Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Che, há 2 horas:

Se este pacote laboral for aprovado a fábrica para a qual presto serviço pode reduzir o seu staff de 3 turnos rotativos para 2 turnos. Cada turno fará 10 horas, aquele compasso de 2 horas pode ser suprimido pelo restante staff. 

4 horas dessas 20 horas são gratuitas para a empresa. Poupa em salários porque despede um turno. Acredito que eventualmente isso gerará riqueza para a empresa e consequentemente criação de empregos. 

O tecido laboral português precisa de menos empregados fabris e mais de CEO, COO, CFO, LMAO e MILF.

• Like 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Que foi, esquerdalho, há algum problema na minha lógica neoliberal? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 15 horas:

No meio disto tudo, o que me está a fazer ainda mais confusão é esta maneira de falar dos pobres, como se fossem todos uns burros sem dentes que nem se queixar sabem.

Não é isso. É uma questão de classicismo. Queiramos ou não, a voz de um pobre tem menos poder.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou incrédulo com tudo o que se passou até agora e isto da Spinumviva ser arquivado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Não é isso. É uma questão de classicismo. Queiramos ou não, a voz de um pobre tem menos poder.

Acho que não percebeste o que eu escrevi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 16 horas:

O meu ponto é que pobres somos todos. O que vivemos atualmente é uma luta de classes que os ricos disfarçaram de guerra política. 

quando eu digo que vou a um restaurante gastar 100 euros por pessoa de mês a mês as pessoas ficam parvas comigo: "és rico"? eu respondo: "é uma questão de mentalidade". e é. Eu poupo esses 100 euros porque sempre q entro na autoestrada vou em ponto morto

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 55 minutos:

Tolerância de ponto a 24, 26 e 31. #MelhorEconomiaDoMundo

É mais um dia do que tem sido habitual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scirea, há 1 hora:

Estou incrédulo com tudo o que se passou até agora e isto da Spinumviva ser arquivado.

E como tudo está a ser levado com normalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto aqui é a República das bananas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 horas:

A besta vai mesmo ganhar a primeira volta.

O Chega vai implodir. Resta saber quem dará a primeira facada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 15 horas:

Sondagem Expresso/SIC: trio da frente perde força, debates não desempatam

Ocultar conteúdo

original

Joana Amaral Dias (2% com distribuição), a única a destacar-se na sondagem sem ter ido aos debates, fica à frente de Jorge Pinto (1% também com distribuição).

Como é que um António Filipe ou uma Catarina Martins ou um Jorge Pinto vão reagir se a dia 3/4 de Janeiro saírem números idênticos a estes? Eu diria que, a bem do seu dever cívico e politico nesta corrida e face ao líder nas sondagens ser quem é, deveriam abandonar a corrida e declarar apoio a um candidato que não seja um populista demagogo. Mas será que vão ter a coragem de o fazer? Tenho muita curiosidade se o fariam a bem de não levar isto a uma demonstração de fraqueza da nossa democracia, tomada pelo poder de influencia do chega atualmente. Pelo menos que se tentasse diminuir essa perceção que agora é assombrosa e terrível.

Editado por Scirea
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scirea, há 1 hora:

Como é que um António Filipe ou uma Catarina Martins ou um Jorge Pinto vão reagir se a dia 3/4 de Janeiro saírem números idênticos a estes? Eu diria que, a bem do seu dever cívico e politico nesta corrida e face ao líder nas sondagens ser quem é, deveriam abandonar a corrida e declarar apoio a um candidato que não seja um populista demagogo. Mas será que vão ter a coragem de o fazer? Tenho muita curiosidade se o fariam a bem de não levar isto a uma demonstração de fraqueza da nossa democracia, tomada pelo poder de influencia do chega atualmente. Pelo menos que se tentasse diminuir essa perceção que agora é assombrosa e terrível.

Exige-se o mesmo a Cotrim, Seguro e Gouveia e Melo?

Compartilhar este post

Link para o post

Nas eleições do Benfica vieram com a mesma história sobre o Manteigas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 25 minutos:

Se achares que 2% ou 4% é o mesmo que ter 8%, 11% ou 15%... É fazer as contas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 horas:

À data de hoje, e pelas sondagens, quero o Cotrim, quer o Seguro, quer o Almirante têm hipóteses reais de chegar à segunda volta e, se o conseguirem, e disputarem a segunda volta contra o Cabeça de Geleia são eleitos PR. Acho que todos concordamos que nem o António Filipe, nem o Jorge Pinto, nem a Catarina Martins têm reais hipóteses de chegar à segunda volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

À data de hoje, e pelas sondagens, quero o Cotrim, quer o Seguro, quer o Almirante têm hipóteses reais de chegar à segunda volta e, se o conseguirem, e disputarem a segunda volta contra o Cabeça de Geleia são eleitos PR. Acho que todos concordamos que nem o António Filipe, nem o Jorge Pinto, nem a Catarina Martins têm reais hipóteses de chegar à segunda volta.

... pelos vistos que acrescentar agora a Joana Amaral Dias, segundo algumas sondagens! Dito isto, estou à espera da sondagem que inclua o Manuel João... 

Editado por KAralinda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Em 18/12/2025 at 00:12:

Esta também é a minha leitura, mas eu vou um pouco mais longe na minha interpretação, cavalgando o tom desdenhoso que este ministro e o Governo em geral têm usado para se referirem ao povo português: "os serviços públicos são um mau investimento porque são os pobres quem precisa deles".

Isto é um sinal dos tempos, em que a necessidade de falsear vergonha na cara é cada vez menor, fruto da crise de valores infligida com sucesso à nossa sociedade.

Dantes o pessoal de direita ainda fingia que se importava com isso. Claro que não se importavam, mas ficava mal dizer. Agora perderam toda a vergonha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 12 minutos:

Dantes o pessoal de direita ainda fingia que se importava com isso. Claro que não se importavam, mas ficava mal dizer. Agora perderam toda a vergonha

Citação de smashing_pumpkin , há 55 minutos:

Se fosse madeirense ainda tinha a desculpa das missas do parto...

Screenshot_20251219_135102_Instagram.jpg

É por isso que gostam tanto do Ventura. 

Permitiu que perdessem a vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...