Roland Publicado Janeiro 2 Começou ontem: https://www.rtp.pt/play/p16112/a-duas-voltas-mario-soares-e-as-presidenciais-de-1986 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Janeiro 2 Estava a olhar para a sondagem aqui no tópico e estou muito indeciso em quem votar. Acho que vou escolher "pela negativa" entre o Seguro ou o Cotrim. No Ventura não voto, porque não voto em fascistas, racistas, homofóbicos, xenófobos, nem vermes análogos. À esquerda do PS não voto porque não acredito nas ideias, embora reconheça que o Jorge Pinto me tem surpreendido pela positiva. O almirante parece-me absolutamente oco. O Marques Mendes não me inspira confiança absolutamente nenhuma, faz-me lembrar um chefe mafioso que controla tudo nas sombras e sou adepto de ter um PR de um partido diferente do partido que governa. Sobram-me o Cotrim ou o Seguro. Acho que vou decidir consoante o que tiver mais hipóteses de passar à segunda volta. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Janeiro 2 aqui é antónio filipe, ainda pensei no candidato vieira, mas não gosto de vinho, ainda se fosse cerveja canalizada se calhar votava Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Janeiro 2 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Estava a olhar para a sondagem aqui no tópico e estou muito indeciso em quem votar. Acho que vou escolher "pela negativa" entre o Seguro ou o Cotrim. No Ventura não voto, porque não voto em fascistas, racistas, homofóbicos, xenófobos, nem vermes análogos. À esquerda do PS não voto porque não acredito nas ideias, embora reconheça que o Jorge Pinto me tem surpreendido pela positiva. O almirante parece-me absolutamente oco. O Marques Mendes não me inspira confiança absolutamente nenhuma, faz-me lembrar um chefe mafioso que controla tudo nas sombras e sou adepto de ter um PR de um partido diferente do partido que governa. Sobram-me o Cotrim ou o Seguro. Acho que vou decidir consoante o que tiver mais hipóteses de passar à segunda volta. Eu vou votar Cotrim pela positiva. Ele, e o Seguro, são os únicos que vejo a serem presidentes da República decentes. E, como não ligo a sondagens nem me quero influenciar por elas, vou votar no que mais acredito. Na 2° volta, só voto Marques Mendes se for contra o Ventura. 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado Janeiro 2 O meu pai é PS ferrenho, sempre votou PS, e vai votar no Jorge Pinto porque para ele votar na direita "nem morto" e à esquerda é o único que tem gostado. Ou então vai Seguro porque nunca votou sem ser PS. Também estou pelas mesmas opções. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado Janeiro 2 Voto útil. Seguro. Tenho gostado do Jorge Pinto. À direita nenhum me inspira confiança e à esquerda quem tem chances de passar à segunda volta é o Seguro. 2 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado Janeiro 2 Citação de Petar Musa, há 27 minutos: Eu vou votar Cotrim pela positiva. Ele, e o Seguro, são os únicos que vejo a serem presidentes da República decentes. E, como não ligo a sondagens nem me quero influenciar por elas, vou votar no que mais acredito. Na 2° volta, só voto Marques Mendes se for contra o Ventura. Nada contra o voto no Cotrim, mas um gajo que diz que não consegue escolher entre o Cunhal e o Salazar 😄 7 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado Janeiro 2 Na ideia algo genérica de figura para Presidente da República, para mim os três melhores candidatos são o Seguro, o António Filipe, e o Cotrim. Depois pensando nas decisões que tomariam em diferentes circunstâncias (por exemplo em relação ao pacote laboral, revisões constitucionais, etc.), a decisão de voto torna-se óbvia para mim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Janeiro 2 (editado) Considerando que a função de Presidente da República é sobretudo institucional, logo a ideologia política tem muito menos peso do que numa função governativa ou parlamentar, até podia votar no Cotrim. Parece ser um gajo sério e inteligente. Mas devo acabar por votar no Seguro, mais ou menos pela mesma ordem de razões do Tio. Mas não consigo relacionar o Marques Mendes que é alimentado com colheres à boca pela empregada/esposa com o Marques Mendes mastermind dos lobbies e influências, que gere tudo nas sombras. O MM para mim é um panhonha que ia à SIC regurgitar as insides que lhe iam metendo no cu, ia