Banks29 Publicado 24 Outubro 2024 Citação de André Sousa, há 4 minutos: f*da-se, que mal fiz eu? 1 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 24 Outubro 2024 O Leandro não é cigano, mas podia ser. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Banks29, há 39 minutos: Depois de ler as últimas páginas fiquei na dúvida se temos de nos juntar para ir bater nos polícias, nos gajos que andam a incendiar autocarros, no Nuno Luz ou nos 3 e ficar fã de autocarros. fa´cil Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Le God, há 2 minutos: O problema que se coloca aqui é tu achares que eu estou aqui a discutir com um dos grandes pensadores da humanidade e que vou escrever os meus argumentos como se de uma tese se tratasse. Não é o caso, estou a discutir com dois grunhos da Internet que se sentem legitimizados pelo crescer da extrema-direita no mundo inteiro e mais particularmente em Portugal. É óbvio que eu não estava na cabeça do polícia quando ele deu o tiro, mas também é óbvio que o homicídio tem conotação racial. É isso que de discute aqui e é isso que se discute na sociedade. Ao contrário de ti eu não generalizo (vide a tua opinião sobre os ciganos) e digo que os polícias são todos racistas. O que eu digo é que é mais fácil e mais comum fazer isto a um preto do que a um branco. E há uma série de razões que fazem com que seja assim. O que está errado é que se mantenha assim. O que é ainda pior é que nojentos como tu aproveitem estas situações para promover essa agenda asquerosa. Passando à frente as baboseiras escritas, vou cingir-me ao mais engraçado. "É óbvio que o homicídio tem conotação racial". Óbvio porquê? Não sabe, mas o menino não está para escrever os seus "argumentos" como se de uma tese se tratasse. Resumindo: Não sei um crl do que estou a dizer, não tenho argumentos (nem tem como ter pelo desconhecimento de várias variáveis importantes sobre o caso), por isso deixa-me cá falar em extrema direita, agenda asquerosa, mimimi, para ver se passa. Haja paciência. Citação de Thierry Henry, há 15 minutos: Estamos a um regresso do Donnie com posts pró-Israel da minha infância CMPT ficar arruinada. O Donnie é racista. Como eu, obviamente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 24 Outubro 2024 (editado) Citação de André Sousa, há 17 minutos: Passando à frente as baboseiras escritas, vou cingir-me ao mais engraçado. "É óbvio que o homicídio tem conotação racial". Óbvio porquê? Não sabe, mas o menino não está para escrever os seus "argumentos" como se de uma tese se tratasse. Resumindo: Não sei um crl do que estou a dizer, não tenho argumentos (nem tem como ter pelo desconhecimento de várias variáveis importantes sobre o caso), por isso deixa-me cá falar em extrema direita, agenda asquerosa, mimimi, para ver se passa. Haja paciência. O Donnie é racista. Como eu, obviamente. Os argumentos estão em baixo, mas dá trabalho ler E interpretar. O que eu queria dizer com não escrever como se de uma tese se tratasse é que não vou escrever uma dissertação e muito menos vou escrever preocupado com o teres o teu "gotcha bro sick burn eheheh". Mas vou tentar facilitar a tua leitura. Os argumentos seguem doravante: •Há uma raça/etnia/o que lhe queiras chamar (não sei qual a nomenclatura que grunhos como tu consideram correcta) que é mais vítima do uso de força excessiva por parte das autoridades •Há um ser humano morto a semana passada por um membro das autoridades •Esse ser humano pertence a raça/etnia/etc mencionado no ponto 1 •Esse ser humano não cometeu nenhum crime nem representava perigo para as ditas autoridades (reside aqui a variável importante sobre o caso que referes) Por estas razões é que obviamente o homicídio tem conotação racial. Esclarecer também, já que não tiveste capacidade para o compreender, que conotação racial difere de dizer que o polícia era racista e matou o ser humano por ser racista. A conotação racial prende-se com os pontos que enumerei anteriormente. Editado 24 Outubro 2024 por Le God 3 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 24 Outubro 2024 (editado) Citação de Thierry Henry, há 38 minutos: Estamos a um regresso do Donnie com posts pró-Israel da minha infância CMPT ficar arruinada. Estou bem chocado com tudo isto lol, não estava à espera. Anyway, Em relação ao assassinato feito pelo jovem polícia, temos de repensar bem o "destacamento" das forças policiais neste país. Um amigo meu (e acontece com quase todos acho eu) depois de tirar o curso da GNR que por si só é demasiado curto, não teve grande escolha e foi enviado para a Azambuja, bem longe de casa. Não faz sentido a aleatoriedade de tudo isto, um jovem de 20 anos com tão pouca experiência não pode estar envolvido em zonas com mais potencial para desacatos como a Cova da Moura. Prefiro pensar nisso do que assumir o clichê de que foi mais um polícia a fazer das suas. Editado 24 Outubro 2024 por Shai Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Outubro 2024 Estamos quase em 2025 e ainda há gente que tenta que a conversa do politicamente correcto e de proporcionalmente haver mais pretos presos que brancos contem como argumento. 2 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Shai, há 4 minutos: Estou bem chocado com tudo isto lol, não estava à espera. Anyway, Em relação ao assassinato feito pelo jovem polícia, temos de repensar bem o "destacamento" das forças policiais neste país. Um amigo meu (e acontece com quase todos acho eu) depois de tirar o curso da GNR que por si só é demasiado curto, não teve grande escolha e foi enviado para a Azambuja, bem longe de casa. Não faz sentido a aleatoriedade de tudo isto, um jovem de 20 anos com tão pouca experiência não pode estar envolvido em zonas com mais potencial para desacatos como a Cova da Moura. Prefiro pensar nisso do que assumir o clichê de que foi mais um polícia a fazer das suas. Percebo o que dizes mas nao pode ser desculpa para tirar uma vida. Se não houvesse impunidade, havia o receio de pegar na arma e dar dois tiros em alguém. Se há medo de morrer, também tem que haver medo de matar. Se não for pela ética, que seja pelas consequências de o fazer. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 24 Outubro 2024 Btw, apareceu o corpo da miúda de Gaia que estava desaparecida numa praia em Aveiro. M*rda do crl, tinha 29 anos. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Black Hawk, há 1 hora: Eu podia ser preto! És? Não, mas a minha esposa podia ser. E é? Não. Contexto: User X disse-me "pessoas como tu" e esse é o ponto da questão. O gajo, tal como tu, não sabe quem eu sou. Posso ser preto, amarelo ou branco, ele não faz ideia. Outra nota, é muito interessante, depois do que se leu hoje, esse ser o comentário que te apraz fazer. Nem fachitos, nem ratos de esgoto, nada, apenas uma piadola tonta para ter likes dos do costume. Não te conheço, felizmente, mas fica bem patente o cobardolas que és. Apenas gostas de debates de 20 vs 1, quando é preciso largar a comédia e os insultos, ficas para trás. Citação de Le God, há 40 minutos: O problema que se coloca aqui é tu achares que eu estou aqui a discutir com um dos grandes pensadores da humanidade e que vou escrever os meus argumentos como se de uma tese se tratasse. Não é o caso, estou a discutir com dois grunhos da Internet que se sentem legitimizados pelo crescer da extrema-direita no mundo inteiro e mais particularmente em Portugal. É óbvio que eu não estava na cabeça do polícia quando ele deu o tiro, mas também é óbvio que o homicídio tem conotação racial. É isso que de discute aqui e é isso que se discute na sociedade. Ao contrário de ti eu não generalizo (vide a tua opinião sobre os ciganos) e digo que os polícias são todos racistas. O que eu digo é que é mais fácil e mais comum fazer isto a um preto do que a um branco. E há uma série de razões que fazem com que seja assim. O que está errado é que se mantenha assim. O que é ainda pior é que nojentos como tu aproveitem estas situações para promover essa agenda asquerosa. Por que razão isso é óbvio? O que te leva a dizer isso? É mais fácil matar um preto do que um branco por alma de quem? crl, não é preciso uma tese. Basta justificares essas baboseiras. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 24 Outubro 2024 Citação de whatever, há 5 minutos: Estamos quase em 2025 e ainda há gente que tenta que a conversa do politicamente correcto e de proporcionalmente haver mais pretos presos que brancos contem como argumento. E se calhar nem é o pior argumento, opinião ou ideia, que essas cabeças conseguem formalizar. É só a ponta do icebergue. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Shai, há 3 minutos: Btw, apareceu o corpo da miúda de Gaia que estava desaparecida numa praia em Aveiro. M*rda do crl, tinha 29 anos. Foi crime, não? Pelo que li tinha o vidro do carro partido e as chaves estavam lá Compartilhar este post Link para o post
