Descartes Publicado 9 Outubro 2024 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Eu deixei de ouvir de manhã quando entrou o Tiago Ribeiro 😅 O Luis Oliveira estava há tarde e era muito bom. E tinha um segmento de humor com o Manuel Cardoso A Rádio Nova tem no Porto? Acho que o meu carro não apanha essa frequência Citação de KAralinda, há 1 hora: Não és o único... Rádio para mim já morreu à muito muito tempo ... praticamente desde que a XFM acabou... Ocasionalmente a TSF aquando eleições e outras situações especiais... Numa boleia ou outra é a antena 2 ou lista de musicas selecionadas no spotify (apesar que nas minhas visitas ao Douro, tenho me deliciado com rádios locais e seus jingles comerciais que são um bom momento humorístico...) Quando no Work metem uma radio comercial, antena 3 ou rfm da vida, meto sempre os fones com a minha playlist (aqui sou arcaico, albuns sacados em mp3s)... Vocês não querem trocar cromos? 3 6 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 9 Outubro 2024 Não estava a contar chegar aqui e ter tanta gente a falar do meu local de trabalho... Citação de Ghelthon, há 4 horas: Há um ponto no qual concordo com o Burkina: a RTP não tem de ser competição a ninguém. A RTP tem o seu papel, que tem feito bem, mas não tem de andar a competir por horários, nem tem de andar a lutar para contratar jornalistas ou apresentadores. Portanto, não duvido que nos últimos anos haja gasto excessivo nestas áreas. Mas esta é uma discussão paralela, porque todos sabemos qual é o objectivo final destas medidas. Isso é só meia verdade. Deveria ser assim, certo, mas depois são exigidos resultados e os números são vistos como medidor de sucesso - mesmo que na comparação individual com períodos homólogos. A questão é mais a abordagem ao insucesso, e essa deve ser uma das grandes diferenças para um operador privado. A RTP tem o dever de testar novos formatos e ideias, de aproveitar a (contratualizada) aposta na produção nacional, de ser vanguardista. E nem sempre o é, mesmo que seja bem mais do que os outros canais generalistas. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 9 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 45 minutos: Vocês não querem trocar cromos? Por acaso ainda devo ter no baú, uns cromos do naranjito e do mundial '82 ... queres? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Outubro 2024 Citação de andriy pereplyotkin, há 18 minutos: Isso é só meia verdade. Deveria ser assim, certo, mas depois são exigidos resultados e os números são vistos como medidor de sucesso - mesmo que na comparação individual com períodos homólogos. A questão é mais a abordagem ao insucesso, e essa deve ser uma das grandes diferenças para um operador privado. A RTP tem o dever de testar novos formatos e ideias, de aproveitar a (contratualizada) aposta na produção nacional, de ser vanguardista. E nem sempre o é, mesmo que seja bem mais do que os outros canais generalistas. Tudo certo, mas é esse paradigma que devia ser mudado, acho eu, e provavelmente ajudaria a poupar algum. A RTP tem de fazer serviço público, focando apenas na qualidade. Sem ligar a audiências, receitas, etc. E o teu caso pessoal até é paradigmático, acho eu. Chegaste ao teu actual local de trabalho e tens subido a pulso, e não me admirarei se daqui a uns anos fores uma figura lá dentro. Mas lá está, "prata da casa", sem andar a pensar competir com quem tem mais budget e com quem tem preocupações e objectivos diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 9 Outubro 2024 Só oiço M80. E Antena 1 para ouvir os relatos do Benfica na Champions quando estou preso no trânsito a voltar para casa a meio da semana. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 9 Outubro 2024 Citação de Ghelthon, Agora: Tudo certo, mas é esse paradigma que devia ser mudado, acho eu, e provavelmente ajudaria a poupar algum. A RTP tem de fazer serviço público, focando apenas na qualidade. Sem ligar a audiências, receitas, etc. E quem decide o que é "de qualidade"? Podes criar metas de conteúdo, claro, mas o Sombra do Bruno Gascon e o Great Yarmouth do Marco Martins são dois filmes independentes portugueses e eu acho um hediondo e o outro brilhante. Basta servir um "tipo" de oferta que já responde à tua definição de qualidade? A RTP não pode não ligar a audiências, senão acaba por não se dedicar ao serviço público. Deve ser intenção da RTP (ou de qualquer outro canal/formato do grupo) chegar às pessoas. O Portugal em Directo é o último reduto do jornalismo de proximidade a nível nacional, mas não basta fazê-lo, é importante tentar fazer com que ele chegue às pessoas. O que não deve acontecer, e que é diferente, é ignorar o dever de serviço público e as responsabilidades de divulgação, inovação e formação em função das audiências. