Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 4 minutos:

Não estou muito preocupado. Não me vai afetar em nada.

Tenho o cabelo claro e olhos azuis. 

Olha que entre nazis não ter cabelo é muito valorizado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É completamente inevitável que o Ventura seja primeiro-ministro na próxima legislatura ou na seguinte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 10 horas:

A vergonha de dizer que se vota neles já passou.

Estive na feira medieval de Leça do Balio e passou um puto, se calhar ainda não tinha entrado nos 20s, cara de quem os pais são primos, voz esganiçada, com hoodie da juventude do chega.

Acredito que isto piore antes de melhorar.

Há que dar os parabéns a todos os envolvidos da comunicação social, acho que estão a conseguir o que queriam há alguns anos já quando o partido ainda era um pequenino grão de m*rda no estrume da política portuguesa.

Essa conversa que só vota no chega "mongolóides" ou afins, já é conversa do passado.

Mas pela minha experiência e convivência, já não existe qualquer "medo" de dizer que se vota no Chega e a geração mais jovem está completamente radicalizada. Tivemos uma data de estagiários aqui na empresa e era tudo do Chega! Perguntei se os amigos deles eram do Chega e disseram todos que também eram, não sei se é efeito manada ou o que é mas fiquei um bocado assustado 😅

Lembro-me que no meu tempo havia pessoal que era mais direita outro mais esquerda. Não era assim tão avassalador.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

o que não faltam são cheganos que passariam por árabes aí pela Europa fora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 23 minutos:

Grande flex a dizer que tem cabelo 

Citação de Tio Hans, há 19 minutos:

Olha que entre nazis não ter cabelo é muito valorizado.

Yet, que estas entradas estão a avançar bem 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 42 minutos:

Essa conversa que só vota no chega "mongolóides" ou afins, já é conversa do passado.

Mas pela minha experiência e convivência, já não existe qualquer "medo" de dizer que se vota no Chega e a geração mais jovem está completamente radicalizada. Tivemos uma data de estagiários aqui na empresa e era tudo do Chega! Perguntei se os amigos deles eram do Chega e disseram todos que também eram, não sei se é efeito manada ou o que é mas fiquei um bocado assustado 😅

Lembro-me que no meu tempo havia pessoal que era mais direita outro mais esquerda. Não era assim tão avassalador.

o que é verdade é que ontem com a treta dos hamburgueres, só vi memes e montagens sobre o assunto, a CS também não se calava

seja qual for assunto, o Chega está sempre a ser publicitado e já se provou que as pessoas estão-se a marimbar com os grunhos que são apanhados a incendiar ou roubar malas, aquilo é um culto ao Ventura com a conivência da CS

Editado por Apocalypse Now
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O livro [Confidencial — Por Dentro do Chega” (Objetiva)] abre com uma história insólita. André Ventura, a mulher e dirigentes como Diogo Pacheco de Amorim, Ricardo Regalla e Luís Graça terão viajado para o Algarve na primavera de 2020, assustados com a possibilidade de a Polícia Judiciária e de os serviços de informações quererem “decapitar” e ilegalizar o Chega. A informação tinha sido recebida através “de uma figura de confiança, supostamente bem colocada nas autoridades policiais ou nas ‘secretas’”. Com a fronteira espanhola fechada por causa da pandemia, e mesmo sem confirmar se a informação era verdadeira, foi esboçado um plano de fuga para Marrocos, a partir da costa algarvia, “e depois em direção à Costa do Marfim”. “O plano passou da teoria à logística na Quinta das Nespereiras, em Odiáxere (Lagos), na moradia de luxo do empresário Arlindo Fernandes, que era militante do Chega”, escreve o jornalista com base no depoimento do próprio Arlindo Fernandes. A embarcação sairia de Lagos e a viagem até Tânger duraria seis a oito horas. O suposto plano havia de abortar, mas era revelador do estado em que vivia a cúpula do partido naquela época.