Rdom Publicado 24 Outubro 2024 Citação de André Sousa, há 4 horas: Como assim "nós não abrimos as portas para que eles se integrem"? Era suposto fazer mais o quê? Porque é que temos que ter especiais cuidados com uma etnia que está, na sua maioria, à margem da lei? Não percebo. Quantos mais casos são necessários de comunidades que dominam por completo certas zonas de algumas localidades e fazem daquilo seu sem pegarem qualquer valor que seja? Porque é que eles têm direito a terem casas da câmara e afins numa altura em que a habitação está a preços completamente absurdos? O mesmo é válido para os moradores da Cova da Moura e de outros bairros problemáticos. A tolerância devia ser sempre zero, porque juntá-los todos no mesmo sítio também faz parte da receita para o desastre que se tem visto. Isto não significa que a solução seja entrar de arma em punho e alvejar quem se coloque à frente. Agora não se deve compactuar com este tipo de paz podre que se passa na maior parte do tempo "nós não vos chateamos mas vocês fazem o que quiserem aí dentro do bairro sem que isso tenha grande repercussão cá fora". Não, não pode ser. Apesar de tanta coisa que já escreveste, nunca te passou pela cabeça que a raiz de grande parte destes problemas é precisamente o que está no bold em cima? Tu próprio mencionas que "junta-los todos no mesmo sítio também faz parte da receita para o desastre que se tem visto"... Já pensaste bem por quê? Citação de André Sousa, há 3 horas: Se conseguirmos admitir, no âmbito do caso específico que estava a ser discutido, que os ciganos se comportam na sua maioria das vezes à parte da lei, então sim, é normal olhar para um currículo de um cigano de forma diferente e haver relutância em dar-lhe emprego. Não percebo a celeuma. Eu também sou contra a imigração descontrolada que se tem visto e tenho sete funcionários brasileiros. É por isso que sou contra eles? Não. Aliás, nem podia, porque sem mão de obra estrangeira ficava sem trabalho. Uma coisa não impede a outra. Os ciganos deviam ser integrados, mas como, se na maior parte das vezes são eles que não querem ser já que são favorecidos no atual sistema? É o mesmo que querer que um fulano a receber o subsídio de desemprego aceite uma proposta de trabalho para receber mais 100€. Para quê? Não, isso só faz de ti um hipócrita! És contra uma suposta imigração descontrolada (um conhecido chavão de movimentos racistas e xenófobos), mas não vês mal nenhum em contratar mão de obra estrangeira - que tendencialmente lhes são oferecidos ordenados inferiores, quando comparando com um cidadão nativo. Hás de perguntar, um dia, as esses sete funcionários brasileiros se chegaram a Portugal já com contrato de trabalho, ou imigraram para cá à procura de melhores condições para si e para as suas familias, aceitando qualquer biscate que lhes aparecesse. Acho que seria um bom exercício de Team Building. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Shai, há 15 minutos: Estou bem chocado com tudo isto lol, não estava à espera. Anyway, Em relação ao assassinato feito pelo jovem polícia, temos de repensar bem o "destacamento" das forças policiais neste país. Um amigo meu (e acontece com quase todos acho eu) depois de tirar o curso da GNR que por si só é demasiado curto, não teve grande escolha e foi enviado para a Azambuja, bem longe de casa. Não faz sentido a aleatoriedade de tudo isto, um jovem de 20 anos com tão pouca experiência não pode estar envolvido em zonas com mais potencial para desacatos como a Cova da Moura. Prefiro pensar nisso do que assumir o clichê de que foi mais um polícia a fazer das suas. A bem da verdade, fica longe de tudo, principalmente a nível desportivo no Distrito de Lisboa... Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Robe, há 5 minutos: Foi crime, não? Pelo que li tinha o vidro do carro partido e as chaves estavam lá Sim, e o bizarro é que o carro ficou estacionado no mesmo sítio de sempre, ao lado de casa. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Tibraco, há 10 minutos: Contexto: User X disse-me "pessoas como tu" e esse é o ponto da questão. O gajo, tal como tu, não sabe quem eu sou. Posso ser preto, amarelo ou branco, ele não faz ideia. Outra nota, é muito interessante, depois do que se leu hoje, esse ser o comentário que te apraz fazer. Nem fachitos, nem ratos de esgoto, nada, apenas uma piadola tonta para ter likes dos do costume. Não te conheço, felizmente, mas fica bem patente o cobardolas que és. Apenas gostas de debates de 20 vs 1, quando é preciso largar a comédia e os insultos, ficas para trás. Por que razão isso é óbvio? O que te leva a dizer isso? É mais fácil matar um preto do que um branco por alma de quem? crl, não é preciso uma tese. Basta justificares essas baboseiras. Se não te chegam as notícias, evidências e senso comum, eu forneço-te o que precisas: https://estudogeral.uc.pt/handle/10316/114199 É uma tese. Como já sei que não vais ler, visto que não está nas leituras recomendadas pelo Dr. Ventura, eu faço-te um pequeno resumo do que é importante para a discussão: É 43 vezes mais provável seres morto pela polícia se fores cigano. Se fores preto é 21 vezes. Ou isso ou os brancos quando levam um enxerto de porrada dum polícia por não terem o bilhete para o autocarro ou levam dois balazios na tola por item a conduzir o seu carro não se queixam porque "há outras variáveis que são necessárias ter em conta". Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Shai, há 20 minutos: Btw, apareceu o corpo da miúda de Gaia que estava desaparecida numa praia em Aveiro. M*rda do crl, tinha 29 anos. Tinha sido vista com um gajo na Pasteleira Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Le God, há 1 minuto: Se não te chegam as notícias, evidências e senso comum, eu forneço-te o que precisas: https://estudogeral.uc.pt/handle/10316/114199 É uma tese. Como já sei que não vais ler, visto que não está nas leituras recomendadas pelo Dr. Ventura, eu faço-te um pequeno resumo do que é importante para a discussão: É 43 vezes mais provável seres morto pela polícia se fores cigano. Se fores preto é 21 vezes. Ou isso ou os brancos quando levam um enxerto de porrada dum polícia por não terem o bilhete para o autocarro ou levam dois balazios na tola por item a conduzir o seu carro não se queixam porque "há outras variáveis que são necessárias ter em conta". Vamos lá fazer a destrinça das tuas idiotices. O crime do policia que matou o Odair. Tu dizes que é um crime com conotação racial. Vamos admitir que pelas noticias, evidências e senso comum, seja mais fácil matar um preto do que um branco. Por que raio este caso do Odair tem de ter essa conotação? Consegues explicar-me isso? Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Tibraco, há 1 minuto: Vamos lá fazer a destrinça das tuas idiotices. O crime do policia que matou o Odair. Tu dizes que é um crime com conotação racial. Vamos admitir que pelas noticias, evidências e senso comum, seja mais fácil matar um preto do que um branco. Por que raio este caso do Odair tem de ter essa conotação? Consegues explicar-me isso? Não consigo, porque a pergunta é tão burra que eu não consigo mesmo. Talvez com desenhos fosse mais fácil, mas estou no telemóvel e isto não tem o paint. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Outubro 2024 Citação de whatever, há 31 minutos: Estamos quase em 2025 e ainda há gente que tenta que a conversa do politicamente correcto e de proporcionalmente haver mais pretos presos que brancos contem como argumento. Outra importação americana. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Le God, há 5 minutos: Não consigo, porque a pergunta é tão burra que eu não consigo mesmo. Talvez com desenhos fosse mais fácil, mas estou no telemóvel e isto não tem o paint. Não tens tempo e/ou paciência para escrever teses e apenas recorres a desenhos para explicar o teu ponto de vista. Certíssimo. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Rdom, há 3 minutos: Apesar de tanta coisa que já escreveste, nunca te passou pela cabeça que a raiz de grande parte destes problemas é precisamente o que está no bold em cima? Tu próprio mencionas que "junta-los todos no mesmo sítio também faz parte da receita para o desastre que se tem visto"... Já pensaste bem por quê? Não, isso só faz de ti um hipócrita! És contra uma suposta imigração descontrolada (um conhecido chavão de movimentos racistas e xenófobos), mas não vês mal nenhum em contratar mão de obra estrangeira - que tendencialmente lhes são oferecidos ordenados inferiores, quando comparando com um