Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 8 minutos:

Continuaste sem sair de cargos ligados ao PS

https://www.publico.pt/2021/02/02/politica/noticia/duarte-cordeiro-apoia-pedro-nuno-santos-1948889#

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/duarte-cordeiro-sucessor-de-pedro-nuno-santos-na-js-e-agora-no-governo

Gosto dessa associação ao Duarte Cordeiro, na cabeça do Smashing, ser uma atenuante e não mais um demonstração de tachismo.

"Tem uma carreira a fazer isto há bastante tempo". 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 horas:

E que me dizem sobre o facto de constarem no boletim de voto 3 candidatos cujas candidaturas foram chumbadas pelo Tribunal Constitucional? Este é que um caso em que se aplica a máxima "Isto só em Portugal".

No boletim de voto e, pior ainda, no cmpt.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

O Chicão ser amigo do Faro não estava no bingo para 2025.

Pensei exactamente no mesmo quando soube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 21 minutos:

O Chicão ser amigo do Faro não estava no bingo para 2025.

Betos serão sempre betos

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Chicão está a posicionar-se para ser o próximo Pacheco Pereira no sentido de ser a figura de direita que a esquerda gosta de ouvir (E não me refiro a isso do Faro, figura que nem aprecio. Tem tido muitos bons takes ultimamente). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 horas:

Portanto, o PNS escolhe a Alexandra Leitão para candidata do PS e esta depois contrata por 4k mensais a mulher dele para assessora e tu achas que isto é ético?

E não estamos a discutir se é ilegal (claro que não é) ou se tem legitimidade para o fazer. Estamos a observar o caso do ponto de vista ético. 

Citação de Petar Musa, há 4 horas:

Continuaste sem sair de cargos ligados ao PS

Não defendendo a situação a 100%, isto são cargos de confiança pessoal e política. Ela, como dito, tem bastante experiência na área. Salvo erro começou como assessora na CML, depois seguiu com o Duarte Cordeiro para o governo. Este tipo de percursos é relativamente natural. Resumir a "mulher do PNS" parece-me injusto para ela.

Citação de Rain Dog, há 45 minutos:

vou votar na minoria do costume. Viva o proletariado

Fico-me contente se o meu candidato assegurar um lugar no top-7.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 19 minutos:

Não defendendo a situação a 100%, isto são cargos de confiança pessoal e política. Ela, como dito, tem bastante experiência na área. Salvo erro começou como assessora na CML, depois seguiu com o Duarte Cordeiro para o governo. Este tipo de percursos é relativamente natural. Resumir a "mulher do PNS" parece-me injusto para ela.

Antes de mais, é importante referir que estas situações existem em todos os partidos. Quem já participou na vida politica sabe que as coisas funcionam desta forma e que uma mão lava a outra. Como disse anteriormente, não está em causa a legalidade nem sequer a legitimidade. 

No entanto, a tua argumentação é uma tentativa corajosa de mascarar o "tachismo" presente nesta situação. É um "cargo de confiança pessoal e política", portanto, para conhecidos, certo? Todo o percurso que descreveste são em cargos de assessoria, sempre ligado ao exercício de funções públicas. À mulher de César não basta ser séria, não é? Eu não faço ideia se a senhora é competente, se trabalha muito ou pouco, mas é um exemplo flagrante da promiscuidade que existe na política e que tão bem personifica o meme do cmpt do "literalmente networking".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 18 minutos:

Antes de mais, é importante referir que estas situações existem em todos os partidos. Quem já participou na vida politica sabe que as coisas funcionam desta forma e que uma mão lava a outra. Como disse anteriormente, não está em causa a legalidade nem sequer a legitimidade. 

No entanto, a tua argumentação é uma tentativa corajosa de mascarar o "tachismo" presente nesta situação. É um "cargo de confiança pessoal e política", portanto, para conhecidos, certo? Todo o percurso que descreveste são em cargos de assessoria, sempre ligado ao exercício de funções públicas. À mulher de César não basta ser séria, não é? Eu não faço ideia se a senhora é competente, se trabalha muito ou pouco, mas é um exemplo flagrante da promiscuidade que existe na política e que tão bem personifica o meme do cmpt do "literalmente networking".

