Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de 1906, há 6 minutos:

Já agora, se é para ocultar posts por favor que deixem aquele em que explico a piada que fiz. Às tantas quem ler isto depois achou que andei a insultar gratuitamente alguém.  

Aqui não se faz disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 2 horas:

Porquê?

Repito a pergunta que ficou por responder há pouco:

Sei lá. Pergunta ao @bug

Por mim andam como quiserem e como lhes apetecerem. Se me deixam desconfortáveis  andarem de burqa? Deixam. 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 14 minutos:

Sei lá. Pergunta ao @bug

Por mim andam como quiserem e como lhes apetecerem. Se me deixam desconfortáveis  andarem de burqa? Deixam. 

Mas precisamente por te deixar desconfortável é que a pergunta também é aplicável a ti, porque é que isso acontece? Apenas por ser algo que não estás habituado a ver?

E, ou interpretei mal o teu primeiro post, ou disseste que aqui também se deveriam adaptar à cultura e costumes locais. Cultura e costumes esses que tradicionalmente não incluem o uso de burqa. Daí concluo que achas que não devem fazê-lo, mas isso choca com o que escreveste agora, onde dizes que por ti "andam como quiserem"... Afinal deveriam andar como quiserem ou adaptar-se?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 3 minutos:

Mas precisamente por te deixar desconfortável é que a pergunta também é aplicável a ti, porque é que isso acontece? Apenas por ser algo que não estás habituado a ver?

E, ou interpretei mal o teu primeiro post, ou disseste que aqui também se deveriam adaptar à cultura e costumes locais. Cultura e costumes esses que tradicionalmente não incluem o uso de burqa. Daí concluo que achas que não devem fazê-lo, mas isso choca com o que escreveste agora, onde dizes que por ti "andam como quiserem"... Afinal deveriam andar como quiserem ou adaptar-se?

Eu não disse nada, eu disse que me pareceu que era isso que o Bug queria dizer e não uma comparação direta com a Arábia Saudita. Apenas isso. 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 horas:

Tu consegues explicar-me, sinceramente, como é possível fazer um estudo sobre a arte de urinar na água? A única variável que se pode controlar consiste nos casos que são apanhados. Ora, para isso alguém teria de andar a espiar as pilinhas e os pipis alheios na praia...

... o que ironicamente é outra prática bem portuguesa. Quem tiver frequentado a Fonte da Telha nos anos 90s e 2000s lembra-se dos famigerados "mirones", munidos de binóculos no topo da ravina para espiar as moçoilas.

Se formos por ai, é mandar os tugas todos para a prisão mesmo. Ainda esta semana se soube de grupos no whatsapp com 70 mil pessoas onde andam a distribuir nudes de pessoas sem consentimento

Citação de Rain Dog, há 5 horas:

bem vindo à Flat Earth amigo 🙏

Roubaste-me a piada 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 5 minutos:

Mas não posso achar que podem andar como lhes apetece e sentir-me desconfortável quando lido com uma pessoa que só vejo os olhos? 

Ou quando estou rodeado de gente com burqa, sinto um desconforto, por desconfiança com quem tou a lidar, porque não consigo ver com quem estou a falar, por achar que estou descontextualizado naquele ambiente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 7 minutos:

Eu não disse nada, eu disse que me pareceu que era isso que o Bug queria dizer e não uma comparação direta com a Arábia Saudita. Apenas isso. 

Ok, interpretei aquele "Deveria ser o mesmo para aqui" como uma opinião tua. My bad.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 6 minutos:

Ok, interpretei aquele "Deveria ser o mesmo para aqui" como uma opinião tua. My bad.

Deveria ser o mesmo aqui, no sentido de respeitar os costumes de cada país.

A comparação não tinha nada a ver com o direitos das mulheres e as consequências que sofrem, como é mais que óbvio.

Se somos um povo maioritariamente católico, é normal que os costumes/hábitos diferentes dos nossos nos causem estranheza.

Nunca presenciei ao vivo, mas já vi no YouTube e aqueles chamamentos para as mesquitas deixam-me um bocado arrepiado. Mas se calhar sou o único.

Editado por bug
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

É Jesus Cristo que vos proíbe de se separarem do agregado familiar da vossa mulher e filhos para que ela peça casa da autarquia, rsi e obter o escalão máximo dos abonos sem que o vosso salário interfira? 

Ou chorar é um desporto português? Talvez seja daí que vem o quadro do menino da lágrima. 

Querem comprar casa de câmara? 15k e compram uma chave, basta haver vendedor e fazerem união civil e juntarem-se ao agregado familiar do vendedor da chave. Ou é mais fácil chorar? 

Não estou a ver. O que é que vos impede de empreender? Será o facto de estarmos a falar de esmolas? É que se acharem isto um tesouro eu ensino tudo. 

Edit - "tem de ser difícil para todos! 😭" Deve ser por aqui. Chorem mais, patos bravos. E votem Chega que depois vem o cardápio de Bruxelas e vocês choram mais do que os gregos do syriza e os italianos daquela sapatona loira. 

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Burca ou cropped t-shirt com baggy jeans e loafers?

Qual vos deixa mais desconfortável? A mim não é a burca.