cidadão nativo. Hás de perguntar, um dia, as esses sete funcionários brasileiros se chegaram a Portugal já com contrato de trabalho, ou imigraram para cá à procura de melhores condições para si e para as suas familias, aceitando qualquer biscate que lhes aparecesse. Acho que seria um bom exercício de Team Building. Mas o que interessa a raiz dos problemas agora que eles já estão criados? Vamos dar-lhes regalias só para compensar o que foi feito? A ideia aqui deve passar por integrar as pessoas na sociedade para que possam contribuir para a mesma, mas isso não deve ser sinónimo de dar-lhes regalias que os outros, que passam igualmente por dificuldades, não têm. Onde é que está a justiça disto? Tu queres sair de casa dos teus pais, tiveste o "azar" de não herdar um imóvel e teres que pagar renda, ganhas o ordenado médio... fazes o quê? Vais pedir uma casa à câmara? Eheh, estás mesmo a falar com a pessoa certa. Claro que sou contra a imigração descontrolada, sabes porquê? Pessoas que lucram com esquemas de supostos vistos e documentação que nunca chega a aparecer. Falta de condições para os que chegam que no fundo não são mais do que carne para canhão. Enriquecimento de muita gente, por exemplo, derivado ao imobiliário e consequente encarecimento do preço da habitação. E claro, também há muita gente que vem sem grande intenção de trabalhar. E tudo isto eu vejo diariamente com os meus próprios olhos. Queres um exemplo? Tenho dois funcionários que partilham um quarto num aparamento numa das transversais dos Bons Amigos, no Cacém. Cada um deles paga 300€ por uma cama, com despesas incluídas. É uma cave, T3, em que a sala também é um quarto onde está um casal com um filho, que chegou há dois anos, creio. Entretanto já estão separados, mas continuam a partilhar o quarto, com o filho lá, que não tem sequer um ano. O resto também está alugado, obviamente. Esse apartamento está alugado por um brasileiro desde 2020 por 725€ (nessa altura estava por 550€, creio), que não mora lá a uma angolana que se encontra no Reino Unido, que depois subarrenda, e a receita total é superior aos 2.000€. E como isto há muito mais exemplos. Tenho outro funcionário também que se encontra a morar numa garagem que foi transformada numa espécie de habitação. Tinha uma casa de banho sem duche, puseram um termoacumulador, fizeram uma puxada de água para a casa de banho e meteram lá uma misturadora de duche, e siga. Nivelaram o chão e têm o sifão aberto para onde vai a água do banho. Não chega a 25m2 (sensivelmente 6 x 4). Paga 650€ mais despesas (água e luz) juntamente com uma namorada que arranjou, tem estado à procura de um apartamento mas não encontra nada por valores nesta ordem, e quando encontra, além de serem imensas pessoas a pretender arrendar, pedem sempre fiador que não têm (sim, já me pediram mas recusei-me). Outra, no apartamento que referi, estava lá um brasileiro que passava o dia a jogar online (não sei exatamente o nome do jogo mas posso saber) e a enganar pessoas via telefone a vender supostos telemóveis topos de gama. Quando recebia as transferências via mbway, cancelava o cartão (daqueles que só dura um mês ou parecido), e seguia para outro. Não me perguntes como é possível, mas o fulano tinha alturas em que segundo o meu pessoal, tirava à volta de 2.000,00€/3.000,00€, num mês, com estes esquemas. No início, quando eles foram para lá, chegaram a perguntar-lhe se ele não queria vir fazer uns dias, para ver se engraçava com a atividade, e ele disse que não estava para trabalhar nas obras, sendo que isto até é um nicho da construção que não é propriamente muito pesado. Por isso sim, sou contra a imigração descontrolada. Porque vejo quase todos os dias exemplos destes, ou porque ouço relatos do mesmos. Sou a favor da imigração porque acho que se não houver, muitos sectores morrem, nomeadamente o da construção, mas sou absolutamente contra o escancarar as portas e a permitir a entrada de tudo o que mexe sem qualquer controlo e fiscalização. Sobre o meu pessoal, a maior parte entrou no país como entram tantos outros. Compra um bilhete de ida e volta, arranja alguém que faça uma carta convite, e pronto, dificilmente são/eram recambiados caso sejam parados na imigração. Depois de entrarem no país está feito. A diferença é que uns regularizam a sua situação, ou procuram fazê-lo, e outros aproveitam para andar à