parecendo importante e informado, e muito imparcial, mesmo contradizendo-se em poucas semanas. Algo que acho que se tem falado pouco é como o Almirante corre o sério risco de perder as eleições, quando as tinha no papo há 1 ano atrás, ao ponto de ninguém de jeito se querer candidatar contra ele. Confirmando-se a derrota, quase que dava para criar uma cadeira de ciência política sobre como não fazer uma campanha eleitoral. Citação de BrunoCardoso, há 14 minutos: O meu pai é PS ferrenho, sempre votou PS, e vai votar no Jorge Pinto porque para ele votar na direita "nem morto" e à esquerda é o único que tem gostado. Ou então vai Seguro porque nunca votou sem ser PS. Também estou pelas mesmas opções. Se o Seguro não tem piscado o olho aos passistas, para mim era voto fácil. Assim vai-me fazer alguma comichão. O António Filipe é uma pessoa séria mas não podemos ter como chefe de estado uma pessoa que em matéria de política externa está profundamente contra todos os valores do europeísmo. Editado Janeiro 2 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Janeiro 2 Citação de Quan Chi, há 5 minutos: Mas não consigo relacionar o Marques Mendes que é alimentado com colheres à boca pela empregada/esposa com o Marques Mendes mastermind dos lobbies e influências, que gere tudo nas sombras. pq? um homem não pode praticar a sua atividade laboral de dia e ser alimentado às colheradas pela empregada de noite? 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Janeiro 2 O Seguro é realmente o candidato ideal para quem vota no PS porque recusa-se a ser de de esquerda mas precisa de fingir que é. Tal como os eleitores desse partido. E vocês não podem ser contra o pacote laboral e semelhantes aberrações e andar a votar no Cotrim. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado Janeiro 2 Citação de Plagio o Original, há 3 horas: aqui é antónio filipe, ainda pensei no candidato vieira, mas não gosto de vinho, ainda se fosse cerveja canalizada se calhar votava Não é só vinho, também promete fontes de bagaço em todas as localidades, um Ferrari para cada cidadão, uma patinadora russa para cada português e um dançarino cubano para cada portuguesa. O Ferrari e a russa não são suficientes? Citação de BrunoCardoso, há 1 hora: O meu pai é PS ferrenho, sempre votou PS, e vai votar no Jorge Pinto porque para ele votar na direita "nem morto" e à esquerda é o único que tem gostado. Ou então vai Seguro porque nunca votou sem ser PS. Também estou pelas mesmas opções. Citação de Lifehouse, há 1 hora: Voto útil. Seguro. Tenho gostado do Jorge Pinto. À direita nenhum me inspira confiança e à esquerda quem tem chances de passar à segunda volta é o Seguro. Estou entre estas opções também. 1 Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado Janeiro 2 Dentro do leque de opçoes que temos, o Seguro parece-me ser o mais equilibrado. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Janeiro 2 Aliás, o Cotrim não passando á segunda volta e tendo que apoiar alguém contran o Ventura vai fazer aquele papel de panhonha sonso e dizer que o importante é votar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado Janeiro 2 Citação de Mayday, há 3 minutos: Aliás, o Cotrim não passando á segunda volta e tendo que apoiar alguém contran o Ventura vai fazer aquele papel de panhonha sonso e dizer que o importante é votar. O Cotrim só apoia o MM na segunda volta, com os outros é o que dizes. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado Janeiro 2 Vou engolir o sapo e votar no Seguro. Gostei da campanha do Jorge Pinto, mas neste caso é deitar um voto ao lixo, arriscar não ter uma figura de esquerda (mesmo que fraca esquerda) na segunda volta por "meia dúzia de votos" está a ter muito peso na minha decisão. No Almirante não porque é uma mão cheia de nada. Vai perder uma eleição que estava no papo porque sempre que abre a boca nem é carne nem é peixe, e o voto dos Saudosista do Antigamente que iam votar nele só porque é Militar (com a estupidez de nem sequer saberem as opiniões dele) vão para o Facho Mor. Andrézito e Cotrim longe, o que difere estes dois é a marca da roupa. O Marques Mendes é um Marcelo 2.0, mais 5 anos de um "colaborador" do Partido na Presidência era péssimo... Na segunda volta veremos. Se o Andrézito passar, votarei seja quem for no adversário. Noutras combinações, vou pensar muito bem se perco sequer tempo a ir lá... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Janeiro 2 Citação de Axadrezado, há 1 minuto: O Marques Mendes é um Marcelo 2.0, mais 5 anos de um "colaborador" do Partido na Presidência era péssimo... Recomendo ir ver a prestação do Seguro enquanto SG do PS durante o tempo da troika. Não seria assim tão diferente do que seria o MM. . Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado Janeiro 2 Citação de Tio Hans, há 4 horas: Acho que vou escolher "pela negativa" entre o Seguro ou o Cotrim. porque não voto em fascistas, racistas, homofóbicos, xenófobos, nem vermes análogos. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado Janeiro 2 Citação de Mayday, há 16 minutos: Recomendo ir ver a prestação do Seguro enquanto SG do PS durante o tempo da troika. Não seria assim tão diferente do que seria o MM. . Eu sei, daí dizer que vou engolir o Sapo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Janeiro 2 Gouveia e Melo diz que Marques Mendes foi apanhado em escutas sobre "líbios amachucados" tratados em Portugal - CNN Portugal Para quem não sabe nada de política, já conhece bem os meandros. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Janeiro 2 Ando tão desapontado com Portugal no seu geral que nem vontade tenho de votar. Não sei se vou receber pelo correio mas normalmente tenho de assinar e como nunca estou em casa vai para os correios sendo que tenho de lá ir levantar. Acho que me me vou dar ao trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado Janeiro 2 Jorge Pinto fácil. Continuemos no voto útil e depois admirem-se de continuarmos com os mesmos parvinhos de sempre. 5 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Janeiro 2 Citação de Bashir, há 1 minuto: Jorge Pinto fácil. Continuemos no voto útil e depois admirem-se de continuarmos com os mesmos parvinhos de sempre. Não me surpreenderia que, se votasses no Jorge Pinto, o teu voto fosse considerado nulo. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado Janeiro 2 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Não me surpreenderia que, se votasses no Jorge Pinto, o teu voto fosse considerado nulo. Então? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Janeiro 2 Citação de Quan Chi, há 2 horas: Algo que acho que se tem falado pouco é como o Almirante corre o sério risco de perder as eleições, quando as tinha no papo há 1 ano atrás, ao ponto de ninguém de jeito se querer candidatar contra ele. Confirmando-se a derrota, quase que dava para criar uma cadeira de ciência política sobre como não fazer uma campanha eleitoral. Não tem nada a ver com a campanha eleitoral. Até porque a campanha ainda não começou. Só começa domingo. O Almirante ficará de fora da 2ª volta (se ficar) por uma razão muito simples que o Axadrezado aflorou: Citação de Axadrezado, há 36 minutos: No Almirante não porque é uma mão cheia de nada. Vai perder uma eleição que estava no papo porque sempre que abre a boca nem é carne nem é peixe, e o voto dos Saudosista do Antigamente que iam votar nele só porque é Militar (com a estupidez de nem sequer saberem as opiniões dele) vão para o Facho Mor. Sim, ele vai perder a eleição (se perder) por uma única razão: porque o Ventura entrou na corrida. O tal almoço entre os dois foi decisivo. Isto porque a grande vantagem que o Almirante tinha era juntar a multidão de descontentes com os partidos, os políticos e o Sistema. Esse é o campo por excelência do Ventura. Se o Chega não entrasse na corrida ou apresentasse um candidato tipo Tânger, essa malta votava toda no Almirante, mesmo que o Chega não lhe manifestasse apoio formal. Com o Ventura na corrida, saíram do quartel e voltaram para a tasca. O Almirante ainda conta com muita gente descontente que detesta o Ventura. Aqueles que gostam do Rio ou do Isaltino ou do Major Valentão ou do Sócrates, essas figuras de primeira linha que apoiam, de uma forma ou de outra, a candidatura do Almirante. Mas com as máquinas partidárias do PSD e do PS a irem em força para o terreno (o que vai acontecer nas próximas 2 semanas), o destino ficará traçado. A não ser que eu não perceba nada disto, o que também é uma possibilidade a considerar. Neste momento não tenho grandes dúvidas: há 3 candidatos a 2 lugares na 2ª volta. O Marques Mendes, o Seguro e o Ventura. 1 Compartilhar este post Link para o post