https://expresso.pt/politica/2025-09-11-gravacoes-clandestinas-usadas-no-chega-para-tramar-criticos-revela-livro-neste-partido-usou-se-de-tudo-nas-lutas-internas-ff308f3e

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

O livro [Confidencial — Por Dentro do Chega” (Objetiva)] abre com uma história insólita. André Ventura, a mulher e dirigentes como Diogo Pacheco de Amorim, Ricardo Regalla e Luís Graça terão viajado para o Algarve na primavera de 2020, assustados com a possibilidade de a Polícia Judiciária e de os serviços de informações quererem “decapitar” e ilegalizar o Chega. A informação tinha sido recebida através “de uma figura de confiança, supostamente bem colocada nas autoridades policiais ou nas ‘secretas’”. Com a fronteira espanhola fechada por causa da pandemia, e mesmo sem confirmar se a informação era verdadeira, foi esboçado um plano de fuga para Marrocos, a partir da costa algarvia, “e depois em direção à Costa do Marfim”. “O plano passou da teoria à logística na Quinta das Nespereiras, em Odiáxere (Lagos), na moradia de luxo do empresário Arlindo Fernandes, que era militante do Chega”, escreve o jornalista com base no depoimento do próprio Arlindo Fernandes. A embarcação sairia de Lagos e a viagem até Tânger duraria seis a oito horas. O suposto plano havia de abortar, mas era revelador do estado em que vivia a cúpula do partido naquela época.

https://expresso.pt/politica/2025-09-11-gravacoes-clandestinas-usadas-no-chega-para-tramar-criticos-revela-livro-neste-partido-usou-se-de-tudo-nas-lutas-internas-ff308f3e

Que saudades da Primavera de 2020!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 39 minutos:

Eu sei que não, só achei piada que aquele em específico, todo orgulhoso no seu hoodie da juventude do chega 😂

O chega é um fenómeno muito maior que um morcão destes, é algo transversal na sociedade portuguesa.
É a voz dos insatisfeitos com políticas de m*rda, é o refúgio daqueles que finalmente sentem que podem expressar as suas ideias retrógadas à vontade,  é a luz na vida daqueles que foram completamente comidos pela propaganda agressiva nas redes sociais.

Eu posso brincar aqui com a cena, mas a realidade é que me preocupa bastante, e sei que não é algo que se consiga resolver fácil.
Muito menos porque acredito que irão ganhar as próximas eleições, e não se se até não sacam uma maioria absoluta, ou alta o suficiente para por o resto dos partidos num estado irrelevante.

EDIT: para acrescentar, o facto do partido ter várias ilegalidades assumidas pelos constitucional e ainda assim não ter havido coragem para cortar o mal pela raíz logo cedo, também não ajudou.
Agora é que nunca haverá coragem para realmente fazer algo desse lado, e mesmo que se fizesse, o máximo que poderiamos esperar era uma bolha de ar temporária e um regresso com discurso de vítima ainda pior.

E eles também sabem isso no partido, sabem que são intocáveis quase, por isso não têm qualquer problema em fazer e dizer o que lhes apetecer sem consequência

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 12 horas:

The Horror GIFs | Tenor

Só fica admirado quem está desatento. Já estou mesmo a ver a AD a ir buscar o Coelho para tentar salvar isto enquanto o PS vai com outro tanso qualquer que só encontra os colhões de vez em quando. Se bem que entre o Montenegro e o Coelho venha o diabo e escolha. 

Parabéns aos envolvidos, não se esqueçam de votar a direita novamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 10/09/2025 at 18:51:

Esta questão das fake news é, acredito cada vez mais, uma luta perdida. 

A mentira corre muitíssimo mais rápido e tem muitíssimo mais tração que a reposição da verdade. 

E quando se repõe a verdade, como as publicações das irmãs Mortágua comprovam, o problema afinal não é Ibiza mas Menorca e quando se diz que não foram a terra em Menorca o problema é do ataque do drone que é falso e não saímos disto.

