporcionam seres humanos saudáveis. Imagina o que é cresceres sem memórias dos teus avós porque, sei lá, o capitalismo te obrigou a estar numa creche. Que tristeza. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Julho 2024 Citação de Petar Musa, há 3 horas: E se o bebé tivesse nascido em julho? Ia para lá com 3 meses? A professora da creche explicou-me uma coisa que eu concordei. A entidade do governo que fiscaliza as creches (privadas, neste caso), impõe que os bebés saiam do berçário no ano letivo que fazem 1 ano. Mas isso é complicado porque há uns que fazem 1 ano em agosto e não estão preparados para ir para o nível seguinte, há outros que aos 9 meses já parece que têm 2 anos. Não sei muito mais pormenores mas, acho que isso dos anos letivos deviam acabar até uma certa idade O meu foi para o berçario pq entrou com 11 meses. Entrou dia 1 de setembro e fez 1 ano a 15 de Outubro. Era daqueles q tinha os coleguinhas todos na cama e ele andava a correr sozinho pq já tinha aprendido a andar. Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 19 Julho 2024 Citação de Banks29, Em 18/07/2024 at 10:31: Prefere nada, que esteja mas é calado. Não quiseram manter o NB em funcionamento, agora que se aguente sozinho ou se afunde. Acho que já chega de bancos afundados... Desde que o Lone Star pegou é para vender, é aceitar... Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 19 Julho 2024 Citação de Montero, há 5 minutos: Acho que já chega de bancos afundados... Desde que o Lone Star pegou é para vender, é aceitar... Eles compraram 75%, eles que se resolvam com aquela m*rda. Porque nós é que temos sempre de ficar com os bancos afundados ? Ninguém o quer ? Paciência, eles que lidem. O Novo banco nunca devia ter sido aberto no momento em que acabou o BES, ponto era mais que previsível que era um barco a afundar. Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 19 Julho 2024 Citação de Banks29, há 14 minutos: Eles compraram 75%, eles que se resolvam com aquela m*rda. Porque nós é que temos sempre de ficar com os bancos afundados ? Ninguém o quer ? Paciência, eles que lidem. O Novo banco nunca devia ter sido aberto no momento em que acabou o BES, ponto era mais que previsível que era um barco a afundar. O NB vai ser vendido, resta saber é por quem. Qual era a solução se não tivesse sido aberto? Honestamente acho que foi a melhor solução Agora que eles deviam ressarcir o estado isso deviam Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 19 Julho 2024 Citação de Montero, há 2 minutos: O NB vai ser vendido, resta saber é por quem. Qual era a solução se não tivesse sido aberto? Honestamente acho que foi a melhor solução Agora que eles deviam ressarcir o estado isso deviam Fechar portas como outros tipo o BPP. Já nos bastou a bomboca do BPN, portanto. O Estado devia era vender a parte dele e receber o dinheiro e a Lone star que ficasse com a batata quente. Basta ver que os outros bancos em portugal todos eles praticamente já disseram que não queriam aquela tralha, porque havia o estado de querer ? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Julho 2024 Citação de lucho^, há 3 minutos: Um das razões de eu ter desligado o Twitter foi porque esse Walter aparecia-me em todo o lado. É um palerma autêntico. Mas os hospitais estão uma m*rda. Já pareço o outro nos tempos do Covid, mas eu devia ter sido operado em junho e, 4 dias antes, lembraram-se que o cirurgião estaria de férias. E já passou mais de 1 mês e nunca mais me contataram. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Julho 2024 Sobre a questão das urgências da obstetrícia: Um aumento de quase 40 por cento. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Julho 2024 Citação de lucho^, há 41 minutos: Mentira não é, e eu já falei disso aqui. Demorou um bom bocado até se falar de problemas das urgências após o novo Governo. Quem não soubesse até poderia pensar que o problema tinha sido magicamente resolvido. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 20 Julho 2024 Citação de Ghelthon, há 15 minutos: Mentira não é, e eu já falei disso aqui. Demorou um bom bocado até se falar de problemas das urgências após o novo Governo. Quem não soubesse até poderia pensar que o problema tinha sido magicamente resolvido. O bom bocado coincidiu com o início do ano. Quando 70% dos médicos hospitalares atingem as 150h extra obrigatórias voltas a ter o mesmo problema. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 20 Julho 2024 Citação de lucho^, há 8 minutos: O bom bocado coincidiu com o início do ano. Quando 70% dos médicos hospitalares atingem as 150h extra obrigatórias voltas a ter o mesmo problema. Aposto que aí se vão voltar contra os médicos. "Mandriões, não querem trabalhar" Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 20 Julho 2024 Citação de Plagio o Original, há 4 minutos: Aposto que aí se vão voltar contra os médicos. "Mandriões, não querem trabalhar" Já há o grupo dos "Médicos em Luta", mais baseado no norte do país, que está a instituir toda a gente a meter a recusa de horas extraordinárias. A verdade é que este governo, para já, ainda não fez nada de diferente dos anteriores (se é que se esperaria tal...), pelo contrário até conseguiu reverter algumas boas decisões instituídas. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Julho 2024 Citação de Petar Musa, há 1 hora: É um palerma autêntico. Citação de Petar Musa, há 1 hora: Mas os hospitais estão uma m*rda. 🤷🏼♂️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 20 Julho 2024 Esse Walter é um dos maiores shills do PS, deve ser mais por aí Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 20 Julho 2024 Citação de Spikey, há 13 minutos: Esse Walter é um dos maiores shills do PS, deve ser mais por aí como a coisa anda, até é bot Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Julho 2024 Citação de Black Hawk, há 38 minutos: 🤷🏼♂️ Ele é palerma por muito mais coisas Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 20 Julho 2024 A má moeda tende a expulsar a boa moeda Se houver alguma alma caridosa que consiga disponibilizar este artigo de opinião que o Fernando Araújo publicou no Expresso terá a minha gratidão. Pelos excertos que foram divulgados ontem na Comunicação Social parece-me ser um tratado sobre as lideranças políticas deste país. Naturalmente que tem um alvo perfeitamente identificado que é a atual Ministra da Saúde mas os conceitos e as conclusões são tão certeiras que se aplicam genericamente a imensos políticos que ocupam cargos de responsabilidade política independentemente do partido a que pertencem. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Julho 2024 É tentar focar mais na mensagem do que nos mensageiros. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 20 Julho 2024 Citação de Ghelthon, há 2 horas: É tentar focar mais na mensagem do que nos mensageiros. Y QUIEEEEEEENNNN ES EL MENSAJERO DEL MENSAJERO??? 1 Compartilhar este post Link para o post