vontade por aí sem qualquer preocupação a não ser esquemas como os que relatei. Todos os meus funcionários têm manifestação de interesse feita, um tem dupla nacionalidade, que já cá esteve na década de 2000 até rebentar a crise e outro já tem residência (mas também já trabalhava antes em, Portugal), juntamente com inscrição na SS, com todos os impostos pagos, seguro de AT e medicina no trabalho. E sabes o que é que é triste? É que muitos dos que vêm, tentam enveredar por conta própria, atropelando tudo e todos, não cumprindo normas, sem qualquer responsabilidade a nível profissional, porque no fundo se alguma coisa correr mal é o cliente que fica com o menino nas mãos. Por isso, poupa-me a essas supostas lições de moral e fala do que sabes. Citação de Le God, há 57 minutos: Os argumentos estão em baixo, mas dá trabalho ler E interpretar. O que eu queria dizer com não escrever como se de uma tese se tratasse é que não vou escrever uma dissertação e muito menos vou escrever preocupado com o teres o teu "gotcha bro sick burn eheheh". Mas vou tentar facilitar a tua leitura. Os argumentos seguem doravante: •Há uma raça/etnia/o que lhe queiras chamar (não sei qual a nomenclatura que grunhos como tu consideram correcta) que é mais vítima do uso de força excessiva por parte das autoridades •Há um ser humano morto a semana passada por um membro das autoridades •Esse ser humano pertence a raça/etnia/etc mencionado no ponto 1 •Esse ser humano não cometeu nenhum crime nem representava perigo para as ditas autoridades (reside aqui a variável importante sobre o caso que referes) Por estas razões é que obviamente o homicídio tem conotação racial. Esclarecer também, já que não tiveste capacidade para o compreender, que conotação racial difere de dizer que o polícia era racista e matou o ser humano por ser racista. A conotação racial prende-se com os pontos que enumerei anteriormente. Ora bem, o homicídio do Odair tem conotação racial mas o polícia podia não ser racista e pode não ter morto o rapaz por ser racista? É isso? f*da-se, olha bem para o que escreves, pensa um bocadinho e poupa-te a essas figuras. É que eu nem estou a negar que o crime possa ter conotação racial, estou a dizer que não há meios para afirmar isso, tendo em conta o desconhecimento da situação, que é partilhado por ti. Tu dizes que é óbvio que o crime tem conotação racial porque... foi um polícia branco que matou um preto. Jenial, amigu. 1 Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 24 Outubro 2024 Citação de André Sousa, há 9 minutos: Mas o que interessa a raiz dos problemas agora que eles já estão criados? Vamos dar-lhes regalias só para compensar o que foi feito? A ideia aqui deve passar por integrar as pessoas na sociedade para que possam contribuir para a mesma, mas isso não deve ser sinónimo de dar-lhes regalias que os outros, que passam igualmente por dificuldades, não têm. Onde é que está a justiça disto? Tu queres sair de casa dos teus pais, tiveste o "azar" de não herdar um imóvel e teres que pagar renda, ganhas o ordenado médio... fazes o quê? Vais pedir uma casa à câmara? Eheh, estás mesmo a falar com a pessoa certa. Claro que sou contra a imigração descontrolada, sabes porquê? Pessoas que lucram com esquemas de supostos vistos e documentação que nunca chega a aparecer. Falta de condições para os que chegam que no fundo não são mais do que carne para canhão. Enriquecimento de muita gente, por exemplo, derivado ao imobiliário e consequente encarecimento do preço da habitação. E claro, também há muita gente que vem sem grande intenção de trabalhar. E tudo isto eu vejo diariamente com os meus próprios olhos. Queres um exemplo? Tenho dois funcionários que partilham um quarto num aparamento numa das transversais dos Bons Amigos, no Cacém. Cada um deles paga 300€ por uma cama, com despesas incluídas. É uma cave, T3, em que a sala também é um quarto onde está um casal com um filho, que chegou há dois anos, creio. Entretanto já estão separados, mas continuam a partilhar o quarto, com o filho lá, que não tem sequer um ano. O resto também está alugado, obviamente. Esse apartamento está alugado por um brasileiro desde 2020 por 725€ (nessa altura estava por 550€, creio), que não mora lá a uma angolana que se encontra no Reino Unido, que depois subarrenda, e a receita total é superior aos 2.000€. E como isto há muito mais