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Outubro 2024 vi o diogo faro a falar disto, já não gosto mais da rtp, privatizem, e tirem tbm o nobel ao saramago, obg 1 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Outubro 2024 Citação de Ghelthon, há 2 horas: O que eu disse anteriormente era nesta perspectiva, btw. Se há alguns (poucos) casos onde o apresentador importa, como o Fernando Mendes, a maioria não é particularmente relevante. O Joker continuaria igual se fosse outra pessoa que não o Palmeirim, cujo cachet não deve ser pequeno. Diria que o Palmeirim neste momento já é bastante relevante nos programas que apresenta e que atrai audiências apenas por ser ele. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Outubro 2024 (editado) Citação de andriy pereplyotkin, há 31 minutos: E quem decide o que é "de qualidade"? Podes criar metas de conteúdo, claro, mas o Sombra do Bruno Gascon e o Great Yarmouth do Marco Martins são dois filmes independentes portugueses e eu acho um hediondo e o outro brilhante. Basta servir um "tipo" de oferta que já responde à tua definição de qualidade? A RTP não pode não ligar a audiências, senão acaba por não se dedicar ao serviço público. Deve ser intenção da RTP (ou de qualquer outro canal/formato do grupo) chegar às pessoas. O Portugal em Directo é o último reduto do jornalismo de proximidade a nível nacional, mas não basta fazê-lo, é importante tentar fazer com que ele chegue às pessoas. O que não deve acontecer, e que é diferente, é ignorar o dever de serviço público e as responsabilidades de divulgação, inovação e formação em função das audiências. Não sou eu a decidir isso, naturalmente. Nem qualquer outro cidadão sem responsabilidades lá dentro. Mas também me parece claro que as audiências nunca foram, não são e nem serão (muito menos no caso da RTP) uma boa bitola de qualidade, e é esse paradigma que eu acho que deve mudar. Um bom exemplo é a RTP2: diria que 95% ou mais do que lá se faz é feito porque alguém acha que deve ser feito, sem ligar aos números. E isso é óptimo, acho que é esse o papel geral da RTP. Falas do Portugal em Directo, e portanto da Dina Aguiar. É um bom exemplo do que eu quero dizer: não sei quanto ganhará mas, seja o que for, é bem pago porque ela é uma figura icónica da estação e super bem acolhida junto do público. E tens toda a razão na questão da proximidade, de facto o programa é um canal de comunicação bem interessante para as regiões - outra estação que faz isso bem é o Porto Canal, embora mais restringido à zona Norte do país. Reforço que nada disto que eu estou a dizer é em apoio a esta medida do Governo, que é escandalosa e grave. Citação de smashing_pumpkin, há 12 minutos: Diria que o Palmeirim neste momento já é bastante relevante nos programas que apresenta e que atrai audiências apenas por ser ele. Talvez, não digo que não. Mas o meu ponto era que o Mendes é menos dispensável que o Palmeirim (dois exemplos apenas). Editado 9 Outubro 2024 por Ghelthon 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 9 Outubro 2024 As pessoas vêem o Preço Certo para saber o valor da montra, não vêem por causa do Fernando Mendes. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Outubro 2024 Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora: Não estava a contar chegar aqui e ter tanta gente a falar do meu local de trabalho... Antena 3? 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 9 Outubro 2024 Também não ouço rádio há anos, só podcasts. No entanto alguns podcasts são programas de rádio, como por exemplo a Prova Oral. 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Outubro 2024 Citação de Lebohang, há 47 minutos: As pessoas vêem o Preço Certo para saber o valor da montra, não vêem por causa do Fernando Mendes. Eu vejo pela Lenka Citação de Ego Sum, há 10 minutos: Também não ouço rádio há anos, só podcasts. No entanto alguns podcasts são programas de rádio, como por exemplo a Prova Oral. Não achas que o Alvim está cansado e malandro? Antes, qualquer entrevista com ele era boa: ele conhecia os entrevistados, tinha lido tudo sobre eles. Agora é só aquilo do WhatsApp e m*rda do "tenho um amigo que disse". 2 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 9 Outubro 2024 podcasts killed the radio star 2 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 9 Outubro 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 1 hora: Não achas que o Alvim está cansado e malandro? Antes, qualquer entrevista com ele era boa: ele conhecia os entrevistados, tinha lido tudo sobre eles. Agora é só aquilo do WhatsApp e m*rda do "tenho um amigo que disse". Não tinha pensado sobre isso, mas és capaz de ter razão. Antes notava-se que o homem tinha lido o livro em discussão e fazia imensas questões sobre o que lá estava, agora nem por isso. Acho que ter ficado sem sidekick também não ajuda, acho que o período que gostei mais foi há 5 anos quando estava a Xana Alves e a Catarina Moura, mas de repente desapareceram do mapa porque se chatearam com a RTP que penso ter oferecido uma ninharia para estender o contrato por mais um ano. Eu ouço aquilo há pelo menos 20 anos, lembro-me perfeitamente de sair das aulas do instituto de inglês e ir para casa com a minha mãe a ouvir o Alvim. Mesmo assim, mil vezes o Alvim e a Prova Oral do que o Rui Unas e o Maluco Beleza que após 2 anos já não podia ver à frente. Editado 9 Outubro 2024 por Ego Sum 2 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Outubro 2024 Ele está bem melhor sem sidekicks, nunca adicionaram grande coisa. Apesar dos erros dele a mexer nas coisas (aquele urso está sempre a clicar em coisas erradas) e dos devaneios sobre temas paralelos, leva bem o programa sozinho. Ah, e a marlene das flores podia ficar sem net. 