• Like 2
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 9 minutos:

Assinei. A decisão de o fazer cabe a cada um. Mas não posso deixar de sugerir fazerem o mesmo, a quem tenha um pingo de humanidade.

Odair Moniz: Ministério Público abriu inquérito a declarações de Ventura e mais dois membros do Chega

"PGR confirma a instauração de um inquérito relacionado com este caso, que corre termos no DIAP Regional de Lisboa. Iniciativa é independente da queixa-crime apresentada por vários cidadãos."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 minutos:

A mim são os fatos de treino da Lacoste ou da Armani 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 24 minutos:

É Jesus Cristo que vos proíbe de se separarem do agregado familiar da vossa mulher e filhos para que ela peça casa da autarquia, rsi e obter o escalão máximo dos abonos sem que o vosso salário interfira? 

Ou chorar é um desporto português? Talvez seja daí que vem o quadro do menino da lágrima. 

Querem comprar casa de câmara? 15k e compram uma chave, basta haver vendedor e fazerem união civil e juntarem-se ao agregado familiar do vendedor da chave. Ou é mais fácil chorar? 

Não estou a ver. O que é que vos impede de empreender? Será o facto de estarmos a falar de esmolas? É que se acharem isto um tesouro eu ensino tudo. 

Edit - "tem de ser difícil para todos! 😭" Deve ser por aqui. Chorem mais, patos bravos. E votem Chega que depois vem o cardápio de Bruxelas e vocês choram mais do que os gregos do syriza e os italianos daquela sapatona loira. 

Sim, mas olha aí que o RSI, que representa menos de 1% do orçamento total da segurança social, é o que está a levar este país à falência. 

Não é muito mais preocupante os "estágios" que as empresas ano após ano exploram com os seus métodos "empreendedores".

Citação de Mayday, há 8 minutos:

A mim o que me deixa desconfortável nas burkas é que são uma tradição misógina que deveria acabar, mas curiosamente até agora os membros que se sentiram incomodados com as mesmas foi por questões sanitárias e de choque cultural.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 43 minutos:

Nunca presenciei ao vivo, mas já vi no YouTube e aqueles chamamentos para as mesquitas deixam-me um bocado arrepiado. Mas se calhar sou o único.

https://en.wikipedia.org/wiki/Call_to_prayer

também temos esses "chamamentos", amigo. já se viu que o teu medo vem da ignorancia e de não perderes um bocadinho sequer a pesquisar o porquê de ser assim e tentar entender. só vês que é diferente e pronto. é diferente, deve ser mau ou estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 48 minutos:

A comparação não tinha nada a ver com o direitos das mulheres e as consequências que sofrem, como é mais que óbvio.

Se somos um povo maioritariamente católico, é normal que os costumes/hábitos diferentes dos nossos nos causem estranheza.

depende quando convém

mas é sempre bom ver que se tenha como barra de comparação cultural para "devia ser o mesmo aqui" regimes autoritários e totalitaristas 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 59 minutos:

f*da-se, que post incrivel, 10/10 no notes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Isso só faz sentido se fores o Hélder Conduto. 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

este gajo ainda vai morrer sem nunca ir ao cu a uma iraniana de hijab fdxlol.gif bro acorda

• Like 1
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 1 hora:

Sim, mas olha aí que o RSI, que representa menos de 1% do orçamento total da segurança social, é o que está a levar este país à falência. 

Não é muito mais preocupante os "estágios" que as empresas ano após ano exploram com os seus métodos "empreendedores".

A mim o que me deixa desconfortável nas burkas é que são uma tradição misógina que deveria acabar, mas curiosamente até agora os membros que se sentiram incomodados com as mesmas foi por questões sanitárias e de choque cultural.

Por isso é que não é credível seres clone do @pedropb13. Esse senhor não sabe alinhar duas palavras de jeito.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei é que estou de férias e não consigo acompanhar isto. 

E hoje fui passear a Lisboa e ouvi um casal a falar uma língua, que a minha orelha que é forte para línguas distinguiu como sendo hebreu, portanto israelitas, e como tal senti-me extremamente inseguro e disto ninguém fala! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 horas:

Por acaso já presenciei ao vivo algumas vezes, na Turquia e no Egipto, e achei totalmente normal, eles vivem mais a religião e teem aquela prática de manterem a disciplina da reza. Mas cá em Portugal também se faz em algumas terras, lembro-me de estar no Alentejo e ouvir um chamado para a reza nuns altifalantes espalhados pela terra com o padre a rezar o Pai Nosso e a Avé Maria. São práticas e acho que a interculturalidade só nos faz bem, para compreendermos que existem outros modos de viver e encarar a vida. Só que tem que haver integração para não haver estes estranhamentos. Tive a sorte de desde muito novo ter conhecido outras culturas mas compreendo que para muitos seja estranho. Mas há que olhar para além desse olhar de estranheza e tentar ver o que está além, quem é aquele ser humano, é um bom exercicio. Lembro-me de estar no Egipto e ver uma mulher de burqa a tirar uma selfie e aquilo me ter causado um mindfuck na cabeça porque até então associava a burqa a mulheres taciturnas e sem expressões de felicidade e aquilo expandiu-me um bocado a minha percepção. E mais tarde vi essa cena repetir-se com outras mulheres de burqa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...