Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Governo executou apenas metade do investimento previsto para este ano

Citação

Os casos mais significativos desta subexecução encontram-se na Saúde, que executou apenas 32,1% do investimento previsto no OE2025; na CP – Comboios de Portugal, que gastou apenas 4,8% do investimento orçamentado; e nas Infraestruturas de Portugal, responsáveis pela rede rodoviária nacional, que ficou por uma execução de 38,9% dos investimentos orçamentados, excluindo as concessões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 10 minutos:

4.8 LOL

Agora imagina o que os membros deste governo diriam se fosse o PS.

Just kidding, não precisas de imaginar, alguém no Reddit tratou de ir buscar as opiniões do Miranda Sarmento antes de ir para o governo ❤️

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 hora:

Marido de Rita Matias rouba 10 euros após agressões

Mostrar conteúdo oculto

O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a pena de prisão de dois anos, suspensa, para Hélio Filipe, marido da deputada Rita Matias, pelo roubo de 10 euros a um homem que foi agredido, junto a uma discoteca em Torres Vedras, em 2016. Os juízes desembargadores confirmaram ainda que o segurança de André Ventura tem de pagar 500 euros à vítima - durante o período da suspensão da pena. Tem ainda de pagar as custas de Justiça, num valor que ascende a 510 euros.

A defesa do segurança do presidente do Chega tinha recorrido da decisão do Tribunal de Loures e indicava que Hélio deveria beneficiar de um perdão da pena por ocasião da realização em Portugal da Jornada Mundial da Juventude, com a vinda do Papa Francisco. Mas o tribunal superior entende que esse pedido deveria ter sido formulado ao tribunal de primeira instância, uma vez que a Relação apenas aprecia recursos de decisões, não apreciando questões novas.

O acórdão indica que, na altura dos factos, Hélio trabalhava como segurança de discotecas e vigilante em espetáculos e recintos desportivos. No processo, cuja decisão pública está online, referiu que ocupa tempos livres no ginásio, onde pratica artes marciais: karaté e kickboxing - atividades que iniciou aos 6 anos. Fez três anos de serviço militar e aos 21/22 anos passou a trabalhar como segurança, tendo tentado ingressar na GNR, mas “não foi bem-sucedido”. Indicou nos autos que reside com a avó (o que pode ter mudado agora que casou com Rita Matias a 6 de dezembro) e que possui “situação económica equilibrada, porquanto não apresenta quaisquer despesas com habitação”. Explicou que ganha, em média, um rendimento mensal na ordem dos 1430 euros líquidos e que tem três despesas: no tratamento ortodôntico de 47 euros/mês; telecomunicações de 46 euros/mês e deslocações de 250 euros.

E também

Relação. “Pontapés no corpo”

O desembargador Pedro Brito dá como provados os factos de primeira instância. Em desacatos relativos ao consumo de uma garrafa, o ofendido foi expulso da discoteca, agarrado por Hélio e por um outro arguido e levado para as traseiras do espaço, onde lhe “desferiram socos e pontapés no corpo”. O roubo ocorreu depois.

Tem um ‘part-time’

Além de segurança pessoal de André Ventura, Hélio Filipe desempenha, em ‘part-time’, funções numa empresa onde faz horários de seguranças.

Queixa. Vítima desiste

A vítima acabou por desistir da queixa relativamente ao crime de ofensas à integridade física simples, sendo que Hélio foi ilibado dessa agressão. Foi ainda absolvido em primeira instância de rapto, extorsão, sequestro e denúncia caluniosa.

afmaaw.jpg

Como se não bastasse a desinformação da extrema direita...

Essas agressões e roubo de 10 euros aconteceram em 2016. Há quase 10 anos. O que, aliás, se descreve no corpo da notícia. A notícia de hoje foi apenas a decisão do Tribunal em manter a pena suspensa de 2 anos.

Sim, bem sei que é uma notícia CM e que é um título CM. Mas colocá-la aqui com o título apenas por copy/paste sem qualquer contextualização não me parece a forma mais correta. A não ser que queiramos mudar este espaço para CMpt.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 56 minutos:

Como se não bastasse a desinformação da extrema direita...

Essas agressões e roubo de 10 euros aconteceram em 2016. Há quase 10 anos. O que, aliás, se descreve no corpo da notícia. A notícia de hoje foi apenas a decisão do Tribunal em manter a pena suspensa de 2 anos.

