doom_master Publicado 11 Março 2025 O Hugo Soares a fugir à questão que realmente importa, se tentaram aproximar-se do PS mais cedo ou não 😁 Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 11 Março 2025 Bom teatrinho, mas só cai quem quer. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 11 Março 2025 É bastante simples. Há eleições porque o governo não quer uma comissão de inquérito ao PM. É isto, sem tirar nem pôr. 8 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 11 Março 2025 O gajo a falar do contexto internacional difícil quando jogar golfe com os clientes é mais importante lol Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 11 Março 2025 Citação de Jamarcus, há 1 minuto: É bastante simples. Há eleições porque o governo não quer uma comissão de inquérito ao PM. É isto, sem tirar nem pôr. Certo. Mas o PS também só quer essa comissão de inquérito para levar a imagem do Primeiro-Ministro ainda mais ao lodo e com isso ter os seus proveitos. Resumindo e concluindo, estão-se todos a cagar para o país, é apenas uma luta de egos. 3 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Março 2025 "Top performance" O insónias que faça um meme em que mete a cara do montenegro a dar uma conferência de impresa como se fosse o roger schmidt Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 11 Março 2025 O resultado disto vai ser mais ou menos o mesmo das últimas eleições, não? AD a ganhar sem maioria. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 11 Março 2025 Citação de bug, há 1 minuto: Certo. Mas o PS também só quer essa comissão de inquérito para levar a imagem do Primeiro-Ministro ainda mais ao lodo e com isso ter os seus proveitos. Resumindo e concluindo, estão-se todos a cagar para o país, é apenas uma luta de egos. Uma CPI ao PM parece-me razoável, tendo em conta o caso. 2 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 11 Março 2025 Citação de Shai, há 1 minuto: O resultado disto vai ser mais ou menos o mesmo das últimas eleições, não? AD a ganhar sem maioria. Sim ou então é a vez do PS também sem maioria absoluta. Seja como for, daqui a 7/8 meses estamos a ir votar pela terceira vez em menos de 2 anos. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 11 Março 2025 (editado) Citação de bug, há 6 minutos: Certo. Mas o PS também só quer essa comissão de inquérito para levar a imagem do Primeiro-Ministro ainda mais ao lodo e com isso ter os seus proveitos. Resumindo e concluindo, estão-se todos a cagar para o país, é apenas uma luta de egos. "Eu só te devolvo o dinheiro que te roubei se me prometeres que não me levas a tribunal!" "Então mas e a porta que arrombaste a entrar e a janela que partiste ao sair?" "Vê senhor agente, afinal o dinheiro que lhe roubei não é o que importa, ele quer é saber da janela e da porta! É tudo para me tentar humilhar em tribunal!" Editado 11 Março 2025 por Carson Wentz Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 11 Março 2025 Citação de bug, há 3 minutos: Certo. Mas o PS também só quer essa comissão de inquérito para levar a imagem do Primeiro-Ministro ainda mais ao lodo e com isso ter os seus proveitos. Resumindo e concluindo, estão-se todos a cagar para o país, é apenas uma luta de egos. O que acontece apenas porque o PM tem ocultado o máximo e rejeitado o máximo de perguntas possível. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 11 Março 2025 Citação de Jamarcus, há 1 minuto: Uma CPI ao PM parece-me razoável, tendo em conta o caso. Concordo. A proposta dos 15 dias é absurda, mas até ao final de Maio (começando agora) parece-me razoável qb. Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 11 Março 2025 Citação de bug, há 2 minutos: Certo. Mas o PS também só quer essa comissão de inquérito para levar a imagem do Primeiro-Ministro ainda mais ao lodo e com isso ter os seus proveitos. Resumindo e concluindo, estão-se todos a cagar para o país, é apenas uma luta de egos. Quando se fizeram comissões de inquérito em governos anteriores ninguém recusou. Toda a gente sabe disso, no entanto foram para a frente. E o MP que fez cair um governo de maioria absoluta, por algo miserável, até agora tem estado bem caladinho. Nem uma nota emitiu. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 11 Março 2025 Citação de Banks29, há 1 minuto: Sim ou então é a vez do PS também sem maioria absoluta. Seja como for, daqui a 7/8 meses estamos a ir votar pela terceira vez em menos de 2 anos. Não estás porque o PR não pode dissolver no final do mandato... o que sair de maio provavelmente só é dissolvido lá para... maio de 2026. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 11 Março 2025 Citação de bug, Agora: Concordo. A proposta dos 15 dias é absurda, mas até ao final de Maio (começando agora) parece-me razoável qb. Acho que o PSD foi-se enterrando tanto ao longo da tarde que o PS ficaria mal visto em aceitar. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 11 Março 2025 Citação de bug, há 1 minuto: Concordo. A proposta dos 15 dias é absurda, mas até ao final de Maio (começando agora) parece-me razoável qb. Uma CPI nunca poderia começar agora. Há coisas prévias que se tem de fazer. Recolher depoimentos, documentação, etc, etc. Não terias 80 dias de CPI nem pouco mais ou menos. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 11 Março 2025 Eu não estou a defender o Montenegro, só quero dizer que as intenções do PS não são apenas pela verdade e pelo bem da nação. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 11 Março 2025 Citação de bug, há 1 minuto: Concordo. A proposta dos 15 dias é absurda, mas até ao final de Maio (começando agora) parece-me razoável qb. Mas agora o PM é que define a forma como uma CPI decorre, ainda por cima sendo ele o alvo da mesma? Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 11 Março 2025 Citação de bug, há 1 minuto: Concordo. A proposta dos 15 dias é absurda, mas até ao final de Maio (começando agora) parece-me razoável qb. O governo não tem poder para decidir prazos nenhum para a CPI. Imagina o Berardo a sugerir prazos há uns anos. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 11 Março 2025 Citação de Plagio o Original, há 5 minutos: "Top performance" O insónias que faça um meme em que mete a cara do montenegro a dar uma conferência de impresa como se fosse o roger schmidt https://x.com/insoniascarvao/status/189733070545111495 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 11 Março 2025 Se tivesse que apostar nalguma coisa agora... resultados quase iguais, governo AD-CH. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 11 Março 2025 Citação de Sandes., há 4 horas: A consequência seria uma gestão a duodécimos não sei bem por quem e com que orçamento, um atraso ainda maior do que umas novas eleições agora. Obviamente que as eleições podem correr mal, mas uma "queda de governo" sem que o governo fosse dissolvido rapidamente era péssimo para o país e para a percepção de democracia Se o Orçamento de 2026 for chumbado a única consequência é que o Governo em funções terá que governar em duodécimos. Não há mais nenhuma consequência direta. A Assembleia não pode ser dissolvida, portanto mantém-se. O Governo não cai automaticamente com o chumbo do orçamento. Poderá demitir-se e, aí, o Presidente da República convidará alguém para assumir a pasta de primeiro Ministro e formar Governo. Cujo Programa poderá (ou não) ser recusado pela AR em funções. E andaremos assim até que o novo PR tenha poderes para dissolver a AR e convocar novas eleições. Citação de Ghelthon, há 4 horas: Acho que o que eu estou a dizer é bastante claro: eleições neste momento são péssimas para o país, especialmente numa fase de execução de fundos europeus, decisões tomadas (se bem ou mal tomadas, é outra questão) sobre assuntos importantes, etc. Que se investigue o que tem de se investigar. Mas é um precedente péssimo, não sendo o primeiro no passado recente, dissolver um Governo por suspeições. Dito isto, o Montenegro é mau. O PNS não é melhor. E ser um destes o próximo PM é terrível para Portugal. Ao mesmo tempo, um deles vai sair totalmente esturricado disto, portanto pelo menos há esse lado bom. Onde é que está um Governo a ser dissolvido por suspeições? O Governo cai porque o Parlamento chumba uma moção de confiança apresentada pelo grupo parlamentar que suporta o Governo. Ora, vem nos livros que um Governo que pretenda manter-se em funções nunca poderá apresentar uma moção de confiança se não tiver garantida maioria parlamentar. O Governo cai porque não tem maioria que o suporte no Parlamento. E não a tem desde o primeiro dia. Até agora tem-se aguentado porque o PS o tem permitido. Com a viabilização do Programa de Governo e do Orçamento de Estado de 2025 e com a não adesão às moções de censura do Chega e do PCP. Mas também sempre se posicionou no sentido em que, não apoiando a queda do Governo, também não o suportaria aprovando uma moção de confiança. Ora, como o Governo e o PSD/AD não foram nem são obrigados a apresentar moções de confiança, o Governo só cai porque eles querem que caia. Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas: Essa de querer saber quais são os esclarecimentos de modo a retirar a moção de confiança, só me faz pensar que ele quer ir a eleições pois não sabe o que o PS poderá saber e que está na dúvida se foi realmente apanhado ou não. Logo, que isto que se sabe, é apenas uma parte e que existirão coisas mais graves que ele anda a tentar esconder. Isso já é óbvio há 2 ou 3 semanas. Citação de antifa, há 3 horas: O @Descartes até treme com as vibes anos 80 desta deputada do Chega Qual? Citação de Ghelthon, há 2 horas: O PS quer a CPI. Vai fazer cair o Governo, impedindo assim que haja CPI? A CPI só não acontecerá se o PS ganhar as próximas eleições e formar Governo. 2 6 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Março 2025 Citação de Jamarcus, há 8 minutos: Uma CPI ao PM parece-me razoável, tendo em conta o caso. Mas não são 90 dias. O programa do Ricardo Araújo Pereira ia ficar super aborrecido Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 Março 2025 A AD vingou-se dos votos perdidos para o ADN mandando isto abaixo e cortando os 50 mil de subvenção 2 3 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 11 Março 2025 Porquê que não mandaram abaixo logo na semana passada? Não faz sentido nenhum Compartilhar este post Link para o post