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Outubro 2024 Citação de Ego Sum, há 18 minutos: Não tinha pensado sobre isso, mas és capaz de ter razão. Antes notava-se que o homem tinha lido o livro em discussão e fazia imensas questões sobre o que lá estava, agora nem por isso. Acho que ter ficado sem sidekick também não ajuda, acho que o período que gostei mais foi há 5 anos quando estava a Xana Alves e a Catarina Moura, mas de repente desapareceram do mapa porque se chatearam com a RPT que penso ter oferecido uma ninharia para extender o contrato por mais um ano. Eu ouço aquilo há pelo menos 20 anos, lembro-me perfeitamente de sair das aulas do instituto de inglês e ir para casa com a minha mãe a ouvir o Alvim. Mesmo assim, mil vezes o Alvim e a Prova Oral do que o Rui Unas e o Maluco Beleza que após 2 anos já não podia ver à frente. Eu não ouço todos os programas. Mas, se não tiver muitas meetings de manhã, costuma ser a minha companhia Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Outubro 2024 Citação de Axadrezado, há 3 horas: Presumo que são os Malatos e os Palmeirins da vida. Catarina Furtado, Jorge Gabriel, Fernando Mendes. O Palmeirim por acaso não sei se tem exclusividade com a RTP. 1 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 9 Outubro 2024 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Não sou eu a decidir isso, naturalmente. Nem qualquer outro cidadão sem responsabilidades lá dentro. Mas também me parece claro que as audiências nunca foram, não são e nem serão (muito menos no caso da RTP) uma boa bitola de qualidade, e é esse paradigma que eu acho que deve mudar. Um bom exemplo é a RTP2: diria que 95% ou mais do que lá se faz é feito porque alguém acha que deve ser feito, sem ligar aos números. E isso é óptimo, acho que é esse o papel geral da RTP. Falas do Portugal em Directo, e portanto da Dina Aguiar. É um bom exemplo do que eu quero dizer: não sei quanto ganhará mas, seja o que for, é bem pago porque ela é uma figura icónica da estação e super bem acolhida junto do público. E tens toda a razão na questão da proximidade, de facto o programa é um canal de comunicação bem interessante para as regiões - outra estação que faz isso bem é o Porto Canal, embora mais restringido à zona Norte do país. Reforço que nada disto que eu estou a dizer é em apoio a esta medida do Governo, que é escandalosa e grave. Pois, isso torna-o um critério complicado, ainda para mais se for único. Daí a necessidade de ser temperado com outros. Quanto ao bom exemplo da RTP2, acho que estás a ler mal o que se passa... A RTP2 também olha a números, obviamente. O que sucede é que muitas vezes está a trabalhar para nichos (o que também é serviço público). Quando a RTP2 transmite a Sagração da Primavera pela Orquestra Sinfónica de Viena sabe que não está a falar para o grosso do público. Mas está a falar para um público específico e quer atraí-lo. Exemplo de que a RTP2 também olha para números é aquele momento do Nicolau Santos com a bacana da IL em que ele destaca a transmissão da final do Mundial de Andebol em cadeira de rodas e os 100 mil espectadores que estiveram a assistir. É um número pequeno, mas relevante no contexto. Eu percebo onde queres chegar, mas é uma visão de túnel. As audiências têm de ser um dos critérios, não podem ser totalmente postas de parte. Têm, sim, de ser contextualizadas e de ser motivação para a disrupção e o vanguardismo. Mas não há serviço público sem público. Citação de antifa, há 1 hora: Antena 3? Yup. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Outubro 2024 A RTP se quiser ter audiência basta transmitir Dragon Ball, BBC match of the day, series como Breaking Bad, Sopranos, etc e filmes americanos top 100 do IMDb. Até fica mais barato do que financiar séries e novelas portuguesas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 9 Outubro 2024 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Eu vejo pela Lenka O desrespeito pela Teresinha 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Outubro 2024 Citação de KAralinda, há 4 horas: Por acaso ainda devo ter no baú, uns cromos do naranjito e do mundial '82 ... queres? Não é para mim. É para o @Petar Musa 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 9 Outubro 2024 Citação de challenger, há 1 hora: O cabeça de lista às europeias do PSD também foi jornalista sem carteira. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Outubro 2024 na antena 2 tá a dar banger no jazz a dois Compartilhar este post Link para o post