Sim, bem sei que é uma notícia CM e que é um título CM. Mas colocá-la aqui com o título apenas por copy/paste sem qualquer contextualização não me parece a forma mais correta. A não ser que queiramos mudar este espaço para CMpt.

Por isso é que eu coloquei o corpo da notícia logo após o título.

Não gosto de alterar os titulos originais.

Papa não livrou marido de Rita Matias de pena suspensa de dois anos por roubo de… 10 euros

Preferes esta?

Marido de Rita Matias condenado a 2 anos de pena suspensa por agredir homem e roubar-lhe 10€

Ou esta?

Tribunal confirma pena suspensa para segurança de Ventura, marido de Rita Matias, que roubou dez euros. Terá de pagar 500 euros à vítima

Ou esta?

Ou agora além de meter os títulos, link e corpo, também tenho de fazer um relatório sobre a notícia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 3 minutos:

Por isso é que eu coloquei o corpo da notícia logo após o título.

Não gosto de alterar os titulos originais.

Papa não livrou marido de Rita Matias de pena suspensa de dois anos por roubo de… 10 euros

Preferes esta?

Marido de Rita Matias condenado a 2 anos de pena suspensa por agredir homem e roubar-lhe 10€

Ou esta?

Tribunal confirma pena suspensa para segurança de Ventura, marido de Rita Matias, que roubou dez euros. Terá de pagar 500 euros à vítima

Ou esta?

Ou agora além de meter os títulos, link e corpo, também tenho de fazer um relatório sobre a notícia?

Não ligues. Eu é que fui burro. Vi a barra do "conteúdo oculto" e o meu cérebro assumiu que se tratava do boneco dos Simpsons.

De qualquer forma, sim. Qualquer um desses outros títulos são mais rigorosos do que o título CM.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 horas:

Tribunal ordena que André Ventura retire em 24 horas cartazes contra a comunidade cigana

Tribunal ordena que André Ventura retire em 24 horas cartazes contra a comunidade cigana
Decisão da juíza do Tribunal Local Cível foi comunicada esta segunda-feira ao advogado dos queixosos. Ventura incorre em multa diária de 2500 euros se não retirar cartazes

https://www.publico.pt/2025/12/22/sociedade/noticia/tribunal-ordena-andre-ventura-retire-cartazes-comunidade-cigana-2158961

Vai claramente compensar pagar a multa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 26 minutos:

Vai claramente compensar pagar a multa

Vai na volta quem paga são os contribuintes

Compartilhar este post

Link para o post

grande vitória para a democracia, partido facho é condenado a fazer aquilo que já sabiam que iam ser condenados a fazer antes de meter os cartazes com um bónus de circo racista mediático em semana de natal

seguimos firmes viva portugal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 2 horas:

grande vitória para a democracia, partido facho é condenado a fazer aquilo que já sabiam que iam ser condenados a fazer antes de meter os cartazes com um bónus de circo racista mediático em semana de natal

seguimos firmes viva portugal

Mais votos para o Chega.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ventura já vai na segunda condenação em tribunal. Para quando a pena de morte? 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se ele não passar à segunda volta se não jogam já a cartada da fraude eleitoral...

Compartilhar este post

Link para o post

As várias sondagens, se não deram já todas as combinações possíveis dentro do top-5, deve andar lá perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que a Joana Amaral Dias ainda tenta? É que nem com a exposição mediática que tem consegue. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esposo da Rita Matias também condenado em tribunal. Para quando castrarem-lhe a pila? Ainda por cima condenado por roubar clientes dum estabelecimento. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

3 candidaturas às presidenciais não foram aceites, entre elas a da Joana Amaral Dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 22 horas:

As várias sondagens, se não deram já todas as combinações possíveis dentro do top-5, deve andar lá perto.

Isto já deu tantas voltas, que ainda vamos ter uma segunda volta Cotrim vs Seguro

Compartilhar este post

Link para o post

Chega a querer tachos? Quem diria. Também tem elementos relevantes dependentes de subsídios, devedores ao Estado, etc. Para quem se considera diferente, afinal são iguais aos outros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

Chega a querer tachos? Quem diria. Também tem elementos relevantes dependentes de subsídios, devedores ao Estado, etc. Para quem se considera diferente, afinal são iguais aos outros. 

Piores*

Compartilhar este post

Link para o post

O Montenegro a gozar o prato. Que gajo mais…enfim, não digo se não estou metido em problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...