Se ela não fosse mulher do PNS, terias problemas com a situação?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 4 horas:

Betos serão sempre betos

Somos poucos por isso conhecemo-nos a todos

Citação de Tibraco, há 6 horas:

https://www.publico.pt/2021/02/02/politica/noticia/duarte-cordeiro-apoia-pedro-nuno-santos-1948889#

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/duarte-cordeiro-sucessor-de-pedro-nuno-santos-na-js-e-agora-no-governo

Gosto dessa associação ao Duarte Cordeiro, na cabeça do Smashing, ser uma atenuante e não mais um demonstração de tachismo.

"Tem uma carreira a fazer isto há bastante tempo". 😂

Epa sao cargos de confianca politica nada mais! Eu tambem contrato para cargos de mais confianca (gente que pode assinar coisas da empresa) pessoas que ja conheco ha anos. Existe gente mais competente? Seguramente que sim mas a confianca 'e mais importante do que isso.

Se tivesse contratado alguem para gestor de um hospital publico ou assim, isso seria e 'e problematico, para cargos destes nao.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

Se ela não fosse mulher do PNS, terias problemas com a situação?

Depende. Sendo mulher do PNS, parece-me tacho. Sendo outra pessoa qualquer, depende de quem seria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 minutos:

Poucos?

Praga diabólica. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 minutos:

Epa sao cargos de confianca politica nada mais! Eu tambem contrato para cargos de mais confianca (gente que pode assinar coisas da empresa) pessoas que ja conheco ha anos. Existe gente mais competente? Seguramente que sim mas a confianca 'e mais importante do que isso.

Se tivesse contratado alguem para gestor de um hospital publico ou assim, isso seria e 'e problematico, para cargos destes nao.

É uma visâo que eu respeito mas não concordo. Estamos a falar de politicos de primeira água, o nível de exigência tem de ser máximo. 

A tua comparação não faz sentido. Contratas quem queres para as tuas empresas, é o teu dinheiro. Aqui estamos a falar de dinheiro público, não deveria ser utilizado para dar emprego aos amigos. Ou então que se normalize o conceito de tacho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

G9b9XoWW4AEzGPv?format=jpg&name=small

Quando nem os taxistas gostam de ti, que és da direita revanchista e badalhoca, está tudo dito. 

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

Fico-me contente se o meu candidato assegurar um lugar no top-7.

Percebo, mas há um ponto importante, muito importante. A senhora teve oportunidades por mérito ou por ser mulher do PNS/jotinha? O que não falta na política é gente com imensa experiência em cargos sem qualquer competência para os desempenhar. Ser mulher do PNS ou amiga do Duarte Cordeiro pode ser irrelevante na carreira da senhora, ou não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 horas:

O Chicão está a posicionar-se para ser o próximo Pacheco Pereira no sentido de ser a figura de direita que a esquerda gosta de ouvir (E não me refiro a isso do Faro, figura que nem aprecio. Tem tido muitos bons takes ultimamente). 

Como exemplo, o Chicão foi o político que melhor dissecou o disparate do Montenegro quando nos apresentou a todos o Ronaldo como exemplo a seguir. Um mandou a boca do Esgaio, o Chicão apresentou 7 pontos devidamente estruturados. E todos na mouche.

Citação de Tibraco, há 1 hora:

Eu não faço ideia se a senhora é competente, se trabalha muito ou pouco, mas é um exemplo flagrante da promiscuidade que existe na política e que tão bem personifica o meme do cmpt do "literalmente networking".

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 minutos:

yjv79298vm9g1.jpeg

f*da-se, cerebro de final de "line goes up"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 26 minutos:

G9b9XoWW4AEzGPv?format=jpg&name=small

Fdx, esse gajo é só marteladas na língua portuguesa

Tão nacionalistas....

Editado por dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...