Isto enquanto comem tudo o que os donos da seita lhes dão a comer. 

São problemas semelhantes da altura da printing press do Gutenberg e da rádio nos anos 20/30. Há falta de regulação em plataformas digitais e estamos praticamente reféns dos USA neste assunto. Infelizmente eles (e nós agora) vêem mais e mais o status quo como necessário para se agarrar ao poder (sem verem que estão a permitir os movimentos populistas sacar esse poder a eles como se rouba um doce a uma criação) e há demasiado dinheiro a perder.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 38 minutos:

Apanhei uma gastroenterite de proporções significativas na Costa do Marfim há 15 dias. Mandem-nos para lá, para eles verem o que é bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 43 minutos:

Já estou mesmo a ver a AD a ir buscar o Coelho para tentar salvar isto enquanto o PS vai com outro tanso qualquer que só encontra os colhões de vez em quando.

Que análise política excepcional. Pergunto-me porque é que será que chegamos a este ponto?

Devia ser obrigatório um exame de literacia política e social para se poder votar. E digo isto sem ponta de ironia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 1 hora:

o que é verdade é que ontem com a treta dos hamburgueres, só vi memes e montagens sobre o assunto, a CS também não se calava

seja qual for assunto, o Chega está sempre a ser publicitado e já se provou que as pessoas estão-se a marimbar com os grunhos que são apanhados a incendiar ou roubar malas, aquilo é um culto ao Ventura com a conivência da CS

Quem controla a informação e a narrativa ganha sempre o jogo político. Sempre foi, é e continuará a ser assim.

Numa nota semelhante às que já deixaram aí para trás: é assustadora a facilidade com que eles goleiam nos meios digitais.

Normalmente tenho a Twitch aberta como background noise ou para umas pausas ocasionais do trabalho, para espreitar uns jogos de CS/FIFA e um ou outro jogo adicional. Só esta semana apanhei 3 ou 4 jovens que sabiam perfeitamente quem era o Kirk, que já tinham visto não sei quantos vídeos e TikToks do gajo e que debitavam de cor muitas das coisas que o gajo defendia. Malta que, com quase toda a certeza, não deve saber sequer o conceito de fascismo, ou nomear mais do que 5 políticos PT vivos ou mortos (e a contar que o primeiro em que pensam é automaticamente o Ventura).

Se tudo o que conheces é X, nem vais conseguir conceber Y. E os fachos levam anos a vencer este jogo por falta de comparência da democracia.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Continua a ser verdade 

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 34 minutos:

Quem controla a informação e a narrativa ganha sempre o jogo político. Sempre foi, é e continuará a ser assim.

Numa nota semelhante às que já deixaram aí para trás: é assustadora a facilidade com que eles goleiam nos meios digitais.

Normalmente tenho a Twitch aberta como background noise ou para umas pausas ocasionais do trabalho, para espreitar uns jogos de CS/FIFA e um ou outro jogo adicional. Só esta semana apanhei 3 ou 4 jovens que sabiam perfeitamente quem era o Kirk, que já tinham visto não sei quantos vídeos e TikToks do gajo e que debitavam de cor muitas das coisas que o gajo defendia. Malta que, com quase toda a certeza, não deve saber sequer o conceito de fascismo, ou nomear mais do que 5 políticos PT vivos ou mortos (e a contar que o primeiro em que pensam é automaticamente o Ventura).

Se tudo o que conheces é X, nem vais conseguir conceber Y. E os fachos levam anos a vencer este jogo por falta de comparência da democracia.

Ui, uns quantos que já deixei de seguir, alguns já nem se importam e são descaradamente racistas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

To msm a ficar velho pq eu so ouvi falar deste charlie kirk depois de morto

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 14 minutos:

To msm a ficar velho pq eu so ouvi falar deste charlie kirk depois de morto

Somos 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Esclarecam-me, que história é esta do 25 de novembro passar a ser feriado nacional que me anda a aparecer em todo o lado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...