Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Estava a olhar para a sondagem aqui no tópico e estou muito indeciso em quem votar. Acho que vou escolher "pela negativa" entre o Seguro ou o Cotrim.

No Ventura não voto, porque não voto em fascistas, racistas, homofóbicos, xenófobos, nem vermes análogos.

À esquerda do PS não voto porque não acredito nas ideias, embora reconheça que o Jorge Pinto me tem surpreendido pela positiva.

O almirante parece-me absolutamente oco. O Marques Mendes não me inspira confiança absolutamente nenhuma, faz-me lembrar um chefe mafioso que controla tudo nas sombras e sou adepto de ter um PR de um partido diferente do partido que governa.

Sobram-me o Cotrim ou o Seguro. Acho que vou decidir consoante o que tiver mais hipóteses de passar à segunda volta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

aqui é antónio filipe, ainda pensei no candidato vieira, mas não gosto de vinho, ainda se fosse cerveja canalizada se calhar votava

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Estava a olhar para a sondagem aqui no tópico e estou muito indeciso em quem votar. Acho que vou escolher "pela negativa" entre o Seguro ou o Cotrim.

No Ventura não voto, porque não voto em fascistas, racistas, homofóbicos, xenófobos, nem vermes análogos.

À esquerda do PS não voto porque não acredito nas ideias, embora reconheça que o Jorge Pinto me tem surpreendido pela positiva.

O almirante parece-me absolutamente oco. O Marques Mendes não me inspira confiança absolutamente nenhuma, faz-me lembrar um chefe mafioso que controla tudo nas sombras e sou adepto de ter um PR de um partido diferente do partido que governa.

Sobram-me o Cotrim ou o Seguro. Acho que vou decidir consoante o que tiver mais hipóteses de passar à segunda volta.

Eu vou votar Cotrim pela positiva. Ele, e o Seguro, são os únicos que vejo a serem presidentes da República decentes. E, como não ligo a sondagens nem me quero influenciar por elas, vou votar no que mais acredito.

Na 2° volta, só voto Marques Mendes se for contra o Ventura. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai é PS ferrenho, sempre votou PS, e vai votar no Jorge Pinto porque para ele votar na direita "nem morto" e à esquerda é o único que tem gostado. Ou então vai Seguro porque nunca votou sem ser PS.

Também estou pelas mesmas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Voto útil. Seguro. Tenho gostado do Jorge Pinto. À direita nenhum me inspira confiança e à esquerda quem tem chances de passar à segunda volta é o Seguro. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 27 minutos:

Eu vou votar Cotrim pela positiva. Ele, e o Seguro, são os únicos que vejo a serem presidentes da República decentes. E, como não ligo a sondagens nem me quero influenciar por elas, vou votar no que mais acredito.

Na 2° volta, só voto Marques Mendes se for contra o Ventura. 

Nada contra o voto no Cotrim, mas um gajo que diz que não consegue escolher entre o Cunhal e o Salazar 😄 

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Na ideia algo genérica de figura para Presidente da República, para mim os três melhores candidatos são o Seguro, o António Filipe, e o Cotrim. Depois pensando nas decisões que tomariam em diferentes circunstâncias (por exemplo em relação ao pacote laboral, revisões constitucionais, etc.), a decisão de voto torna-se óbvia para mim. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que a função de Presidente da República é sobretudo institucional, logo a ideologia política tem muito menos peso do que numa função governativa ou parlamentar, até podia votar no Cotrim. Parece ser um gajo sério e inteligente. Mas devo acabar por votar no Seguro, mais ou menos pela mesma ordem de razões do Tio.

Mas não consigo relacionar o Marques Mendes que é alimentado com colheres à boca pela empregada/esposa com o Marques Mendes mastermind dos lobbies e influências, que gere tudo nas sombras. O MM para mim é um panhonha que ia à SIC regurgitar as insides que lhe iam metendo no cu, ia parecendo importante e informado, e muito imparcial, mesmo contradizendo-se em poucas semanas.

Algo que acho que se tem falado pouco é como o Almirante corre o sério risco de perder as eleições, quando as tinha no papo há 1 ano atrás, ao ponto de ninguém de jeito se querer candidatar contra ele. Confirmando-se a derrota, quase que dava para criar uma cadeira de ciência política sobre como não fazer uma campanha eleitoral.

Citação de BrunoCardoso, há 14 minutos:

O meu pai é PS ferrenho, sempre votou PS, e vai votar no Jorge Pinto porque para ele votar na direita "nem morto" e à esquerda é o único que tem gostado. Ou então vai Seguro porque nunca votou sem ser PS.

Se o Seguro não tem piscado o olho aos passistas, para mim era voto fácil. Assim vai-me fazer alguma comichão.

O António Filipe é uma pessoa séria mas não podemos ter como chefe de estado uma pessoa que em matéria de política externa está profundamente contra todos os valores do europeísmo.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 minutos:

Mas não consigo relacionar o Marques Mendes que é alimentado com colheres à boca pela empregada/esposa com o Marques Mendes mastermind dos lobbies e influências, que gere tudo nas sombras.

pq? um homem não pode praticar a sua atividade laboral de dia e ser alimentado às colheradas pela empregada de noite?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Seguro é realmente o candidato ideal para quem vota no PS porque recusa-se a ser de de esquerda mas precisa de fingir que é. 

Tal como os eleitores desse partido.