exemplos. Tenho outro funcionário também que se encontra a morar numa garagem que foi transformada numa espécie de habitação. Tinha uma casa de banho sem duche, puseram um termoacumulador, fizeram uma puxada de água para a casa de banho e meteram lá uma misturadora de duche, e siga. Nivelaram o chão e têm o sifão aberto para onde vai a água do banho. Não chega a 25m2 (sensivelmente 6 x 4). Paga 650€ mais despesas (água e luz) juntamente com uma namorada que arranjou, tem estado à procura de um apartamento mas não encontra nada por valores nesta ordem, e quando encontra, além de serem imensas pessoas a pretender arrendar, pedem sempre fiador que não têm (sim, já me pediram mas recusei-me). Outra, no apartamento que referi, estava lá um brasileiro que passava o dia a jogar online (não sei exatamente o nome do jogo mas posso saber) e a enganar pessoas via telefone a vender supostos telemóveis topos de gama. Quando recebia as transferências via mbway, cancelava o cartão (daqueles que só dura um mês ou parecido), e seguia para outro. Não me perguntes como é possível, mas o fulano tinha alturas em que segundo o meu pessoal, tirava à volta de 2.000,00€/3.000,00€, num mês, com estes esquemas. No início, quando eles foram para lá, chegaram a perguntar-lhe se ele não queria vir fazer uns dias, para ver se engraçava com a atividade, e ele disse que não estava para trabalhar nas obras, sendo que isto até é um nicho da construção que não é propriamente muito pesado. Por isso sim, sou contra a imigração descontrolada. Porque vejo quase todos os dias exemplos destes, ou porque ouço relatos do mesmos. Sou a favor da imigração porque acho que se não houver, muitos sectores morrem, nomeadamente o da construção, mas sou absolutamente contra o escancarar as portas e a permitir a entrada de tudo o que mexe sem qualquer controlo e fiscalização. Sobre o meu pessoal, a maior parte entrou no país como entram tantos outros. Compra um bilhete de ida e volta, arranja alguém que faça uma carta convite, e pronto, dificilmente são/eram recambiados caso sejam parados na imigração. Depois de entrarem no país está feito. A diferença é que uns regularizam a sua situação, ou procuram fazê-lo, e outros aproveitam para andar à vontade por aí sem qualquer preocupação a não ser esquemas como os que relatei. Todos os meus funcionários têm manifestação de interesse feita, um tem dupla nacionalidade, que já cá esteve na década de 2000 até rebentar a crise e outro já tem residência (mas também já trabalhava antes em, Portugal), juntamente com inscrição na SS, com todos os impostos pagos, seguro de AT e medicina no trabalho. E sabes o que é que é triste? É que muitos dos que vêm, tentam enveredar por conta própria, atropelando tudo e todos, não cumprindo normas, sem qualquer responsabilidade a nível profissional, porque no fundo se alguma coisa correr mal é o cliente que fica com o menino nas mãos. Por isso, poupa-me a essas supostas lições de moral e fala do que sabes. 3 Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Plagio o Original, há 16 horas: Que casos de sucesso queres? Gente que fique milionária num trabalho corporativo, ou só algum desgraçadoque tenha um trabalho corporativo? Estou a esforçar-me para me lembrar, tive um colega que veio de um bairro prai em 7 anos de carreira, e acho que nunca tive um colega negro ou cigano, muito menos um colega negro ou cigano que veio do bairro. Nas tuas empresas, quando foi a última vez que contrataste um colaborador negro (ou cigano)? "sempre com o povo, nunca no meio dele" podia ser o mantra de boa parte da esquerda cmpt eu podia ser um ícone da esquerda... trabalho diariamente com ciganos, pretos, brasileiros e com pessoas mais pobres. e gosto bastante de lidar com eles e as suas idiossincrasias. confesso até que os que me tiram mais do sério são os portugueses de "bem". é por isso que me rio bastante com as tiradas dos cheganos. infelizmente sou de direita mas podia subir pelo elevador social do BE. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 24 Outubro 2024 Citação de Pickle Rick, há 3 horas: @Sandes. isso seria como despedir Jesus Cristo, não faria sentido algum. Mas posso arranjar uma camisola do Palmeiras se fores fã dele, mas apenas e só se fores fã. Tu a prometeres camisolas?! Essa deu-me vontade de rir pra Cartaxo. 1 Compartilhar este post Link para o post