E vocês não podem ser contra o pacote laboral e semelhantes aberrações e andar a votar no Cotrim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 3 horas:

aqui é antónio filipe, ainda pensei no candidato vieira, mas não gosto de vinho, ainda se fosse cerveja canalizada se calhar votava

Não é só vinho, também promete fontes de bagaço em todas as localidades, um Ferrari para cada cidadão, uma patinadora russa para cada português e um dançarino cubano para cada portuguesa. O Ferrari e a russa não são suficientes? 

Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Citação de Lifehouse, há 1 hora:

Voto útil. Seguro. Tenho gostado do Jorge Pinto. À direita nenhum me inspira confiança e à esquerda quem tem chances de passar à segunda volta é o Seguro. 

Estou entre estas opções também. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, o Cotrim não passando á segunda volta e tendo que apoiar alguém contran o Ventura vai fazer aquele papel de panhonha sonso e dizer que o importante é votar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 minutos:

Aliás, o Cotrim não passando á segunda volta e tendo que apoiar alguém contran o Ventura vai fazer aquele papel de panhonha sonso e dizer que o importante é votar. 

O Cotrim só apoia o MM na segunda volta, com os outros é o que dizes.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou engolir o sapo e votar no Seguro.
Gostei da campanha do Jorge Pinto, mas neste caso é deitar um voto ao lixo, arriscar não ter uma figura de esquerda (mesmo que fraca esquerda) na segunda volta por "meia dúzia de votos" está a ter muito peso na minha decisão.

No Almirante não porque é uma mão cheia de nada.
Vai perder uma eleição que estava no papo porque sempre que abre a boca nem é carne nem é peixe, e o voto dos Saudosista do Antigamente que iam votar nele só porque é Militar (com a estupidez de nem sequer saberem as opiniões dele) vão para o Facho Mor.

Andrézito e Cotrim longe, o que difere estes dois é a marca da roupa.
O Marques Mendes é um Marcelo 2.0, mais 5 anos de um "colaborador" do Partido na Presidência era péssimo...

Na segunda volta veremos.
Se o Andrézito passar, votarei seja quem for no adversário.
Noutras combinações, vou pensar muito bem se perco sequer tempo a ir lá...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

O Marques Mendes é um Marcelo 2.0, mais 5 anos de um "colaborador" do Partido na Presidência era péssimo...

Recomendo ir ver a prestação do Seguro enquanto SG do PS durante o tempo da troika. 

Não seria assim tão diferente do que seria o MM. .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Acho que vou escolher "pela negativa" entre o Seguro ou o Cotrim.

porque não voto em fascistas, racistas, homofóbicos, xenófobos, nem vermes análogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 16 minutos:

Recomendo ir ver a prestação do Seguro enquanto SG do PS durante o tempo da troika. 

Não seria assim tão diferente do que seria o MM. .

Eu sei, daí dizer que vou engolir o Sapo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando tão desapontado com Portugal no seu geral que nem vontade tenho de votar. 

Não sei se vou receber pelo correio mas normalmente tenho de assinar e como nunca estou em casa vai para os correios sendo que tenho de lá ir levantar. Acho que me me vou dar ao trabalho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge Pinto fácil. Continuemos no voto útil e depois admirem-se de continuarmos com os mesmos parvinhos de sempre.

• Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

Jorge Pinto fácil. Continuemos no voto útil e depois admirem-se de continuarmos com os mesmos parvinhos de sempre.

Não me surpreenderia que, se votasses no Jorge Pinto, o teu voto fosse considerado nulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Não me surpreenderia que, se votasses no Jorge Pinto, o teu voto fosse considerado nulo.

Então?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

Algo que acho que se tem falado pouco é como o Almirante corre o sério risco de perder as eleições, quando as tinha no papo há 1 ano atrás, ao ponto de ninguém de jeito se querer candidatar contra ele. Confirmando-se a derrota, quase que dava para criar uma cadeira de ciência política sobre como não fazer uma campanha eleitoral.

Não tem nada a ver com a campanha eleitoral. Até porque a campanha ainda não começou. Só começa domingo.

O Almirante ficará de fora da 2ª volta (se ficar) por uma razão muito simples que o Axadrezado aflorou:

Citação de Axadrezado, há 36 minutos:

No Almirante não porque é uma mão cheia de nada.
Vai perder uma eleição que estava no papo porque sempre que abre a boca nem é carne nem é peixe, e o voto dos Saudosista do Antigamente que iam votar nele só porque é Militar (com a estupidez de nem sequer saberem as opiniões dele) vão para o Facho Mor.

Sim, ele vai perder a eleição (se perder) por uma única razão: porque o Ventura entrou na corrida. O tal almoço entre os dois foi decisivo.

Isto porque a grande vantagem que o Almirante tinha era juntar a multidão de descontentes com os partidos, os políticos e o Sistema. Esse é o campo por excelência do Ventura. Se o Chega não entrasse na corrida ou apresentasse um candidato tipo Tânger, essa malta votava toda no Almirante, mesmo que o Chega não lhe manifestasse apoio formal. Com o Ventura na corrida, saíram do quartel e voltaram para a tasca.

O Almirante ainda conta com muita gente descontente que detesta o Ventura. Aqueles que gostam do Rio ou do Isaltino ou do Major Valentão ou do Sócrates, essas figuras de primeira linha que apoiam, de uma forma ou de outra, a candidatura do Almirante. Mas com as máquinas partidárias do PSD e do PS a irem em força para o terreno (o que vai acontecer nas próximas 2 semanas), o destino ficará traçado. A não ser que eu não perceba nada disto, o que também é uma possibilidade a considerar.

Neste momento não tenho grandes dúvidas: há 3 candidatos a 2 lugares na 2ª volta. O Marques Mendes, o Seguro e o Ventura.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...